Ver Versão Completa : 5L
Não vou ficar de bla bla bla com o 5L, pra isso tem a pág no frota....
o 5L
O Chassis foi baseado no Buggie do Dan Dibble do pirate4x4, feito com maestria pelo Bill.
Drivetrain:
302 V8 que será repontencializado em breve
C4 com kit de competição p/ não patinar (troca seca)
KluneV 4:1
NP 205, chevy, married
Eixos:
Rockwell 2 1/2 (dois dianteiros) com rear steer, pinion brakes e foi feito um corte moicano na bola.
Susp:
4 Link na dianteira e traseira
Aifox 14 e 16" que serão transformados em coil over
Pneus:
Goodyear super arrozeiro usados, com aprox 60", aro 26", tala 20" :mrgreen:
5L vem de 5 Lugares, terá 5 bancos concha.
O stand atual é: (ver fotos)
eu sempre tive na minha cabeça a certeza de que o 5L era por causa do motor v8 302, que tem 5.0 litros :roll:
o que vai fazer pra re-potencializar o motor?
[]´s
Este carro está na categoria errada no forum, no mínimo uma categoria Insane 4x4....
Estes pneu devem pesar uma fabula !!!! Mas é uma saida muito legal....
[]'s
heheheh demente4x4 huahuahuauah podia chamar assim ou algo mais psicopata tipo:
MUDMAX I
mudanças radicais a caminho.....
:mrgreen:
Caraio, só pra atiçar as lombrigas :putz:
Desembucha aí ADI
[]'s
mudanças radicais a caminho.....
:mrgreen:
Se mudar o projeto, acueba la garantia.:mrgreen:
E a minha carreta, quando é que vai entregar????
Abraços,
Bill
Este carro está na categoria errada no forum, no mínimo uma categoria Insane 4x4....
Estes pneu devem pesar uma fabula !!!! Mas é uma saida muito legal....
[]'s
Rapaz, outro dia vi um programa na TV a cabo (net), não lembro qual o canal, mas é um daqueles especializado em carro etc.
O programa era sobre monster trucks e mostrou os caras tirando borracha dos pneus (entre um gomo e outro) que se parecem muito com esses aí, e a explicação era pra diminuir o peso dos pneus...
Pinion Brake, parte do disco concluída...
Agora falta o suporte da pinça de Escort Zetec (que tinha a maior pastilha) = maior área de contato...
Jack Jipeiro
06/01/2009, 00:34
Falaram um monte no outro topico que não ia haver babozeiras, mas ta igualzinho o Frota. De 9 msg, 3 ou 4 se aproveita, o resto é lixo, assim como essa tb...
Abraços...
LucianDaRolt
06/01/2009, 08:44
Stephan
Em alguma parte do outro tópico, você falou que poderia encher estes pneus com água, existe algum risco em fazer isto? O pneu não fica "desbalanceado" em velocidades elevadas?
Já enchi pneus de caminhão com água para correr na praia, eles ficam com maior poder de tração, e pretendo encher com água um estepe 35” e colocar em cima da caçamba da F75 para fazer um peso e "segurar" um pouco a traseira.
O que você acha?
AbraçO
Stephan
Em alguma parte do outro tópico, você falou que poderia encher estes pneus com água, existe algum risco em fazer isto? O pneu não fica "desbalanceado" em velocidades elevadas?
Já enchi pneus de caminhão com água para correr na praia, eles ficam com maior poder de tração, e pretendo encher com água um estepe 35” e colocar em cima da caçamba da F75 para fazer um peso e "segurar" um pouco a traseira.
O que você acha?
AbraçO
Luciano,
Encher com água oferece melhor tração e é muito utilizado em tratores mas sempre em BAIXAS ROTAÇÔES, jamais pra andar normalmente por aí.
E creio que não precisarei utilizar desse recurso, pois se eu encher os 4 pneus de água, mais o peso seco (mais o meu) e atolar...pode chamar uma D11 que guincho nenhum me tira do enrosco... :mrgreen:
equipeminas4x4
06/01/2009, 09:39
velocidades elevadas com esse pneu???????????? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
BOA.
[]´s
Como já havia dito antes (mas agora é "oficial"...) MUDANÇAS RADICAIS no projeto.. (agora o Bill infarta) :mrgreen:
Vou trocar o drivetrain por um outro, digamos assim, mais adequado ao (tamanho) do projeto.
Sai o V8 302 e C4 e entra:
Motor:
International V8 Diesel 7.3 (444pol³) pesando só 450kg (aspirado)
Câmbio:
Allison 4 speed pesando só 130kg
(http://www.industrialautomatic.com/html/at545.htm)
com isso a KluneV vai se divorciar do C4 e rodar assim (já encomendei o kit para divórcio).
Isso deve gerar mais um pouco de torque ao conjunto e deixar tudo mais "harmonioso" ...
Se isso não for suficiente, ponho 2 caracóis intercoolados depois.. :mrgreen:
Segue fotos do novo conjunto.... e curvas de torque/potência....
equipeminas4x4
06/01/2009, 09:58
vc precisa ser internado com urgência.:odedo::odedo::odedo:
Isso tudo é medo do V8 não dar conta? :mrgreen:
ADI, vai vender o C4?
Senha nº1 :cool:
La garantia acuebou, que se fuedam tu y su proyeto..........:mrgreen:
Cabe esta merda dentro do ninho do 302 (nem fudendo) ou vai cortar tudo fora???
Abraços,
Bill
La garantia acuebou, que se fuedam tu y su proyeto..........:mrgreen:
Cabe esta merda dentro do ninho do 302 (nem fudendo) ou vai cortar tudo fora???
Abraços,
Bill
Pensa numa coisa grande.....muuuuito grande...isso é esse 7.3....simplesmente grande, pesado e...simples :mrgreen:
Vou ter que cortar uns pedacinhos :mrgreen: fora, mas nada que vc não resolva num churras aqui em casa em breve :mrgreen:
Isso tudo é medo do V8 não dar conta? :mrgreen:
ADI, vai vender o C4?
Senha nº1 :cool:
Tô fazendo as contas de quanto $$$ vale o C4, pois pretendo vender ele completo (C4, + flange da Advance adepters + eixo piloto de cromoly + kit master+ cremalheira+conv torque).
ainda hoje ponho o anúncio. ! :cool:
guilherme soares
06/01/2009, 13:52
Tô fazendo as contas de quanto $$$ vale o C4, pois pretendo vender ele completo (C4, + flange da Advance adepters + eixo piloto de cromoly + kit master+ cremalheira+conv torque).
ainda hoje ponho o anúncio. ! :cool:
Opa!!!
Peguei a senha 2!!!!
[]´s
Guilherme Soares
Tô fazendo as contas de quanto $$$ vale o C4, pois pretendo vender ele completo (C4, + flange da Advance adepters + eixo piloto de cromoly + kit master+ cremalheira+conv torque).
ainda hoje ponho o anúncio. ! :cool:
Essa flange é pra casar com a KluneV, correto?
As fotos abaixo estão de acordo com a seção Hardcore??? :mrgreen:
Comparação de V8 302 5.0 com International 7.3 444 e C4 com Allison 4speed
:odedo:
Edgar Fabre
09/01/2009, 14:16
As fotos abaixo estão de acordo com a seção Hardcore??? :mrgreen:
Comparação de V8 302 5.0 com International 7.3 444 e C4 com Allison 4speed
:odedo:
Sinceramente, sem nenhum interesse, gostei mais do 302 e C4.
