PDA

Ver Versão Completa : Cabo Freio de mão



Eduardo Velo
24/06/2003, 12:34
Galera , estou com um pequeno problema com o cabo de freio de mão do Engesa :( , ele passa por uma fresta do braço panhard e qdo a roda desce em alguma vala (lado motorista) estica muito chegando a amassar onde pega :cry: , alguém tem uma solução pra essse problema :?:
Grato pela atenção :wink: ...

NeRo
27/06/2004, 16:19
Grande Edu!

Este tópico está faznedo um ano! :D

Encontrou solução pro problema?

Abraços!

RAFAEL TOSTES
27/06/2004, 18:17
Eduardo...
retirei o freio de mão do brinquedinho, e esse foi um dos motivos.
No Ibirapuera, no Garra4X4 esta vendendo um sistema de freio de Mão hidráulico, não gostei por que força o cilindro mestre.
Vcs conhecem algo parecido que bloqueia o fluido depois do cilindro? anexo foto do sistema.
Um abraço a todos

Eduardo Velo
27/06/2004, 19:24
Rafael , valeu a dica ...
Nero to convivendo com o problema , mas já tinha pensado em colocar discos de Kombi na traseira com esse sistema que o Rafael mandou ...
Está em estudo nas melhorias da Jabira , não vou trocar de carro mesmo ... , a não ser que apareça uma Engesa zero a venda ...

[]s...

Eduardo Chaves
28/06/2004, 13:55
Xará,

Eu desconhecia este tópico... :oops:

O Jericó já está limpin, amanhã dou uma olhada e posto aqui...

[]'s...

NeRo
28/06/2004, 14:17
Eu desconhecia este tópico
[]'s...

Este é o tópico Hellraiser, renascido do Inferno! :D
Coisa de quem tá doente e passa o domingo inteiro logado no fórum :shock:

Edu velho amigo!
E corre-se o risco do cabo romper?

[ ]s

NeRo
28/06/2004, 14:30
Está em estudo nas melhorias da Jabira , não vou trocar de carro mesmo... , a não ser que apareça uma Engesa zero a venda

Bom... se for o caso, espere mais um pouco, você poderá morder sua língua e comprar um Marruá com aquelas homocinéticas que você gosta tanto :D

Aí, ficamos eu com o Boi e você com o "Boi Fujão".

Grande abraço!

Eduardo Velo
28/06/2004, 19:21
Fala Nero , além do problema do cabo romper pode ficar freando o lado que estica ...

O Marruá só tem a capa do Engesa , preferia que fosse ao cotrário -suspensão , cambio e eixos Engesa (com melhorias) e por cima poderia até parecer com um Corcel 2 que eu nem ligava ...

[]s... aguardando o substituto do CJ e Engesa ...

Eduardo Chaves
29/06/2004, 17:49
Xará,

Qdo vc mencionou a panhard, será que naum seria a barra longitudinal ?

O que verifiquei, é que no Jericó ambos os cabos do freio de mão, direito e esquerdo, passam por sobre o braço longitudinal e sob o chassi...

Acho que o problema maior, é qdo o braço sobe, estrangulando o cabo entre o braço e o chassis, pois qdo o braço desce, ele deve ficar livre...

Neste problema com o cabo, imaginando o funcionamento da suspensão, será que tb ao esticar o cabo ele não prejudica o curso, limitando-o ?

[]'s...

Eduardo Velo
29/06/2004, 18:28
Xará,
Qdo vc mencionou a panhard, será que naum seria a barra longitudinal ?
O que verifiquei, é que no Jericó ambos os cabos do freio de mão, direito e esquerdo, passam por sobre o braço longitudinal e sob o chassi...
Acho que o problema maior, é qdo o braço sobe, estrangulando o cabo entre o braço e o chassis, pois qdo o braço desce, ele deve ficar livre...
Neste problema com o cabo, imaginando o funcionamento da suspensão, será que tb ao esticar o cabo ele não prejudica o curso, limitando-o ?
[]'s...

Isso , a Panhard longitudinal , na maioria dos Engesas o cabo passa pelo vão dela , pq se passar por cima ou por bx fica pior o curso do cabo ...

Qdo desce a panhard fica forçando o cabo , não chega a limitar ...

[]s...