Conectar

Ver Versão Completa : 4x4 BLINDADO

rioleo
17/12/2008, 23:28
Alguem sabe me dizer por favor se eh aconselhavel usar um 4x4 blindado?
grAato

rogeriomasih
18/12/2008, 00:35
Qual seria o problema?
Qual a aplicação que vc pretende dar ao veículo?

leo cabral
18/12/2008, 04:09
Alguem sabe me dizer por favor se eh aconselhavel usar um 4x4 blindado?
grAato

aconselhável ? onde você mora é quase obrigatório.

adrianoquatro
18/12/2008, 08:57
Creio haver até menos complicações do que em carros não off-road devido às suspensões mais "parrudas".
Claro que se o uso do 4x4 for "hardcore" podem haver complicações sim e até ser perigoso ficar preso no veículo num acidente.

biodiesel
18/12/2008, 11:22
Acho q nao tem problema, mas depende do seu uso?

se for só para cidade e pista de terra leve acho q tudo ok, porem se pegar terrenos em piores condições, acho que o desempenho não será tão bom, já que o carro fica muito pesado com a blindagem, e o preço de revenda do carro cai muito.. ja que uma blindagem dura de 3 a 5 anos...depois disso é um peso morto no carro e o preço de revenda é péssimo, quem vai querer um carro blindado pesado porem sem ser blindado...:parede:

Se esta sobrando dimdim doa pro amigo aqui q esta duro....:dance:

Ai não terá problema de ecesso de dinheiro.... :palmas:

se tem muito $$$ vale a pena... sem tem mais ou menos acho que não é um bom negocio...

:concordo:

MARCELO VITARA SUBMARINO
18/12/2008, 11:34
O cara deve tá perguntando justamente porque já estào disponiveis carros com 5, 10 anos que foram comprados por milinarios que os blidaram e que agora já estão na 3ª ou 4ª donos, ou em agencias sobrando e tem gente torrando várias pajeros, hilux, etc. Acho que compensa, mas para off road leve. pro pesado trocaria os vidros por originais já que os blidados laminados não estão valendo nada mesmo e pesam muito.

abs

F@bião
19/12/2008, 12:18
A minha já entrou na trilha faz teeempo.

Abraço,

cRiPpLe_rOoStEr
19/12/2008, 23:55
se for comprar um blindado usado o principal problema que vais enfrentar é a delaminação dos vidros... tem uns vidros novos que são menos espessos e pesados, não pioram tanto o centro de gravidade, que ja é bastante acentuado na maioria dos 4x4...

rioleo
20/12/2008, 11:53
meu carro eh blindado. pretendo ou comprar um carro 4x4 blindado zero para ser o de uso na cidade e em trilha. ou comprar um jeep wrangler normal. e manter o meu blindado. meu medo eh q as placas fiquem soltando.
qto a desvalorizacao, o melhor eh trocar de blindado a cada dois anos.

Luiz Antonio C. Bodon
20/12/2008, 12:02
Não entendo por que o tempo tão curto de vida útil de uma blindagem....:?:?:?

rogeriomasih
20/12/2008, 13:07
A minha já entrou na trilha faz teeempo.Abraço,

A tua cherokee é blindada?

cRiPpLe_rOoStEr
20/12/2008, 13:46
Não entendo por que o tempo tão curto de vida útil de uma blindagem....:?:?:?

o tempo de vida útil de uma blindagem não é tão curto, mas geralmente durante a revisão geral feita a cada 5 anos são trocados os vidros, sujeitos à delaminação (embora atualmente esse problema esteja menos freqüente), e eventualmente as mantas... a propósito: tem blindados do exército com mais de 30 anos que só sofreram uma reforma recentemente...

cRiPpLe_rOoStEr
20/12/2008, 22:19
ja me disseram que o hummer h3 é o 4x4 que tem a dirigibilidade menos prejudicada com blindagem... só tem 2 problemas: o preço e a falta de uma versão a diesel...

ZCC
22/12/2008, 02:29
o tempo de vida útil de uma blindagem não é tão curto, mas geralmente durante a revisão geral feita a cada 5 anos são trocados os vidros, sujeitos à delaminação (embora atualmente esse problema esteja menos freqüente), e eventualmente as mantas... a propósito: tem blindados do exército com mais de 30 anos que só sofreram uma reforma recentemente...

