PDA

Ver Versão Completa : Toyota Hilux 95 CD TurboDiesel - LINDA!!! JAPONESA!!

EduardoToyota
15/12/2008, 23:44
Infelizmente por motivos maiores coloco a venda um exemplar característico de uma lenda mundial chamada Toyota. Nao consigo descrever quais adjetivos caracterizam este magnífico exemplar que me acompanha diariamente, e há 6 anos na família. INDESTRUTÍVEL:-D. Utilizada na cidade, nunca fez trilha. O veículo ficou praticamente parado por 4 anos, pois meu pai a adquiriu com a finalidade de ir para a chácara da família(30km de casa) nos finais de semana, e acabavamos indo 1x ao mes. quando em 2006 eu a recussitei. Trata-se de uma Hilux, fabricada no ano de 1995, no Japao, cabine dupla, a diesel, equipada com todos os ítens de série com traçao nas quarto rodas e reduzida. Um carro para toda família, pronta para o que der e vier, criteriosamente equipada. Vale frisar que possui de fábrica feixe de molas na dianteira, garantindo assim a robustez que todos já conhecem, e os que possuem ou possuiram este maravilhoso Tanque de Guerra sabem o idioma que estou falando. Esta Toyota, pela qual sou apaixonado, NUNCA me deixou na mao, e com certeza nao decepcionará o futuro proprietário. Sinonimo de liberdade, este legítimo 4x4 cumpre seu papel nas situaçoes mais adversas, tirando voce das “enroscadas“ mais imprevisíveis, com muito conforto é claro, sempre com a temperatura desejada, pois o ar condicionado gela, e a direçao hidráulica impressiona. As revisoes e manutençoes, foram sempre feitas em dia.
- Trocas de oleo e filtro feitas rigorosamente no prazo, durante os 150.000 KM originais de sua jornada. Junto com as trocas de oleo, sempre foi feita a lubrificaçao dos cardas e diferenciais.
- Correia dentada, amortecedores, kit de embreagem, revisao na suspensao, freios, estabilizadores de direçao, elétrica, troca dos oleos de cambio e diferencial feitos recentemente.
- Em seu interior, foi aplicado uma pintura bate pedra no assoalho e colocado um isolante térmico/acústico sobre a tinta.
- Gostaria de lembrar que o veículo possúi sim, alguns detalhes para serem feitos na pintura, mas nada exorbitante. Normal para um veículo usado, mesmo que foi dado um banho de tinta quando o adquirimos, a 6 anos.
- Exatamente em 27/09/2008 foi instalado a turbina. Trata-se de uma melhoria significativa que nao apenas encanta os ouvidos com assovio suave e rancoroso como eleva a potencia original de 88 CV do conjunto mecanico em cerca de 20%. O serviço foi feito na Turbo Center Erechim, onde foi instalado um Kit SPA e uma turbina Garret.
- O escapamento trocado e redimensionado para 2,5 polegadas ganhou cara nova logo após a instalaçao da turbina.
- O veículo teve sua carroceria elevada, cerca de 3 polegadas. A ferramenta utilizada é muito conhecida, chama-se Body Lift, ou seja, a suspensao é original, a nao ser os amortecedores que agora sao turbogás, de diametro maior que o original.
- A altura do veículo foi legalizada junto ao Inmetro, e consta agora no documento, no campo de observaçoes a seguinte frase: Suspensao levantada, altura do farol ao solo 1060mm”. Lembrando que a suspensao é original e o pessoal da inspeçao veícular infelizmente nao entende nada de suspensao:parede:.
- Em relaçao aos “sapatos“ que calçam a viatura, se destacam por serem legítimos BFGoodrich, 33”x12,5” R15, all terrain, com mais de meia vida.
- As rodas, quando expostas ao sol, chamam muito a atençao. Mangels, cromadas, 15”x10”(raríssimas) fabricadas em aço, infelizmente nao comercializadas mais por opçao da Mangels.
- Dentre os demais acessórios e investimentos feitos no veículo seguem a seguir, recaptulando alguns já comentados.

