Ver Versão Completa : O Clark 2205 aguenta o V8?
Pessoal,
Gostaria de saber de o Clarck 2205 aguentaria um motor V8. No caso além dele, me indicaram o 240V, esse eu sei que aguenta, mas não tem 5a overdrive, e também parece-me que a furação do 2205 é a mesma da capa seca do V8 292 que quero colocar...
E também como identificar os diferentes 2205 que existem? Tem diferença entre o 2205 de F1000 3.6 falcon e da C-20?
Abraços.
Marcelo Cunha
20/12/2008, 08:42
Caro ZOEGA, o meu 2205 não aguentou o motor4.9i com relação 3.54 e pneus 33x12.5. O cambio abriu no meio fazendo uma manobra de ré na frente da minha casa. O meca disse q não foi o primeiro caso q ele viu.
Agora estou usando cambio de Maverick V8. É muito forte.
Mas segundo o que soube, tem 2205 de Chevette, esse não aguenta mesmo, tem de F1000, C-20, etc... O teu era de C-20 ou similar?
O cambio do Maverick é 4 marchas, certo? No caso eu queria um 5 marchas pra poder pegar uma estrada também e ter um escalonamento bacana, então creio que vou ter que partir pro 240V mesmo...
Luciano SHAKALL
20/12/2008, 15:49
" ... Gostaria de saber de o Clarck 2205 aguentaria um motor V8 ...
... como identificar os diferentes 2205 que existem? ...
... Tem diferença entre o 2205 de F1000 3.6 falcon e da C-20? ... "CAmaRAda Zoega, dá uma sacada nesse link: http://www.eaton.com.br/imagens/manuais_de_servicos/CL2205_Portugu%C3%AAs_English.zip .
Ele leva a o Download do manual de especificações/aplcações do CL2205 (Portugês e inglês, em .pdf, "zipado") :concordo: !
(Extraído de http://www.eaton.com.br/truck/manuais_servicos.asp .)
Acho que lá aí você encontra a resposta às suas perguntas :concordo: !
[]'s
Muito bom Luciano! Obrigado!
Bom, pelo jeito o 2205, seja qual for, está descartado já que o torque de 257 lbpé do v8 292,, excedem bem a especificação do 2205-A e B são os que aguentam o maior torque de 220 lbpé...
O negócio vai ser o Clarck 240V mesmo... Por acaso alguém teria o manual dele?
[]'s
Amigo, por que voce n'ao coloca o cambio do 4.9(interrogacao)
Alem de caber certinho no v8 302, guenta bem o 4.9 e eh cinco marchas.
abs
Opa Zepi!
O cambio da 4.9 é aquele que tem capa seca junto, serve certinho no 302 mesmo, mas o meu não é o 302, é um V8 292, então a capa seca é diferente...
[]'s
Bem, de qualquer forma o 2205 ou 2215 mal guenta o 4.1, que dirá um v8!
Você poderia pensar no auto de landau...esse tem capa seca para seu motor!
Abs
Marcelo Cunha
22/12/2008, 10:46
Caro ZOEGA o meu cambio era de C20, o escalonamento dele é muito bom pena que não aguentou. Com este motor você poderia usar um cambio de 4 marchas ou o automático de landau e acertar as relações de diferencial levando em conta a medida dos pneus, recurso tem de sobra.
joão k. chikui
22/12/2008, 11:52
Zoega
Já pensou num cambio/reduz de band ? Ou de Hilux ? Outro não citado , mas que deve aguentar é o 260F.
Cambio auto eu não quero... Estou preferindo um manual mesmo...
E como já vou sair de um 3 marchas, gostaria muito de que o próximo fosse 5 marchas. Segundo uma pesquisa que fiz, o pessoal fala bem do 240v, que aguenta bem a porrada, e além de ser 5 marchas, é clarck (peças relativamente fáceis) e não é um câmbio caro de se comprar...
João o de band e o 260F são 4m certo? Por enquanto vou ver se consigo um 5 mesmo, estou deixando os 4m de lado...
Alguém teria algum dado do 240V? Alguém usa?
[]'s
Não sei bem o que te atrai no câmbio cinco marchas, mas em alguns desses câmbios (240v) fortes não têm overdrive.Ou seja, a velocidade final será a mesma que um 4 marchas!Qual diferença de usar um 4 marchas e um 5 marchas com relação da 5º de 1:1?
Eles têm a primeira bem reduzida...