Tá ficando muito grande e pesado. Tá parecendo "hardcore".
ABS
Edgar Fabre
Essa brincadeira não vai terminar nunca!!!!!
Já já, estaremos vendo a adaptação de uma lança de coleitadeira de cana nesse chassi....
Ronaldo B.
09/01/2009, 18:03
As fotos abaixo estão de acordo com a seção Hardcore??? :mrgreen:
Comparação de V8 302 5.0 com International 7.3 444 e C4 com Allison 4speed
:odedo:
Com esse powertrain + a NP205 vc vai manter a KluneV ??
[]´s
Se for vender a gayola (mandando fazer outra ainda maior), senha numero 1! :mrgreen:
Se for vender a gayola (mandando fazer outra ainda maior), senha numero 1! :mrgreen:
Calaboca caraio, vai dando idéias pro retardado!!!!!
:mrgreen:
Abraços, já encomendando a ponte rolante,
Bill
Ramiro Cruz Jr.
10/01/2009, 14:08
É, Alemão...duendes e negócios á parte, AGOOOORA VC. ESTÁ COM O POWERTRAIN ADEQUADO tanto pro tamanho da gaiola quanto pro tamanho dos pneus e eixos. E, apenas pra lembrar, o próprio gráfico que eu mandei pra vc. e vc. postou aqui já dá uma idéia do que dá pra tirar desse motor fácil, fácil...acho que vc. pode parar quando ele chegar nos 500~700cv, já vai ficar divertido á beça, lembrando a máxima de que "um jipe nunca a gente acaba; complementa!".
Deixa eu fazer os planos pra 2009 que te falei e quem sabe em 2010 não rola um gêmeo do seu com o Mog ou um do zero, que nem o seu? FOCO é a palavra certa, vc. tá de parabéns por isso, e espero receber os seus parabéns assim que meus planos pra 2009 se concretizarem.
Apenas pra comentar, o 302 e a C4 parecem playmobil perto do 444+545! ;o)
( )´s.
Tô fazendo as contas de quanto $$$ vale o C4, pois pretendo vender ele completo (C4, + flange da Advance adepters + eixo piloto de cromoly + kit master+ cremalheira+conv torque).
ainda hoje ponho o anúncio. ! :cool:
ADI, desistiu da venda do conjunto?
equipeminas4x4
13/01/2009, 20:12
ADI, desistiu da venda do conjunto?
pelo q sei já tem um novo dono.
[]´s
pelo q sei já tem um novo dono.
[]´s
Caraio, o painel da senha não apitou meu número :pensativo:
:(:(:(:cry:
MARCELO VITARA SUBMARINO
23/01/2009, 17:44
Pra quem quer motorzão:
VENDO MOTOR GM, 6.5 litros V8 diesel, retirado de uma suburban, motor completo e funcionando, ano 89, inclusive embreagem capa seca. , R$ 5.500,00.
Usuário: kehl (http://www.hotpa.com.br/conteudo/classificados/classificados.asp?codcli=3551)
Telefone: 51 92827395
E-mail: marcelo.kehl@hotmail.com Cód. Anúncio: 36754
Data Anúncio: 22/1/2009 17:11
Abs sem comissão, achei no forum hotpa.com.br
Opa.... fiquei um pouco ausente esses dias.
Galera que queria pedaços do DT antigo...já era, tinha um comprador para o cjto completo e assim se foi.... :concordo:
Bom..mas voltando ao tópico.
Reposicionamento do novo motor....pqp como é grande essa joça.. :mrgreen: vou ter que fazer um berço articulável, pra conseguir tirar o motor, caso necessário, por baixo.
Sugestões?
Síndrome de P P
agora sim o conjunto ficou mais harmonioso!!!
uma sugestão para o berço articulável:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88191022-munck-mod-16004-masal-c-4-sapatas-novo-pronta-entrega-_JM
pelo menos é multi uso, e vc pode sair da trilha sozinho!!!
pq se essa jaca trancar em algum lugar...
[]'s
Galera que queria pedaços do DT antigo...já era, tinha um comprador para o cjto completo e assim se foi....
Blz ADI
.
Rafael Kuzma
27/02/2009, 11:05
Caraca!!
Que Baita Motorzão Heim!
Esse Ai é Aquele Que Sai Na F-250/f-350 Powerstroke 7.3??
Parabéns Pelo Equipamento!!
[]'s
Não pensem que o projeto 5L está parado:
As rodas foram refuradas (padrão 6 furos rockwell), jateadas e estão esperando os beadlocks.
Os pneus estão prontos e sem parafusos nos rasgos...(até parecem novos! :mrgreen: )
Sábado "ataquei" o motor e seus suportes, mas pra isso foi necessário abrir a parede corta-fogo inteira. Ali agora vai ser possível recuar o 7.3 uns 450 mm pra trás da posição das fotos, melhorando o CG do carro e sobrando espaço para os radiadores e guincho à frente.
(O Bill vai surtar ! :odedo: )
O único problema vai ser quando tiver que fazer manutenção no câmbio...vai ter que tirar o motor... :putz: o skidplate é soldado e não dá pra soltar!
Além disso tem uma foto da Kluve com a nova peça pra virar divorced....
Toda a integridade estrutural do projeto comprometida pela lixadeira assassina......:putz:
:mrgreen:
Abraços livres de qualquer responsa, se quebrar, chora pro Zé....
Bill
equipeminas4x4
02/03/2009, 11:02
ADI,
Tem certeza q vc sabe o q está fazendo????:mrgreen:
:mrgreen:
:mrgreen:
:mrgreen:
[]´s
ADI,
Tem certeza q vc sabe o q está fazendo????:mrgreen:
:mrgreen:
:mrgreen:
:mrgreen:
[]´s
Cara... vou vendo o tamanho que esse treco tá ficando e fico rindo sozinho....as peças mudaram tanto de tamanho, que o que era fácil de fazer, como pegar uma roda (só a roda :mrgreen: ) hoje preciso de talha ou outra pessoa pra me ajudar...se for com pneu, daí só com auxílio mecânico mesmo.... :putz:
Mas que não vejo a hora desse treco sair da oficina..
Daí só vai restar o segundo problema... onde andar com isso ! :mrgreen:
Duda Lopes
02/03/2009, 12:17
Daí só vai restar o segundo problema... onde andar com isso ! :mrgreen:
Stephan,
Você tem idéia (+ ou -) de que tamanho vai ficar isso:?:
[]´s curiosos,
Stephan,
Você tem idéia (+ ou -) de que tamanho vai ficar isso:?:
[]´s curiosos,
Duda..
Sou um cara feliz. Não me preocupo mais com peso :mrgreen:
Quanto ao tamanho:
Sei ao certo:
Comp.total: 4.77 mts
Largura entre faces dos pneus: 2.53 mts
Altura: 2.39 mts (espero...pois minha oficina tem 2.45 :putz: )
Entre eixos: 3,25 mts = 128"
Agooooora peso: entre 3 e 4 Ton (isso com os pneus vazios, claro...se encher eles com água são mais 2 Ton de peso :mrgreen: )
A gente poderia começar a fazer um senso de quais trilhas o 5L passa.... sugiro todos cortarem uma barra de metalon com 2.53 mts e amarrar na frente das viaturas...se a barra chegar (quase) inteira no fim da trilha, vai pra lista... :mrgreen:
Duda Lopes
02/03/2009, 14:30
A gente poderia começar a fazer um senso de quais trilhas o 5L passa.... sugiro todos cortarem uma barra de metalon com 2.53 mts e amarrar na frente das viaturas...se a barra chegar (quase) inteira no fim da trilha, vai pra lista... :mrgreen:
Stephan,
Kkkkkk, tô mijando de rir com essa porra, fico imaginando quando tiver pronto e você passando ao lado dos outros carros na rua (claro que se você andar com isso na rua), a Negada vai ficar assustada pra caraio.
