PDA

Ver Versão Completa : Land Rover Defender 110 - 2008/2009



Luiz Carlos Ostermann
16/12/2008, 16:08
Olá Pessoal...

Tenho defender a dez anos, sempre tive 90tinha, e semana passada troquei a minha 90 2003 por uma 110 zero.
Mudaram algumas coisas...motor, caixa, freios, etc....
Só andei 1000km com o carro e estou com algumas dúvidas:

- Quando estou acelerando o carro é muito silencioso, mas quando tiro o pé (no asfalto) tenho a impressão que tem alguma coisa “chorando” não sei se é caixa ou diferencial....alguém já percebeu isso??? Velocidade de 100 – 120 km/h.

- Quando estou parando o carro ou me aproximo de uma lombada (quebra-mola) se deixo o carro em ponto morto escuto um barulho como se estivesse com folga no cardã/cruzeta, (tlec-tlec-tlec) mas se deixo ele engrenado não faz barulho....o barulho só aparece se o carro estiver “solto”. Esse barulho só é percebido em baixíssima velocidade...tipo 5 ou 10 km/h

- Qual tipo de diesel que estão usando???? Comum, Aditivado ou Biodiesel???? Pergunto isso pois acho que o carro não está “redondo”....tenho a impressão que ele está falhando, engasgando....acontece em baixa rotação (entre 1500 e 2000 rpm)....se meter o pé ela não falha... Detalhe: ao engasgar/falhar tenho a impressão que está fumaceando. Não dá p/ter certeza porque agora o escapamanto sai virado p/trás.

- Ao ligar o carro de manhã, faz uma fumaça azulada, deixo o carro trabalhando na lenta e fica fumaceando. continua até o carro atingir a temperatura normal.

- O carro vem com alarme, que quando acionado trava as portas, mas não levanta os vidros....isso é normal???? A minha 90tinha 2003 travava as portas e levantava os vidros.....rsssss e o alarme era original.....será que é normal?

Estou usando esse meio, para tirar as dúvidas pois na concessionária todos já sabem como é...dizem que tudo é normal.

Agradeço a ajuda de todos....

Abraço

Luiz Carlos Ostermann
Rio do Sul - SC

Jyoti
16/12/2008, 16:30
Luiz,
nada contra ,mas...vc é CORAJOSO, heim, sô.
Abraço, e..."suerte", como dizem "los hermanos".

caique
16/12/2008, 17:13
Não diria corajoso, mas um cara de muita sorte por poder desfrutar de um brinquedinho desses 0 km!!!!

Luiz, já tive 90, duas 110 e uma 130, minha 90 fazia exatamente esse barulho ao tirar o pé da embreagem. O Luiz Fraga, na época, explicou o que era esse barulho, que só acontecia em determinados modelos. Não era nada grave, liga para ele.

Minha atual 110 faz esse "choro" no diferencial, mas ela não tem nada de zero km...

quanto aos demais tópicos não sei te dizer, pois o motor da sua é diferente...

Liga pro fraga, e parabens pela aquisição.

abss

Marco Aurélio R Guimarães
16/12/2008, 20:59
Salve Luiz! Bem vindo por aqui.
Vamos ver se te ajudo com alguma coisa. Tenho uma 110 e uma 90 das novas. A história é longa, mas vou resumir: este barulho que você ouve em baixa velocidade, fazia na minha primeira 110 (acabei devolvendo pelas quantidades de defeitos, recebendo a minha atual, branca). É a caixa de transferência... Ninguém tinha ouvido falar disso até então na concessionária e depois de descobrir que o barulho "aparecia" com a 110 quente, peguei uma rodovia e fui até lá mostrar para eles. Desmontaram a transferência e mandaram de volta para a Inglaterra. Recebí uma caixa completa na garantia e depois de 3.000 km adivinhe o que veio me visitar? O barulho. Depois, nesta branca, constatei que também faz. Sei de outras que também fazem. Minha 90 também faz, ou seja: fica tranquilo! É mais uma daquelas coisas de Land Rover que chamam de "características"...

Diesel: uso o normal mesmo. Para que acostumar ela bem demais, já que não é em todo lugar que tem o aditivado ou bio... Ela roda redondinha, sem falhas ou engasgos. Se estiver acontecendo com a tua, tente mudar de posto. Ah! fumaça, muito pouco na primeira ligada. Depois, ainda fria, não fumaceia não.
Alarme: assim mesmo, sem subir o vidro...

