Ver Versão Completa : projeto lanterna trazeira em LED.
Amauri Marques Farias
17/12/2008, 10:35
fala galera
Eu gosto muito de led e estou com um projeto de fazer as lanternas para f75 em led usando as originais
eu PRETENDO criar apenas uma placa para colocar dentro da lente mo lugar das lampadas.
o que voces acham da ideia?
seu eu fizer pra vender vai ter procura??
acho que vai sair cara , pois são muitos leds.
abraços
Cara, eu venho tendo essa idéia há algum tempo...
Acho muito show LEDs!
Prepara logo um projeto aí, a manda umas fotos!
Abraços
Marcão Volux
17/12/2008, 14:43
Tem um primo meu que trabalha com automação que teve essa idéia também, ele disse que iria projetar e fazer para mim, mas como ultimamente ele anda cheio de serviço, o projeto ainda não saiu do papel... Aliás, eu acho que nem foi pro papel ainda:pensativo:... Mas a idéia é ótima,:-D vá em frente...:concordo:
Valeu... Abçs...
Walter L. L. Casitta
17/12/2008, 14:59
Hoje tem um mote de empresas fabricando lanternas com LED pra caminhões e ônibus.
Exemplo: http://www.sinalsul.com/led.htm (http://www.sinalsul.com/led.htm)
Antes de que começar a construir qualquer coisa, melhor pesquisar pra ver se acha alguma coisa interessante já pronta...
Pode separar um par para mim.
Amauri Marques Farias
17/12/2008, 16:20
walter ja exite no mercado umas ate com vocal de lampada certinho no merdado livre tem ate algumas.
mas a ideia era mesmo modar no formato para ficar bonito anoite.
acho que essa moldura de leds em volta como farolete vai ficar duca..io
amigo sua ideia é ótima e dependendo do preço eu compro mas pra ficar show a posição dos leds tinha que acompanhar o desenho da lente da lanterna e se não me engano não pode por os piscas soh pra laterais, sugiro que ponha os piscas no meio tb e freio e lanterna vc pode por todos juntos so mudar a luminosidade com resistencias na entrada!!!! num sei se ajudei mas é minha opinião
fala galera
Eu gosto muito de led e estou com um projeto de fazer as lanternas para f75 em led usando as originais
eu PRETENDO criar apenas uma placa para colocar dentro da lente mo lugar das lampadas.
abraçosOla Amauri...........tb tenho pensado nisso..,manda vê no projeto,qto ficaria e coloca ai no forum q tem mta gente com a mesma idéia mas sem tempo e conhecimento para faze-lo.Agora eu tenho q concordar com o Cangu, reuna todos os leds e dê mais intensidade nas luzes de freio,farolete e seta, mas tudo por igual desde a lateral até o centro do conjunto,................bom espero tb ter ajudado........
..................um abço.............................................. ........8)
ps:e assim q vc tiver o valor me manda uma mp , pois eu me interesso
Dudu-JCER
12/01/2009, 08:11
Bom dia Amauri...
Boa idéia essa sua, na minha Rural também fiz outra adptação e gostei. Eu usei as lentes de Land Rover e como lanterna fiz com cano PVC e pintei da cor da Rural, no entanto que foi apilidada de Land Willys... hehehee
Valeu
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=144513&d=1226921578
Dudu-JCER
12/01/2009, 08:46
Achei outra foto boa de visualizar as Lanternas...
Valeu
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=149389&d=1229900484
Júnior_NF
12/01/2009, 20:25
Olá Amauri,
Gostei do projeto... creio que resultado final vai ficar ótimo... dependendo do preço pode separa um par...
Quero colocar led na minha F75...
Forte abraço...
fala galera
abraços
Júnior_NF
20/07/2009, 13:14
Olá Amauri,
Como esta o projeto das lanternas traseiras com LED´s? Vc desistiu?
Forte abraço...:concordo:
fala galera
abraços
cRiPpLe_rOoStEr
21/07/2009, 00:51
curti a idéia do led... mas eu faria diferente: o pisca e o farolete integrados, vermelho como original...