[].
Stephan,
Kkkkkk, tô mijando de rir com essa porra, fico imaginando quando tiver pronto e você passando ao lado dos outros carros na rua (claro que se você andar com isso na rua), a Negada vai ficar assustada pra caraio.
[].
Ninguém me tira da cabeça que ainda andarei com esse treco na categoria "trator ou implemento agrícola". :concordo:
Boa noite ,Sr Stephan.
Antes de mais nada parabéns pelo fantastico projeto.Compartilho de sua opiniao a respeito do peso.
Mandei-lhe uma M.P.se puder me responder fico muito agradecido .
Cordialmente
Bigua .
ramiro_eli
04/03/2009, 08:55
Duda..
Sou um cara feliz. Não me preocupo mais com peso :mrgreen:
Quanto ao tamanho:
Sei ao certo:
Comp.total: 4.77 mts
Largura entre faces dos pneus: 2.53 mts
Altura: 2.39 mts (espero...pois minha oficina tem 2.45 :putz: )
Entre eixos: 3,25 mts = 128"
Agooooora peso: entre 3 e 4 Ton (isso com os pneus vazios, claro...se encher eles com água são mais 2 Ton de peso :mrgreen: )
A gente poderia começar a fazer um senso de quais trilhas o 5L passa.... sugiro todos cortarem uma barra de metalon com 2.53 mts e amarrar na frente das viaturas...se a barra chegar (quase) inteira no fim da trilha, vai pra lista... :mrgreen:
Vai fazer trilha ao lado do lago do parque ibirapuera e dentro de estadios de futebol, se passar pelo portão.:odedo:
Depois do ataque da serra elétrica, comecei a posicionar o DT no lugar.
Depois de muito empurra empurra, vai ser fixado na posição que está nas fotos.
A Klune + NP205 foram parar láááááá atrás com a saida pro eixo traseiro direto, sem necessidade de junta CV. Entre câmbio e Klune, vai ser necessário um cardâ de uns 500mm.
Apenas o cardâ dianteiro vai ficar enorme e com junta CV.
Com essa manobra, livrei 550mm na frente para guincho, radiador e helices.
FernandoRisso
06/03/2009, 16:46
ADI,
Pergunta idiota, vc achou as porcas de rodas para os prisioneiros originais? São rosca esquerda.
Já procurei em todo lugar e inclusive trocar os prisioneiros por de outros caminhões, mas sem sucesso.
Me avisa onde conseguiu q eu vou buscar!
[]'s
ADI,
Pergunta idiota, vc achou as porcas de rodas para os prisioneiros originais? São rosca esquerda.
Já procurei em todo lugar e inclusive trocar os prisioneiros por de outros caminhões, mas sem sucesso.
Me avisa onde conseguiu q eu vou buscar!
[]'s
Fernando,
Achei até que fácil em Pinda mesmo.
São dos antigos F600. custaram uns R$ 6,00 cada. Vi que o cara tirou de uma caixa e quem os fabrica é: http://www.rodafuso.com.br/
Qualquer coisa eu vejo do cara encomendar mais, pois sobrou só um pra contar história...
Elmer_Jeep
12/03/2009, 16:49
Legal, manda de volta la pra Spider pro bill adaptar um cilindro hidraulico igual do spider 2 na trazeira pra acoplar um arado...
(sacanagem) Parabéns pela enguinorançia.
[]'s
Bom: Aprendendo mais um pouco:
Os motores americanos (ao menos os Diesel) tem o acoplamento motor x câmbio normatizado, leia-se SAE (em anexo uma tabela e foto do referido anel de acoplamento)
Meu motor é SAE 2 e o Câmbio é SAE 3 daí a necessidade de um anel de acoplamento.
(Esse anel, lógico foi esquecido em algum canto e penei um pouco até que o Ramico o encontrou.)
Daí segue a montagem do conj. Agora só falta os suportes de motor (que tem que ser removíveis) e câmbio.
DT está completo agora. :cool:
MUITO legal isso! Bem que os motores VW poderiam também seguir este padrão (ahhh seria sorte demais)...:parede::roll:
Ah sim, esta norma define apenas o aro de fixação ou também a profundidade da "capa-seca"?
Nossa, isso me resolveria uma baita crise... Que renderá um tópico futuro:-D:dance:
equipeminas4x4
31/03/2009, 11:28
Kd as medidas da porcaria do pneu e da roda???:odedo::odedo:
fabiano carraro
31/03/2009, 14:29
Sei ao certo
A gente poderia começar a fazer um senso de quais trilhas o 5L passa.... sugiro todos cortarem uma barra de metalon com 2.53 mts e amarrar na frente das viaturas...se a barra chegar (quase) inteira no fim da trilha, vai pra lista... :mrgreen:
"ALARGANDO"......os padroes......cara se num passar num esquenta alarga e pronto,agora com este mísero pesinho......se afundar fudeu ai só chamando aquela encrenca que o exercito usa pra desatolar os TANQUES :mrgreen:
Os pneus chegaram !!! (da reforma) Não tem mais parafusos e porcas ! :parede:
Agora o Geléia pode desenhar as BL e é um item a menos na lista !
PS: a "régua" em cima só tem 1 mt de comprimento! :odedo: :mrgreen:
Bom: Aprendendo mais um pouco:
Os motores americanos (ao menos os Diesel) tem o acoplamento motor x câmbio normatizado, leia-se SAE (em anexo uma tabela e foto do referido anel de acoplamento)
Meu motor é SAE 2 e o Câmbio é SAE 3 daí a necessidade de um anel de acoplamento.
(Esse anel, lógico foi esquecido em algum canto e penei um pouco até que o Ramico o encontrou.)
Daí segue a montagem do conj. Agora só falta os suportes de motor (que tem que ser removíveis) e câmbio.
DT está completo agora. :cool:
As medidas dessa tabela são em mm ou pol.?
Alexandre Souto
03/04/2009, 01:59
As medidas dessa tabela são em mm ou pol.?
As medidas que tem na tabela que ele postou???
Todas polegadas claro!
[]'s...
As medidas que tem na tabela que ele postou???
Todas polegadas claro!
[]'s...
Nem milimetros e nem polegas......
Nesse jipe tudo tem que ser medido a metros....:odedo:
equipeminas4x4
03/04/2009, 14:46
A MKrawler tem o prazer de fazer parte deste projeto.:mrgreen::mrgreen:
Patrocínio RULEZ!!!!!!!!!
Supercharger
03/04/2009, 15:14
Desta vez o logo vai sair do lado certo ou do lado avesso? :mrgreen:
equipeminas4x4
03/04/2009, 18:36
Desta vez o logo vai sair do lado certo ou do lado avesso? :mrgreen:
depende do lado que ele vai montar o bead-lock. :mrgreen: :mrgreen:
cRiPpLe_rOoStEr
03/04/2009, 19:33
quanto custou o motor 7.3? é aquele que era feito na fábrica da international em canoas?
depende do lado que ele vai montar o bead-lock. :mrgreen: :mrgreen:
Falando em Bead lock.... omtem soldei um anel....PQP 1 h e 20' de solda. :parede:
samukanvas
22/05/2009, 13:55
Falando em Bead lock.... omtem soldei um anel....PQP 1 h e 20' de solda. :parede:
Stephan, dá uma limada de leve na solda pra deixar menos pontiaguda e passa um selante por cima. Tipo esses especiais de carroceria de carro (Esqueci o nome desta porr@).
