Ver Versão Completa : Barulho novo!!!
Noventinha 00
18/12/2008, 17:44
Amigos, um novo barulho me preocupa (pra variar!!!)
Vou dar as pistas para ver se vocês podem me ajudar!
Cada vez que reduzo a velocidade gradativamente para parar a 90tinha, a partir de uns 20km/h pra baixo, ouço um "cleck, cleck" rápido, como se fosse no cardan ou no diferencial traseiro.
Não é sempre que acontece, mas já está incomodando. O detalhe é que não sinto nenhuma diferença no desempenho da 90tinha e, além disso, minhas cruzetas estão boas e sempre foram bem lubrificadas.
O que será??
Grande abraço,
Rodrigo.
rafaelfernandez
18/12/2008, 20:28
Rodrigo,
Posso estar enganado, mas um companheiro nosso aqui do forum ja teve um problema parecido. Inclusive tem um post falando sobre o assunto. Nao lembro agora o titulo do post. Vou tentar achar e posto aqui.
[]´s
Rafael
Seria este: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49880 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49880)
Abs
Sergio
Carlão Rover
19/12/2008, 00:10
Precisamos de mais informações, mas está com "cara" de rolamento e possivelmente da roda traseira...levante a roda do chão e procure folgas com movimentos tentando tirar a roda, só que com ela presa...se for, teste as duas traseiras e dianteiras, mas deve ser a traseira do lado esquerdo pois você está ouvindo mais o barulho...
Abraço
Eduardo Defender
19/12/2008, 13:11
Boa tarde, não sou mecânico, mas vou dar uns palpites : Rolamento acho muito difícil, pois quando está com problema ele começa a "roncar", acredito que seja o pivo do braço A que sustenta o diferencial traseiro !!
Noventinha 00
19/12/2008, 13:13
Precisamos de mais informações, mas está com "cara" de rolamento e possivelmente da roda traseira...levante a roda do chão e procure folgas com movimentos tentando tirar a roda, só que com ela presa...se for, teste as duas traseiras e dianteiras, mas deve ser a traseira do lado esquerdo pois você está ouvindo mais o barulho...
Abraço
Carlão, vamos ver se ajuda: Não faz quando eu acelero. Só quando reduzo, engrenado ou não, faz. Os rolamentos foram reapertados e lubrificados recentemente, por isso e pelos outros sintomas, descartei essa possibilidade.
To entre cardan, diferencial traseiro....sei lá....
O que acha??
Abços.
Carlão Rover
19/12/2008, 14:35
Bom, os rolamentos quando não são apertados corretamente(em movimento) podem se acabar rápido...devem ficar com torque entre 3 a 5 kg.Se você descartou a hipótese das cruzetas, pode ser o rolamento do diferencial...testa os rolamentos de roda antes que é mais simples...o duro é descobrir sem ver e ouvir!!!
Obs:vamos rezar para que não seja o câmbio...tá com quantos km sua land?faz muita trilha, viagens?
Abraço e boa sorte...
Noventinha 00
19/12/2008, 15:45
Bom, os rolamentos quando não são apertados corretamente(em movimento) podem se acabar rápido...devem ficar com torque entre 3 a 5 kg.Se você descartou a hipótese das cruzetas, pode ser o rolamento do diferencial...testa os rolamentos de roda antes que é mais simples...o duro é descobrir sem ver e ouvir!!!
Obs:vamos rezar para que não seja o câmbio...tá com quantos km sua land?faz muita trilha, viagens?
Abraço e boa sorte...
Carlão, O barulho é como se fosse uma pá de ventilador batendo, que vem da parte traseira. E o pior: Tem horas que faz, horas que não faz e as vezes chego a sentir vibrar um pouco no pedal do freio.
Como fico do lado do motorista, não sei se vem do lado esuqerdo ou direito. O câmbio acho difícil. Não sinto dificuldade nas trocas das marchas, e há pouco tempo fiz aquele serviço de estancar o vazamento crônico da caixa.
Minha 90tinha tá com 159.000 Km e não é adepta de muitas trilhas. Viagens curtas, faço muitas. As longas são um pouco mais raras.
Pensei tb na hipótese de ser o freio de mão pegando, mas ele não está muito justo.
No mais, sinto que o desempenho do carro está muito bom!!!
Vamos continuar investigando né?
Grande abraço!!!
Carlão Rover
20/12/2008, 09:36
Olha, eu já quebrei piloto e carretel do câmbio clarck 2205A e ele continuou trocando marchas normalmente...só tinha barulho mesmo...
Sem ouvir o barulho mais um palpite...pastilhas do freio?tambor do freio?
Abraço
Noventinha 00
06/01/2009, 14:01
Carlão e amigos,
apenas para dar um feedback.
O barulho, na verdade, eram 02 coisas separadas.
O som tipo pá de ventilador batendo era mesmo o freio de mão muito apertado. Fiz a regulagem e parou.
O outro barulho era a cruzeta próxima ao diferencial traseiro.
Problemas resolvidos, fiz uma viagenzinha de 08 dias saindo do Rio de Janeiro pela BR-101, passando por Caraíva, Praia do Espelho e ficando em Trancoso até 02/01, quando retornei a Cidade Maravilhosa.
A viatura se comportou muitíssimo bem e rodamos aroximadamente 2.500km, entre eles 135Km de muita terra e barro pesado, sem absolutamente nenhum problema!!!
Grande abraço.
Rodrigo.