Espero ter ajudado nas dúvidas!

Abração!

Luiz Carlos Ostermann
17/12/2008, 07:41
Salve Luiz! Bem vindo por aqui.
Vamos ver se te ajudo com alguma coisa. Tenho uma 110 e uma 90 das novas. A história é longa, mas vou resumir: este barulho que você ouve em baixa velocidade, fazia na minha primeira 110 (acabei devolvendo pelas quantidades de defeitos, recebendo a minha atual, branca). É a caixa de transferência... Ninguém tinha ouvido falar disso até então na concessionária e depois de descobrir que o barulho "aparecia" com a 110 quente, peguei uma rodovia e fui até lá mostrar para eles. Desmontaram a transferência e mandaram de volta para a Inglaterra. Recebí uma caixa completa na garantia e depois de 3.000 km adivinhe o que veio me visitar? O barulho. Depois, nesta branca, constatei que também faz. Sei de outras que também fazem. Minha 90 também faz, ou seja: fica tranquilo! É mais uma daquelas coisas de Land Rover que chamam de "características"...

Diesel: uso o normal mesmo. Para que acostumar ela bem demais, já que não é em todo lugar que tem o aditivado ou bio... Ela roda redondinha, sem falhas ou engasgos. Se estiver acontecendo com a tua, tente mudar de posto. Ah! fumaça, muito pouco na primeira ligada. Depois, ainda fria, não fumaceia não.
Alarme: assim mesmo, sem subir o vidro...

Espero ter ajudado nas dúvidas!

Abração!
Olá Marco Aurélio, fiquei sabendo do seu caso de troca de carro, comprei a minha 110 na concessionária ai de Curitiba. Inclusive estou preocupado que a minha tenha sido montada junto com a sua primeira 110....rssss cheia de "detalhes". Amanhã vou levar o carro na concessionária de Blumenau p/o pessoal dar uma olhada. Quanto ao barulho na transmissão (tlec-tlec-tlec) fico mais tranquilo que seja "normal"...afinal trata-se de um defender...rssss. Mas a Fumaça e as engasgadas continuam me deixando preocupado. Um grande abraço e obrigado pela ajuda.

Luiz Carlos Ostermann
17/12/2008, 07:49
Luiz,
nada contra ,mas...vc é CORAJOSO, heim, sô.
Abraço, e..."suerte", como dizem "los hermanos".
Olá Jyoti, Corajoso????rsssss que nada, só estou tentando aumentar o tamanho da viatura, e já que era p/fazer dívida...resolvi encarar uma das grandes....rssss. Acredito que os problemas citados serão resolvidos. Tenho defender 90 a algum tempo e sei que elas tem algumas manhas...rsss.. Mas não podemos apenas apontar os pontos negativos, afinal o carro melhorou bastante, motor muito silencioso, freios eficientes, painel muito interessante, o câmbio ficou muito bom com a primeira mais curtinha e uma sexta que fica muito legal principalmente acima de 100km/h. Assim que for resolvendo os detalhes vou informando aos amigos. Obrigado pela ajuda.

Jyoti
18/12/2008, 21:16
Olá Jyoti, Corajoso????rsssss que nada, só estou tentando aumentar o tamanho da viatura, e já que era p/fazer dívida...resolvi encarar uma das grandes....rssss. Acredito que os problemas citados serão resolvidos. Tenho defender 90 a algum tempo e sei que elas tem algumas manhas...rsss.. Mas não podemos apenas apontar os pontos negativos, afinal o carro melhorou bastante, motor muito silencioso, freios eficientes, painel muito interessante, o câmbio ficou muito bom com a primeira mais curtinha e uma sexta que fica muito legal principalmente acima de 100km/h. Assim que for resolvendo os detalhes vou informando aos amigos. Obrigado pela ajuda.

Luiz,
na verdade, alem de "corajoso", faltou te dar os parabéns !!!
Dei uma volta na nova e realmente está muito diferente o andar da carruagem.
Felicidades.
Abraço,

Marceloakts
25/03/2009, 21:10
Bom sou novato por aqui, mas vamos lá.. sou proprietario de uma 110 ano 2003 e estou com um problema parecido.. toda vez que diminuo de velocidade para parar, mesmo desengatado e sem pisar no freio, a viatura parece que ainda continua engatada pois faz um barulho tipo clunk, clunk e vai parando.. parece até segurar um pouco a viatura.. pode vir do cardã, diferencial.. sei lá?! se puderem me dar umas dicas agradeço!! Obrigado

Rob A
26/03/2009, 15:42
Oi Luiz

Eu sou Ingles, mas moro em Sao Paulo e sou novo neste Forum. Desculpe para meu Portuguese, mas acho que da para entender . . . . .

