PDA

Ver Versão Completa : Mitsubishi lançará edição limitada do Pajero



waba
15/12/2008, 16:01
Com visual arrojado, Pajero Dakar começa a ser vendida em março


http://www.carroonline.net/img/Fotos/2008/138x88/Pajero_Dakar_frente__138x88.jpg
Pajero Dakar

A Mitsubishi confirmou que a Pajero Dakar, versão especial da Pajero Sport apresentada no Salão de São Paulo, começa a ser vendida em março. O utilitário será comercializado em edição limitada de 500 unidades ao ano e se inspira no Rally Dakar, maior evento do rali mundial, que será realizado na América Latina em 2009.

A Pajero Dakar traz como diferencial pneus para lama, rodas de aço cinza, suspensão recalibrada, snorkel e apliques de plástico cinza em diversos componentes: na máscara dos faróis, no rack de teto – agora com barras transversais – e no pára-choque dianteiro, que traz um segundo par de faróis de neblina. A única cor disponível é a vista nas fotos, Verde Catalão.



O motor é um 2.5 turbodiesel VGT com transmissão manual de 5 velocidades e opções de tração 4x2, 4x4 reduzida e 4x4 integral. O bloco, já existente na Pajero Sport, passou de 143 cv para 150 cv e manteve os 30,6 kgfm de torque.
O interior vem com bancos de couro com o logo “Dakar” e um navegador móvel no painel. Entre os itens de série estão o rádio MP3, com entrada para iPod e USB, e o ar-condicionado condicionado digital. A Pajero também vem de fábrica com freios ABS com EBD e airbag duplo.
O preço ainda não foi divulgado, mas deve superar o cobrado pela versão a diesel da Pajero Sport, que parte de R$ 109 990.


Fonte: Carro on line

JEFFCATUNDA
15/12/2008, 16:28
Com visual arrojado, Pajero Dakar começa a ser vendida em março


http://www.carroonline.net/img/Fotos/2008/138x88/Pajero_Dakar_frente__138x88.jpg
Pajero Dakar

A Mitsubishi confirmou que a Pajero Dakar, versão especial da Pajero Sport apresentada no Salão de São Paulo, começa a ser vendida em março. O utilitário será comercializado em edição limitada de 500 unidades ao ano e se inspira no Rally Dakar, maior evento do rali mundial, que será realizado na América Latina em 2009.

A Pajero Dakar traz como diferencial pneus para lama, rodas de aço cinza, suspensão recalibrada, snorkel e apliques de plástico cinza em diversos componentes: na máscara dos faróis, no rack de teto – agora com barras transversais – e no pára-choque dianteiro, que traz um segundo par de faróis de neblina. A única cor disponível é a vista nas fotos, Verde Catalão.



O motor é um 2.5 turbodiesel VGT com transmissão manual de 5 velocidades e opções de tração 4x2, 4x4 reduzida e 4x4 integral. O bloco, já existente na Pajero Sport, passou de 143 cv para 150 cv e manteve os 30,6 kgfm de torque.
O interior vem com bancos de couro com o logo “Dakar” e um navegador móvel no painel. Entre os itens de série estão o rádio MP3, com entrada para iPod e USB, e o ar-condicionado condicionado digital. A Pajero também vem de fábrica com freios ABS com EBD e airbag duplo.
O preço ainda não foi divulgado, mas deve superar o cobrado pela versão a diesel da Pajero Sport, que parte de R$ 109 990.


Fonte: Carro on line
bem...se com 143 cv este motor já "fervia'...com 150 ninguem segura ele...heheheheh

nelsonnrc
15/12/2008, 16:48
Em vez de usar o parachoque da Savana colocaram essa tranqueira:
http://allthecars.files.wordpress.com/2008/12/pajero-dakar-frente.jpg
http://allthecars.files.wordpress.com/2008/12/pajero-dakar-traseira-web.jpg

Everton Júnior
15/12/2008, 18:56
bem...se com 143 cv este motor já "fervia'...com 150 ninguem segura ele...heheheheh

Ja possuiu uma?

waba
15/12/2008, 19:36
Ainda pior é que nessa história de série Ltda, na revenda, o veículo é muito desvalorizado. Esquenta o carro e esquenta a kbça :pensativo: :pensativo:

nelsonnrc
15/12/2008, 19:44
Ainda pior é que nessa história de série Ltda, na revenda, o veículo é muito desvalorizado. Esquenta o carro e esquenta a kbça :pensativo: :pensativo:
É o mesmo carro...

Eu já rodei muito de L200, desde as antigas quadradinhas até as novas e rebocando coisas pesadas, nunca tive problema.
Pra falar que não tive problema troquei o turbo de uma 98 com 250mil km

Carlos Alberto L. Lima
15/12/2008, 19:53
Achei interessante essa versão,
Ficou bem alta do solo, imagino que deva ir bem em trechos enlameados,
A minha unica dúvida é a seguinte:
Esse veiculo é para uso de expedições e trilhas, está bem claro, porém essa versão estará vindo com ABS (O que atrapalha e muito no off-road)...correto? ou não?

Estou apenas perguntando, não estou desvalorizando nem fazendo criticas ao veiculo.