• Santo Antono JR cromado, com grade.
• Bateria Moura, 110 Ampéres, praticamente nova.
• Faróis de milha de 5”, cromados
• Lona maritima
• Alargadores de para-lama
• Rack de teto cromado da Nova Hilux, feito sob encomenda.
• Alarme positron, com interface para vidros elétricos.
• Películas
• Body lift 3”.
• Rodas Mangels 15”x10
• Pneus BFGoodrich 33”x12,5”R15
• Turbina Garret, com Kit SPA
• Manometro de pressao da turbina Cronomac, instalado na cabine.
• Escape redimensionado para 2,5”.
• Terminal de saída do escapamento duplo, cromado.
• Estribos laterais.
• Calhas de chuva.
• Alto falantes Sony Xplod instalados nas portas dianteiras e traseiras, produzindo um som de muita qualidade!
• Incluo no valor o radio Sony, xplod, modelo GT307 que roda cds com MP3 e entrada para MP3 player.

Opçoes de compra de pickups existem muitas, porem, certos veículos possuem uma série de qualidades que sao perceptíveis aos admiradores. Trata-se comprovadamente do veículo produzido em série mais resistente da história. Veja com seus próprios olhos os links, ou converse com quem tem uma:
YouTube - Toyota Hilux is very strong car part 1/2
YouTube - Toyota Hilux Is Very Strong Car Part 2/2 (Subaru555gr)

Valor efetivo para venda: R$39.500, e de certo modo é baratíssimo em relaçao ao custo/ benefício que este veículo lhe proporciona, visto que foram investidos mais de R$12.000,00 na viatura e a sensaçao de liberdade nao tem preço.
- O veículo é da família (meu pai), e se encontra em Caxias do Sul, Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul.
Obs: Demais informaçoes, comprovantes, fotos, etc favor enviar uma MP. Previamente, informo aos iteressados que existe a possibilidade de parcelamento e troca, desde que acordado com o proprietário.

As fotos vao em seguida. E me perdoem pela deficiente acentuaçao, pois meu teclado tem configuraçao americana.

EduardoToyota
15/12/2008, 23:51
Segue fotos

EduardoToyota
16/12/2008, 00:08
Nao estou conseguindo postar mais fotos. Amanha tento novamente.
Um abraço!

EduardoToyota
16/12/2008, 12:36
Lembro também que o pára choque dianteiro e a grada dianteira foram trocados em 2007 pois um FDP deu uma encostadinha e amassou um pouco o para choque e riscou a grade. Sorte que o seguro cobriu! Mas enfim, sao peças originais e novas, rejuvenescendo toda a frente da viatura.

jeisonk
17/12/2008, 12:56
desde que acordado com o proprietário

Não é você?

Gostaria de mais fotos se possível.

Se não quiser postar aqui mande para: jeison arroba jenai . com . br

[]'s

André-4WD
17/12/2008, 20:27
Eduardo:
A troca em questão é por que tipo de veiculo??? 4x4 de menor valor?
Tenho interesse na bichinha...
abraços
andre

EduardoToyota
17/12/2008, 20:34
Grande Amigo,

Me referi a mim mesmo na frase citada por você!
Segue anexo parte do documento. Observe no campo de observações a respeito da altura legalizada. Isto nao se consegue mais hoje em dia e ninguém tira isto desta Toyota! Mais fotos assim que eu conseguir!

grande abraço!

EduardoToyota
17/12/2008, 20:45
Eduardo:
A troca em questão é por que tipo de veiculo??? 4x4 de menor valor?
Tenho interesse na bichinha...
abraços
andre
Grande André!

Nao tenho um veículo específico em mente para troca. Podes fazer a tua proposta que analiso e avalio. Sábado vou fazer uma bateria de fotos detalhadas e lhe envio, faria hoje, mas esta chovendo! Caso deseje, deixe seu e-mail por MP.

um abraço!

EduardoToyota
19/12/2008, 12:46
Agora estou aos poucos conseguindo postar fotos.

- Também vai junto com a pickup as 5 rodas originais e 5 pneus originais, sendo que o estepe nunca rodou!!!!!

EduardoToyota
19/12/2008, 12:50
segue anexo

EduardoToyota
19/12/2008, 19:37
FILéeeeeee

EduardoToyota
19/12/2008, 19:42
MUITO conservada

EduardoToyota
19/12/2008, 19:48
Mais algumas fotos da criança..
Reparem a altura.. o této do corolla tem a altura da caçamba da bixa!

EduardoToyota
19/12/2008, 19:58
Mais fotos da Hilux. FILÉ

Giuliano MO
19/12/2008, 20:01
Rapaiz, vamos negociar essa hein!!!

EduardoToyota
19/12/2008, 20:04
Mais Algumas, Agora Do Interior.

