PDA

Ver Versão Completa : Tracker (gv) X Jimny

VOVÔ DO TROLLER
19/12/2008, 18:24
Boa tarde pessoal. Eu sei que o Tracker (GV) e o Jimny são carros de categorias diferentes, apesar de terem o mesmo DNA Suzuki ( ainda bem). Como o preço dos dois está bem próximo e levando em consideração que o Tk está ( ou estará) saindo do Brasil, gostaria de saber de quem já dirigiu ( ou teve) os dois quais são as diferenças, pois estou interessado, futuramente em trocar o Tracker por Jymny, pois o carro será utilizado basicamente por 2 pessoas, alé do que, me parece, que é mais tranqüilo preparar o Jimny para trilhas mais radicais. Abs e obrigado. Válter

TMorais
19/12/2008, 19:17
Boa tarde pessoal. Eu sei que o Tracker (GV) e o Jimny são carros de categorias diferentes, apesar de terem o mesmo DNA Suzuki ( ainda bem). Como o preço dos dois está bem próximo e levando em consideração que o Tk está ( ou estará) saindo do Brasil, gostaria de saber de quem já dirigiu ( ou teve) os dois quais são as diferenças, pois estou interessado, futuramente em trocar o Tracker por Jymny, pois o carro será utilizado basicamente por 2 pessoas, alé do que, me parece, que é mais tranqüilo preparar o Jimny para trilhas mais radicais. Abs e obrigado. Válter

Valter,

Já tive o JImny. Sobre motorização.. confiável porem merecia uns cv a mais. Bom no off porem na estrada em viagens ele pula muito em pisos irregulares devido ao seu entre-eixo pequeno e as vezes mostra-se um pouco instável. Tem um bom acabamento (merecia air bag/ABS), o acesso ao banco traseiro também é bom devido ao mecanismo do banco. Porta-malas... bem, é um porta treco. Consumo tambem não é lá essas coisas em viagens. Achei o valor alto para o jeep comparando-se com o TK.
Já sobre equipar o carro para trilhas.. vc até consegue os protetores, para-choques... mas o kit suspensão executado de forma correta e ajustado ainda não vi nenhum..:pensativo: (pneus acho que vai bem até 215/70 ou 215/75 R15) acima disso fica meio xoxo. (Já havia testado o 225/75 e não gostei). A BF tem o MUD na medida 215/75 R15 que cai bem no jimny.:palmas:
Agora é encontrar e encomendar pois demora..:parede:

É uma dúvida isso ai... melhor vender o Uno e ficar com o Jimny e TK!!:mrgreen:

VOVÔ DO TROLLER
19/12/2008, 19:24
Valter,

Já tive o JImny. Sobre motorização.. confiável porem merecia uns cv a mais. Bom no off porem na estrada em viagens ele pula muito em pisos irregulares devido ao seu entre-eixo pequeno e as vezes mostra-se um pouco instável. Tem um bom acabamento (merecia air bag/ABS), o acesso ao banco traseiro também é bom devido ao mecanismo do banco. Porta-malas... bem, é um porta treco. Consumo tambem não é lá essas coisas em viagens. Achei o valor alto para o jeep comparando-se com o TK.
Já sobre equipar o carro para trilhas.. vc até consegue os protetores, para-choques... mas o kit suspensão executado de forma correta e ajustado ainda não vi nenhum..:pensativo: (pneus acho que vai bem até 215/70 ou 215/75 R15) acima disso fica meio xoxo. (Já havia testado o 225/75 e não gostei). A BF tem o MUD na medida 215/75 R15 que cai bem no jimny.:palmas:
Agora é encontrar e encomendar pois demora..:parede:

É uma dúvida isso ai... melhor vender o Uno e ficar com o Jimny e TK!!:mrgreen:
Valeu TMorais. Acho que você já disse tudo. Pelo que eu entendi o melhor é continuar no Tracker, pois a partir do ano que vem (felizmente está perto), após a aposentadoria, eu só vou ficar com um carro(contenção de despesas). Abs.