Tenho um Defender 110 Tdi 300 (1999) e um novo Defender 130 Puma (2008).

O Def 130 com 6000+ km tem os mesmos dois problemas. Já pesquisei bastante nos forums na Inglaterra e infelizemente esses problemas são muito communs. :-(
A conclusão é a seguinte:

A coisa “chorando” quando tira o pé com 110 km/h pode ser o diferencial traseiro. Normalmente, tudo mundo troca na concessionária pela garantia sem problemas. Isso nao é uma novidade para o Land Rover!!! Alguem tambem falou que pode ser o eixo cardã traseiro (rear prop shaft em inglês) – vale a pena dar uma olhadinha nas cruzetas também.

O outro problema quando voce deixa o carro em ponto morto e escuta um barulho como se estivesse com folga no cardã/cruzeta, (tlec-tlec-tlec) mas se deixa ele engrenado não faz barulho pode ser clutch (embreagem) release bearing (nao sei como chama em Português – um tipo de rolamento). Tambem tem que trocar, ainda pela garantia.

Eu nao tenho problemas com o diesel e meu 130 nao tem vidros electricos – MAIS SIMPLES = MENOS PROBLEMAS!

Ja viajei bastante com o 110 e pretendo viajar mais ainda com o 130. Eu adoro os dois e nunca trocaria por nada. Qualquer Defender, novo ou velho, e muuuuuuuito mais do que um carro. Faz parte da familia e como tudo mundo sabe, as vezes a familia da problemas . . . . . mas sempre vale a pena. :concordo:

Para alguém com um Defender Novo (motor Puma) e entende inglês, tem um forum na Inglaterra so para vocês. Tem bastante informação lá:

http://www.defender2.net/forum/index.php (http://www.defender2.net/forum/index.php)

Abraços

Rob

henrique wamser
27/03/2009, 17:28
olá LUIS, meu conterrâneo de RIO DO SUL, OLÁ AMIGOS.

A MINHA DEFENDER é puma 2007 ( das primeiras) comprei com 6000km
não tem nenhum destes defeitos citados, talvez tenha acontecido com o outro proprietário.
está com 22000 km, anda muuuuuito, não dei se o chip nfoi reconfigurado, só sei que até os 135km/h, ele anda junto com qualquer pick up média e até mesmo o Troller(tive 3)
só teve que trocar a embreagem na garantia, porque um sensor na embreagem que atua na aceleração eletronica oxidou, e eu andei um montão trocando marchas com a rotação lá em cima.
da antiga, só tenho saudades do ronquinho
73 a todos(é um cumprimento de rádio -amadores(radioham)

Jera
29/03/2009, 01:20
galera, estava fuçando no site ingles que o rob colocou e achei isso aqui, vejam!

http://www.defender2.net/forum/topic379.html

lá na inglaterra tem defender andando de power stroke 2.8 tgv!!

Natanael Junior
02/04/2009, 16:12
galera, estava fuçando no site ingles que o rob colocou e achei isso aqui, vejam!

http://www.defender2.net/forum/topic379.html

lá na inglaterra tem defender andando de power stroke 2.8 tgv!!

Aqui também!
Esqueci o nome do Sr Presidente do Natal Land Clube, mas é um cara muito simpático e fã de land rover. grande conhecedor da marca, me deixou me sentindo um absoluto 'analfa' em questões landrovísticas, quando o conheci, semanas atrás, em um encontro do JCBsb.
O fato é que a "Mula" (acho que é esse o nome da viatura) ganhou um 2.8 powerstroke com tgv e já está rodando.
O transplante foi feito na ponto4x4 (light auto peças).
Acompanhei parte da cirurgia pois a dita viatura "furou fila" lá onde estamos fazendo os upgrades no samucaco, hehehe.
Não andei na viatura, mas vi andando e parece ter ficado EXCELENTE!
Abraço

_portela
02/04/2009, 21:56
Levy é o nome :pipoca:

Abs.,

Luiz Carlos Ostermann
24/06/2009, 17:38
Oi Luiz

Eu sou Ingles, mas moro em Sao Paulo e sou novo neste Forum. Desculpe para meu Portuguese, mas acho que da para entender . . . . .