Abraços

YAN 4X4
15/12/2008, 20:03
ABS atrapalha nas trilhas???

murilloaquino
15/12/2008, 20:30
Abaixo de 15 KM/h, se não me engano, o ABS não funciona mais...
Então, numa trilha, ele não faz diferença, pois a velocidade media fica em torno disso ai.
Nas espedições e estradoes enlameados, ai sim ele pode dar um trabalhozinho, mas até que quando ando muito em estradas enlameadas com ABS, nunca passei aperto não...
Hj até as land rover DEFENDER vem com o ABS...

Carlos Alberto L. Lima
15/12/2008, 20:46
Abaixo de 15 KM/h, se não me engano, o ABS não funciona mais...
Então, numa trilha, ele não faz diferença, pois a velocidade media fica em torno disso ai.
Nas espedições e estradoes enlameados, ai sim ele pode dar um trabalhozinho, mas até que quando ando muito em estradas enlameadas com ABS, nunca passei aperto não...
Hj até as land rover DEFENDER vem com o ABS...

Murilo,
As vezes a teoria não funciona na prática,
A melhor coisa é perguntar para quem conhece na prática,
Por isso antes de tirar alguma conclusão perguntei aqui no forúm,
Sempre ouvi falar que o ABS na terra era um perigo, mas nunca testei, obrigado por sanar a minha dúvida.
As defenders estão cada vez mais modernas,VGT, Comon Rail e inclusive possui controle de tração... isso é o mito off-road transformado em carro de passeio.

Grande abraço

buchmann
15/12/2008, 22:11
o para-choque dianteiro não mudou um pouco comparado ao do salão do automovel ??? me lembro que ele parecia muito com o gol rally (ou será ralli ??)

peterson barros
15/12/2008, 22:32
o para-choque dianteiro não mudou um pouco comparado ao do salão do automovel ??? me lembro que ele parecia muito com o gol rally (ou será ralli ??)

E ai Buchmann, a que estava exposta no salão este ano nao é a desta foto e a frente era extamente como a do Croos Fox ou goll Rallye, ou seja, eram dois farois de milha ao centro com a placa entre eles.
Outro detalhe é que a que eu vi estava com cambio automatico, nunca ví uma Pajero Sport mais nova mecanica, pode até existir mais eu nunca ví.

Em minha opnião este seria a SUV da Savana, porém, mais requintada e com a mecanica da Pajero e nao da L200.

netão
16/12/2008, 16:14
Eu esperava algo mais desse carro.
8 amortecedores,chassi reforçado,essas coisas que as Savanas quadradas tinham!!

Marcello Ladeira
16/12/2008, 22:38
Murilo,
As vezes a teoria não funciona na prática,
A melhor coisa é perguntar para quem conhece na prática,
Por isso antes de tirar alguma conclusão perguntei aqui no forúm,
Sempre ouvi falar que o ABS na terra era um perigo, mas nunca testei, obrigado por sanar a minha dúvida.
As defenders estão cada vez mais modernas,VGT, Comon Rail e inclusive possui controle de tração... isso é o mito off-road transformado em carro de passeio.

Grande abraço
Bom ABS em trilha ajuda e atrapalha... esse ano no MMS teve momentos que ele me ajudou (impedindo de travar a roda e perder metragem no hodômetro), teve momentos que tive medo do carro não parar (um Y no qual a indecisão em seguir para a Direita ou para a Esquerda foi acompanhada de uma pisada de freio violenta, e enquanto o volante ia reto o carro não parava... havia um barranco entre o).

Não sei se da minha Pajero Sport tem esse lance dos 15km/h, não pude perceber isso, aliás acho até que não tem pois tem uns lugares meio brabos, de 9km/h que dá prá sentir o ABS atuando - nada que dê susto.

Abs,

DieselPower
16/12/2008, 23:25
Em minha opnião este seria a SUV da Savana, porém, mais requintada e com a mecanica da Pajero e nao da L200.

E qual a diferença da mecânica da Pajero Sport (ou Dakar) para a L200? Nove cvs?

Marcello Ladeira
17/12/2008, 08:37
A diferença eram 2 cvs, já que a Pajero Sport nacional tinha 143cv, e agora passaram a ser 9 cv. Além disso ela vem com LSD na traseira.

Abs,

Eliseu
17/12/2008, 09:40
....Esse veiculo é para uso de expedições e trilhas, está bem claro, porém essa versão estará vindo com ABS (O que atrapalha e muito no off-road)...correto? ou não?....

.........?????

DieselPower
17/12/2008, 19:28
A diferença eram 2 cvs, já que a Pajero Sport nacional tinha 143cv, e agora passaram a ser 9 cv. Além disso ela vem com LSD na traseira.

Abs,

Fala Marcello,
Eu sei disto, o que eu quis dizer é que a mecânica é a mesma, talvez apenas uma "pequena" mudança no mapeamento eletrônico do módulo HPE para render estes 2 ou 9 míseros cavalos, mas isnceramente, acredito que é jogada da Mit, esta potência esta só no documento, o motor é o mesmo...
Abraço!

Gugu Rally
18/11/2017, 16:31
Alguém sabe como consigo esse parachoque especial desse modelo Pajero Sport Savana? esse modelo que tem esse milha próximo do pisca, ou se vou precisar mandar fazer de fibra?