EduardoToyota
19/12/2008, 20:11
mais algumas fotos

EduardoToyota
19/12/2008, 20:19
mais algumas fotos do interior

EduardoToyota
19/12/2008, 20:26
mais fotos do interior
reparem no estado do painel e volante. ORIGINAL

EduardoToyota
19/12/2008, 20:33
mais fotos da viatura!

EduardoToyota
19/12/2008, 20:39
mais fotos da criança

EduardoToyota
19/12/2008, 20:48
Realize Seu Sonho.

MadMax 93/93
20/12/2008, 20:13
Linda!! Isso resume seu carro. Parabenz pela viatura. Tenho uma L200 93/93 e gosto muito dela, também é muito nova, mas nao ta como a sua. Está impecavel. Não venda!!

Abs,
Vladimir.

EduardoToyota
24/12/2008, 00:57
Linda!! Isso resume seu carro. Parabenz pela viatura. Tenho uma L200 93/93 e gosto muito dela, também é muito nova, mas nao ta como a sua. Está impecavel. Não venda!!

Abs,
Vladimir.
Grande amigo MadMax.

Obrigado pelo conselho, eu estou quase me arrependendo de vender, mas estou com uns investimentos em mente e é com muita tristeza que tenho que me desfazer da TOYOTA. Putz é um TANQUE DE GUERRA. Duvido carro que de menos manutenção.
Quando sobrar uma grana vou fazer outra. Igualzinha!

um abraço!

Xédão
25/12/2008, 05:58
Cara fiquei bobo com essa Toyota!!!
Ainda está vendendo?

Ela possui ar condicionado e direção hidráulica né?

Tem idéia do consumo da bixa???

Abraço!

Xédão
25/12/2008, 06:31
Cara, você já não havia vendido esta toyota???
Vi um tópico seu do dia 23/09 onde você alega ter vendido a toyota por R$36.000,00.
O que houve???

Abraço!

Xédão
31/12/2008, 03:06
Cadê o Eduardo???
Aparece aí cara!! uhauhauh

EduardoToyota
02/01/2009, 13:05
Cadê o Eduardo???
Aparece aí cara!! uhauhauh
Amigao!!!

Estou de férias e com dificuldades de acesso a Internet, a Toyota que foi vendida por R$36.000 era a de um conhecido, que coloquei a venda no site a pedido dele. A minha continua a venda, porém, retorno dia 18/01/09 e entao retomerei as negociaçoes. Nao tenho pressa de vender, ela nao me encomoda nenhum pouco, é só alegria. Se nao quiserem pagar o que eu estou pedindo fico pra mim! Mas vale cada centavo.
grande abraço

EduardoToyota
02/01/2009, 13:07
Cara fiquei bobo com essa Toyota!!!
Ainda está vendendo?

Ela possui ar condicionado e direção hidráulica né?

Tem idéia do consumo da bixa???

Abraço!
Amigao,

Ela tem sim ar condicionado e direçao hidráulica, funcionando perfeitamente!! Quanto ao consumo tem feito cerca de 10Km/L na estrada e cidade.

Abraçao!

Xédão
03/01/2009, 04:05
Amigao,

Ela tem sim ar condicionado e direçao hidráulica, funcionando perfeitamente!! Quanto ao consumo tem feito cerca de 10Km/L na estrada e cidade.

Abraçao!
Obrigado pelas respostas cara!
Tenho interesse na Hilux.
Assim que retornar nos falamos então.
Se preferir, animusmorbus@gmail.com

Boas férias e feliz ano novo!
Um abraço!

EduardoToyota
19/01/2009, 18:35
Caros amigos foristas!

Retornei de férias e retomo as negociações com a Toyota!

Novo valor para venda: R$ 38.900

grande abraço,

EduardoToyota
22/01/2009, 23:34
Hoje a viatura sofreu uma revisão no ar condicionado e está gelando muito!!

Ainda está a venda, agora por míseros:

R$38.500

luforte
23/01/2009, 11:47
Bom dia!!
Parabéns pela Hilux, esta muito bonita!!!
Já tive uma 98 e sei muito bem quando cita" tanque de guerra", muito robusto e pouca manutenção.
Gostaria de saber se vc é o segundo dono e quantos km???
Faz seguro nela??? Aqui em SP é muito caro!!!
Aceita carro na troca??
Abraços!

EduardoToyota
25/01/2009, 19:52
Bom dia!!
Parabéns pela Hilux, esta muito bonita!!!
Já tive uma 98 e sei muito bem quando cita" tanque de guerra", muito robusto e pouca manutenção.
Gostaria de saber se vc é o segundo dono e quantos km???
Faz seguro nela??? Aqui em SP é muito caro!!!
Aceita carro na troca??
Abraços!
Caro amigo Luforte!

