PDA

Ver Versão Completa : Embreagem fedendo a queimado!!!



AMILCAR MOREIRA NETO
25/09/2004, 18:36
Pessoal, sou novo no off-road. Sou de belém. Sempre vamos p uma praia q tem aqui por perto onde os carros andam normalmente pela areia. Muitos carros atolam na areia fofa. E a maioria das vezes que ajudei esse pessoal atolado a sair do sufoco o meu carro fica com um forte cheiro de queimado. Acho q deve ser da embreagem.... Como faço p rebocar sem fritar o conjunto de embreagem? :oops: :oops:

andretomasi
25/09/2004, 22:39
Fala Amilcar,

Diga uma coisa, tu tá usando a reduzida pra rebocar na areia ou tá rebocando em High?

[ ]´s

AMILCAR MOREIRA NETO
27/09/2004, 09:20
Fala Amilcar,

Diga uma coisa, tu tá usando a reduzida pra rebocar na areia ou tá rebocando em High?

[ ]´s

Fale meu amigo,

cara, já tentei com a reduzida e em alta e sempre fede...

abraço...

Claudio
27/09/2004, 09:46
AMILCAR MOREIRA NETO,

Considerando, pela sua resposta, que ao rebocar os amigos você não o faz com "meia-embreagem" ou com o pé apoiado nela, podemos supor que a sua embreagem esteja "patinando".
As causas vão do natural desgaste pelo uso a molas (ou chapéu) sem tensão ou quebradas.
Mande mais detalhes do seu jeeep (da mecânica utilizada!), e certamente você terá ajuda de como identificar corretamente o problema!

[]s

Caio
07/10/2004, 09:53
Grande Amilcar,

Se a sua embreagem estiver com mais de 120.000km pode patinar mesmo.
Experimente rebocar de ré reduzida, funciona melhor na areia.......


[ ]´s com saudades dos pés de manga de Belém

AMILCAR MOREIRA NETO
07/10/2004, 11:45
Fale Caio,

Valeu pela dica! O carro ja tem 140.000! Conheces belém? qnd vir por aqui´dá um toque!!!!

Abraço!

Caio
07/10/2004, 13:09
Fala Amilcar,

Já derrubei muita manga nas praças ai da sua terra, meu pai era piloto da Vasp e sempre ia para Belém com a familia toda.
Alias ele está trabalhando ai uns 10 dias por mês só que aposentado.