Ver Versão Completa : Pneus 285 na ranger
Eai pessoal...
entaum, acabei de comprar umas rodas 16 pra minha ranger CS...
tava querendo coloca uns pneus 285/75 nela...
alguem tem conhecimento dessa medida ne ranger??
sera q enrrosca demais ???
abraco
se vc souber onde encontrar um 285 barato me avisa que tb quero!
Pneus 285/75R 16 tem quase o mesmo diâmetro (833,9mm) do pneu 33x12,5x15 (838,2mm) Mas tem a "vantagem" de ser mais "fino" 235mm contra 317,5mm do pneu 33. Por isso creio que ele não raspe a lateral interna nos componentes da suspensão dianteira usando as rodas originais (como ocorre com os 33) Mas pela altura deles, vc terá que usar BL ou "no mínimo" levnatar na barra de torção, pois vai raspar dentro da caixa de roda, asism como os 33 raspam se não levantar o carro. Eu tinha BF 33 MUD na minha antiga Ranger XLS.
e se achar preço bom, fale pra mim tbém. .hehe
abraços
isso mesmo govi.....os 285 na verdade é só 1% maior no diametro que o 33" e quase 10% mais fino.
hique,
teve um cara qui que colocou os 285 na ranger cs dele tb. da uma pesquisada nos topicos passados que isso ja foi mt discutido aqui.
mas parece que ele colocou uns calços nas molas traseiras e levantou a barra de torção....e mesmo assim ainda pega um pouco na dianteira.
aoliveira
20/12/2008, 16:02
isso mesmo govi.....os 285 na verdade é só 1% maior no diametro que o 33" e quase 10% mais fino.
hique,
teve um cara qui que colocou os 285 na ranger cs dele tb. da uma pesquisada nos topicos passados que isso ja foi mt discutido aqui.
mas parece que ele colocou uns calços nas molas traseiras e levantou a barra de torção....e mesmo assim ainda pega um pouco na dianteira.
Pior que eu também esqueci o nome do cara dessa ranger cs, eu lembro desse tópico. Mas acho que o pioneiro nos 285 aqui no forum foi o Walter, ele que me motivou a botar essa medida (ainda não coloquei, tô só esperando trocar de ranger pra instalar o BL e comprar os pneus).
Walter L. L. Casitta
20/12/2008, 22:56
Pneus 285/75R 16 tem quase o mesmo diâmetro (833,9mm) do pneu 33x12,5x15 (838,2mm) Mas tem a "vantagem" de ser mais "fino" 235mm contra 317,5mm do pneu 33. Por isso creio que ele não raspe a lateral interna nos componentes da suspensão dianteira usando as rodas originais (como ocorre com os 33) Mas pela altura deles, vc terá que usar BL ou "no mínimo" levnatar na barra de torção, pois vai raspar dentro da caixa de roda, asism como os 33 raspam se não levantar o carro. Eu tinha BF 33 MUD na minha antiga Ranger XLS.
e se achar preço bom, fale pra mim tbém. .hehe
abraços
Gouveia o 285x75x16 tem 285mm da largura e não 235mm e pega no para-lamas.
O 285 assim com o 33" na Ranger só com BL...
Anthoniusnikos
21/12/2008, 01:19
Para areia e barro melhor os 33".
Abração
Antho
Edintruder
21/12/2008, 09:57
Anthonius, me permite uma correção, para areia de longe é o 33", mas para o barro acredito que o 285 fique melhor. Quando eu colocar o 265 vou testar e fazer a comparação. O que eu sempre notei com os 33" no barro é que patinava muito até encontrar barro mais firme em baixo da greda que forma em cima.
Para passar no embalo os 33" de longe são melhores em tudo pois flutuam muito mais, se baixar a pressão então é piada.
Gouveia o 285x75x16 tem 285mm da largura e não 235mm e pega no para-lamas.
O 285 assim com o 33" na Ranger só com BL...
sim, 285 já é a largura. foi erro de digitação. valeu.
SergioPB
22/12/2008, 15:19
Pessoal, me permitam uma ressalva:
Como vocês já sabem, coloquei os 33 x 12,5 MAXXIS na minha XLT CD V6 99.
Eu utilizo minha Ranger 99,9% no asfalto. Aqui no RJ tem muito quebra-molas, mas a Ranger nem dá bola para eles. Só tenho o cuidado de não abusar e passar rápido e deixar a dianteira balançar e afundar, senão raspa.