Abs
joão k. chikui
22/12/2008, 12:45
Zoega
Só que o 240V é cinco M , porém a 5ª é 1:1 . Na verdade , a 1ª que é trator 6,9:1.
O band 5M tem a 5ª overdrive
Mas aí tendo 5 marchas, mesmo sendo a 1a bem reduzida, eu dou uma alongada no diferencial e fico com a possibilidade de ter uma 1a mais forte E uma 5 mais veloz para estrada, em comparação com um 4m...
É o mesmo caso do meu 3 marchas, a 3a é 1:1 também, MAS eu quero um escalonamento melhor, quero uma 1a mais curta, e quero ter uma 5a pra andar a 120 na estrada a 2.000rpm...
Qual o modelo do da Band 5m? Aguenta bem? Preço?
Acho mais fácil ir de band...e não mexe nos diferencias...
Só que é carinho...
Boa sorte!
Então o de Band, é mais dificil de achar e mais caro que o 240v, por isso estou pendendo pro lado dele...
danilo kid
23/12/2008, 22:42
amigo zoega, uso um 240f no meu v8-292,a capa seca bate certinho. a relação da 1marcha é 6,3:1 e 4marcha 1:1...tem o inconveniente de ser 1 e 2 marchas secas mas aguenta bem o pau do v8....sei que existe também o 240fs, que é sincronizado.
...se eu fosse montar hoje, certamente daria preferencia para o 240v, por causa da melhor distribuição das relações e tb por ser mais moderno.
"segue comparativo:
240V 6,33 3,60 2,15 1,4 1,0 = 5 marchas
240f 6,32 3,09 1,69 1,0 = 4 marchas"
boa sorte
danilo
Não precisou adaptar nada na capa seca do 292 Danilo? Será que o 240V é a mesma furação tbm? E qual a embreagem vc usa? A minha da c-10 original com disco de lona, não aguentou nada com o 3 marchas...
Me falaram também dos cambios Eaton FSO 2405 da S10/Blazer e o Eaton FSO2305 das Silverados, que aguentam o tranco, são cambios macios, modernos e tem 5a over...Porém creio que o preço tbm seja ''moderno e bem over'', hehehe Alguém saberia dizer algo sobre esses cambios se aguentam mesmo e preço?
Ainda estou inclinado ao 240v...
[]'s
Me falaram também dos cambios Eaton FSO 2405 da S10/Blazer e o Eaton FSO2305 das Silverados, que aguentam o tranco, são cambios macios, modernos e tem 5a over...Porém creio que o preço tbm seja ''moderno e bem over'', hehehe Alguém saberia dizer algo sobre esses cambios se aguentam mesmo e preço?
Ainda estou inclinado ao 240v...
[]'s
Estou montando um conjunto com esse câmbio FSO 2405 B !
Não sei quanto tem um V8, mas esse cambio suporta até 42 kgf de torque !
Como a montagem ainda não acabou, não posso dizer nada a respeito no momento ! :pensativo:
Tem pra vender aqui no fórum também ! :concordo:
[]´s
JCJ
Não achei nenhum tópico de venda do FSO 2405B na pesquisa...
O V8 tem +- 37 kgf de torque, então creio que esse cambio deva servir...
Abraço.
Zoega,
O umberto xxxrrr desmontou várias Blazers V6 e tem (ou tinha) esse câmbio (ou suas variações) para venda. Olha aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43771.
[]'s
Zoega,
O umberto xxxrrr desmontou várias Blazers V6 e tem (ou tinha) esse câmbio (ou suas variações) para venda. Olha aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43771.
[]'s
Mandei uma MP pra ele...
Obrigado!
[]'s
Estava dando uma olhada nos manuais do 2405 e do 2305, e realmente o FSO2305 da Silverado me agradou bastante, pela relação, é 5a OD, aguenta até 42 de torque ( o V8 tem 37), é usado também nas L200 de rally que tem cerca de 40kg de torque e 4x4 e parece encaixar sem muita adaptação (creio que se for o caso somente refurar a caixa).
Manual do 2305:
http://www.eaton.com.br/imagens/manuais_de_servicos/FSO2305_Portugu%EAs_English.zip
Alguém sabe de um desse pra venda? Ou +- o preço pedido?
[]'s
Ah, e vou aproveitar pra perguntar se tem alguém aí que tem ou já quebrou um 2305? hehehe
[]'s
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