Muito legal a tua rodinha :mrgreen:
abs
Sergio Rocha
22/05/2009, 14:01
stephan, dá uma limada de leve na solda pra deixar menos pontiaguda e passa um selante por cima. Tipo esses especiais de carroceria de carro (esqueci o nome desta porr@).
Muito legal a tua rodinha :mrgreen:
Abs
kpo
[]'
FernandoRisso
22/05/2009, 15:01
ADI,
O anel não está muito grande onde não precisa? Podia ter um diâmetro interno maior, capiche?
Qual a espessura da chapa?
[]'s
ADI,
O anel não está muito grande onde não precisa? Podia ter um diâmetro interno maior, capiche?
Qual a espessura da chapa?
[]'s
Tô ligado nisso... ,mas como a tranqueira é aro 26" :shock: queria diminuir um pouco a sensação de grandiosidade :putz:... o Anel externo tem umas estrias que diminuem ainda mais essa impressão... vai ficar parecendo (de longe) um aro 15" :mrgreen:
Como o canal entre os dois vai ficar profundo..vou preencher com espuma de pu pra não juntar lama e água..podendo pesar demais o conjunto roda/pneu.... :odedo:
A chapa é de 9,5mm de espessura (espero que não empene :mrgreen:)
Stephan, dá uma limada de leve na solda pra deixar menos pontiaguda e passa um selante por cima. Tipo esses especiais de carroceria de carro (Esqueci o nome desta porr@).
Muito legal a tua rodinha :mrgreen:
abs
Opa !
Fiz a solda a noite, daí ia incomodar demais os vizinhos com a esmerilhadeira + floppy disk.
Sábado dei o acabamento final... lisinho igual a bundinha de nenê :mrgreen:
Não é preciso selar, pois o soldador sou eu ! :odedo:
Em todo caso já testei a vedação e está 100% ! (caso queira saber como testar a vedação SEM montar o pneu, pergunte ao Marcel...já ensinei isso a ele e ele não precisa mais montar tudo pra ver que tem "furo" na solda! :parede: :mrgreen: )
FernandoRisso
25/05/2009, 09:37
Conta aí a técnica... água?
[]'s
Elmer_Jeep
25/05/2009, 10:21
Conta aí a técnica... água?
[]'s
x2 :pensativo:
[]'s
x2 :pensativo:
[]'s
raio x??
[]'s
...vai ficar parecendo (de longe) um aro 15" :mrgreen:....
Bota longe nisso :mrgreen:
[]'s também interessado no segredo do anel do ADI
equipeminas4x4
25/05/2009, 11:00
Opa !
Fiz a solda a noite, daí ia incomodar demais os vizinhos com a esmerilhadeira + floppy disk.
Sábado dei o acabamento final... lisinho igual a bundinha de nenê :mrgreen:
Não é preciso selar, pois o soldador sou eu ! :odedo:
Em todo caso já testei a vedação e está 100% ! (caso queira saber como testar a vedação SEM montar o pneu, pergunte ao Marcel...já ensinei isso a ele e ele não precisa mais montar tudo pra ver que tem "furo" na solda! :parede: :mrgreen: )
na verdade eu sempre pago um peão tipo vc pra soldar, montar, testar e refazer caso tenha feito merda.
[]'s
Bom, como o Marcel se recusa a assumir as c@g@d@s dele :mrgreen: e se recusa a dividir conhecimento adquirido gratuitamente, eu explico:
1- Solde o anel por tuda a volta
2- Lixe o excesso com um floppy disk e faça uma inspeção visual, no caso de dúvida solde de novo e lixe novamente.
3- Limpe a roda
4- Passe talco "frescor da manhã" ou "hora do sono" externamente pelo anel (na solda)
5- Ponha a roda na posição de rodagem em uma superfície plana e sem sobressaltos (ou seja, aquele chão da oficina/garagem cheio de buracos nem pensar... essa superfície tem que ser comprida o suficiente para uma volta e pouco da roda (2piR)
6- Encha o vão entre o lado interno da roda e o anel soldado com água até quase a altura do furo do beadlock (cuidado para não vazar e melar o talco)
LENTAMENTE rode a roda por todo seu comprimento e veja onde molhou o talco
Volte ao ítem 1 em caso de vazamento, refaça o serviço e recomece de novo.
facim, facim... depois é só pintar a roda e montar.! :concordo:
FernandoRisso
25/05/2009, 12:26
Sabia que tinha água na parada! Funciona com trigo e outros pós brancos ou precisa ser talco?
[]'s sem estoque de palco.
GuTo_Cerulli
25/05/2009, 12:48
5- Ponha a roda na posição de rodagem em uma superfície plana e sem sobressaltos (ou seja, aquele chão da oficina/garagem cheio de buracos nem pensar... essa superfície tem que ser comprida o suficiente para uma volta e pouco da roda (2piR)
Pode prender no cubo e com o eixo no lugar e rodar...pode até colocar tudo no rumo certo com nível e prumo de pedreiro...:mrgreen:
[]'s
Sabia que tinha água na parada! Funciona com trigo e outros pós brancos ou precisa ser talco?
[]'s sem estoque de palco.
Poder..até pode, mas o original é com os talcos acima descritos.... :odedo:
Motor posicionado e fixo. Tive que fazer a travessa removível, pois esse motorzinho só sai por baixo! :putz:
Agora faltam os suportes do câmbio e vamos por pra funcionar ! :shock: :concordo:
As rodas estão pintadas e vou montar elas essa semana ainda, depois coloco umas fotos.
Mudança de planos:
Dos dois guinchos Warn (12.000 e 9.000) sai o 9.000, o 12.000 vai pra traseira :odedo: e pra frente vai um Ensimec HPR 65H de 6,5 Ton hidráulico ! :cool: com a PTO direto do câmbio Allison. Xiiiique nu úrtimo. :cool:
ramiro_eli
30/06/2009, 09:37
Mudança de planos:
Dos dois guinchos Warn (12.000 e 9.000) sai o 9.000, o 12.000 vai pra traseira :odedo: e pra frente vai um Ensimec HPR 65H de 6,5 Ton hidráulico ! :cool: com a PTO direto do câmbio Allison. Xiiiique nu úrtimo. :cool:
:putz:
Não sobrar uma única árvore de pé nas trilhas...:parede:
Supercharger
30/06/2009, 11:43
Ensimec HPR 65H de 6,5 Ton hidráulico ! :cool: com a PTO direto do câmbio Allison.
Mas hidráulico com PTO no câmbio? O Hidráulico não é movimentado por uma bomba de óleo? Ou o câmbio AT vai suprir o óleo para o guincho? :pensativo:
Saudações,
Gustavo.
a PTO movimenta o que quiser. Neste caso a PTO está acoplada a uma bomba hidráulica.
Supercharger
30/06/2009, 12:04
Então o câmbio toca uma bomba externa, é isto? :pensativo:
Que curioso! Qual a vantagem disto, visto que motor para tocar uma bomba não lhe falta?