Tenho um Defender 110 Tdi 300 (1999) e um novo Defender 130 Puma (2008).

O Def 130 com 6000+ km tem os mesmos dois problemas. Já pesquisei bastante nos forums na Inglaterra e infelizemente esses problemas são muito communs. :-(
A conclusão é a seguinte:

A coisa “chorando” quando tira o pé com 110 km/h pode ser o diferencial traseiro. Normalmente, tudo mundo troca na concessionária pela garantia sem problemas. Isso nao é uma novidade para o Land Rover!!! Alguem tambem falou que pode ser o eixo cardã traseiro (rear prop shaft em inglês) – vale a pena dar uma olhadinha nas cruzetas também.

O outro problema quando voce deixa o carro em ponto morto e escuta um barulho como se estivesse com folga no cardã/cruzeta, (tlec-tlec-tlec) mas se deixa ele engrenado não faz barulho pode ser clutch (embreagem) release bearing (nao sei como chama em Português – um tipo de rolamento). Tambem tem que trocar, ainda pela garantia.

Eu nao tenho problemas com o diesel e meu 130 nao tem vidros electricos – MAIS SIMPLES = MENOS PROBLEMAS!

Ja viajei bastante com o 110 e pretendo viajar mais ainda com o 130. Eu adoro os dois e nunca trocaria por nada. Qualquer Defender, novo ou velho, e muuuuuuuito mais do que um carro. Faz parte da familia e como tudo mundo sabe, as vezes a familia da problemas . . . . . mas sempre vale a pena. :concordo:

Para alguém com um Defender Novo (motor Puma) e entende inglês, tem um forum na Inglaterra so para vocês. Tem bastante informação lá:

http://www.defender2.net/forum/index.php (http://www.defender2.net/forum/index.php)

Abraços

Rob
Olá Rob, minha 110 está com 19.000km no momento. Em abril fiz uma viagem pela América do Sul (Argentina, Chile, Peru e Bolívia) onde o carro se comportou relativamente bem. Nas altitudes ela sofreu bastante....rssss...tive situações a 4800 metros que ela mas chegava a 70km/h....rsss... Quanto aos problemas continuo com o problema de ela fumacear e falar bastante com o motor mais frio. Em dias chuvosos a coisa complica mais, pois ela falha mesmo depois de atingir a temperatura normal. Já levei na concesionária Top Car (Blumenau) já veio um "Técnico" da Land Rover de SP p/avaliar o carro, tiraram fotos, filmaram, andaram com o carro....e tá o momento nada de concreto por parte da Land Rover. Documentaram tudo em abril antes de eu viajar, na época o carro estava com 8 mil km. Fora esse problema o carro está legal...já trocaram na garantia um retentor do diferencial traseiro que estava vazando, a embreagem completa porque fazia barulho quando ligava o carro, detalhe: só fazia o barulho se não estivesse com o pé na embreagem, se apertasse o pedal sumia o barulho...trocaram tudo na garantia e o barulho sumiu. A sua land não falha nada???? A falha que me refiro é como se ela estivesse "engasgando"....vai andando e "soqueando"....se acelerar mais ela "limpa" e fica normal....isso acontece em rotação baixa... Um grande abraço - Luiz Carlos Ostermann

Luiz Carlos Ostermann
24/06/2009, 17:48
olá LUIS, meu conterrâneo de RIO DO SUL, OLÁ AMIGOS.