Obrigado pelo elogio da Hilux, realmente está linda!
Acredito ser o terceiro dono, ela está com 151.000 km originais.
Tem seguro total pela Itaú, na casa dos R$ 2.500 anuais
Posso aceitar carro até R$20.000 na troca.

Forte abraço!!

EduardoToyota
02/02/2009, 12:42
Novo valor para venda:

R$ 37.000

estudo troca.

Forte abraço!

laserman
02/02/2009, 13:51
Caro Toyoteiro,

Vc tem uma verdadeira máquina nas mãos, esta é a melhor pickup já fabricada para OFF !
Não baixe mt não, quem conhece dá o devido valor !

Novo valor para venda:

R$ 37.000

estudo troca.

Forte abraço!

EduardoToyota
03/02/2009, 20:56
Caro Toyoteiro,

Vc tem uma verdadeira máquina nas mãos, esta é a melhor pickup já fabricada para OFF !
Não baixe mt não, quem conhece dá o devido valor !
Salve Toyoteiro!

Você tem toda razão, o preço que eu estou vendendo já esta abaixo do verdadeiro valor da viatura. Só tendo uma pra entender... mas a minha to vendendo de barbada!!

Forte abraço

edumont
04/02/2009, 00:22
Parabéns Eduardo, sua Hilux está sensacional! Aliás, aí no sul só tem carro de primeira, me lembro bem da SW4 do Gustavo (GH) que também andou anunciada por aqui... Se tivesse umas latinhas a mais arriscava dar uma passeada por aí para conhecê-la pessoalmente. A propósito, ela já foi matriculada aqui no RJ? O prefixo LAQ é bem comum por aqui. Desejo-lhe boa sorte na venda.

Abs.:

EduardoToyota
07/02/2009, 17:41
Amigos!

A Hilux ainda está a venda! (Só anunciei no 4x4brasil).

Forte abraço!!

pierre090
10/02/2009, 11:38
Eduardo, gostaria de te parabenisar pela bela Viatura, hehehe, muito linda mesmo, creio que meu pai vai se matar se ver isso ja que ele estava atraz de uma igual a sua, antes de comprar uma Sportage.

PCLEITE
25/02/2009, 14:07
Eduardo te mandei uma MP.

Abçs
Paulo

EduardoToyota
26/02/2009, 19:33
Eduardo te mandei uma MP.

Abçs
Paulo
Paulo,

Respondi sua MP para seu e-mail!

obrigado pelo contato,

brunodhfr
28/02/2009, 17:39
olá amigo! qual o menor valor que vc pode fazer neste carro? tenho interesse!

abraços

EduardoToyota
01/03/2009, 21:50
olá amigo! qual o menor valor que vc pode fazer neste carro? tenho interesse!

abraços
Amigao,

R$ 37 mil já está muito baixo pela viatura.

Mas se for no cash ganha um desconto de mais R$ 1.000

Forte abraço

cromwell
02/03/2009, 11:44
Amigao,

R$ 37 mil já está muito baixo pela viatura.

Mas se for no cash ganha um desconto de mais R$ 1.000

Forte abraço

De fato, está um ótimo preço.. Se sua hilux fosse CS eu ja estaria na estrada pra busca-la ai mesmo onde você esta..

Tenho uma 2001 2.8 argentina, e confesso que o meu carro nao está tao bonito quanto o seu.. Pena que eu realmente preciso de um carro cabine simples por que uso a minha tanto para trabalho como para diversao.

De qualquer forma parabéns pelo seu carro e nao baixe mais o preço, se nao acabará se arrependendo!! Digo isso por que sei o apreço que temos pelos nossos Toyotas!

Abraço!

laserman
03/03/2009, 12:47
Não façamos confusão !

Vale lembrar que a hilux japonesa tem predicados de mt valia os quais não de encontram na argentina,
Suspensão bem mais resistente devido à economia no uso de balanças argentinas !
Transmissão dianteira de eixo rígido como Jipe !
Bloqueio de diferencial traseiro !
E inclusive motor mais potente !
E claro o esmero japonês !

luforte
04/03/2009, 07:38
Bom dia Eduardo!
Já tinha postado uma mensagem p/ vc com interesse na Hilux!
Poderia me passar o seu tel que o meu interesse esta crescendo mais heheh...
Pode ser via e-mail: luforte@terra.com.br

luforte
04/03/2009, 11:52
Ou qualquer coisa me liga no cel. 11-79777248
Valeu!