Ronaldo Petri
21/07/2009, 18:12
Muito legal, dependendo do preço eu até colocaria um também. Sobre se vai ter procura ou não, lembre-se que o público em torno de F75 e rural é meio que dividido entre off roaders e viajantes que não se importam em fazer adaptções bem feitas e aqueles que não pode nem ouvir falar em mudar algo.
abraço
Júnior_NF
22/07/2009, 09:02
Pensei a mesma coisa...
curti a idéia do led... mas eu faria diferente: o pisca e o farolete integrados, vermelho como original...
Primordialmente, mudaria o tipo de lente, pois a original logo fica opaca.
Na minha vou adaptar uma lente de acrilico...já melhora bastante mesmo com lâmpada comum.
Abraço
Júnior_NF
27/07/2009, 12:42
Pessoal,
Adquiri hoje o jogo de lanternas traseiras "originais" para minha F75 :dance:, assim que as mesmas chegarem vou começar a trabalhar/desenvolver o esquema com LED´s, assim que tiver alguma novidade estarei informando...
Caso eu consiga algum fornecedor para as lentes, a idéia será fazer as mesmas em acrilico nas cores: transparente e vermelha...
Uma vez finalizado a traseira, vou partir para as lanternas dianteiras...
Forte abraço a todos e T+,
Isso aí junior!
Nos mantenha informado sobre a evolução dessa idéia!
Abraço
se funcionar me intereço nestas lanternas também
Amauri Marques Farias
28/07/2009, 13:51
entao galera. eu nao desisiti. mas é que to tendo que terminar o carro primeiro antes de elaborar as lanternas..
mas eu ja to com todos leds e resistores..
eu acho que a lente vermelha(original) melhor do transparente, se nao fica meio cara de tuning acho que so mostrando que é led quando acesa fica mais legal..
mas . opiniao e gosto.
Junior fico muito feliz por aceitar a ideia e tentar fazer tb :D
abraços
Júnior_NF
29/07/2009, 08:24
Maravilha Amauri... :palmas: :palmas: :palmas: vamos trabalhando em conjunto então... assim faremos um trabalho excelente... :concordo: :concordo:
Mãos a obra... :pipoca: :pipoca:
entao galera. eu nao desisiti. mas é que to tendo que terminar o carro primeiro antes de elaborar as lanternas..
mas eu ja to com todos leds e resistores..
eu acho que a lente vermelha(original) melhor do transparente, se nao fica meio cara de tuning acho que so mostrando que é led quando acesa fica mais legal..
mas . opiniao e gosto.
Junior fico muito feliz por aceitar a ideia e tentar fazer tb :D
abraços
Fontoura
02/08/2010, 00:58
Já que ninguém paga para dar pitaco, aquí vai o meu! rsrsrsrsrsrsrs...
Seria legal evoluir esta idéia que já é show. Além do led vermelho, conseguir alguma fábrica que trabalhe com acrílco para fazer assim:
Luzes de sinaleira em led vermelho. e a armação da sinaleira (parte cromada) transparente, com leds brancos, para ser luz de ré!
O que cs acham???
Ruralnoceronte
02/08/2010, 19:08
fala galera
abraços
Olá Amauri! Gostei da idéia também!
Vou dar um palpite concordando com a turma:
A seta não pode ser só na lateral, pois ao ligar o pisca alerta o carro atrás não vai conseguir ver as setas(visualize e olhando por trás)! Tem que ter um pouco na frente da lanterna (se o leds mudassem de cor, seria excelente)! Acho que voce não deve deixar nada apagado e sim colocar mais intensidade na luz de freio, pois a própria lanterna é pequena. Já na parte da tampa vc pode colocar a ré e mais o farolete!
Agora é com vc, vejas todas as idéias e mande bala!!
se der certo, comprarei uma para a minha!!
Abraços!
Robledo Baldin
02/08/2010, 23:01
Na minha bicudinha criei um esquema interessante...
Não chega nem perto de um "LED" mas o resultado ficou show de bola e é bem baratinho...