PDA

Ver Versão Completa : lift americano fácil de copiar???

righi
16/12/2008, 11:08
olhando o kit de lift de 2' da quadratec abaixo, achei que seria fácil de copiá-lo e termos um lift barato por aqui, dêem uma olhada e me falem qual seria aquele amortecedor e feixe de mola que poderiamos comprar aqui.

http://www.quadratec.com/proortecedorducts/16300_804.htm

offroad
16/12/2008, 13:05
o link nao abre nenhum produto.
no forum tah cheio de receita caseira e barata se quiser economizar na seguranca, use Pesquisar (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php).
acho q qq torneiro faz calco. mas se usar calcos nao esqueca que limita no amortecedor.

abs

righi
16/12/2008, 15:42
o correto do link é
http://www.quadratec.com/products/16300_804.htm

qto a ter varias soluçoes baratas no forum, eu discordo, a mais barata ta quase 2000 mil, o resto citam algumas formas de calço mas nao nehuma especificação de amortecedores ou molas, tem como darem uma dica ou olharem o link e decifrarem o que é aquilo??

billj
16/12/2008, 15:58
E quanto você acha um valor justo para um kit destes???

Abraços,

Bill

RAFAEL KIPPER
16/12/2008, 16:07
E ai!
Kit mesmo feito em casa tem um custo. No meu caso preparei para 6" e ficou em R$ 700,00 sem a mao de obra e outros detales de solda instalação.
Calço dianteiro so o material mais de 100,00
Calço trazeiro feito na minha oficina ( não tem preço )
Cunha trazeira em trono de 30,00
Grampos de mola 15,00 cada
Jumelos maiores da d20 35,00 cada
Arquear molas, pino de centro, braçadeira do feixe pode somar ai mais 80 a 100
Triantes da dianteira ou braços para fazer com regulagem temque comprar algum usado e levar na torneadora no meu caso 4 baras de direçao do caminhao antigo chevrole ficou 50 cada mais trono e matrial para alojar a bucha original da cherokee ( vantagem de regulagem apos montado )
Tirante transversal adapitado com regulagem , tambem usado barra de caminhao 100,00
Suporte para alongar o amortecedor provisorio feito na minha oficina
Flexivel dos freios, com solda de preta para usar conecçao original 80,00
Alongar guia de mola dianteria feito na minha oficina
Torneadora fio em 300,00 poque ja sou fregues .
Rebaichar caixa de cambio 5mm
Alongar cardã trazeiro 100,00
Alongar bieletas do estabilizador.
Resumindo, como eu mesmo fiz muita coisa na minha oficina ficou em 700,00 , se fose fazer tudo fora sem botar a mao na graxa iria dezembolçar uns 1500,00 a 2000,00.

BoaTrilha
16/12/2008, 16:14
bom amigo, lift tem N maneiras de se adquirir.

o mais comum, e mais barato (porém é a forma mais trabalhosa)
se fosse facil, não seria caro!!!

é vc entrar embaixo do seu jipe, fazer uma inspeção minuciosa em onde a carroceria é presa ao chassis, verificar os cabeamentos eletricos, flexiveis de freio, mangueiras de radiador, etc....

aí então vc vai ter uma ideia até quanto vc vai poder aumentar sem ter que alterar os demais limitadores.

E obviamente se quiser aumentar mais do que é possivel, já vai ter uma ideia das adaptações necessárias para tal mudança.

amortecedor não tem segredo.... é escolher um com os mesmo tipo de fixação de maior curso.... tem que procurar, pegar na mão e ver o que melhor lhe servirá.

depois disso é comprar o material, mandar fazer os calços e realizar as alterações.

Abraços

righi
16/12/2008, 16:23
respondendo a pergunta do Bill, gostaria de pagar o valor que tá ai no site de acordo com o link que postei, 250 doletas, mas se formos analisar, qto ficariam 4 amortecedores, 2 feixes de mola e mais algumas pequenas peças como a do kit que enviei(2polegadas). acho que no brasil seria uns mil reais de peça.

Ronaldo B.
16/12/2008, 18:59
é vc entrar embaixo do seu jipe, fazer uma inspeção minuciosa em onde a carroceria é presa ao chassis, verificar os cabeamentos eletricos, flexiveis de freio, mangueiras de radiador, etc....

Só tem um detalhe .... XJ é Unibody.

Amortecedor não tem segredo.... é escolher um com os mesmo tipo de fixação de maior curso.... tem que procurar, pegar na mão e ver o que melhor lhe servirá.

Peso, dimensões, posição e tipo de suspensão entre outros detalhes do veículo que usa originalmente os amortecedores escolhidos só pelo tamanho e tipo de fixação não influenciam em nada ????