Saudações,
Gustavo.
Elmer_Jeep
30/06/2009, 12:13
Gustavo, guincho plataforma e caminhão basculante é assim. Uma pto direto no cambio aciona uma bomba hidráulica.
[]'s
Supercharger
30/06/2009, 12:31
Interessante, não sabia. Qual o motivo, poder "dar mais pressão" na bomba hidráulica trocando as marchas no câmbio?
FernandoRisso
30/06/2009, 13:21
Ufa, já temos uma âncora para as trilhas!
O munck vai ser instalado quando?
[]'s achando meu guincho 9,5k lbs coisa de criança! rsrs
Edilson Fabre
30/06/2009, 18:11
Mudança de planos:
... o 12.000 vai pra traseira e pra frente vai um Ensimec HPR 65H de 6,5 Ton hidráulico ! com a PTO direto do câmbio Allison...
Stephan, isto está ficando muito "inguinoranti" ....:stop::stop::stop:
Motor posicionado e fixo. Tive que fazer a travessa removível, pois esse motorzinho só sai por baixo! :putz:
A travessa ficou forte, mas os pontos de fixação dela, com os parafusos atravessando o tubo, não acha meio frágil pra esse rinoceronte?:pensativo:
[]'s
Interessante, não sabia. Qual o motivo, poder "dar mais pressão" na bomba hidráulica trocando as marchas no câmbio?
Charger,
Essa bomba é tocada por um engrenagem de entrada (ligada ao conversor) e não sofre interferência das reduções do câmbio.
É como se fosse tocada pelo próprio motor...sacou?
A travessa ficou forte, mas os pontos de fixação dela, com os parafusos atravessando o tubo, não acha meio frágil pra esse rinoceronte?:pensativo:
[]'s
Cara.. são 4 parafusos M12 em aço 12.9
O motor pesa 430kg e terá ainda uma fixação lateral, também por coxins.
Duvido que ele saia dali. :mrgreen:
Os parafusos dos coxins são M14, também em aço 12.9
Cara.. são 4 parafusos M12 em aço 12.9
O motor pesa 430kg e terá ainda uma fixação lateral, também por coxins.
Duvido que ele saia dali. :mrgreen:
Os parafusos dos coxins são M14, também em aço 12.9
Hummm... Blz...
Os parafusos sim, mas me refiro ao tubo. Não acha que ele pode quebrar?
Em tempo: parabéns pela viatura, tá ficando animal!:concordo:
[]'s
Supercharger
01/07/2009, 10:04
Essa bomba é tocada por um engrenagem de entrada (ligada ao conversor) e não sofre interferência das reduções do câmbio. É como se fosse tocada pelo próprio motor...sacou?
Hmmm. Entendi.
Obrigado! :concordo:
Saudações,
Gustavo.
Hummm... Blz...
Os parafusos sim, mas me refiro ao tubo. Não acha que ele pode quebrar?
[]'s
Ah tá !
entendi..
ainda vai ter um tubo ligando a travessa ao quadro superior, também removível, porém aí o suporte fica "triangulado"...:concordo:
As inovações sempre levam um certo tempo para que as pessoas se acostumem... :mrgreen:
As inovações sempre levam um certo tempo para que as pessoas se acostumem... :mrgreen:
que absurdo kakakakaka..... :palmas::palmas:
[]´s ainda não acostumado ....:shock:
FernandoRisso
06/07/2009, 09:00
Ignorância!
ADI, vc devia colocar 2 freios no pinhão, um no cardãn e outro na frente! hehehehe
[]'s achando os 44 pequenos!
Cara, que capricho, ficou demais.
:palmas:
[]'s
Duda Lopes
06/07/2009, 10:07
As inovações sempre levam um certo tempo para que as pessoas se acostumem... :mrgreen:
Vixiiiiii, ignorância é pouco.:palmas:
[].
equipeminas4x4
06/07/2009, 10:17
Cara, que capricho, ficou demais.
:palmas:
[]'s
tb pudera, com o patrocinador do projeto... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
tb pudera, com o patrocinador do projeto... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Significado da palavra "patrocínio":
Bancar, custear, apoiar e financiar uma idéia, projeto, evento.
Ensinar e promover conhecimentos de negócios em marketing multinivel, ser um patrocinador.
aguardo seu depósito referente a cota de patrocínio, dados bancários seguem em PVT
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tentei ver como ia ficar, mas sem chance ! a oficina está apertada ! :mrgreen:
Ainda bem que já negociei a ampliação para esse ano ainda! :palmas:
Ramiro - Bin Lôco
06/07/2009, 10:32
Os parafusos que "sobram" no 5L, "faltam" na sua cabeça!:mrgreen:
É assustador!!!:shock:
No dia em que esse monstro por os "pés" na trilha eu quero tá lá pra ver.:concordo:
[]'s e parabéns!
equipeminas4x4
06/07/2009, 10:33
Significado da palavra "patrocínio":
Bancar, custear, apoiar e financiar uma idéia, projeto, evento.
Ensinar e promover conhecimentos de negócios em marketing multinivel, ser um patrocinador.
aguardo seu depósito referente a cota de patrocínio, dados bancários seguem em PVT
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
eu banquei todos os custos do projeto. Favor divulgar a logomarca.:odedo::odedo::odedo:
fabiano carraro
06/07/2009, 10:47
cara que legal seus filhos devem adorar ter uma RODA GIGANTE dentro de casa só pra elas!!!!!!!!:mrgreen:
e o bom que se brigarem pela ves ainda tem mais 3 sobrando.....:dance:
ADI ta ficando punk, desce a lenha ai que eu ja confirmei a retro escavadeira do exercito pro dia da inauguraçao,se bem que agora com o modesto guinchinho a coisa mudou de figura......:palmas:
Alexandre Souto
06/07/2009, 10:54
Sinistro ADI, vc tem mesmo menos parafusos na cuca....
O assoalho do tubular ficara nesta altura em relacao aos pneus? Na linha de centro da roda +/-? Achei ki ficaria mais alta.... :mrgreen:
[]'s ta de parabens e ahco que nunca acostumarei.... :discordo: :pensativo:
Elmer_Jeep
06/07/2009, 11:15
Tentei ver como ia ficar, mas sem chance ! a oficina está apertada ! :mrgreen:
Ainda bem que já negociei a ampliação para esse ano ainda! :palmas:
Ta sem espaço até pra tirar fotos :mrgreen:
O pneu ficou com cara de novo :concordo:
Até que tá bunitinhu:mrgreen:
Meu... isso tá é ficando um monstro:concordo:
Parabéns
Supercharger
07/07/2009, 15:40
Stephan, não tem medo da gurizada se machucar com estas coisas pesadas por perto? Eu arrepio quando minha filha passa de velotrol ao lado do jipe no cavalete...
Pra guardar o 5L na oficina/garagem será preciso retirar os pneus.... :mrgreen:
:pipoca: :pipoca:
samukanvas
07/07/2009, 16:09
:putz:
Não sobrar uma única árvore de pé nas trilhas...:parede:
Isso me lembra uma vizinha safada que tive na infância. A aninha machadinha... Não podia ver um p@u em pé....
:mrgreen:
JUNINHO_BITTENCOURT
07/07/2009, 16:53
So falta por uma concha na dianteira e ja podes abrir uma empresa de terraplanagem. :mrgreen:
Stephan, não tem medo da gurizada se machucar com estas coisas pesadas por perto? Eu arrepio quando minha filha passa de velotrol ao lado do jipe no cavalete...
