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Ver Versão Completa : = Bom Bombista Para Diesel =



Toninho
18/12/2008, 19:29
:concordo: Olá Pessoal,

Estou precisando de um bom profissional que atenda e bem a minha necessidade, trata-se de um Bom BOMBISTA, é isso mesmo aquele que vai deixar a bomba injetora do meu SheeiK tinindo de tanta pureza e limpeza. Já que o que fez os ajustes da minha bomba sumiu, escafedeu-se por esse mundão de meu DEUS e eu preciso ajustar a peça.
Brincadeiras a parte estou a procura de um Mêcanico BOMBISTA para aferir o meu equipamento, não se trata de arrumar e sim uma manutenção PREVENTIVA, como não se pode bobear neste aspecto antes que dê problema deixa eu me antecipar.
Já que o SheeiK passou fácil, na Vistoria implantada este ano aqui em São Paulo para os veículos movidos a DIESEL, quero que neste proximo 2009 eu não tenha surpresas e vá até a inspeção com a manutenção feita, espero a ajuda dos Engeseiros de plantão, moro aqui na ZL - Moôca.

Obrigado BELLOS,,,


[ ]'ss

jaco fortunato
18/12/2008, 19:52
:concordo: Olá Pessoal,

Estou precisando de um bom profissional que atenda e bem a minha necessidade, trata-se de um Bom BOMBISTA, é isso mesmo aquele que vai deixar a bomba injetora do meu SheeiK tinindo de tanta pureza e limpeza. Já que o que fez os ajustes da minha bomba sumiu, escafedeu-se por esse mundão de meu DEUS e eu preciso ajustar a peça.
Brincadeiras a parte estou a procura de um Mêcanico BOMBISTA para aferir o meu equipamento, não se trata de arrumar e sim uma manutenção PREVENTIVA, como não se pode bobear neste aspecto antes que dê problema deixa eu me antecipar.
Já que o SheeiK passou fácil, na Vistoria implantada este ano aqui em São Paulo para os veículos movidos a DIESEL, quero que neste proximo 2009 eu não tenha surpresas e vá até a inspeção com a manutenção feita, espero a ajuda dos Engeseiros de plantão, moro aqui na ZL - Moôca.

Obrigado BELLOS,,,


[ ]'ss
E ai Toninho

Não que eu queira puxar sardinha para nosso lado mas bombista e mecanico DIESEL bons e com o mesmo teste do CONTROLAR é na DOURADOS DIESEL 3971 4844 na ZONA NORTE

Toninho
16/02/2009, 21:58
:putz: Ae Pessoal, que dificuldade heim ??? Vcs não estão ajudando, poxa continuo esperando outras indicações sobre bons profissionais BOMBISTAS, que não vai só para me ajudar mas a todos que tem ENGESAS Diesel. Vamos lá meninos indicar os profissionais que tanto precisamos para manter os ENGESAS afinados.

Valeww,

[]'ss

Catapano
09/04/2009, 23:10
pessoal,
nesse caso eu me considero sortudo aki em Feira de Santana BA eu acabei de fazer bomba e bico do meu perkinho a mao de obra custou160 as palhetas da bomba 40 e cada bico 19 o resultado ficou muito bom ele ta bem economico e naum fumaca
se forem comprar material procurem merco injetor, no momento naum tenho o telefone mais vcs acham na net o preco eh muito bom

guilhermeabreu
10/04/2009, 15:25
TONINHO

Minha sugestão é de que :

No seu caso que vc passou pela vistoria e seu SHEEIK esta andando normal , NÃO MEXA EM NADA , pq a maioria dos bombistas aproveitam da IGNORANCIA NOSSA NESTE SENTIDO DE NÃO SABERMOS NADA DE BOMBA INJETORA , e vai te meter a mão no seu bolso , na maioria das vezes eles dizem que tinha um monte de coisas ruins e que teve que trocar eficou por R$2.500,00 , é +- por aí que fica , este negócio de vc só fazer uma manutenção preventiva , NESTE CASO , PARA MIM É EXCEÇÃO PQ É O ÚNICO CASO QUE EU NÃO RECOMENDO EM FAZER MANUTENÇÃO PREVENTIVA , a não ser que o carro esteja fumaçnado demais , perdendo força em subidonas , consumo muito alto , dícil de pegar , OU SEJA : dando sinais de que alguma coisa esta errada .

No meu caso qdo tive uma BAND com o OM314 , funcionava beleza , só fui perceber que não estava legal qdo fomos eu e outras BANDs para São Paulo e naquelas subidonas de Cachoeira Paulista , SÓ EU FICAVA PARA TRAS mas muito prara tras , cheguei aqui fui ao bombista , e ela ficou melhor nas subidas do que dos outros amigos .
No meu ENGESA que coloquei motor MWM 2.8 , após 4 meses de uso el enguiçou , parou de funcionar , era bomba , aí fiz o serviço e ficou bom .

Minha HILUX SW4 93 2.8 estou com ela ha 8 anos e nunca fiz serviço de bomba , enquanto ela estiver funcionando 100% , digo : pegando bem , andando bem , subindo bem , economica , não fumaçando , NÃO MEXO NA BOMBA DE JEITO NENHUM .