Fazer um lift meia boca qualquer um faz, mas fazer um lift que não vai deixar seu carro totalmente instável, com vibração, shimy, perda de estabilidade ou curso de suspensão entre outras consequências, já não é tão fácil assim.

[]´s

Ronaldo B.
16/12/2008, 19:31
respondendo a pergunta do Bill, gostaria de pagar o valor que tá ai no site de acordo com o link que postei, 250 doletas, mas se formos analisar, qto ficariam 4 amortecedores, 2 feixes de mola e mais algumas pequenas peças como a do kit que enviei(2polegadas). acho que no brasil seria uns mil reais de peça.

Aí vc tem duas opções...

1) Compra direto da Quadratec, com frete e impostos deve chegar aqui por uns R$ 1.800,00 no máximo. Eu compraria na 4WD que são menos enrolados que a Quadratec, além de normalmente oferecerem opções de frete melhores.

2) Compra os amortecedores da Procomp aqui no Brasil, vai pagar R$ 800,00 nos quatro, manda fazer os calços e coloca um par de lâminas adicionais no feixe traseiro, não acredito que gaste mais que R$ 1.100,00.

Nos dois casos não está incluída a MO para instalação e nem o flexivel, mesm o porque para levantar só 2" não vai precisar trocar o flexivel.

Só um detalhe.... esse kit de 2" é indicado para pneus de no máximo 30X9,5x15.

[]´s

samukanvas
16/12/2008, 20:12
É por isso que eu digo pra todo mundo que o bill me fez de graça o kit...

Ainda mais com o dólar nesse nível.

Qualquer preço que o bill cobrar vai ser barato perto do que montam por aí. Vide o rafael que montou uma bela cadeira elétrica :lol: O kit do bill foi bem mais barato que isso e tem um ótimo desempenho.

Abs

Ronaldo B.
16/12/2008, 21:30
Prá XJ as alternativas hoje são comprar um kit da Procomp aqui e ficar restrito as limitações que ele impõe, importar um kit e pagar um absurdo de frete e impostos ou partir prá alguma coisa nacional personalizada, mas bem feito.

Qual dessas alternativas é a melhor, vai depender do uso que fai se fazer e quanto se está disposto a investir.

[]´s

righi
16/12/2008, 21:59
ta ai, o Ronaldo me deu a dica que queria, explicou direitinho o que precisa ser feito pra aumentar 2", valeu cara....

billj
16/12/2008, 22:31
E ai!
Kit mesmo feito em casa tem um custo. No meu caso preparei para 6" e ficou em R$ 700,00 sem a mao de obra e outros detales de solda instalação.
Calço dianteiro so o material mais de 100,00
Calço trazeiro feito na minha oficina ( não tem preço )
Cunha trazeira em trono de 30,00
Grampos de mola 15,00 cada
Jumelos maiores da d20 35,00 cada
Arquear molas, pino de centro, braçadeira do feixe pode somar ai mais 80 a 100
Triantes da dianteira ou braços para fazer com regulagem temque comprar algum usado e levar na torneadora no meu caso 4 baras de direçao do caminhao antigo chevrole ficou 50 cada mais trono e matrial para alojar a bucha original da cherokee ( vantagem de regulagem apos montado )
Tirante transversal adapitado com regulagem , tambem usado barra de caminhao 100,00
Suporte para alongar o amortecedor provisorio feito na minha oficina
Flexivel dos freios, com solda de preta para usar conecçao original 80,00
Alongar guia de mola dianteria feito na minha oficina
Torneadora fio em 300,00 poque ja sou fregues .
Rebaichar caixa de cambio 5mm
Alongar cardã trazeiro 100,00
Alongar bieletas do estabilizador.
Resumindo, como eu mesmo fiz muita coisa na minha oficina ficou em 700,00 , se fose fazer tudo fora sem botar a mao na graxa iria dezembolçar uns 1500,00 a 2000,00.

Lift de 6" por R$ 700 ???:roll:

Só o material para fazer os long arms e sub-frame custa mais que isso. Sem brincadeira, custa mais que isso MESMO!!!!

Abraços,

Bill

geezer
16/12/2008, 22:37
Mola de Pampa na Dianteira: R$ Cinquentão,00

Jumelo de D20 na Traseira: R$ Vintão,00

Amortecedor de Quantum: R$ Trintão,00

A Segurança dos ocupantes: Não tem preço.....

