PDA

Ver Versão Completa : parafuso 3/8x1-1/4 UNF grau8

edgar
15/12/2008, 17:27
Vendo pacotinhos de 12 parafusos + 12 porcas 3/8"x1-1/4", UNF, 24 fios, GRAU 8

Suficiente para um eixo traseiro (dois lados)

R$25,00 + frete

Equivalente ao classe10.9

Pra que servem:

Em especial para fixar o espelho de freio no eixo traseiro. Medida original recomendada pelo manual do mecanico.

Ou para fixar a manga no eixo traseiro quando se converte para sistema flutuante.

São superiores ao classe 8.8 normalmente fornecidos nos kit´s de flutuante.

Afinal não adianta (no meu entender) passar para um sistema mais seguro e usar parafusos de 45 anos ou de classe que não suporta o torque indicado no manual do mecanico

Para utilizar este parafuso para fixar a manga de eixo no munhão (eixo dianteiro) ele tem que ser cortado para a medida de 7/8" de comprimento. Mas é a mesma especificação.

Cláudio Brasília
15/12/2008, 21:28
Prezado Amigo,
este comprimento, quando modificando para sistema flutuante no eixo traseiro, já tem incluído o tamanho necessário para o suporte da pinça de freio, no caso desta modificação ser, também, executada? Tem outras medidas de comprimento; ou seja, um pouco maior e/ou com rosca a partir do 1/3 final somente? O parafuso vem com porca; e tem arruela de pressão ou é tipo parlock? Se tiver pedido para dois eixos pode-se obter desconto? Obrigado pela atenção e desculpe tantas perguntas, mas tenho interesse neste item. Um grande abraço e saudações.

EveraldoJ
15/12/2008, 21:48
Cara amigo só esqueceu de mensionar que para colocalos no eixo trazeiro da f75
e nessesario esmerilhar a cabeça do parafuso nun dos pontos do sextavado.
e já que se falou em segurança porque não usar parafusos allen 12.9 :idea:

edgar
16/12/2008, 07:26
Claudio;

Só tenho esta medida. Nem mais curtos nem mais compridos.

Para o sistema de flutuante, onde a manga é fixada junto com o espelho de freio SEM espaçador é o tamanho certo, nunca pensei em alterar comprimento, pois acho que fica mais perigoso.

Para colocar o suporte da pinça, vai depender da espessura do suporte. Teria que medir todos os comprimentos envolvidos.

O parafuso vem com porca grau8 sem arruela lisa ou pressão. Mas veja que uma porca normal ajustada no limite de escoamento do parafusso (50Nm) não solta assim facilmente.

Vou ver quanto sobra na minha montagem e te informo...assim da para estimar se cabe o suporte da pinça.

Everaldo;

Realmente de F75, não entendo muita coisa, não vi nada assim no catalogo de peças, mas tudo é possivel.

Quanto a usar allen, a ideia é otima, mas a dificuldade reside em achar as porcas adequadas. No eixo traseiro ha de se usar porcas. Então usar parafusos 12.9 e porcas 8.8 não resolve nada. É muito dificil achar porcas rosca fina 10.9 para por nos allens. Tambem não achei allens rosca fina. Dai saiu a opção de usar sextavados, que ja ficam com a cabeça encaixada e fica mais facil de apertar. No caso do allen, teria que segurar a cabeça e torquear a porca.

abs a todos