A MINHA DEFENDER é puma 2007 ( das primeiras) comprei com 6000km
não tem nenhum destes defeitos citados, talvez tenha acontecido com o outro proprietário.
está com 22000 km, anda muuuuuito, não dei se o chip nfoi reconfigurado, só sei que até os 135km/h, ele anda junto com qualquer pick up média e até mesmo o Troller(tive 3)
só teve que trocar a embreagem na garantia, porque um sensor na embreagem que atua na aceleração eletronica oxidou, e eu andei um montão trocando marchas com a rotação lá em cima.
da antiga, só tenho saudades do ronquinho
73 a todos(é um cumprimento de rádio -amadores(radioham)
Grande Henrique, tudo certo??? Cara...estive em Curitiba uma semana antes de você comprar essa land...na Euro Import....quase comprei essa viatura...rsss.... Você é aqui de Rio do Sul - SC ???? Conhece alguém daqui???Você comentou que a sua land Anda muito....quanto ela dá de velocidade final???? porque a minha no meio do Deserto depois de acelerar por uns 5 km no fundo...rssss.ela marcou no GPS 137km/h e olha que tinha uma inclinaçãozinha a favor p/ajudar....mas ela limitou nessa velocidade....kkkkk....estou inclusive pensando em "chipar" ela....sabe se alguém já fez isso??? ficou legal??? Meconte como foi a viagem que você fez agora p/o Chui???? Estamos nos programando p/viajar p/aquelas bandas em setembro. Vocês passaram pelo Conchal??? isso é por fora da reserva do Taim??? pela praia??? já passamos por uma estrada que corta algumas fazendas que começou em Rio Grande, e saímos bem em frente ao escritório do Ibama na reserva, em seguida seguimos por asfalto até o Chui, mas esse ano estpu querendo fazer esse mesmo percurso, porém qdo chegar próximo ao escritório do Ibama, pretendo pegar a praia e seguir pela praia até o Chu[i passando pelo Conchal.....isso é possível???? Um grande abraço - Luiz carlos Ostermann

Luiz Carlos Ostermann
24/06/2009, 17:54
Aqui também!
Esqueci o nome do Sr Presidente do Natal Land Clube, mas é um cara muito simpático e fã de land rover. grande conhecedor da marca, me deixou me sentindo um absoluto 'analfa' em questões landrovísticas, quando o conheci, semanas atrás, em um encontro do JCBsb.
O fato é que a "Mula" (acho que é esse o nome da viatura) ganhou um 2.8 powerstroke com tgv e já está rodando.
O transplante foi feito na ponto4x4 (light auto peças).
Acompanhei parte da cirurgia pois a dita viatura "furou fila" lá onde estamos fazendo os upgrades no samucaco, hehehe.
Não andei na viatura, mas vi andando e parece ter ficado EXCELENTE!
Abraço
Boa tarde Natanael, esse assunto de mudança de motor muito me interessa...rssss.. além da 110 2009 tenho uma 90tinha 1995 que uso sem trilhas pesadas e em provas de Rally e Raid aqui em SC. E estou querendo dar uma melhorada no motor dela. Já ouvi algumas opiniões, mas acho que vou partir p/um motor MWM são não defini ainda se vou colocar um 4cc 2.8 ou vou radicalizar colocando um 6cc da F250 ou da Silverado....você sabe de alguém que já fez essa adaptação???? quais são as vantagens e desvantagens????? um grande agraço Luiz Carlos Ostermann

ascherer74
24/06/2009, 18:07
Grande Henrique, tudo certo??? Cara...estive em Curitiba uma semana antes de você comprar essa land...na Euro Import....quase comprei essa viatura...rsss.... Você é aqui de Rio do Sul - SC ???? Conhece alguém daqui???Você comentou que a sua land Anda muito....quanto ela dá de velocidade final???? porque a minha no meio do Deserto depois de acelerar por uns 5 km no fundo...rssss.ela marcou no GPS 137km/h e olha que tinha uma inclinaçãozinha a favor p/ajudar....mas ela limitou nessa velocidade....kkkkk....estou inclusive pensando em "chipar" ela....sabe se alguém já fez isso??? ficou legal??? Meconte como foi a viagem que você fez agora p/o Chui???? Estamos nos programando p/viajar p/aquelas bandas em setembro. Vocês passaram pelo Conchal??? isso é por fora da reserva do Taim??? pela praia??? já passamos por uma estrada que corta algumas fazendas que começou em Rio Grande, e saímos bem em frente ao escritório do Ibama na reserva, em seguida seguimos por asfalto até o Chui, mas esse ano estpu querendo fazer esse mesmo percurso, porém qdo chegar próximo ao escritório do Ibama, pretendo pegar a praia e seguir pela praia até o Chu[i passando pelo Conchal.....isso é possível???? Um grande abraço - Luiz carlos Ostermann


Luis,

Já fiz duas vezes esse percurso que você se referiu até o Chui e passei sem problemas (esta de Toyota Bandeirantes), inclusive um amigo meu fez de golzinho :shock:, sofreu mas chegou no Chui.
Algumas coisas você precisa tomar cuidado, se o carro quebrar ou ficar empenhado, não tem como pedir ajuda. Outra é com o vento sul que empurra o mar lá pra cima das dunas (ressaca), estreitando alguns pontos da praia.
O concheiro (como é chamado na região) tem uns 20km de extensão e fica ao sul da Base Costeira do Ibama da ESEC do Taim.