ATENÇÃO : esta é minha opinião/experiencia .

ABRAÇÃO e desculpe pela delonga .

Kim
11/04/2009, 22:36
Grande Dr. Guilherme!

Nesse ponto discordo!

Quando tinha veículos a diesel, a cada dois anos fazia a manutenção da bomba injetora e bicos injetores.

Asim, sempre estava em ordem, com custo baixo.

Se deixar, uma peça vai estragando outra, e assim ficando caro.

O grande problema é achar alguém de confiança.

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
12/04/2009, 17:15
GRANDE AMIGO KIM

Este é o maior problema O BOMBISTA DE CONFIANÇA , aqui na maioria das vezes o carro fica pior depois do que antes e leva uma PORRADA no bolso , sei que tudo que funciona deve-se fazer manutenção preventiva , MAS NESTE CASO É BROCA .

Aqui se vc for fazer manutenção preventva todo ano para GASTAR POUCO , os caras aqui inventam um monte de defeito nos componentes da bomba que vc nunca gasta menos de R$2.000,00 , no meu ENGESA mesmo , ha 3 anos atras fiz o serviço na bomba e agora foi mais R$2,000,00 , um BOMBA INJETORA NÃO TEM ESTA MANUTENÇÃO TÃO CARA ASSIM NÃO , É QUE OS CARAS METEM A MÃO MESMO , por ísto que me comporto desta forma , ou seja : SÓ MANDO FAZER SERVIÇO DE BOMBA INJETORA O DIA QUE OBSERVAR ALGUMA SINAL DE MAL FUNCIONAMENTO .

ABRAÇÃO

Oldmans
12/04/2009, 18:53
Toninho ,

Indicação é sempre complicado, pois o justo para mim pode não ser para vc.
Há tempos atrás , mais recisamente em setembro de 2007 tomei uma multa de fumaça preta , levei na Rose Diesel , no Butantã.
Não aconselho nem para meu inimigo nº1 , se é que tenha , mas to resolvendo as buchas até hoje.
Estou levando agora na Bueno Diesel , em Pirituba.Até agora sem problema algum.Para passar na vistoria,medimos o co3 e tive que fechar a bomba.Agora tá bacaninha de novo.Ãmanhã te passo o tel.,pois não tenho aqui comigo.
Abr.
Alexandre

Toninho
15/04/2009, 19:50
Olá Pessoal,

Entrei em contato com a DOURADOS DIESEL, e não achei interessante a proposta deles para fazer um pré-exame da minha bomba querem cobrar R$ 70,00, em contra partida o que eu tenho que pagar para a prefeitura aqui em São Paulo fica em torno de R$ 54,00 para fazer esse mesmo exame, então acho melhor pagar para a Prefeitura e ficar sabendo como está o sistema de Bomba Injetora, do que ter que adiantar esse valor para a empresa citada acima.
Inclusive encontrei o bombista que me atendeu muito bem, quando adquiri o motor S4T MAXION que está instalado no SHEEIK. Agora é só alegria, irei levar até lá para fazer este exame do CONTROLAR. Em tempo Caro Oldmans, já ouvi falar desta Rose Diesel e obtive a mesma informação que vc está passando, não indicar para ninguém, se vc puder me passar o fone desta empresa Bueno Diesel que examinou o seu sistema de bomba, fico agradecido e acho que que o trabalho deles te agradou.

Obrigado,

Valeww,

[ ]'ss

Aurélio
15/04/2009, 20:46
(...) seu SHEEIK esta andando normal , NÃO MEXA EM NADA ,
Concordo com o Guilherme. :concordo:
Não havendo problemas, não mexa!
Acredito que a melhor forma de manter a saúde da bomba inetora, é trocar os filtros rigorosamente na quilometragem especificada pelo fabricante e usar diesel de boa qualidade.
Segundo um amigo bombista aqui da roça, de confiança total, a manutenção propriamente dita na bomba deve ser feita a cada 100.000 quilômetros rodados.

Abs,

Oldmans
16/04/2009, 07:56
Ta na mão Toninho ,

Rua Fragaria Rosea 120 - Pirituba
39741504 - 39729461

Abr.

Oldmans
16/04/2009, 08:15
Em tempo ainda um fato curioso.....

Tive que fazer a inspeção 3x , pois nas duas primeiras fui reprovado por pura ca*#$%da da Rose Diesel e falta de atenção minha.
1º "tentativa" oleos e filtros trocados - reprovado por funcionamento irregular do motor.Na quarta acelerada que o cara deu , começou a pipocar,reprovado por funcionamento irregular do motor
2º "tentativa" foi trocado o abafador e limpeza do escape,fechei ainda mais a bomba e rodei com 2 tanque de diesel podium,mesma coisa,na quarta acelerada o motor começou a pipocar,reprovado novamente por irregularidade no motor.
Conclusão:Quando eu acelerava forte não ficava segurando o acelerador até o corte do motor, então não acontecia nada.
Na inspeção conforme o cara segura aceleração lá em cima , a mangueira de entrada da turbina fechava,aí dava irregularidade no motor.
Por isso que só passei na 3º tentativa.
Abr.