Cara...sou neurótico com segurança. A oficina fica trancada e só é aberta quando eu estou lá. (mesmo porque sou muito ciumento com minhas ferramentas :mrgreen:) e sempre penso no risco da mulecada que é pra lá de imprevisível. O Pneu por exemplo tá bastante inclinado na parede, eu mesmo subi na lateral pra ver se ele voltava em cima, os cavaletes são parrudos e sempre testo tudo antes. Afinal quem fica ali debaixo é o mesmo que paga as contas.
Outra: sempre tô de luvas e óculos de proteção, isso já me salvou de grandes apuros, tudo é aterrado e com plugues em boas condições, extintor sempre a mão (já usados várias vezes :parede:).
Sempre arrumo a oficina antes de sair/terminar o dia. Mesmo assim ainda estimulo a criançada a brincar lá dentro, por dois motivos: 1º- Estimular que é mais legal contruir um brinquedo do que comprar.. e 2º- não virar um local "secreto" onde vão querer sempre ir escondido.
Supercharger
07/07/2009, 17:47
Cara...sou neurótico com segurança.
x2! :concordo:
O Pneu por exemplo tá bastante inclinado na parede, eu mesmo subi na lateral pra ver se ele voltava em cima
É bem isso que pensei. A criança sobe em cima para ver do alto e a peça se move. :-(
Mesmo assim ainda estimulo a criançada a brincar lá dentro, por dois motivos: 1º- Estimular que é mais legal contruir um brinquedo do que comprar.. e 2º- não virar um local "secreto" onde vão querer sempre ir escondido.
x2 novamente! :concordo:
Minha filha gosta de brincar na oficina e com a caixa de ferramentas quando estou por perto, e gosta de aprender os nomes das ferramentas. É uma curtição sem dúvida.
Saudações,
Gustavo.
Mesmo assim ainda estimulo a criançada a brincar lá dentro, por dois motivos: 1º- Estimular que é mais legal contruir um brinquedo do que comprar.. e 2º- não virar um local "secreto" onde vão querer sempre ir escondido.
:palmas: Muito legal esta atitude.
Não estou entendendo o motivo da preocupação....
Depois de instaladas as rodas, os moleques do ADI não alcançarão nem o tubo mais baixo da gayola para subir nela...:mrgreen:
Abraços de um moleque criado dentro de uma oficina de tratores, com os dedos do pé todos tortos de tanto chutar as pontas de ferro..... :mrgreen:
cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 13:55
Cara...sou neurótico com segurança. sempre tô de luvas e óculos de proteção, isso já me salvou de grandes apuros, tudo é aterrado e com plugues em boas condições, extintor sempre a mão (já usados várias vezes :parede:).
como é feito o aterramento? onde encontro os plugues e qual a média de preço?
como é feito o aterramento? onde encontro os plugues e qual a média de preço?
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
Supercharger
09/07/2009, 14:57
Hehehehe.
Se fosse na Jipenet-Off, hehehe.
ADI, mostra o fio terra pro rapaz. :mrgreen:
equipeminas4x4
09/07/2009, 15:35
x2! :concordo:
É bem isso que pensei. A criança sobe em cima para ver do alto e a peça se move. :-(
x2 novamente! :concordo:
Minha filha gosta de brincar na oficina e com a caixa de ferramentas quando estou por perto, e gosta de aprender os nomes das ferramentas. É uma curtição sem dúvida.
Saudações,
Gustavo.
alguém naquela casa tem q entender alguma coisa de jipes.
Flávio Cadore
10/07/2009, 18:54
:palmas: Muito legal esta atitude.
Famp, vou aproveitar que vc mora lá perto do tio Sam para lhe fazer uma pergunta, vc sabe quem fabrica gaiolas ( todos os tipos) nos Estados Unidos? tipo, realmente existe mercado para a fabricação em escala comercial ou existem pessoas que tem conhecimento e dólares para fabricarem suas próprias gaiolas...o que eu vejo pelas fotos é que são fabricadas em garagens mesmo sem muita estrutura.
Não me atirem pedras porque isto faz parte da construção de uma gaiola...hehhhehe
Cadore (você é parente dos cadore da novela? :mrgreen: ),
"As garagens sem muita estrutura" dos gringos de lá são tipo as do ADI, Samukanvas, Walter Castita e outros aqui do fórum: oficinas de primeiro mundo!
Abraços sonhando com uma dessas aqui em casa.....
equipeminas4x4
10/07/2009, 22:09
Famp, vou aproveitar que vc mora lá perto do tio Sam para lhe fazer uma pergunta, vc sabe quem fabrica gaiolas ( todos os tipos) nos Estados Unidos? tipo, realmente existe mercado para a fabricação em escala comercial ou existem pessoas que tem conhecimento e dólares para fabricarem suas próprias gaiolas...o que eu vejo pelas fotos é que são fabricadas em garagens mesmo sem muita estrutura.
Não me atirem pedras porque isto faz parte da construção de uma gaiola...hehhhehe
eu construí a minha na garagem de casa, na verdade da casa do meu pai, mas na época ainda morava lá e ainda tenho ferramenta de monte lá, pois tgrazer tudo pro prédio é foda. O projeto da nova casa tem uma pequena garagem de 140m2 pra guardar e dar manutenção nos brinquedos.:dance::dance::dance:
[]'s
Famp, vou aproveitar que vc mora lá perto do tio Sam para lhe fazer uma pergunta, vc sabe quem fabrica gaiolas ( todos os tipos) nos Estados Unidos? tipo, realmente existe mercado para a fabricação em escala comercial ou existem pessoas que tem conhecimento e dólares para fabricarem suas próprias gaiolas...o que eu vejo pelas fotos é que são fabricadas em garagens mesmo sem muita estrutura.
Não me atirem pedras porque isto faz parte da construção de uma gaiola...hehhhehe
Existem os dois. Mas o povo mais hardcore manda fazer ou faz eles mesmos. Vai muito do gosto do cara.
Tem uns fabricantes aqui que fazem kits semi prontos para YJ e TJ, como Poison Spider ou Blue Torch. As peças vem cortadas e dobradas. É só soldar e pintar.
[]s
Flávio Cadore
10/07/2009, 22:52
Cadore (você é parente dos cadore da novela? :mrgreen: ),
Sou parente sim mas sou do ramo miserável da família.
Pessoal obrigado pelos esclarecimentos!!
Legal essa de vender as peças cortadas, pena que geralmente aqui os caras só cortam se for em quantidade...
equipeminas4x4
11/07/2009, 08:53
Sou parente sim mas sou do ramo miserável da família.
Pessoal obrigado pelos esclarecimentos!!
Legal essa de vender as peças cortadas, pena que geralmente aqui os caras só cortam se for em quantidade...
Vc está enganado Flávio, vc consegue corta a laser para qualquer qtde. de peças. O problema é que não existe quem faça um projeto desse tipo aqui no Brasil, até tem, mas se o cara investe tempo e dinheiro pra desenvolver um treco desses, ele terá q recuperar isso na venda de 01 kit e ae ninguém vai querer comprar.
[]'s
Flávio Cadore
11/07/2009, 12:51
Vc está enganado Flávio, vc consegue corta a laser para qualquer qtde. de peças. O problema é que não existe quem faça um projeto desse tipo aqui no Brasil, até tem, mas se o cara investe tempo e dinheiro pra desenvolver um treco desses, ele terá q recuperar isso na venda de 01 kit e ae ninguém vai querer comprar.
