PDA

Ver Versão Completa : trilha pesada



rfrignani
15/12/2008, 21:09
Boa noite galera,

vou fazer uma pergunta que com certeza já deve ter sido feita aqui mas gostaria da ajuda de vcs.

moro no sertão da Bahia, geralmente ficamos sem chuva durante 8 meses do ano e estamos em uma região de serra, as trilhas aqui são com muuuita pedra e pouca lama..mas são bemmmm pesadas, costumam destruir o carro já que pedra não perdoa..é carter, diferencial, mola mestra, lataria então nem se fala.

fazemos essas trilhas com engesa e willys, eu mesmo faço de F75 mas toda preparada. Gostaria de estar comprando um carro mais macio e melhor de dirigir e pensei na sportage..o que vcs me dizem??? aguenta trilha pesada??, quebra muito??, como é a redução??..na frente é homocinetica??...aguenta o tranco??...

desculpem tantas perguntas, é que realmente to afim de comprar e preciso da ajuda de quem ja tem.

grande abraço
obrigado
Rodrigo

Paulo_CW
16/12/2008, 07:13
Amigo... procura aqui no fórum pelo meu parceiro de trilha "NAVA"... ele pode te responder bem isso q vc quer... Ele tem uma Sport e manda ver nas trilhas....

MarcSport
16/12/2008, 16:37
fazemos essas trilhas com engesa e willys, eu mesmo faço de F75 mas toda preparada. Gostaria de estar comprando um carro mais macio e melhor de dirigir e pensei na sportage..o que vcs me dizem??? aguenta trilha pesada??, quebra muito??, como é a redução??..na frente é homocinetica??...aguenta o tranco??...

Rodrigo

1) Está disposto a sacrificar a lataria?
2) Todo jipe submetido à trilhas pesadas quebra, a manutenção quando comparada a jeeps é cara, apesas de ser barata quando comparada a outros SUVs.
3) Atrás tem eixo rígido e na frente suspensão independente com homocinéticas.
4) Relação de redução 2:1, o que associado ao câmbio fica um pouco longa.
5) Não existe bloqueio para o carro.
6) O vão livre original de 20 cm não é muito ruim, mas o ângulo de transposição central é muito pequeno, ou seja, enrosca no meio do carro.
7) As homos dianteiras limitam o lifting do carro, por mais que se levante na suspensão e no "body", o vão central continuará baixo devido ao "formato" do chassi.

Resumindo: O conceito de trilhas pesadas é muito subjectivo... mas Sportage não serve para trilhas pesadas (da mesma maneira que praticamente todos os SUVS e pickups atuais), mas é uma ótima opção para viagens e trilhas leves, devido ao seu custo-benefício. Como vc já tem a F75, poderia continuar com ela para as trilhas pesadas e a SPT para viagens e trilhas mais leves.

[]s
Marcelo

EDuarte
16/12/2008, 18:31
1) Está disposto a sacrificar a lataria?
2) Todo jipe submetido à trilhas pesadas quebra, a manutenção quando comparada a jeeps é cara, apesas de ser barata quando comparada a outros SUVs.
3) Atrás tem eixo rígido e na frente suspensão independente com homocinéticas.
4) Relação de redução 2:1, o que associado ao câmbio fica um pouco longa.
5) Não existe bloqueio para o carro.
6) O vão livre original de 20 cm não é muito ruim, mas o ângulo de transposição central é muito pequeno, ou seja, enrosca no meio do carro.
7) As homos dianteiras limitam o lifting do carro, por mais que se levante na suspensão e no "body", o vão central continuará baixo devido ao "formato" do chassi.

Resumindo: O conceito de trilhas pesadas é muito subjectivo... mas Sportage não serve para trilhas pesadas (da mesma maneira que praticamente todos os SUVS e pickups atuais), mas é uma ótima opção para viagens e trilhas leves, devido ao seu custo-benefício. Como vc já tem a F75, poderia continuar com ela para as trilhas pesadas e a SPT para viagens e trilhas mais leves.

[]s
Marcelo
Fala Marcelão, oia eu aki denovo pra te azucrinar....rsssss
Concordo com vc até o item 6 e parte do item 7, pois não entendi o que vc quis dizer em relação ao "formato" do chassi. Que formato ???? Chassi é tudo "ingual", duas travessas longitudinais e algumas transversais. Num é isso?
[]s
(DU)

MarcSport
16/12/2008, 23:23
Fala Marcelão, oia eu aki denovo pra te azucrinar....rsssss
Concordo com vc até o item 6 e parte do item 7, pois não entendi o que vc quis dizer em relação ao "formato" do chassi. Que formato ???? Chassi é tudo "ingual", duas travessas longitudinais e algumas transversais. Num é isso?
[]s
(DU)

Fala DU.
Acho que nem eu entendi direito o "formato"... hehe
Vamos comparar a SPT com um Troller, o vão livre do Troller original é de cerca de 1,5 cm maior do que na SPT, porém o chassi da Sportage é mais baixo e a caixa de transferência fica "embutida" entre as travessas, no caso do Troller, o chassi fica mais distante do chão no vão central, e a caixa de transferência fica exposta...
Com isso é mais fácil da Sportage enroscar do que um Troller em uma lombada por exemplo, também na areia ou lama, fica mais fácil do carro assentar.
Desculpe pela comparação entre as duas viaturas, sei que cada um tem características e finalidades diferentes, mas, acredito, que ilustre bem o que eu tentei dizer na msg anterior.
[]s
Marcelo

Nava
17/12/2008, 19:12
Trilha pesada, tipo pedra e erosão...vai de jipe! risos
Vc ta falando que vai destruir o carro, então destrua um baroto de fazer voltar ao normal.

Eu mando ver na trilha, mas é lama, não pedra e buraco que a sport nem supermodificada nao faz com metade do prepara de um CJ.

Carro macio e bom de dirigir e que aguenta o tranco é pajero, hilux, troller, toy band. Mas tudo na faixa dos 35 mil pra cima.

kobukan
20/12/2008, 20:05
Trilha pesada, tipo pedra e erosão...vai de jipe! risos
Vc ta falando que vai destruir o carro, então destrua um baroto de fazer voltar ao normal.

Eu mando ver na trilha, mas é lama, não pedra e buraco que a sport nem supermodificada nao faz com metade do prepara de um CJ.

Carro macio e bom de dirigir e que aguenta o tranco é pajero, hilux, troller, toy band. Mas tudo na faixa dos 35 mil pra cima.

Já ralei com meu vitarinha e ele aguentava bem o tranco! Não acho que a Sportage não possa ser preparada.

Nava
21/12/2008, 10:23
Relação custo beneficio amigo...

O cara andava de F75...esqeuça pq a sport nunca vai fazer igual...a nao ser que vc a mostrificação dela, q são outros $$$$$$$$$$ quinhentos. Dai até o ford ka faz né....