PDA

Ver Versão Completa : Inspeção de Emissào de Poluentes

MALDONADUS
16/12/2008, 22:00
Olá pessoal...

Alguém ai conseguiu passar na Inspeçào de Emissào de Poluêntes ???

Anthoniusnikos
16/12/2008, 22:12
Ainda bem que não é uma exigência nacional.
Abs
Antho

MALDONADUS
16/12/2008, 22:18
É aqui em SP o bicho vai pegar , as taxa de emissào de poluêntes exigida é de carro novo !!!Fui fazer a primeira ...minha ranger nào passou ...junto com pajero full e etc !!!Negada vai ganhar um dinheirào com essa brincadeira...

Anthoniusnikos
16/12/2008, 22:23
É uma mina de dinheiro, assim como os radares de velocidade. Sugiro que, por enquanto, arrume um endereço de algum amigo em outro estado, e faça lá o licenciamento.
Abs
Antho

DieselPower
16/12/2008, 23:54
É chave de fenda na mão e tome parafuso de débito da BI. Antes da inspeção, fecha bem. Depois de aprovado de-lhe diesel!
Mas como o Anthonius falou, nós não precisamos nos preocupar com isso (por enquanto)!
Abraço.

Walter L. L. Casitta
17/12/2008, 08:20
É chave de fenda na mão e tome parafuso de débito da BI. Antes da inspeção, fecha bem. Depois de aprovado de-lhe diesel!
Mas como o Anthonius falou, nós não precisamos nos preocupar com isso (por enquanto)!
Abraço.

Eles não olham se tem o lacre na BI?

RGamaJr_4x4
17/12/2008, 09:47
Ainda bem que essa Ranger deixei com placa do ES, pago metade do IPVA que pagaria aqui no RJ e nem tem vistoria.
O RJ tá perdendo tributos por causa do olho grande e da burocracia... fora aqueles contratados do DETRAN que trabalham com má vontade e são pirracentos.

Mas pra quem vai fazer acho que o negócio é fechar a BI mesmo. Não acredito que olhem lacre.

Carlos Jacomini
17/12/2008, 14:05
A minha usa GNV, portanto tenho que fazer inspeção anualmente, entre elas a de emissão de gases. Passou sem problemas, com catalisador original e escapamento (não original) com 01 ano de uso.
Exceto se o conunto for muito velho, furado ou mexido propositalmente, não há o que temer.
Detalhe, as com motor diesel, aqui no PR não fazem a verificação....

RGamaJr_4x4
17/12/2008, 14:28
(...)
Exceto se o conunto for muito velho
(...)

O bicho pega é para os mais novos mesmo, que têm que estar reguladinhos.. quanto aos mais velhos/antigos é permitida uma emissão bem maior de poluentes de acordo com a idade.

Raposo
17/12/2008, 17:31
Olá pessoal...

Ano passado a Natasha passou porque estava com a BI lacrada (motor igual ou pior do que 1.0) Esse ano tenho certeza que não passa porque abri o débito.
O negócio e fechar o parafuso. Aqui no Rio eles (os bandidos do DETRAN) não olham o lacre.
Abs.

Edintruder
17/12/2008, 18:23
Para estrangular a BI não precisa romper o lacre, e para quem tem o lacre rompido, precisa encontrar uma plaquinha de metal para lacrar o parafuso como estava antes de abrir.

MarBO
17/12/2008, 18:53
Olá pessoal...

Fiz este ano acho que em junho ou julho e passou normal ate postei minha experiência e como eles judiam da bichinha ate o talo mas nada de mais so se voce estiver bem fora pois tem uma tolerância.
Da uma pesquisada que voce encontra meu post e outros depoimentos

Abraços

Marcelo

DieselPower
17/12/2008, 19:20
Para estrangular a BI não precisa romper o lacre, e para quem tem o lacre rompido, precisa encontrar uma plaquinha de metal para lacrar o parafuso como estava antes de abrir.

Fala Edin,
Pra falar a verdade, nunca vi uma BI de Ranger, mas na Hilux o lacre cobre todo o parafuso (lacre em forma de "dedal") e não tem como mecher sem romper o lacre.
O que eu fiz, foi romper por baixo com uma chave de fenda bem pequena, e depois de mecher recoloquei o lacre no parafuso. Olhando de frente não tem como dizer que foi rompido.
Abraço!