MaGao
20/12/2008, 14:33
Tracker puta carro viajar.. e talz.. mais na trilha jimny tem dna de samurai =)
e ainda com o kit de redução do X .. aiaiai
amigo meu usa 235/75/15 mud bfgoodrich com kit de redução.. ainda não andei com ele mais como ele diz.. "ficou bom pacas" aeoheaoie

Abraços,

Horacio Teles
20/12/2008, 19:31
Valeu TMorais. Acho que você já disse tudo. Pelo que eu entendi o melhor é continuar no Tracker, pois a partir do ano que vem (felizmente está perto), após a aposentadoria, eu só vou ficar com um carro(contenção de despesas). Abs.
Olá meu amigo "treckeiro". Não tem o que comparar. Como diz um comentarista esportivo que não lembro o nome no momento: uma coisa é uma coisa, outra coisa, é outra coisa. Pô, a comparação da Tracker com o simpático jipinho é covardia. Mais ou menos assim: o que vocês acham: Fusion ou Mille? Putz, não tem pneu que dê jeito nisso.
Só opinião, viu Walter, sem bronca, tá!!!!
Um abraço, sem bronca mesmo, ainda mais você "trackeiro" de DNA completo, com todos os genes e combinações possíveis.

MaGao
20/12/2008, 19:50
Olá meu amigo "treckeiro". Não tem o que comparar. Como diz um comentarista esportivo que não lembro o nome no momento: uma coisa é uma coisa, outra coisa, é outra coisa. Pô, a comparação da Tracker com o simpático jipinho é covardia. Mais ou menos assim: o que vocês acham: Fusion ou Mille? Putz, não tem pneu que dê jeito nisso.
Um abraço, sem bronca mesmo, ainda mais você "trackeiro" de DNA completo, com todos os genes e combinações possíveis.

Fusion para uno mille ? acho que foi trakeiro d+ esse comentario oaehioaeiaehioe

um eh jeep assinado em baixo.. o outro eh um "suv" eheh essa é a diferença..

mesma coisa de comprar um rav4 com wrangler rubicon..

=)

Abraços,

leo cabral
20/12/2008, 20:52

a comparação correta é a seguinte horacio: Seu carro saiu de linha, o jimny não. não precisa dizer mais nada.

Pedrinha
21/12/2008, 12:43
a comparação correta é a seguinte horacio: Seu carro saiu de linha, o jimny não. não precisa dizer mais nada.
Saiu não :discordo: ...ele continua em linha no mesmo país de onde estão vindo os Jimny...no Japão. :mrgreen:

[]s. :concordo:

Maurício Fernandes
21/12/2008, 14:14
considerando serem coisas bem diferente, posso dizer que o tracker é mais carro e menos jipe do que o jimny.
tudo decorre daí...
entendem? (desempenho na trilha x desempenho no asfalto, etc, etc)
eu prefiro um carro melhorzinho para trilha do que um melhorzinho no asfalto...
mas k1, k1.

JEFFCATUNDA
21/12/2008, 15:20
considerando serem coisas bem diferente, posso dizer que o tracker é mais carro e menos jipe do que o jimny.
tudo decorre daí...
entendem? (desempenho na trilha x desempenho no asfalto, etc, etc)
eu prefiro um carro melhorzinho para trilha do que um melhorzinho no asfalto...
mas k1, k1.
X2.............................

Fred Bailune
23/12/2008, 11:54
X2.............................

Valter,

Concordo com o pessoal ... dado que voce me parece ser uma pessoa que curte mais viagens e do que trilhas (trilha mesmo .... ), ficaria com o Tracker / Novo Vitara ...

Para essa finalidade o carro é bem mais confortavel que o Jimny. E ainda da pra fazer algumas trilhas com ele tambem ...

Abs

Joao Baeta
23/12/2008, 12:37
:arrow:Povo!
Como todos sabem que eu já tive o meu Jimny 01 e possuo GV 01...
São grandes diferenças sim.....
Conforto- GV
Trilhazinha- Jimny
Consumo (O meu é diesel)- GV
Cidade- Jimny (Pois é mais ágil... + esperto!)
Estrada- GV (Anda bem na estrada... 100km/h a 2500 rpm contra 4100rpm do Jimny)
GV até dá para fazer trilha... Mas tem que ser cuidado... Pois entre eixo é grande!
:concordo:

ricardo sabóia
23/12/2008, 16:50
Ambos são excelentes, mas cada um com suas limitações! Acho que não tem como ficar comparando os dois,é uma decisão que engloba muitos fatores,tipo:quem tem família c/+ de um filho,faz longas viagens,não faz trilhas pesadas,etc..= TRACKER ; quem viaja menos,não tem família grande,faz um trilhazinha + pesada,etc..=JIMNY ! Só sei que quem decidir por qualquer um dos dois,estará bem servido de um veículo confiável,robusto e que raramente deixa você na mão,ou seja um SUZUKI !

Abs,Ricardo.