Aurélio
16/04/2009, 22:18
Amigos,

Contribuindo com o tópico, minha experiência sobre o assunto.
Devido ao excesso de fumaça preta, levei o Urso Polar a um posto Bosh para revisar a bomba injetora. E como desconfiava, a dita cuja estava aberta. Segundo o bombista, a vazão (não sei qual em qual rotação, mas o parâmetro citado foi esse) estava em 120cm3, sendo o correto para a bomba do MWM 2.8 tdi é 90cm3 de vazão. Ajuste feito, reparos trocados, fomos andar: não notei diferença significativa no rendimento da viatura, ao contrário, a impressão é que o ficou mais "redondo". Sem falar, claro, que acabou aquele exagero de fumaça preta quando acelerava. Ficou show de bola.
O custo foi de R$450,00 de mão de obra, mais R$87,00 de material (reparos).
É isso.
Abraços,

Toninho
17/04/2009, 08:15
:) É isso que acontece comigo Aurélio, troco sempre todo o sistema filtrante do SheeiK (ÓLEO - DIESEL - AR) , e só uso Diesel de BOA qualidade (Eu acreditava que era) e agora incrementei mais ainda, coloquei um novo filtro que não tinha um RACOR separador de Diesel/Água.
Dessa maneira posso viaualizar a cor do Diesel e principalmente se tem água misturada, e o que me agradou e muito foi saber que o combústivel que estou usando é livre dessa mistura. Agora posso dizer que o Diesel que eu uso é de BOA procedência.

CARLOS SIQUEIRA
18/04/2009, 02:44
Toninho, estou tentando colocar um RACOR no sistema do meu, que é um Q20b, mas para isto, teria que eliminar/retirar os dois originais, devido a elevada perda de carga gerada pelos três, forçando a bomba e causando falha no motor. Você retirou os originais? Qual a especificação do RACOR?
[]'s Carlos Siqueira

Toninho
18/04/2009, 08:18
Toninho, estou tentando colocar um RACOR no sistema do meu, que é um Q20b, mas para isto, teria que eliminar/retirar os dois originais, devido a elevada perda de carga gerada pelos três, forçando a bomba e causando falha no motor. Você retirou os originais? Qual a especificação do RACOR?
[]'s Carlos Siqueira

Olá CARLOS SIQUEIRA, criei um tópico lá no Toyota pelo maior número de viaturas com o motor Diesel, já que no nosso caso os Engesas existem muitos com motor GASOLINA/ALCOOL. (Veja o Tópico abaixo) voce verá a minha peregrinação até chegar à esse resultado. Não mexi na configuração original do SheeiK. Só que o meu motor é um MAXION S4T e ele não tem estes dois Filtros que equipa o seu Q20B, as especificações da RACOR vc pode se informar junto ao fabricante/representante, que tiram qualquer duvída. Se vc precisar do contato eu te passo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53251


Valeww,


[ ]'ss

fpc3
18/04/2009, 22:40
450,00 mai 87,00 só pra trocar uns reparos e regular?com esse valor vc compra um motor de opala 4cc com todos os agregados...

CARLOS SIQUEIRA
19/04/2009, 01:14
Toninho, pelas fotos, seu MAXXION utiliza um filtro e o Q20b dois, mas sendo o mesmo modelo. Entendo que não foi necessário remover o original, sendo assim, suponho que também posso manter os meus. Quanto a adaptação, o local ficou ótimo por ser de fácil acesso e visualização. A instalção parece ter sido feita com tecalon e conexões de latão com anilhas, próprias para alta pressão. Passe por favor o código do RACOR, pois pelo que li no outro tópico, o MAXXION é uma evolução do Q20b, sendo possívelmente compatíveis, confirmarei com algum representante por aqui.

[]'s Carlos Siqueira

guilhermeabreu
19/04/2009, 11:01
450,00 mai 87,00 só pra trocar uns reparos e regular?com esse valor vc compra um motor de opala 4cc com todos os agregados...

FPC3

PSIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! , calado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! estamos falando de MOTORES DÍESEL ,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .
























Desculpe amigo FPC3 , é brincadeira .

ABRAÇÃO

Toninho
19/04/2009, 17:31
CARLOS SIQUEIRA, o filtro que comprei é um RACOR 225RS foi o melhor modelo (são vários) para colocar no MAXION S4T, as conecções que estou usando são com tecalon mesmo, e os conectores que estão lá na foto são de latão da linha de fogões à gás. Não gostei da aparência e já comprei outros conectores do proprio filtro RACOR, que em breve vou trocar. E com certeza a aparência, vai ficar muito mais limpa do que está agora.

[ ]'ss

fpc3
23/04/2009, 01:11
FPC3

PSIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! , calado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! estamos falando de MOTORES DÍESEL ,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .
























Desculpe amigo FPC3 , é brincadeira .

ABRAÇÃO

heheheh, é claro que eu sei...foi só pra provocar....abraço.