Bom dia Eduardo!
Já tinha postado uma mensagem p/ vc com interesse na Hilux!
Poderia me passar o seu tel que o meu interesse esta crescendo mais heheh...
Pode ser via e-mail: luforte@terra.com.br

telmopinheiro
04/03/2009, 18:52
Mandei MP

Abs

Telmo

Tiago Floripa
04/03/2009, 19:27
Novo valor para venda:

R$ 37.000

estudo troca.

Forte abraço!
Caro Eduardo, recentemente me cadastrei no nosso fórum em busca de mais informações para fazer uma aquisição mais segura daquela que (espero) será a minha primeira Toyota. Até então, todos os meus veículos foram movidos à gasolina e por isso desconheço detalhes dos motores diesel, custo de manutenção, etc... olhando os anúncios me deparei com o teu Hilux e vi nele a possibilidade de fecharmos um negócio. Veja a minha proposta: ofereço o meu carro no valor equivalente a 17 mil reais (tb cotei abaixo do valor de mercado para que tu possas negociá-lo mais facilmente depois) e mais vinte mil reais à vista e em espécie. Trata-se de um Marea Weekend SX 1.8 2002, completo (AC, DH, trio elétrico, rodas de liga leve originais de fábrica), verde escuro, super inteiro! É um verdadeiro carro de família, por isso o ótimo estado de conservação.

ps- se tu fores torcedor do Juventude espero que não te incomodes comigo, mas na condição de Colorado comprar uma pick-up dessa cor seria uma realização!
Abraço,
Tiago.

luforte
04/03/2009, 22:47
Boa Noite Eduardo estou aguardando a sua resposta ou sua ligação, tenho outros veiculos em mente, mas estou dando preferencia p/ sua Hilux, pago o ultimo lance que mandou a vista 36 mil me ligue o mais breve possivel.
11-4229-1710
11-79777248
Grato!

EduardoToyota
04/03/2009, 23:25
Amigao!

Vamos negociar essa Toyota entao!

Amanha pela manha lhe ligo OK?

Nao vai te decepcionar.

Forte abraço

EduardoToyota
05/03/2009, 12:37
Foristas!

Vos informo que a Hilux foi vendida!!!!:-D

O novo proprietário é o Sr. Luiz Forte, aqui do fórum! Dei preferencia ao fórum, e foi o único lugar onde anunciei, justamente para oferecer o veículo para quem entende do assunto. Provamos também que o site funciona, e muito bem!

Agradeço aos organizadores e moderadores do 4x4brasil, estao todos de parabéns. Agradeço também aos muitos interessados que entraram em contato, sempre com seriedade e respeito.

Logo logo o Luiz terá a máquina em maos. O legado continua, e a lenda desta Japonesa com certeza nunca irá morrer.

Um forte abraço e grato pela atençao.

EduardoToyota
15/03/2009, 19:16
Entao pessoal, ocorreram uns probleminhas e o Sr Luiz nao vai mais poder adquirir a viatura.

HILUX AINDA A VENDA!!

SÓ R$ 36 mil

um abraço,

schinzel
15/03/2009, 23:04
Entao pessoal, ocorreram uns probleminhas e o Sr Luiz nao vai mais poder adquirir a viatura.

HILUX AINDA A VENDA!!

SÓ R$ 36 mil

um abraço,

Eduardo, já trocarmos alguns e-mail's sobre uma possível negociação com sua Hilux, mas na épora era outro valor, contudo, como não conseguiu concluir seu negócio, gostaria de lhe fazer uma oferta, caso interesse.
Tenho pesquisado aqui por Curitiba e mesmo com outros amigos foristas, e como eu disse acho a cor da sua e todos os acessórios que ela possui, realmente muito completa e show.

Enfim vou a proposta.

Tenho um Prisma - Maxx - Prata - 2007 -Único Dono, carro com 25mkm, revisado, possui Vidros Elétricos (nas 4 Portas), assim como travas elétricas, alarme, e direção hidráulica, todos esses acessórios são originais de fábrica no modelo MAXX, ainda possui insufilm, enfim carro com manual, NF. Gostaria de propor para ele entrar no negócio mais difereça em à vista.

Se interessar negociamos valores.

Fico no aguardo,

Abs.

EduardoToyota
17/03/2009, 12:11
Luiz Eduardo!

Vou estudar sua proposta, conversamos por e-mail.

forte abraço,

Paulo Victorino
17/03/2009, 16:06

HILUX AINDA A VENDA!!

