Ver Versão Completa : Pneu 255 75 15
Amigos,
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre este pneu:
Pneu Pirelli LT255/75R15 109S SCORPION ST WL
Será que fica bom na Ranger (não raspa)?
Será que aumenta muito o consumo?
E quanto a durabilidade, estabilidade, off road, etc.?
Estou pretendendo colocar na Natasha.
Abraços
Walter L. L. Casitta
19/12/2008, 16:15
Amigos,
Abraços
Não raspa não, mas o BFG AT 31x10,5x15 é mais barato, bonito e dura o dobro...
MadMax 93/93
19/12/2008, 22:05
Concordo em todos os sentidos com o Walter. Sem sobra de duvidas vá de BF A/T!!!
DiEgOsEiChIrLz
21/12/2008, 03:08
tenho uma s10 4x4 2000 mwm cabine dupla usando pneus 235/75 aro 15 e tenho vontade de por pneus maiores. dai estava de olho nesses 255/75 R15 mas tinha medo deles rasparem
quanto a esses pneus 31 eu naum sei mt bem como funfa essas medidas americanas e gostaria de saber si ele é maior q o 255 e caso seja ele raspa na minha s10?
Walter L. L. Casitta
21/12/2008, 09:04
tenho uma s10 4x4 2000 mwm cabine dupla usando pneus 235/75 aro 15 e tenho vontade de por pneus maiores. dai estava de olho nesses 255/75 R15 mas tinha medo deles rasparem
quanto a esses pneus 31 eu naum sei mt bem como funfa essas medidas americanas e gostaria de saber si ele é maior q o 255 e caso seja ele raspa na minha s10?
O 255 e 31 não cabem na S10...
Amigos,
Abraços
Raposo eu tinha esse scorpion no meu troller até uns 25 dias atrás, qnd comprei meu troller ano passado, o antigo dono tinha acabado de colocar 3 pneus desse novos, pois esse era o que vinha em 2002 e ele manteve.
O problema é que ele comprou 3 e colocou o estepe para rodar, porem como o estepe tinha 5 anos e tomou sol e chuva por ser externo estava condenado. Fui até a pirelli p/ comprar 1 e me assustei com o preço, R$ 495,00.
Por indicação do amigo pequeno jr comprei o GT RADIAL SAVERO AT PLUS na medida 31 por R$ 480,00 e estou MUITO satisfeito com os pneus, ele roda macio, freia muito bem e se comporta infinitamente melhor que os pirelli na chuva.
Não posso dizer que o scorpion ST seja ruim, mas ele não agrada na chuva e não pode nem passar perto de barro ou lama. Chega a ser ridículo o comportamento dele no barro.
Quanto ao uso de 31 na Ranger, o forista pequeno jr poderá lhe explicar melhor, mas ele colocou esse savero na medida 31 na ranger dele e salvo engano ja se foram 40.000 KM sem nenhum problema. E o melhor de tudo, é plug and play, é montar e sair rodando, não é preciso alteração.
Ps: a ranger parece que foi feita p/ usar 31, fica bonitona.
Transformando o 255/75/r15 para medida americana, seria 30´´ ou seja, a diferença é pequena, mas visualmente a pick-up fica com outra cara.
Segue o link do pneu:
http://www.tyres4u.com.au/brandselector_doc-gtprodsaveroatplus_img-gt_show.aspx
Abraço.
usei esse pnue na f250.. é uma bosta!
nao gruda igual o bf no asfalto... uma porcaria na chuva, ele nao tira a agua fora.. ele "espalma" a agua.. a caminhonete se balanca toda.
o bf é muito melhor..