Eu considero esse percurso fundamental para quem gosta de viagens. Cruzar a maior praia em extensão do mundo (+ 300km) Cassino-Chui. Mas o ideal mesmo é fazer Torres-Chui (620km).
Boa Sorte :pipoca:.

Luiz Carlos Ostermann
24/06/2009, 18:19
Luis,

Já fiz duas vezes esse percurso que você se referiu até o Chui e passei sem problemas (esta de Toyota Bandeirantes), inclusive um amigo meu fez de golzinho :shock:, sofreu mas chegou no Chui.
Algumas coisas você precisa tomar cuidado, se o carro quebrar ou ficar empenhado, não tem como pedir ajuda. Outra é com o vento sul que empurra o mar lá pra cima das dunas (ressaca), estreitando alguns pontos da praia.
O concheiro (como é chamado na região) tem uns 20km de extensão e fica ao sul da Base Costeira do Ibama da ESEC do Taim.

Eu considero esse percurso fundamental para quem gosta de viagens. Cruzar a maior praia em extensão do mundo (+ 300km) Cassino-Chui. Mas o ideal mesmo é fazer Torres-Chui (620km).
Boa Sorte :pipoca:.
Grande Adriano....estava em dúvida se era "permitido" passar por fora da reserva do Taim...ou seja pela praia....mas pelo que estou entendendo posso ir....rsssss....você tem alguma sugestão de trilha por aquelas bandas???? Um grande Abraço - Luiz Carlos Ostermann

ascherer74
24/06/2009, 19:17
Pela beira da praia é sem problema, da para andar.

Eu não faço trilhas, só viagens. Mas pelas características arenosas, e com chuva, as estradas internas viram um barral só :dance:. Eu conheço bastante a região, já trabalhei por lá. Além disso, vou pelo menos uma vez por ano ao Chui e Uruguai.

Na região existe todo ano a travessia do Taim. Um evento off-road que é feito na região. http://www.jeepbom.com.br/noticias.php?id_noticia=182 (http://www.jeepbom.com.br/noticias.php?id_noticia=182)

Não deixe de conhecer a vila do Taim, 6km (asfalto direita sentido N-S) antes da ESEC do Taim. É uma praia na Lagoa Mirim muito bonita.

Paulo Rover
15/09/2011, 19:14
"Quando estou parando o carro ou me aproximo de uma lombada (quebra-mola) se deixo o carro em ponto morto escuto um barulho como se estivesse com folga no cardã/cruzeta, (tlec-tlec-tlec) mas se deixo ele engrenado não faz barulho....o barulho só aparece se o carro estiver “solto”. Esse barulho só é percebido em baixíssima velocidade...tipo 5 ou 10 km/h"

Pessoal, a minha 130 começou a acusar este sintoma de ontem para hoje, alguém tem a solução para isso ou um diagnostico preciso?
amanhã já marquei para deixa-la na oficina e "uma luz" ou um direcionamento sempre são bem-vindos

valeu!!

resnauer
15/09/2011, 22:32
Prezado, a minha 2010 apresentou o mesmo sintoma. Fui a LR e depois de muito estudo e consulta a fábrica chegou-se a conclusão que se trata
de mais uma característica da DEFENDER. Observe que o barulho aumenta quando o carro está mais aquecido, ou seja, depois de rodar mais tempo.
Quem me prestou estes esclarecimentos foi o gerente de oficina da Euro Import-Curitiba, Erasmo.

Marco Aurélio R Guimarães
16/09/2011, 00:40
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/49880-land-rover-defender-110-2008-2009-a.html#post766990

Vide este post neste mesmo tópico...

Abraço!

Paulo Rover
16/09/2011, 15:26
Marco,
é que eu estava em dúvidas pois o Rob tb postou algo sobre rolamentos e isso me deixou confuso..
mas de qualquer forma ajudou muito pois fiz o teste com ela fria não deu problema algum.. reforçando a tese de que é "normal" ...

e chegando no mecânico a a surpresa: o óleo estava bem abaixo do nível em cada diferencial.. e ainda oleo velho e escuro, troquei todos inclusive o da caixa pois acho que o antigo dono nunca tinha trocado. agora posso rodar tranquilo com a viatura

valeu!! abraço