Acho que blindagem que o exercito usa em boa parte dos veículos é quase exclusivamente de aço de alta resistência... assim dura muito

no caso de carros normais, parte da blindagem é feita por materiais sinteticos que podem perder suas qualidades depois de um certo tempo

cRiPpLe_rOoStEr
22/12/2008, 19:43
Acho que blindagem que o exercito usa em boa parte dos veículos é quase exclusivamente de aço de alta resistência... assim dura muito

no caso de carros normais, parte da blindagem é feita por materiais sinteticos que podem perder suas qualidades depois de um certo tempo

pois é... aço é aço... mas a qualidade dos materiais balísticos sintéticos está evoluindo bastante...

heartland
22/12/2008, 21:09
Levando em consideração que estamos nesse país onde impera a Honestidade :parede:!!! não duvido nada que a blindagem dura muito mais do que dizem e quando chega lá apenas fingem que fazem o serviço e te cobram pelo novo. Assim como é feito na maioria das revisões dos veículos Brasil afora

Como nunca tive carro blindado nem conheço sobre o assunto, espero que eu esteja completamente errado, até mesmo pq com isso não se brinca, pois pode custar uma vida.

cRiPpLe_rOoStEr
22/12/2008, 21:22
o setor de blindagem é controlado pelo exército... eu não sou militarista, sou até contrário à obrigatoriedade do alistamento militar, mas cresci em vila militar até os 12 anos (meu pai é aposentado da aeronáutica) e acredito que a maioria dos militares é composta por profissionais íntegros, mas não é impossível que algumas empresas cometam fraudes no processo de blindagem... uma coisa importante é saber se a blindadora possui registro válido no exército...

nelsonnrc
22/12/2008, 22:21
Em caso de acidente com um blindado as chances de acidente fatal são maiores; tanto pela deformação na estrutura ao impacto, como pra tirar alguém de um carro blindado em acidente

Se for um blindado de fábrica com projeto para estrutura de blindagem já é outra conversa, porém só existem 3 4x4 blindados com projeto de fábrica no Brasil - ML ou G Class Benz Guard e o X5 Security da BMW

Se quiser um blindado pra trilha e afins...só rodando com janela aberta :mrgreen:

nelsonnrc
22/12/2008, 22:24
ja me disseram que o hummer h3 é o 4x4 que tem a dirigibilidade menos prejudicada com blindagem... só tem 2 problemas: o preço e a falta de uma versão a diesel...

H3 é um Suburban com outra "casca", a Forest Trade tem vendido os H3 "básicos" pelo preço da SW4

cRiPpLe_rOoStEr
23/12/2008, 01:06
H3 é um Suburban com outra "casca", a Forest Trade tem vendido os H3 "básicos" pelo preço da SW4

na verdade o h3 usa o chassi da colorado/trailblazer... o h2 que usa o chassi da silverado... mas aqui no rio grande do sul tem uma importadora vendendo o h3 por r$250.000,00... será que o preço na forest não está cotado em DÓLARES???:?::?::?:

nelsonnrc
23/12/2008, 01:30
Sem desviar do tópico mas já desviando, até onde eu saiba ele utiliza plataforma, diferenciais e suspensão de Suburban, com diferentes amortecedores e regulagem de altura nos modelos mais completos

O valor é em reais, após a alta do dollar foi pra R$219k ou US$90mil

cRiPpLe_rOoStEr
23/12/2008, 02:03
Sem desviar do tópico mas já desviando, até onde eu saiba ele utiliza plataforma, diferenciais e suspensão de Suburban, com diferentes amortecedores e regulagem de altura nos modelos mais completos

O valor é em reais, após a alta do dollar foi pra R$219k ou US$90mil

o h2 usa a plataforma da silverado/TAHOE/suburban, enquanto o h3 usa a da colorado/trailblazer... até o motor 3.7l de 5 cilindros intermediário na colorado é a opção básica no h3... o h3 alpha tem motor 5.3l v8, enquanto o h2 ja teve motores 5.7l, 6.0l v8 e atualmente usa o 6.2l v8

F@bião
25/12/2008, 20:37
A tua cherokee é blindada?

É blindada sim Rogério, perfeita nas trilhas, só uso pra isso e não tenho dó, porém procuro andar SEMPRE de vidros abertos e portas destravadas, acredito que no futuro trocarei todos os vidros por acrílico.

Abraço,

rogeriomasih
26/12/2008, 06:42
não dá para substituir os vidros pelos originais?

F@bião
26/12/2008, 11:11
Até dá, porém o complicado é refazer todas as canaletas e suportes, pois os vidros blindados são muito mais espessos, além do que so abrem nas portas dianteiras, todo o restante é fixo.