DiEgOsEiChIrLz
21/12/2008, 19:55
que estranho pois eu vi em vários tópicos aki do fórum relatos de pessoas usando s10 com 255 com a suspenssao original e eles diziam q naum pegavam no para lama.
fora q um dia desses parou uma s10 do lado da minha(235/75 dumlop) com pneus 255/75 r15 e eu vi (bem rapido) q ficava até uma certa folga. essa s10 naum era eletronica e usava piscas em baixo dos faroes, levando a crer q ela foi fabricada entre 2001 e 2004
e por curiosidade os pneus 255/75 r15 na minha cidade(porto velho/RO) estao saindo por 4x116 r$. só naum lembro qual marca era
usei esse pnue na f250.. é uma bosta!
nao gruda igual o bf no asfalto... uma porcaria na chuva, ele nao tira a agua fora.. ele "espalma" a agua.. a caminhonete se balanca toda.
o bf é muito melhor..
Vc se refere ao scorpion ou ao GT radial?
O que vc acha dos Bf AT no quesito freagem? Eu nunca tive, mas a experiência que tive qnd dirigi a de um amigo não foi satisfatória.
Pessoal, diante dos relatos já estou abortando a idéia. E com relação aos 31, aumenta muito o consumo?? Dá para montar na liga leve original da 2001?
Abraços.
Pessoal, diante dos relatos já estou abortando a idéia. E com relação aos 31, aumenta muito o consumo?? Dá para montar na liga leve original da 2001?
Abraços.
Quanto ao consumo não sei lhe responder, mas quanto a montagem, o pequeno jr montou na roda original e ficou perfeito.
Abraço.
Raposo,
Recomendo a leitura deste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25248, ajudará a esclarecer tuas dúvidas...
[]'s
Duda Sousa
22/12/2008, 17:08
Eu uso os Michelin 4x4 A/T 31"x10,5" montados nas rodas originais da XLT. Fica bem legal.
lealrenato
22/12/2008, 20:32
Abraços.
raposo
preconceito, pode ser, quem sabe??
mas fuja de pneu pirelli, é ruim demais:parede::parede::parede:,
[ ]'s
Em primeiro lugar FELIZ NATAL, Galera!
Voltando ao tópico:
Encontrei na loja SALIM Pneus, em Nova Iguaçu, um pneu da marca MAXXIS, modelo BRAVO H/T, medida 31 X 10,5 X 15, a R$ 350,00 cada um.
Alguém conhece? Dizem que é da Continental :pensativo:.
Abraços!
Em primeiro lugar FELIZ NATAL, Galera!
Voltando ao tópico:
Encontrei na loja SALIM Pneus, em Nova Iguaçu, um pneu da marca MAXXIS, modelo BRAVO H/T, medida 31 X 10,5 X 15, a R$ 350,00 cada um.
Alguém conhece? Dizem que é da Continental :pensativo:.
Abraços!
Raposo, qnd fui trocar os meus me ofereceram esses maxxis, como eu nunca tinha ouvido falar e não consegui nenhuma referencia deles e não acredito em papo d evendedor fiquei com os gt radial mesmo, que por sinal são excelentes.
enfim, pelo menos o preço está convidativo, aqui no DF me ofereceram por R$ 420,00 em 4X.
Vc descartou os AT? Rapaz, na SW4 temos um pneu HT (original) e assim como os ST não podem nem passar ao lado de uma laminha que já se entregam. Se os AT já não são essas coisas em lama, esses ST e HT chegam a ser ridículo.
Abraço.
Edintruder
25/12/2008, 11:38
Na verdade em um teste com pneus AT feito nos EUA, mostrou que o Pirelli AT é o melhor entre 12 marcas testadas, o único problema é a durabilidade.
Se forem comprados no Uruguai ou Paraguai, os Pirelli duram mais que os Brasileiros, pois a borracha utilizada é diferente. A duferença é de 60.000km nos brasileiros para cerca de 100.000km nos Uruguaios ou Paraguaios...
raposo
preconceito, pode ser, quem sabe??
mas fuja de pneu pirelli, é ruim demais:parede::parede::parede:,
[ ]'s
rogeriomasih
26/12/2008, 06:38
Eu uso os Michelin 4x4 A/T 31"x10,5" montados nas rodas originais da XLT. Fica bem legal.
Oi, Duda.
Está a quanto tempo com eles?
Não raspam nada?