Ver Versão Completa : Meu protesto contra o preço nos desmanches
akio nishikawa
17/12/2008, 21:13
Não sei se é somente aqui em MG ou em todo Brasil, mas estou achando um absurdo o valor que a maioria dos desmanches estão cobrando pelas peças usadas.Quase o preço das peças novas... Alguém já viu ou exigiu nota fiscal em desmanches (exeto para compra de motores)? Será que eles pagam os impostos que outras lojas de peças pagam? Acho que não!
Deixo aqui meu protesto (sei que não vai adiantar muito, mas to fazendo minha parte, ou seja, reclamar!). Nessa crise, espero que os proprietários caem na real e baixem os preços!!:evil::evil::evil:
Dieselboy
17/12/2008, 23:31
Não adianta reclamar, protestar, xingar, fazer piquete, mobilização, etc :discordo: será perda de tempo :putz:
A maneira mais eficiente é boicotar as compras, só assim "eles" entendem! aqui para eles ó!! :odedo:
JEFFCATUNDA
18/12/2008, 01:32
ameaça chamar a policia.........hehehehehh e pede nota de baixa da viatura.....
cRiPpLe_rOoStEr
19/12/2008, 23:36
aqui em porto os desmanches não cobram tão caro, mas se eu puder comprar peças novas vou preferir, por uma questão de confiabilidade, nem que tenha que pagar bem mais caro... eventualmente posso até acabar comprando peças recondicionadas para economizar, mas sempre com nota fiscal e garantia por escrito no caso das peças novas ou recondicionadas...
Amigos,
Fala-se com muita naturalidade dos "desmanches".
Tenho 42 anos e NUNCA comprei um parafuso em desmanche. É por causa desse comércio que hoje é obrigatório fazermos seguros tão caros. O que se economiza (20%, 30%) numa peça se gasta e muito mais no seguro. Só roubam carro porque existe quem compre os carros ou as peças. EU faço a minha parte. Não sei quanto custa o parafuso que me referi.
José Antonio
Troller JAMBU
negreira
20/12/2008, 06:27
Amigos,
Fala-se com muita naturalidade dos "desmanches".
Tenho 42 anos e NUNCA comprei um parafuso em desmanche. É por causa desse comércio que hoje é obrigatório fazermos seguros tão caros. O que se economiza (20%, 30%) numa peça se gasta e muito mais no seguro. Só roubam carro porque existe quem compre os carros ou as peças. EU faço a minha parte. Não sei quanto custa o parafuso que me referi.
José Antonio
Troller JAMBU
:palmas::palmas::palmas: JAMBU :palmas::palmas::palmas:
SOMOS IRMÃOS DE IDÉIAS
:dance:Eu acredito não ter nunca usado uma peça desmanchada...:dance:
e espero nunca consumir, como um dia um colega me disse.........
"não quero nada em minha viatura que trouxe dor a outro"
por mim :arrow: todo desmanche seria uma praça
Edintruder
20/12/2008, 10:57
Não sou rato de esmanche, mas quando compro algo em desmanches só compro nos locais que conheço o trabalho e que compram os veículos das seguradoras.
Elmer_Jeep
20/12/2008, 11:14
Acho que estamos falando de desmanches legalizados né ?
JEFFCATUNDA
20/12/2008, 11:31
Realmente é muito dificil de se saber o que é legal e o que não é dentro deum desmanche...ou sucatas, como chamamos aqui ne Ceará....
Acontece que determinadas coisas só se encontram nestes locais...as vezes portanto, não é nem pelo preço....mas pela falta de continuidade d produção de determinado componente....
akio nishikawa
21/12/2008, 00:06
Concordo com o Jeff em genero e grau...
O que me leva a comprar nos desmanches principalmente é a falta de peças novas no mercado local.As vezes torna-se inviável comprar em outras cidades e regioes.Talvez por esse motivo é que existam tantas picaretagens, abusos de preços e por que não dizer tb... péssimo atendimento tipo: ´´se quizer levar leva, se não, tem quem leve´´...
Luciano SHAKALL
23/12/2008, 03:24
Como diria "Jack", "vamos por partes" :roll: . . .
" ... Fala-se com muita naturalidade dos "desmanches"... Tenho 42 anos e NUNCA comprei um parafuso em desmanche ... "Fala-se com muita naturalidade dos "desmanches" LEGAIS, diga-se de passagem...
Do alto dos seus 42 anos, talvez nunca tenha recorrido à um desmanche/sucata/ferro-velho porque não precisou...
Teu carro é um Troller, né :pensativo: ? Tem peça pra ele em quase todo canto:
Seja na concessionária Troller (ou Ford, hoje em dia), seja em concessionária de outras marcas, das quais ele usaVA algumas peças...
Isso sem contar nas lojas de auto-peças, equipadoras e etc...
Agora, vai tentar encontrar peças para carros com mais anos de uso que os que você tem de idade...
Vai tentar manter a originalidade de um carro antigo sem recorrer à desmanches/sucatas/ferro-velhos . . .
Sem contar o fator CUSTO, coisa que quem "se sujeita" a pagar o que a Troller/Ford pede pelo T4 0Km,
provavelmente tem "bala na agulha" pra comprar peças zeradas...
Coisa que nem todo dono de carro velho e/ou antigo tem...
" ... É por causa desse comércio que hoje é obrigatório fazermos seguros tão caros...
O que se economiza (20%, 30%) numa peça se gasta e muito mais no seguro ... "O que se economiza em algumas peças NÃO se paga a mais em seguro,
simplesmente por que NÃO EXISTE SEGURO PRA TODOS OS CARROS :discordo: ! ! !
Você ta falando do teu Troller, lembre-se de carros como Willys, Niva e outros...
Não tem seguro para esses carros e, as vezes, nem peças novas...
" ... Só roubam carro porque existe quem compre os carros ou as peças ... EU faço a minha parte ... "NESSE PONTO, concordo com você, mas enquanto não houver uma solução para aquisição de peças de carros antigos que,
ou NÃO EXISTEM NOVAS, ou custam desrrespeitosamente caras, o comérico de peças usadas vai continuar existindo;
sejam LEGAIS, sejam - infelizmente - ilegais.
EU Faço a minha parte: NÃO ROUBO CARROS :twisted: . . .
[]'s
Luciano SHAKALL
23/12/2008, 03:25
" ... Eu acredito não ter nunca usado uma peça desmanchada ... e espero nunca consumir ... por mim todo desmanche seria uma praça ... "IDEM ACIMA :roll: . . .
(Meu comentário no post anterior se aplica exatamente nesse também . . .)
[]'s
cRiPpLe_rOoStEr
23/12/2008, 05:25
até tem seguradoras que aceitam cobrir niva e willys mas o preço acaba sendo proibitivo... a propósito: nunca ouvi falar em roubo de nivas no brasil, e caso eu venha a comprar um espero que continue assim...