SÓ R$ 36 mil

um abraço,

Aceita troca por Pajero Sport 2000/2000?

Grato

faust_in_4x4
19/03/2009, 21:32
Há possibilidade de receber como parte do pagamento um Celta life, prata, 2006, flex, 4 portas, ar condicionado perfeito, vidros elétricos, excelente estado? O carro era de minha filha q foi fazer doutorado no exterior, só volta em 4-6 anos... esta praticamente parado desde agosto/2008, só saio com ele as vezes para rodar um pouco. Já me ofereceram 20 mil na troca por uma L200, mas prefiro, se possível, as Toyotas (pelo q se le aqui nos foruns...) Negociaria por um valor um pouco maior que isso, a diferença pago em dinheiro. Sou de PoAlegre, não fica difícel ir aí com o Celta, para vermos os carros. No aguardo, um abraço

EduardoToyota
19/03/2009, 22:49
Amigao,

Posso estudar a proposta na troca com o Celta, visto que o popular me interessa.
Vamos combinar para ver os carros sim, como fica pertinho nao temos nada a perder. Se qusier fique a vontade para vir no final de semana, mas tenho certeza que nao vai se decepcionar.

Um abraço,

faust_in_4x4
20/03/2009, 00:18
Eduardo, te enviei uma mensagem privada e para o teu msn, com meu telefone. Entra em contato (telefone ou mail, ou msn). Vamos combinar para o sábado (domingo não posso, tenho compromisso) a subida da serra. Vou com o Celta, passeio com a patroa e já olho seu carro também. Um abraço

schinzel
23/03/2009, 11:30
Olá Eduardo,

Chegou a analisar a proposta que lhe fiz.

Não recebi nenhum e-mail seu.

Fico no aguardo.

Abraços...

EduardoToyota
27/03/2009, 18:09
Vos informo que a Hilux foi vendida para o colega do Fórum 4x4 Brasil Faustino, de Porto Alegre. Agradeço a todos pelo interesse e seriedede nas mensagens e negociaçoes.
Um forte abraço a todos!!

faust_in_4x4
02/04/2009, 16:25
Enfim, entramos no mundo do 4x4 . E o Fórum 4x4Brasil, sem dúvida, foi de extremo auxílio na escolha da camionete. Tanto pelas informações obtidas sobre marcas e tipos de veículos, relato de experiências vivenciadas por outros participantes, como por ter nele encontrado a “Toyota do Eduardo Toyota”. E que negócio arrastado, demorado e difícil de ser concretizado, tamanhas as exigências do vendedor! Entretanto, ao longo de nossos contatos, durante a negociação, o motivo das mesmas, que quase me fizeram desistir, foi se esclarecendo, fui percebendo que não estávamos tratando apenas da aquisição de um veículo. No final, o Eduardo ali parado, braços caídos e, mais que tudo, o olhar que dirigiu para a Hilux, enquanto eu dava ré para sair da sua casa, me deu a certeza de que se tratava de algo bem mais importante. Era despedida de amigos! Do Eduardo e de sua Toyota, amigona, companheira de juventude...E o quanto de ambivalência afetiva estava envolvida na situação. Acredito que o Eduardo, no fundinho, torceu para que eu, ou qualquer outro que se dispuzesse a separa-lo da sua amiga, realmente desistisse. Afinal a gente não se separa dos amigos assim, assim, sem dor. Essa percepção me trouxe uma convicção e uma responsabilidade. Inquestionáveis. A convicção de que esses
Monstros Metálicos, ao dividirem conosco as alegrias de vários momentos de nossas vidas, deixam de ser seres inanimados e realmente adquirem personalidade própria! Por eles adquirimos mesmo verdadeira amizade. Não vendemos amigos! Quanto muito passamos a outrem o privilégio de seu convívio. E aqui esta a minha responsabilidade. Com o Eduardo. Tenho que cuidar da Toyota com o mesmo carinho que ela recebeu dele. O Eduardo sempre fará parte da História da “Malagueta”, como foi agora batizada. Por derivação já é agora meu amigo. Este mundo do 4x4 realmente é interessante. Quando a gente pensa estar comprando um carro, na verdade esta se enriquecendo de amigos... Agradeço aos coordenadores que, reabrindo o tópico, me permitiram esta última mensagem. Pode parecer frescura isso tudo, mas tenho certeza de que a maior parte dos companheiros deste Fórum entenderá sobre o que estou falando. Um abraço a todos.