Joao Baeta
23/12/2008, 18:02
Ambos são excelentes, mas cada um com suas limitações! Acho que não tem como ficar comparando os dois,é uma decisão que engloba muitos fatores,tipo:quem tem família c/+ de um filho,faz longas viagens,não faz trilhas pesadas,etc..= TRACKER ; quem viaja menos,não tem família grande,faz um trilhazinha + pesada,etc..=JIMNY ! Só sei que quem decidir por qualquer um dos dois,estará bem servido de um veículo confiável,robusto e que raramente deixa você na mão,ou seja um SUZUKI !

Abs,Ricardo.
:arrow: :concordo: C/ vc Ricardo:!: :palmas:

Alexandre X
23/12/2008, 19:23
GV até dá para fazer trilha... Mas tem que ser cuidado... Pois entre eixo é grande!

O problema do entre eixo grande se resolve com pneus maiores que 35"
[]s dando ideia :mrgreen:

Joao Baeta
24/12/2008, 00:37

O problema do entre eixo grande se resolve com pneus maiores que 35"
[]s dando ideia :mrgreen:
:arrow:Pois é....!!!!
:mrgreen:

VOVÔ DO TROLLER
24/12/2008, 22:16
Valeu Fred e pessoal, pelas opiniões. Ultimamente eu tenho feito mais trilhas do que viagens, mas na verdade o interessante é viajar e fazer trilhas, pois os lugares mais bonitos estão nos locais de acesso mais difícil e às vezes longe, pois o Brasil é um país muito grande e nesse caso , realmente a vantagem do Tracker ( não original, com algumas modificações ) é o conforto nas estradas de asfalto e terra e a robustez nas trilhas. Abs e um feliz natal para todos. Válter
Tracker 2006+calço de susp. de 2"+pneus 235/70/16 BF All Terrain + amortecedores da Suprema.

Marvila
25/12/2008, 15:22
Para um ano em que se comenta da chegada do MB Smart, do Fiat 500 e do BMW Supermini o Jimny poderá disputar a preferência do consumidor em ais um seguimento...o de compactos urbanos...:pipoca:

Uma ponderação difícil de fazer é quanto ao critério de uso urbano e em viagens. Isto porque a maior parte do tempo rodamos na cidade entre ruas cada dia mais apertadas, vagas cada vez menores e um trânsito cada dia mais lento (o que é mais econômico: 1.3L ou 2.0L ?). Dificilmente se consegue viajar todo final de semana ou feriado (nem sempre o orçamento permite! :neutral:).

Algumas coisas, convenhamos: transportar as compras do supermercado e levar as bagagens em viagens não deve ser nada confortável num Jimny...:roll:

Maurício Fernandes
25/12/2008, 21:44
Para um ano em que se comenta da chegada do MB Smart, do Fiat 500 e do BMW Supermini o Jimny poderá disputar a preferência do consumidor em ais um seguimento...o de compactos urbanos...

Altamente infeliz teu comentário.
Digno de quem não sabe o que faz aqui no forum.
Pois não entende ou se faz de tonto.:odedo:

Maurício Fernandes
28/12/2008, 21:54
esclareço ao tópico que o marvila mandou uma MP e nos entendemos.
havia entendido as colocações dele de forma diversa das que ele realmente queria dizer .
segue o baile.

leo cabral
29/12/2008, 03:54
Para um ano em que se comenta da chegada do MB Smart, do Fiat 500 e do BMW Supermini o Jimny poderá disputar a preferência do consumidor em ais um seguimento...o de compactos urbanos...

Jimny, compacto urbano:shock::putz::parede:

Marvila .
Parabéns , você conseguiu a piada do ano e possivelmente da década.:palmas:

Sergio Andrade
08/01/2009, 21:29
Jimny, compacto urbano:shock::putz::parede:

Marvila .
Parabéns , você conseguiu a piada do ano e possivelmente da década.:palmas:

Será o único "compacto urbano" 4x4 rsrsrsrsrsrs:dance::palmas::lol:

André F
10/01/2009, 14:06
Será o único "compacto urbano" 4x4 rsrsrsrsrsrs:dance::palmas::lol:

Como tem preços semelhantes, entendo que nesse caso o Jimny entrega muito mais que um smart, por exemplo. É mais seguro, muito mais divertido, mais alto, com excelente visibilidade e muito fácil de estacionar. Já o tracker tem porta-malas, e é seguro e confortável usar na estrada - e é uma geração do GV comprovadíssima, e as peças geralmente são em conta. O que não consigo entender é sites e publicações como a 4R compararem suvs com crossovers, como tracker versus ecosport (eco é crossover do que mesmo?....), TR4 versus tucson, e por aí vai. Coisa de quem compra um 4x4 para ir ao shopping.....