Você tem opções testadas e comprovadas de 2" a 6, 8" dos mais variados preços e gostos, portanto pense bem no que o seu dinheiro pode comprar ao invés de ser mais um criando uma opção perigosa...

billj
16/12/2008, 22:48

R$ 1.200 em peças.....:???:

Abraços,

Bill

raven
17/12/2008, 05:30
Pessoal, para quem está afim de copiar um Kit Lift gringo ou procurando uma solução milagrosamente barata é melhor pensar bem !!!
Se vai usar o carro só na trilha e chegar com ele rebocado ou sobre um guincho plataforma é uma coisa..........se vai pegar estrada asfaltada e entrar em curvas a mais de 60km/h é outra totalmente diferente.
O carro é pesado e com o centro de gravidade alto, se aumentar com soluções tabajara vai piorar mais ainda..........
Falaram em amortecedores nacionais com o curso maior.......e a pressão não influência ??????
Oque seria melhor....gastar um monte de vezes tentando acertar o carro ou já comprar um kit pronto consagrado e gastar de uma só vez???

Solução barata dói no bolso e as vezes nos ossos.......

Tudo oque escrevi acima é como eu penso, não entendo de lift nem vendo kit pronto.

Abraços

righi
17/12/2008, 10:00
a solução do Geezer ai em cima com peças de D20 e quantum é sério ou ele tá mostrando o que não se faz???? qto aumenta com esse kit??

billj
17/12/2008, 10:29
Pare e pense...........

Se existisse uma maneia segura e funcional para levantar QUALQUER JIPE QUE SEJA que custasse estes absurdos de barato que estão cotando aqui, você acha que alguém iria conseguir comercializar um kit que custasse até 10 vezes mais????

De duas, uma........

1) Estes kits caseiros são trabalhos de gênio, de tão bom a barato que são. Os que compram kits caros são idiotas.
2) Estes kits caseiros são trabalhos de idiota, de tão ruim e barato que são. Os que compram kits caros são gênios.

Eu tenho a minha opinião de qual é, mas não vou dizer......:mrgreen:

Abraços,

Bill

offroad
17/12/2008, 11:22
a solução do Geezer ai em cima com peças de D20 e quantum é sério ou ele tá mostrando o que não se faz???? qto aumenta com esse kit??

putz...... se pensa assim contrate alguem para fazer....

offroad
17/12/2008, 11:23
Pare e pense...........

Se existisse uma maneia segura e funcional para levantar QUALQUER JIPE QUE SEJA que custasse estes absurdos de barato que estão cotando aqui, você acha que alguém iria conseguir comercializar um kit que custasse até 10 vezes mais????

De duas, uma........

1) Estes kits caseiros são trabalhos de gênio, de tão bom a barato que são. Os que compram kits caros são idiotas.
2) Estes kits caseiros são trabalhos de idiota, de tão ruim e barato que são. Os que compram kits caros são gênios.

Eu tenho a minha opinião de qual é, mas não vou dizer......:mrgreen:

Abraços,

Bill

x100000000000

righi
17/12/2008, 11:53
isso tá virando um oráculo, tal as respostas enigmáticas e indiretas, sem ir ao ponto, a repsosta do Geezer e do Off Road me confundiram ainda mais....

samukanvas
17/12/2008, 11:56
:pipoca:

:mrgreen:

offroad
17/12/2008, 12:03
isso tá virando um oráculo, tal as respostas enigmáticas e indiretas, sem ir ao ponto, a repsosta do Geezer e do Off Road me confundiram ainda mais....

simples, procure um profissional do ramo :concordo:
eh + seguro para quem estah dentro e fora do vehiculo.

billj
17/12/2008, 12:58

2" = R$ 1.200 em peças
3,5" = R$ 2.500 em peças
>3,5" = R$ 7.000 em peças

Simples assim. A sua aceitação ou não não altere esta verdade.

Abraços,

Bill

Walter L. L. Casitta
17/12/2008, 13:41

Você pode fazer um calço de 2" em poliuretano nas molas dianteiras, jumelos de de 3" polegadas na traseira.

A transmissão vai vibrar um pouco ente 60 e 80Km/h, mas você pode abaixar um pouco caixa colocando um calço de 1" de cada lado entre a longarina e o suporte da caixa.

A minha tinha essa receita que eram de um kitzinho que comprei no USA. O calço de 1" para baixar a caixa de transfência não fazia parte do kit, mas foi solução mais simples que encotrei.

Mais barato que isso impossível.

Em tempo: comprei em www.summitoffroad.com (http://www.summitoffroad.com) mas isso foi em 98. Abaixo a foto dos jumelos pra servir de inspirarão...

http://rocky-road.com/media/xjshackle.JPG

Ronaldo B.
17/12/2008, 14:37
Lift é muito simples...

Até 2" dá prá usar pneu 30x9,5x15, usando a receita que eu passei não sai muito caro mas também não vejo vantagem nenhuma.

