PDA

Ver Versão Completa : Embreagem fedendo a queimado!!!



AMILCAR MOREIRA NETO
25/09/2004, 18:36
Pessoal, sou novo no off-road. Sou de belém. Sempre vamos p uma praia q tem aqui por perto onde os carros andam normalmente pela areia. Muitos carros atolam na areia fofa. E a maioria das vezes que ajudei esse pessoal atolado a sair do sufoco o meu carro fica com um forte cheiro de queimado. Acho q deve ser da embreagem.... Como faço p rebocar sem fritar o conjunto de embreagem? :oops: :oops:

andretomasi
25/09/2004, 22:39
Fala Amilcar,

Diga uma coisa, tu tá usando a reduzida pra rebocar na areia ou tá rebocando em High?

[ ]´s

AMILCAR MOREIRA NETO
27/09/2004, 09:20
Fala Amilcar,

Diga uma coisa, tu tá usando a reduzida pra rebocar na areia ou tá rebocando em High?

[ ]´s

Fale meu amigo,

cara, já tentei com a reduzida e em alta e sempre fede...

abraço...

Claudio
27/09/2004, 09:46
AMILCAR MOREIRA NETO,

Considerando, pela sua resposta, que ao rebocar os amigos você não o faz com "meia-embreagem" ou com o pé apoiado nela, podemos supor que a sua embreagem esteja "patinando".
As causas vão do natural desgaste pelo uso a molas (ou chapéu) sem tensão ou quebradas.
Mande mais detalhes do seu jeeep (da mecânica utilizada!), e certamente você terá ajuda de como identificar corretamente o problema!

[]s

Caio
07/10/2004, 09:53
Grande Amilcar,

Se a sua embreagem estiver com mais de 120.000km pode patinar mesmo.
Experimente rebocar de ré reduzida, funciona melhor na areia.......


[ ]´s com saudades dos pés de manga de Belém

AMILCAR MOREIRA NETO
07/10/2004, 11:45
Fale Caio,

Valeu pela dica! O carro ja tem 140.000! Conheces belém? qnd vir por aqui´dá um toque!!!!

Abraço!

Caio
07/10/2004, 13:09
Fala Amilcar,

Já derrubei muita manga nas praças ai da sua terra, meu pai era piloto da Vasp e sempre ia para Belém com a familia toda.
Alias ele está trabalhando ai uns 10 dias por mês só que aposentado.

PS: Quando precisar de peças avise, as vezes o preço aqui embaixo é melhor.

[ ]´s antes e depois da chuva (Essa não falha em Bélem)

AMILCAR MOREIRA NETO
07/10/2004, 14:47
Grande Caio!

Obrigado pelas peças!

Com certeza a chuva aqui em belém é certa! Está chovendo agora! :D
Eu tenho que trocar umas peças da suspensão que estão com folga (os dois pivores inferiores, e ta com folga no braço auxiliar)!

Aqui em belém tem um cara que faz buchas de nylon que ficam perfeitas e parece q ele refaz por dentro os pivores também! To pesando em dar uma olhada nisso! as peças originais aqui são muiiito caras pq só tem uma autorizada toyota! Temos aqui também 2 lojas especializadas em peças paralelas p Hilux... tem tudo, tudo mesmo! (só que tenho medo de usar essas peças paralelas e n aguentar comprei um braço auxiliar e com 7 meses ele sacou o eixo interno pq quebrou a solda de baixo e minha suspensao caiu! a sorte que foi manobrando! (peça de baixa qualidade)!

Agora na outra loja que inaugurou há pouco tempo, o vendedor disse q é o mesmo fabricante das peças originais (aqui é filial de SP - TOYOPARTS) to pensando se mando recondicionar ou compro essa paralela, a original está matando... infelizmente! Já tiveste alguma experiência com essas peças paralelas?!

Abraço!

tonturinha
22/11/2004, 20:28
nessa de rebocar, meu irmão fodeu a embreagem da ranger dele.
dai ele foi na do "nao vai dar problema" e a gente ficou sem embreagem na praia.. uhaeuh e haja andar em primeira sem freiar hhuaeuh ateh pegar a estrada e tentar botar as outras marchas!! :D

toma cuidado com essa de rebocar.. ferra demais a embreagem.

conhece santarém? aqui sim a areia eh fofa!! :D

MMM97
23/03/2011, 17:29
oii. cara vc tem que ver isto certo, pq as vezes nem é a embreagem e sim a reduzida, se fede somente quando a reduzida ta ligada é que a graxa esta dura tem que substituila, mas concerteza é a embreagem

rogeriomasih
25/03/2011, 00:58
Pessoal, sou novo no off-road. Sou de belém. Sempre vamos p uma praia q tem aqui por perto onde os carros andam normalmente pela areia. Muitos carros atolam na areia fofa. E a maioria das vezes que ajudei esse pessoal atolado a sair do sufoco o meu carro fica com um forte cheiro de queimado. Acho q deve ser da embreagem.... Como faço p rebocar sem fritar o conjunto de embreagem? :oops: :oops:

qual a tua viatura?

sagatiba
16/02/2013, 23:29
Fui subir uma ladeira hoje de ré perto de casa, e quando parei senti um cheiro de embreagem queimada, é normal? forcei demais a embreagem e ela fedeu será que estragou? me tirem essa dúvida por favor.

Dimasi
17/02/2013, 15:55
Nem tudo que fede tá estragado HUAHUAHUA ! Se forçou demais, pode feder, não quer dizer que estragou, mas que acelerou o desgaste, acelerou. O ideal é superar obstáculos sem o uso da embreagem, mas se o motor tiver muito forte, pneus agressivos e/ou embreagem gasta, ela patina.
Abs

sagatiba
13/08/2013, 15:03
Nesse ultimo final de semana, eu resolvi dar um role a beira mar e na saída da areia molhada para areia fofa minha viatura atolou e eu com minha falta de atenção não coloquei a tração na posição LOW e fiquei na HIGHT acelerando e fazendo meia embreagem pra ela não interromper, verifiquei que a embreagem estava fumaçando e fedendo, então parei e deixei esfriar coloquei na LOW e ela saiu na boa. A embreagem está normal, Mas fiquei com receio dessa embreagem me deixar na mão, será que com essa fritada comprometeu o conjunto? Ou posso viajar por aí sem receio?