Sinceramente... a blindagem não esta atrapalhando em nada até o momento, quem já viu o carro na trilha pode confirmar.

Abraço,

rogeriomasih
26/12/2008, 13:42
Vc queria realmente um blindado?

ou foi questão de oportunidade?

F@bião
26/12/2008, 21:43
Vc queria realmente um blindado?

ou foi questão de oportunidade?

Na verdade não tinha preferencia por blindado, mas comprei este carro há alguns anos, paguei preço de original (s/ blindagem) porque era muito nova, tinha menos de 60mil km, depois de usar bastante na rua resolvi colocá-la na trilha e não me arrependo visto que custa muito menos que comprar um CJ e montar para trilha e tem um desempenho absurdamente maior (mecanica/suspensão).

leandro_favero
06/01/2009, 12:40
Minha sugestão de 4x4 Blindado:
:twisted:
http://freioadisco.blogspot.com/2009/01/hay-que-endurecerse-pero-sin-perder-la.html

M.Puoci
06/01/2009, 17:20
Me lembro de ter lido em algum lugar que utilizar um carro blindado em estradas mt esburacadas (ou trilha) pode gerar trincas nos vidros. Não sei até que ponto a informação procede, mas acho q desde que você não abuse não há problema.

M.Puoci
06/01/2009, 17:25
Tá... esquece tudo o que eu disse... o Fábio tá aí pra provar o contrário...rs...

Por sinal, que pneu é esse?!

Abraços

F@bião
06/01/2009, 17:32
Tá... esquece tudo o que eu disse... o Fábio tá aí pra provar o contrário...rs...

Por sinal, que pneu é esse?!

Abraços

Até agora não trincou nenhum (quase um ano), vamos aguardar...

Os pneus são do Botta Pneus modelo Thor 245 x 75 x 16.

Abraço,

rx_27
26/11/2009, 00:25
Galera tava vendo uma pesquisa sobre blindagem que os numeros são impressionantes a quantidade de carros blindados que ja tem no país, e como a blindagem pesa muito, eu tenho uma duvida: a blindagem pode atrapalhar o carro numa trilha ou em manobras? alguem tem alguma ideia? o peso interfere muito? (eu sei que nao é muito comum blindar um carro para off-road) mas falando de um modo geral, alguem tem alguma ideia se tem como aumentar a potencia do carro devido a blindagem?? :pensativo: valeu !!!!!

fellipece
26/11/2009, 09:12
a blindagem pesa 150kg, eu penso que nao interfere muito nao

ocarioca
26/11/2009, 17:17
Uma boa blindagem nao deveria atrapalhar muito nao.
Mas em principio quando falamos em un carro com peso e potencia aumentados nunca podemos nos esquecer de pensar nos freios.
Na hora de levantar temos que pensar que um carro mais alto e com mais peso mais em cima (vidros) tem seu centro de gravidade elevado o que e mais perigoso.
Certamente se estamos falando de carros tipo discovery e cherokee por exemplo sao carros que tem potencia e freio de sobra para segurar o peso de uma blindagem e voce nao deveria sentir muita diferenca.
No meu caso ja tive uma blazer v6 blindada que nao parava de jeito nenhum, a blindagem era muito pesada e o carro ja tinha um sistema de freios ruim sendo original. Me deu varios sustos. No final eu coloquei discos ventilados e pastilhas mais macias de freio... Ainda coloquei gas nela pra que andasse menos...e ficou mais pesada ainda...e cada 10mil km tinha que trocar as pastilhas... Gracas a deus que pegou fogo!

Outra coisa a considerar quando se fala em off road e que se tratando de acidentes de trilha com um carro blindado vai ser bem mais caro na hora do conserto e a seguradora pode encrencar...

Agora uma coisa e consenso... Um carro que pesa mais e pior pra trilha...

cRiPpLe_rOoStEr
28/11/2009, 18:25
o maior problema numa blindagem está no peso dos vidros e na delaminação que esses podem sofrer, fora as distorções visuais provocadas pela curvatura dos vidros... ja tem uns vidros blindados de menor espessura mas com resistência similar a um mais grosso, o segredo está mais na disposição das lâminas de vidro e policarbonato que compõem um vidro blindado...