Levantei apenas um pouco na barra de torsão, seguindo os conselhos do Edintruder, Walter e outros. Estou aqui para aprender, pois não sou "trilheiro" e não possuo nenhuma experiência nessa área.
Portanto, nesse tipo de utilização, os 33" não incomodam em praticamente nada.
Abraços!!
Exato Ségio, se for pra usar só na cidade e "Desfilar", dá pra usar só levantando a barra de torção (eu também fiz isso na minha XLS). Mas se for enfrentar erosões em off road, ou subidas íngrimes, o pneu vai raspar muito e até os do eixo traseiro vão pegar nos fenders (alargadores dos para-lamas das 2005 em diante). Quando começou a fazer isso, eu coloquei calços sob os feixes de molas. Mas isos tudo tem limite porque altera a suspensão de forma "gambiosa" e se for 4x4, levantar de mais a barra de torção, além de deixar a suspensão sem curso pra cima, pode forçar as homocinéticas. Atrás, levantar demais com calços pode fazer quebrar a cruzeta do diferencial quando oscilar muito.
Ou seja, funcionar, funciona, mas com BL o risco de ter problemas é beeeem menor..
Gouveia
sergio,
vc colocou qual pneu da maxxis??? estou afim dos big horn mt-762.....se são esses, poderia me dizer se são bons?!! quanto pagou nos 33"??
e ae galera....ninguem conseguiu preços bons para os 285 não?!?!
Moisés S.M
27/08/2009, 12:04
E ai pessoa,em vez de abrir um novo topico resolvi postar aki mesmo o meu "problema",espero q os colegas me ajudem hehe.Bom a uns 2 meses atras coloquei 4 pneus novos na veia de medida 31,o q tá acontecendo e q ele raspa na caixa de roda do lado do motorista quando viro a roda pra esquerda,isso não acontecia com os meus 265 q são bem largos tmbm,dei uma olhada na caixa d roda e notei q a do passageiro e a do motorista são diferente,a minha(motorista) tem um degrau d plastico e é bem onde raspa,ja a do passageiro é lisinha e não raspa,pensei vou levantar a barra d torçao,cheguei na loja e o cara levantou a do passageiro e a minha ja tava no limite,disse q tinha q trocar minha barra e sei lá oq pq tinha estragado,isso procede???resolvi deixar como estava original na medida q sai da fabrica,só q to com esse pneu raspando,alguem tem alguma ideia do q posso fazer???e oq poderia ter estragado na barra pra ela não subir,o cara falow q o parafuso ja tava no maximo!!!valeu pessoal.
Vinicius Albuquerqque
27/08/2009, 13:54
Moises,
Já tives este problema em duas ranger´s que tive, no meu caso, do lado do motorista embaixo da proteção fica o cabo do freio do estacionamento (freio de pé), e quando é acionado força a proteção que acaba amassando e ficando saliente.
O que da para fazer é tirar a proteção e amarrar o cabo de modo que ele não force a proteção.
Fiz isso com aquelas fitas de nylon (as mais grossas) e resolveu o problema.
Faça um teste simples, acione o freio e aperte a proteção, depois engate e solte o freio e aperte novamente.
Acho muito dificil estragar essa barra de torção, pode ter estragado por estar no limite da altura da supenção.
Obs: minha ranger tinha os 33"
abç
Vinicius
Moisés S.M
27/08/2009, 16:14
Moises,
Já tives este problema em duas ranger´s que tive, no meu caso, do lado do motorista embaixo da proteção fica o cabo do freio do estacionamento (freio de pé), e quando é acionado força a proteção que acaba amassando e ficando saliente.
O que da para fazer é tirar a proteção e amarrar o cabo de modo que ele não force a proteção.
Fiz isso com aquelas fitas de nylon (as mais grossas) e resolveu o problema.
Faça um teste simples, acione o freio e aperte a proteção, depois engate e solte o freio e aperte novamente.
Acho muito dificil estragar essa barra de torção, pode ter estragado por estar no limite da altura da supenção.
Obs: minha ranger tinha os 33"
abç
Vinicius
Não sabia desse detalhe vou por em pratica valeu!Ja a barrra d torção ela NÃO tá no max ela tá na altura original só q o parafuso da barra do motorista não sobe só desce,sera q se eu trocar o parafuso consigo levantar ela??? o lado do passageiro levanta muito ja o meu lado não.
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