PDA

Ver Versão Completa : Pobrema, Pobremão



Digger
17/12/2008, 18:24
Então pessoal, eis que pego de volta o meu "ex" Niva.
Só que, olha só a BOMBA.

shuther4x4
17/12/2008, 19:36
Então...
Pela aparência nas fotos ele já foi soldado (o prisioneiro - que é o parafuso - ou eixo de suporte da t-case). Confirma?
Pelo jeito quebrou na solda.

Olha, sem dúvida vai ter de baixar a t-case para avaliar o conserto. Mas fique tranquilo, se com mecânico não tiver jeito (trocar o prisioneiro, sei lá) procure um bom torneiro e talvez ele pensará em algo. Não sei se ele (prisioneiro) tem como trocar ou é fundido junto da carcaça (alguem pode escalrecer?). Se tiver como trocar é "menos difícil":putz:!
Mas muita calma nessa hora.
E importante, muito importante, depois de consertar, alinhe a caixa corretamente e verifique se os "coxins" então de acordo, pois esses aparentemente já não são os originais (a parte externa deles não é com certeza). A t-case desalinhada poderá facilitar a quebra do eixo devido ás vibraçoes.
Um grande abraço e boa sorte.
ps: Aparece amanhã no encontro para trocarmos umas idéias!!!!

negreira
17/12/2008, 19:42
Então pessoal, eis que pego de volta o meu "ex" Niva.
Só que, olha só a BOMBA.

:putz: DIGGER :putz:

se nada der certo e bater o desespero.....sem problemas......
traz ele aqui para SP/CAPITAL, que levamos ele para uma
oficina bem atraz da estação carandiru do metro.................
que eles mechem com varios :!: NIVAS-trilheiros.:!:

é só uma :idea:

Digger
18/12/2008, 18:27
É... tô fu, mas FUUUUU... MESMO !!!

Vou ver se rola de soldar, mesmo assim, feito a solda, tenho que alinhar ?

- Ainda, fugindo um pouco desse âmbito. Alguém conhece alguma financeira que faça um refinanciamento ???????

Eu pago 400 conto/mes, queria tombar essa prestação pra uns 250. É fueda, eu sei.

Se não, terei de devolver o carro à financeira e esperar ele ir a leilão e depois ainda pagar por algo que nem sequer tenho... =,(

shuther4x4
19/12/2008, 21:31
É... tô fu, mas FUUUUU... MESMO !!!

Vou ver se rola de soldar, mesmo assim, feito a solda, tenho que alinhar ?
(

Tem Digger, e provavelmente quebrou por estar com a t-case desalinhada.

shuther4x4
19/12/2008, 22:08
É... tô fu, mas FUUUUU... MESMO !!!

- Ainda, fugindo um pouco desse âmbito. Alguém conhece alguma financeira que faça um refinanciamento ???????

Eu pago 400 conto/mes, queria tombar essa prestação pra uns 250. É fueda, eu sei.

Se não, terei de devolver o carro à financeira e esperar ele ir a leilão e depois ainda pagar por algo que nem sequer tenho... =,(

Procure mesmo, pois se for pra leilão e vc tiver financiado a maior parte dele ou total e com muitas parcelas em haver, pode ter certeza que vai ficar devendo e vai ter de pagar por algo que não tem. Então pelo menos tente uma forma de pagar por algo que se tem!!!
Boa sorte!

[Fred]
19/12/2008, 23:41
Então...
Pela aparência nas fotos ele já foi soldado (o prisioneiro - que é o parafuso - ou eixo de suporte da t-case). Confirma?
Pelo jeito quebrou na solda.

Olha, sem dúvida vai ter de baixar a t-case para avaliar o conserto. Mas fique tranquilo, se com mecânico não tiver jeito (trocar o prisioneiro, sei lá) procure um bom torneiro e talvez ele pensará em algo. Não sei se ele (prisioneiro) tem como trocar ou é fundido junto da carcaça (alguem pode escalrecer?). Se tiver como trocar é "menos difícil":putz:!
Mas muita calma nessa hora.
E importante, muito importante, depois de consertar, alinhe a caixa corretamente e verifique se os "coxins" então de acordo, pois esses aparentemente já não são os originais (a parte externa deles não é com certeza). A t-case desalinhada poderá facilitar a quebra do eixo devido ás vibraçoes.
Um grande abraço e boa sorte.
ps: Aparece amanhã no encontro para trocarmos umas idéias!!!!
Não sei se sou a pessoa mais indicada para responder a essa questão. Na verdade, acho que não sou, até porque nem um NIVA eu tenho. Mas como estou procurando um para comprar e tal, andei vendo várias coisas a respeito.

Sobre a questão do "prisioneiro" da T-Case, pelo que se pode verificar pelo desenho encontrado no ladaparts.ru (http://www.ladaparts.ru/niva/2121/v300.jpg), ele fica preso ou fundido na carcaça. Eu acho que a solda será um paleativo barato mas muito provisório. Como terá que descer a caixa para fazer o trabalho de solda, poderia gastar um pouco mais e pedir para um torneiro tirar aquele prisioneiro e fixar um outro (talvez até mesmo substituível), evitando-se maiores problemas.

A questão toda será o custo de mão de obra de descer e abrir a caixa. Não sei se haverá um mecânico disponível e com tal interesse. Bom, por enquanto é o que posso ajudá-lo, se é que ajudei.

Abs e Boa Sorte