Mike_21
29/11/2009, 22:22
cara, ví blindagens de 120kg até 600kg, mas depende MUITO da blindagem, meu pai tem um Accord v6 2008, tem a blindagem mais leve do mercado, só no vidros (contra pedradas, tijoladas, porradas, etc; uma bala de uma arma um pouco mais potente passa), e o carro se comporta normalmente, freia normalmente, mas já dirigi uma blazer v6 blindada da loja de um amigo meu, e não para, nem ferrando, é como se estivesse carregando a Fat Family atrás, o consumo deve ser fenomenal tb

cRiPpLe_rOoStEr
29/11/2009, 22:49
meu pai tem um Accord v6 2008, tem a blindagem mais leve do mercado, só no vidros (contra pedradas, tijoladas, porradas, etc; uma bala de uma arma um pouco mais potente passa)

é aquela película antiestilhaçante que alguns instaladores chamam de semiblindagem?

rafaelfernandez
30/11/2009, 16:41
é aquela película antiestilhaçante que alguns instaladores chamam de semiblindagem?

:parede:

E tem gente que cai nessa ainda!?

[]´s
Rafael

dudarj
30/11/2009, 17:27
Blindagem na trilha? Só maluco!!

Na trilha o carro torce e bye-bye vidros! Para se ter uma idéia, até em oficina tem que se ter cuidado com a torsão para não trincar os vidros...

Mike_21
30/11/2009, 20:29
cara, o nome qdo meu pai foi blindar era Blindagem Mínima (para proteção urbana), tipo, pra qlq pessoa que quer se proteger de trombadinhas e tal, se vc for famoso, a ponto de alguém querer te sequestrar apontando a arma para sua cara, não é essa sua blindagem, hehe, tanto que é SÓ nos vidros, não tem na lataria; e é verdade, tem uma revisão que tem que ser feita na loja QUE BLINDOU o carro, de alguns em alguns Km por conta da torção, que pode estragar a laminação do vidro; e se não me engano, quanto mais forte a blindagem, mais sussetiveis essas blindagens são à torção, portanto mais frenquentes as revisões; se um carro de uso em cidade/estrada tem torção, imagine um off-road.

cRiPpLe_rOoStEr
30/11/2009, 20:30
:parede:

E tem gente que cai nessa ainda!?

[]´s
Rafael

pois é... basicamente o mesmo princípio de um vidro laminado convencional... até segura os estilhaços de uma pancada forte, mas não segura tiro de jeito nenhum...

Mike_21
30/11/2009, 20:39
não sei, não entendo de blindagem direito, mas o vidro é bem mais grosso que o convencional, e realmente dizeram: "Não segura bala da maioria das armas de fogo", mas vi um teste que os caras batiam MTO com um taco de baseball, e ele guentou

J.L
22/08/2010, 10:50
Prezados,

Sou mais um dos novatos no fórum e interssado em adquirir um SUV 4x4 diesel. Na minha procura, tenho uma oferta de uma sw4 98/99 diesel - Blindada.

Não entendo desse tipo de veículo, mas o mesmo apresenta-se muito bem conservado, sem barulhos, com as revisões em concessionária e com revisões da blindagem. Um único vidro delaminado(passageiro traseiro direito), que iriam me entregar com a reautoclavagem, que daria uma sobrevida de 2 a 3 anos.

Já pesquisei aqui no fórum sobre o tema e temos vários comentários sobre um blindado antigo ser algo de difícil negociação. Mas este ponto é um aspecto. O aspecto segurança pode ser um benefício importante em SP.

Mas vi que muito do que foi dito, tem mais de dois anos. Os preços desse tipo de serviço(manutenção de um blindado), pelo aumento da concorrência no mercado, podem estar atualmente em patamares mais "terrenos". Isso eu mesmo irei pesquisar, mas se alguém aqui possui essa informação, agradeço.

Moro em SP e teria um blindado sim, pois mesmo com o maior peso, uma vez validado o custo de manutenção, seria um custo benefício que assumiria.

Não pretendo fazer trilhas, mas viagens ou no final de semana ou nas férias, com no máximo algumas estradas de terra "comuns". A meta final é a Patagônia Chilena - Então pode aparecer algo "fora do comum" em termos de terreno. Então o 4x4 será pouco usado, mas se necessário, deverá funcionar e corretamente. Isso é comprometido pela blindagem?

As questões que gostaria de esclarecer aqui(fórum 4x4) são:

1)Se alguém possui esse tipo de veículo com blindagem e possui tb informações atuais sobre este tema, uma vez que o carro tem mais de 5 anos de blindagem. Seria o caso de "revalidar" a blindagem? O comportamento do carro muda muito? Consumo? Manutenção da viatura(não da blindagem), muda muito?