[]'s
Marcel, eles cortam sim mas fazem cara feia...quando eu mandei cortar as minhas peças: pedi 4 destas mais 4 destas e o cara me disse: sóóó 4? mas aí tinha mais 50 das "orelhas" da suspensão para melhorar a coisa para os 260,00 pelo corte e material.
Marcel, qual é a pressão dos AIRFUX? e como se carrega esta pressão?
equipeminas4x4
11/07/2009, 18:07
Marcel, eles cortam sim mas fazem cara feia...quando eu mandei cortar as minhas peças: pedi 4 destas mais 4 destas e o cara me disse: sóóó 4? mas aí tinha mais 50 das "orelhas" da suspensão para melhorar a coisa para os 260,00 pelo corte e material.
Marcel, qual é a pressão dos AIRFUX? e como se carrega esta pressão?
200 PSI e usa uma bala de nitrogênio pra carregar com o curso do FUX todo aberto.
[]'s
Flávio Cadore
11/07/2009, 23:12
200 PSI e usa uma bala de nitrogênio pra carregar com o curso do FUX todo aberto.
[]'s
Marcel, só 200 psi, pensei que fosse bem mais...
Eu não conheço muito desses nomes mas esse AIRFUX faz o papel da mola também?
Na minha gaiola eu usei uma bengala de moto para fazer o trabalho do amortecedor e mola, parcial porque usei uma mola externa para complementar a força necessária. Eu uso atualmente 140 PSI, eu adicionei um retentor à bengala que suporta 1260 psi (retentor hidráulico).
equipeminas4x4
12/07/2009, 00:59
Marcel, só 200 psi, pensei que fosse bem mais...
Eu não conheço muito desses nomes mas esse AIRFUX faz o papel da mola também?
Na minha gaiola eu usei uma bengala de moto para fazer o trabalho do amortecedor e mola, parcial porque usei uma mola externa para complementar a força necessária. Eu uso atualmente 140 PSI, eu adicionei um retentor à bengala que suporta 1260 psi (retentor hidráulico).
220 PSI com ele todo aberto, imagina pra qto isso vai qd começa a trabalhar com o peso do carro em cima.
[]'s
Flávio Cadore
12/07/2009, 01:38
220 PSI com ele todo aberto, imagina pra qto isso vai qd começa a trabalhar com o peso do carro em cima.
[]'s
OOOh! Faço idéia sim, eu usei uma mangeira de freio para unir as duas bengalas e a mangueira sentiu a pressão.
Te digo que achei pouca pressão porque se vc fizer o cálculo vai achar que a carga não é lá essas coisas.
Para a bengala de 35 mm a 220 psi dá 149 kg.
Quanto tem de diâmetro a haste do AIRFUX?
Para calcular a carga usa-se: diâmetro ao quadrado vezes PI ( 3.1416) e dividido por 4 ( area) depois tudo vezes o valor de PSI em kg por milimetro quadrado.
equipeminas4x4
12/07/2009, 09:41
OOOh! Faço idéia sim, eu usei uma mangeira de freio para unir as duas bengalas e a mangueira sentiu a pressão.
Te digo que achei pouca pressão porque se vc fizer o cálculo vai achar que a carga não é lá essas coisas.
Para a bengala de 35 mm a 220 psi dá 149 kg.
Quanto tem de diâmetro a haste do AIRFUX?
Para calcular a carga usa-se: diâmetro ao quadrado vezes PI ( 3.1416) e dividido por 4 ( area) depois tudo vezes o valor de PSI em kg por milimetro quadrado.
a haste em 1,25" de diametro.
[]'s
Flávio Cadore
12/07/2009, 12:16
a haste em 1,25" de diametro.
[]'s
Realmente é impressionante como eles agüêntam todo o peso das gaiolas americanas com aqueles V8.
Talvez o SAG faça a diferença...hehhehe
Reforço travessa do câmbio....ainda brigando um pouco com os dimple dies...:parede:
FernandoRisso
16/07/2009, 18:32
Muito bom! Qual a espessura da chapa?
[]'s
Muito bom! Qual a espessura da chapa?
[]'s
2 mm... depois de um "bate papo" no Pirate, melhorou bastante, e ontem mesmo já foram soldadas em definitivo.
BTW. chegaram as novas flanges dos discos... agoooora ficou show ! :cool:
Precisamos definir as pinças. :concordo:
FernandoRisso
17/07/2009, 08:48
ADI,
Vc mediu pra ver se as flanges originais, sem nenhuma alteração servem nos discos? Pensei em fazer furos novos nos discos e não mexer na flange.
As pinças são aquelas opções: Ducato, Toyota Hilux ou Band. Precisar ver as 3 e decidir qual a melhor, só tem que ser grande!
Pega o jeito do dimple dies, vou querer umas viadagens dessa na F! hehehehe
[]'s
A flange original não resolve a parada! O disco precisa estar 22 mm longe da flange. Daí fiz de novo a "bolacha" e vou soldar na flange original. O disco será preso com 5 parafusos M16 12.9...será que aguenta? :mrgreen:
FernandoRisso
17/07/2009, 09:35
ADI, vc é o alemão, deve resolver! hehehe
Blz, depois me passa as medidas ou melhor... manda 2 pelos correios! hehehe
[]'s
posso até mandar, mas preciso das flanges pra usinar aqui.
Novo set-up do pinion brake:
Discos de Ducato com Ø de 300mm e 24mm de espessura !
Ficou bem melhor dos que os discos de Courrier antigos. A distância do disco até a carcaça deve ser uns 5 mm apenas. 5 parafusos M16 pra prender...
Agora é correr atrás das pinças e suportes.
equipeminas4x4
20/07/2009, 09:40
pinça de Hilux com pistão duplo, vai bem ae. Ideal seria colocar 02 pra parar essa colheitadeira.
[]'s
FernandoRisso
20/07/2009, 10:10
Demais! Vai dar até pra exportar esse kit pros gringos! hehehe
Bela escolha do disco, pensou nisso sozinho? :odedo:
[]'s
Ótima escolha de discos de freio Fernandinho..... :parede: :odedo:
Mas voltando a vaca fria...
Olha como ficou ! :mrgreen:
FernandoRisso
21/07/2009, 17:15
Muito bom!
ADI, tava aqui pensando, e se usar o disco ao contrário (cubo para dentro do eixo) e antes da flange?
Fica muito longe da carcaça do eixo?
Valeu!
fica...assim tá a 5mm da carcaça do dif. :putz:
equipeminas4x4
21/07/2009, 17:23
fica...assim tá a 5mm da carcaça do dif. :putz:
e pra q vc quer mais q isso se o disco não vai sair do lugar???:parede::parede::parede::parede:
e pra q vc quer mais q isso se o disco não vai sair do lugar???:parede::parede::parede::parede:
E quem disse que eu quero mais que isso? Mané !:twisted::odedo:
equipeminas4x4
21/07/2009, 17:49
E quem disse que eu quero mais que isso? Mané !:twisted::odedo:
não é o que parece. Bacana vai ser se depois desse trampo todo não tiver onde fixar a pinça. Ae eu quero ver quem é o mané.
Boa sorte em seus novos desafios.