Prá 3" tem o kit da Procomp que tava saindo por R$ 2.300,00 fora MO de instalação, é bom até pneu 31x10,5x15, já dá prá brincar um pouco sem grandes investimentos ou modificações, mas sem grnades pretensões também.

Acima de 3" não adianta querer inventar, tem que trocar os braços inferiores, tem que reposicionar ou trocar a panhard, tem que mexer na barra de direção ou no pitman, vai ter que mexer na T-case, e por aí vai... isso só prá começar, porque quanto mais aumentar o lift mais coisa vai ter que mexer, incluíndo os reforços necessários.

Ou seja, não existe mágica e não dá prá ser feito por quem não tem experiência ou na base da tentativa e erro.

[]´s

Walter L. L. Casitta
17/12/2008, 14:44
Lift é muito simples...

Até 2" dá prá usar pneu 30x9,5x15, usando a receita que eu passei não sai muito caro mas também não vejo vantagem nenhuma.

Prá 3" tem o kit da Procomp que tava saindo por R$ 2.300,00 fora MO de instalação, é bom até pneu 31x10,5x15, já dá prá brincar um pouco sem grandes investimentos ou modificações, mas sem grnades pretensões também.

Acima de 3" não adianta querer inventar, tem que trocar os braços inferiores, tem que reposicionar ou trocar a panhard, tem que mexer na barra de direção ou no pitman, vai ter que mexer na T-case, e por aí vai... isso só prá começar, porque quanto mais aumentar o lift mais coisa vai ter que mexer, incluíndo os reforços necessários.

Ou seja, não existe mágica e não dá prá ser feito por quem não tem experiência ou na base da tentativa e erro.

[]´s

Exatamente, serve só como um diferencial diante das outra originais.

geezer
17/12/2008, 21:31
tá mostrando o que não se faz:concordo:

Eu não sou fã de adaptações, até 2 polegadas você pode ver que não tem ciencia, mas vai aumentando a altura, vai aumentando o trabalho...

A vantagem de comprar de quem já faz o Kit, seja um gringo ou como o bill que desenvolva para você é a certeza do conhecimento e teste envolvido antes de chegar na suas mãos...

Abs

Ricardo Bambhoo
19/12/2008, 09:27
Minha opinião:
Fazer um kit em casa até rola: PRA QUEM SABE O QUE TA FAZENDO. Tem que usar material de boa qualidade, peças com espessura "boa", porcas e parafusos dos bons, uma solda decente etc. Fazendo assim, tem boa garantia de que o "trosso" não vai arrebentar soltando peças por aí. Pode até ficar ruim na estrada, mas não pode soltar peças, nunca.
QQ modificação já altera o original (anos de projeto, heim !) então, seja feito em casa ou da loja, tem que ser '"BÃO".
[]'S

samukanvas
19/12/2008, 18:43
Pô Ricardo, vc não acha que está pulando da frigideira e caindo no fogo?

A arte não está em soldar nem confeccionar o calço. Isso qualquer peão como eu faz... o pulo do gato é fazer o carro andar "normal" e ainda ter um desempenho excelente na trilha.

Eu já disse e volto a repetir. O meu kit, feito pela spider, foi feito pensando em performance pro dia-a-dia com melhor desempenho em trilha. Ganhou nos dois quesitos perto da gambiarra que tinha antes (KIT HDS). Fora que por um pouco a mais que o kit procomp, eu tenho um produto nacional feito pelo (IMHO) melhor profissional do mercado com buchas nacionais de 10 reias encontradas em qualquer lugar. No preço ainda troquei os eixos e tive instalação de bloqueio.

Mas eu sou "criente" vips já.... e minhas pregas já foram "doadas" na primeira cherokee que levei... :odedo:

Abs

adrianofoto
23/12/2008, 19:37
Olá , acho a minha Cherokee muito baixa, estou no Paraná em viagem , quando voltar para Brasília, pretendo fazer alguma coisa, a minha com malas fica quase socada no chão , não sei se vale arquear o feixe traseiro, tendo em vista que ela é mais baixa atrás. Pretendo comprar esse Kit de 2” , quem importa esse kit ?

Ronaldo B.
23/12/2008, 19:45
Adriano

Arquear as molas vai resolver por pouco tempo, se já estiverem velhas vai durar pouco.

Esse kit de 2" vc pode comprar no site da Quadratec www.quadratec.com , 4WD www.4wd.com ou direto no site da Rubicon Express, mas pelo preço que vai chegar aqui com frete e impostos não acho que valha a pena, se for prá colocar um lift já parte logo pro kit da Procomp de 3" que vai ficar quase o mesmo preço que importar um de 2".

[]´s