2)Questão mais simples: Alguma indicação de um bom mecanico em SP especializado nas sw4 que possa ser consultado. Tenho dúvidas sobre como "validar" a qualidade da traçao 4x4 no carro, inclusive a reduzida. Vejam o meu nível de conhecimento...Nunca engatei um 4x4...

Desculpem reabrir o tema aqui, e o texto longo.

Antecipadamente agradecido por mais informações sobre o tema.

JL

Albieri,R.J.
06/01/2012, 10:05
Prezados,

nestas negociaçoes de carro que me meto aparece de tudo. E vez que surge uma proposta de uma Xterra blindada (mas poderia ser qualquer SUV). Dai pergunto, ainda mais para nos que faremos uma trilha ou outra:

O quao mais pesado o carro fica?
O quao é maior o desgaste de combustivel/motor, suspençao, etc?
O quao prejudica em off road?
E os vidros abaixam?

Quem ja tiver alguma experiencia e puder comentar, fique a vontade, sem precisar necessariamente se ater as perguntas. Por favor, relate sua experiencia!!!

()s

Dimasi
06/01/2012, 10:31
Rafael,
Não entra nessa. Nunca tive experiência, mas pesquisei sobre o assunto. Primeiro, os vidros tem 5 anos de garantia, depois disso pode ocorrer a delaminação. Nada pior do que pensar que está protegido e não estar. Trocar é caro para KCT. Uma blindagem completa no Xterra, deve pesar uns 400kg ( tem umas modernas e caras que pesam menos, mas não deve ser o caso).É como andar o tempo todo com carga máxima. Imagina o efeito na suspensão, freios, transmissão, embreagem, consumo, desempenho ( NÉ ). Sobre desempenho na trilha, não vou nem comentar e não puxo essa jaca com meu guincho, de jeito nenhum huahuahua.
Sem citar os problemas na máquina dos vidros, dobradiças, buchas.
Não é atoa que um blindado usado, apesar da grana federal que foi gasta, vale até menos que um normal.
Bjunda

Albieri,R.J.
06/01/2012, 10:58
Boa Fá, ja pensava mais ou menos isso!

HERICK
06/01/2012, 12:59
Rafael, x2 e mais: vidros traseiros lacrados, não pode bater as portas c os vidros entreabertos risco de trinca, é recomendado tb não andar c os vidros abertos pois pode acontecer o mesmo, somente a porta do motorista abre por fora, transf de doc por despachante e cara umas 1.500 latinhas fora o do despachante, pode conferir os preços, carros blindados usados são mais baratos, abraço.

ZYKAO
06/01/2012, 13:41
Para fazer o seguro, algumas seguradoras não aceitam mesmo estando dentro dos 5 anos de fabricacão, após isso poucas seguradoras aceitaram e ainda assim deixaram de cobrir a blindagem.

Já tive caso de dois clientes que quebraram um pedaco do vidro ao fechar a porta com o vidro entreaberto e antes que falem que o vidro era de má qualidade, aviso que era uma das maiores blindadoras de São Paulo.

Para rodar com um carro blindado você precida ter uma autorizacão emitida pelo Ministério do Exercito, pois trata-se de veículo blindado, só essa autorizacão leva quase 6 meses para ser emitida e não é para o carro é para o proprietário.

Bandido acha que você é o CARA, então tem que tomar mais cuidado ainda.

Eu não compraria:discordo:

Albieri,R.J.
06/01/2012, 19:04
Nao vou galera! hehe

Muito obrigaduuu

marceloeolica
07/01/2012, 20:53
Amigos alguem pode me dizer se posso utilizar um veiculo blindado para trilhas leves e medias, tipo dunas, praia, caatinga etc...

XAVIER S4T
08/01/2012, 12:28
Usar até que pode sim, mas a blindagem aumenta o peso demais, então tem que verificar o comportamento do veículo em alguma trilha bem leve, e de preferencia andar num veiculo similar sem blindagem (se possível)...

marceloeolica
08/01/2012, 20:56
Obrigado XAVIER S4T, pela resposta, me tira outra duvida só a respeito dos vidros sera que eles aguentariam.

maxdelta
08/01/2012, 23:55
já vi uma pajero full blindada na trilha, bem quando atolou foi o bicho pra tirar, e foram 3 vezes q atolou, na primeira vez q atolou a direção(organização do evento) da trilha achou melhor deixar alguem que tenha band perto da pajero, pq foi o unico carro q não fez esforço pra rebocar!

marceloeolica
09/01/2012, 14:23
PO ja entendi to fora blindado só o motor rsrsrsrrsrrsrs, mas entre uma discovery 1, sw4, full qual seria melhor para umas trilhas leves e medias, viagens pela praia etc... todas diesel um abraço

Paulo Victorino
09/01/2012, 14:33
Marcelo,

não é para desanimar voce, mas um amigo tem uma L-200 blindada e na primeira trilha que foi fazer nada pesado, o vidro do motorista caiu porta dentro. alem de ter atolado e dar um trabalho danado para tirar, me lembro que nao tinha guincho na ex viatura e tivemos que chamr um trator pra tirar.

na minha concepção, carro grande na trilha ja não é o ideal, blindado ainda, nao sei se vai dar certo mesmo pq vai ficar o tempo todo com os videos fechados, perdendo o prazer de dirigir junto a natureza.

marceloeolica
09/01/2012, 20:57
Paulo,
È verdade ja constatei isso, estou nessa duvida pq tenho uma discovery 99 diesel, e estava um pouco desanimado com ela e surgiu uma full blindada, mas depois de todas as informações estou fora, vou arrumar minha disco e tentar ser feliz, agora que dirigir a full me gerou um sentimento de desejo muito grande isso gerou, se pintar uma sem ser blindada vou ver oq acontece. um abraço.

victormagri
20/08/2013, 12:46
Alguém tem ou já andou em um Wrangler blindado?? tenho dó de blindar um carro deste mas é a condição que eu tenho que aceitar para te-lo, sou apaixonado por esse carro e a anos quero ter um, mas tem que ser blindado e ja escutei que ele é um carro que não aceita muito bem a blindagem ficando muito barulhento e deixando entrar água em caso de chuva, se alguem souber me responder eu agradeceria muito a ajuda. Obrigado

João Hsu
27/01/2022, 11:27
Olá pessoal, sou novo na área. Sei que já existe um tópico falando de 4x4 blindado mas como era antigo, resolvi perguntar de novo.

Alguém tem experiência recente com blindados em trilhas?
Blindei meu Frontier e estou com pena de vendê-lo. Blindei porque ainda moro em São Paulo, mas em alguns meses me mudarei para o interior. Estou na dúvida se vendo ele perto da mudança ou se fico com ele.

Glaicon
28/01/2022, 07:00
Olá pessoal, sou novo na área. Sei que já existe um tópico falando de 4x4 blindado mas como era antigo, resolvi perguntar de novo.

Alguém tem experiência recente com blindados em trilhas?
Blindei meu Frontier e estou com pena de vendê-lo. Blindei porque ainda moro em São Paulo, mas em alguns meses me mudarei para o interior. Estou na dúvida se vendo ele perto da mudança ou se fico com ele.
O tópico inteiro já fala da falta de aptidão dos blindados na trilha.
Agora, se você tem gosto pela viatura e vai apenas usar em estradas do interior, fique com ela.
Dificuldades apenas no maior consumo, problemas futuros com a suspensão (pelo excesso de peso), bem como restrições com os vidros, pois abertos podem delaminar com as torções da carroceria.
É uma avaliação individual de cada proprietário sobre o quanto estes detalhes lhe serão incômodos ou não.:concordo:

BrauliX
28/03/2022, 13:36
Boa tarde, na transferencia de dono na compra de um usado blindado, há alguma vistoria ou inspeção obrigatoria? O veivulo em questão tem no documento averbado a blindagem assim como o certificado do exercito. Tem tambem o certificado de blindagem passado pela blindadora. A minha duvida é se depois da compra terei de fazer alguma vistoria especial para transferencia de propriedade.

Glaicon
29/03/2022, 06:01
Boa tarde, na transferencia de dono na compra de um usado blindado, há alguma vistoria ou inspeção obrigatoria? O veivulo em questão tem no documento averbado a blindagem assim como o certificado do exercito. Tem tambem o certificado de blindagem passado pela blindadora. A minha duvida é se depois da compra terei de fazer alguma vistoria especial para transferencia de propriedade.
Aparentemente, desde 2020 ficou mais simples fazer a transferência.
Antes, havia necessidade de processo burocrático no Exército.
Agora, só vistoria prévia.
Segue link de matéria.
.
Registro de carro blindado ficou mais simples na nova Lei de Transito (https://autopapo.uol.com.br/noticia/registro-carro-blindado/)