Alexandre Souto
21/07/2009, 20:51
Coisa de gringo hem Alemao.... muito bom! :concordo:
Otima construcao, seus novos desafios podem te levar a lugares que vc nem imagina, $$$$ e pessoalmente, ja quem faz feijao (tropeiro) e arroz..... :putz:
[]'s e boa sorte com o projeto Professor pardal dus inferno... :odedo:
NiBAGATTINI
22/07/2009, 23:35
olá pessoal..
tenho uma duvida, isso tem freio?::mrgreen:
é que nao to acompanhando des do inicio...
mas mesmo assim meus parabens que "monstro"
o mais parecido que vi com isso foi uma rural aqui na minha cidade com pneu de trator, um pouco mais fino q esse mas era grande também...
a e um bigfoot tnb..
:D
ABRAÇOO
equipeminas4x4
23/07/2009, 13:30
olá pessoal..
tenho uma duvida, isso tem freio?::mrgreen:
é que nao to acompanhando des do inicio...
mas mesmo assim meus parabens que "monstro"
o mais parecido que vi com isso foi uma rural aqui na minha cidade com pneu de trator, um pouco mais fino q esse mas era grande também...
a e um bigfoot tnb..
:D
ABRAÇOO
isso é praticamente uma Rural.
[]'s
Como se desmonta um Air Shock
Tire o gas, tire a válvula e ponha-o de cabeça pra baixo e retire o óleo.
http://lh5.ggpht.com/_1vv5g_Y3_1s/SmmluyZwYkI/AAAAAAAAASk/VVrESOtHHG4/s1152/IMG00537.jpg
Depois suba o êmbolo (devagar, senão espirra o resto de óleo e faz uma lambança geral :putz::putz:) e identifique o anel com as 3 reentrâncias:
http://lh5.ggpht.com/_1vv5g_Y3_1s/SmmlxnnhW1I/AAAAAAAAASo/-9qOQScCMJI/s1152/IMG00538.jpg
Arrume algo que caiba na reentrância do anel, mas que seja arredondado o suficiente para não machucar o alumínio. bata de leve, alternando os lugares para que o anel saia normalmente:
http://lh4.ggpht.com/_1vv5g_Y3_1s/Smml1HzihsI/AAAAAAAAASs/W2243BT9lcs/s1152/IMG00539.jpg
http://lh6.ggpht.com/_1vv5g_Y3_1s/Smml4s_uiYI/AAAAAAAAASw/wjC4IbQr0R0/s1152/IMG00540.jpg
Depois você vai se deparar com o êmbolo e retentor. Arrume alguma chave com a cabeça arredondada e dê uma batida seca para que o êmbolo desça um pouco, deixando livre o anel trava:
http://lh3.ggpht.com/_1vv5g_Y3_1s/SmmmCz8qDkI/AAAAAAAAAS8/fwryQYuWQso/s1152/IMG00542.jpg
http://lh4.ggpht.com/_1vv5g_Y3_1s/SmmmE0Z7WLI/AAAAAAAAATA/Tio7kj8-JOE/s1152/IMG00543.jpg
segue...
vai puxando a haste e verá que todo o conjunto sai. Depois que passar a mola, tome cuidado com o raspador (um anel que é partido) para que não o danifique...
http://lh5.ggpht.com/_1vv5g_Y3_1s/SmmmNKd7szI/AAAAAAAAATI/0b7Vxr6X-W8/s1152/IMG00545.jpg
pronto !
http://lh5.ggpht.com/_1vv5g_Y3_1s/SmmmPRfWpkI/AAAAAAAAATM/J0YpOg14IV0/s1152/IMG00546.jpg
agora é só tomar cuidado na desmontagem das válvulas para manter a seqüencia certa das arruelas.
a seguir cenas dos próximos capítulos....:mrgreen:
"Transformando um Ari Shock em Coil Over Air Shock !!!:odedo:
Ramiro - Bin Lôco
24/07/2009, 09:40
:pensativo:As fotos não abriram pra mim!!!:putz::putz:
[]'s
Be Trindade
24/07/2009, 09:49
Nem pra mim!
Ps.. mais um acompanhando a "loucura"!!
[]'s querendo ver pronto!
equipeminas4x4
24/07/2009, 09:59
rá, deve ter feito uma lamba no piso da alficina.
[]'s
Duda Lopes
24/07/2009, 10:07
Fotos? Que fotos?
FernandoRisso
24/07/2009, 10:12
Essa eu quero ver, deve ter feito uma zona!
ADI, tem uma estimativa de peso suspenso da jaca? Minha sugestão de spring rate é 1200 sobre 600 na frente e 1000 sobre 550 na traseira assim fica mais macio!!!! :odedo: E o air shock com 200psi de nitrogênio!
Um link pra te ajudar nas contas: http://f-o-a.com/calculator.html
[]'s
Aqui também não está aparecendo nada de fotos.
o raio das fotos 1....:parede::parede:
o raio das fotos 2 :parede::parede:
equipeminas4x4
24/07/2009, 11:35
só consegui ver as fotos clicando em propriedades da cada uma e colando o endereço no internet explorer.
[]'s
ADI parabens pela sua oficina:palmas:
To impressionado:mrgreen:
equipeminas4x4
24/07/2009, 15:13
tá impressionado com a bagunça?????:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Flávio Cadore
24/07/2009, 18:13
"Tô loco então", custa uma fortuna e tem uma mola se esfregando na haste!!! :mrgreen:
tá impressionado com a bagunça?????:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
É que você não viu a minha.:mrgreen:
Com uma oficina dessas em casa eu dormiria nela...... :mrgreen:
equipeminas4x4
24/07/2009, 20:12
Com uma oficina dessas em casa eu dormiria nela...... :mrgreen:
e onde vc acha que a muié dele tá fazendo ele dormir por causa dessa bagunça????:twisted::twisted::twisted::twisted:
Gilbertojipeiro38
25/07/2009, 12:52
"Tô loco então", custa uma fortuna e tem uma mola se esfregando na haste!!! :mrgreen:
os meus to fazendo com guia de tecnil pra centrar a mola R$ 7,00 a mais
Não fala não que o dia que eu conseguir m terreno faço a minha oficina e vou morar nela!:mrgreen:
Flávio Cadore
25/07/2009, 13:38
os meus to fazendo com guia de tecnil pra centrar a mola R$ 7,00 a mais
Menos mal que a mola é só para final de curso. :mrgreen:
É que você não viu a minha.:mrgreen:
A oficina será ampliada, daí poderei colocar um sofá véio que tenho em casa...a partir daí....:pensativo::pensativo::pensativo:
E tá uma zona mesmo...tem muita peça sem lugar certo que assim que for montando o 5L de novo, vai livrando espaço! :dance::dance:
equipeminas4x4
27/07/2009, 14:56
A oficina será ampliada, daí poderei colocar um sofá véio que tenho em casa...a partir daí....:pensativo::pensativo::pensativo:
E tá uma zona mesmo...tem muita peça sem lugar certo que assim que for montando o 5L de novo, vai livrando espaço! :dance::dance:
livrar espaço com o 5L lá dentro??????????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Chegou da usinagem... vou montar hoje a noite! :-D:-D
Agora é decidir pelo spring rate...
Supercharger
29/07/2009, 14:13
Foi mal, mas não entendi qual a modificação. Já não era um Air Shock mesmo?
Foi mal, mas não entendi qual a modificação. Já não era um Air Shock mesmo?
Continuam Air Shock, mas agora Coil Over...8-)
FernandoRisso
29/07/2009, 17:28
ADI,
Vc importou o kit de dual rate ou fabricou por aqui? Qual material?
Vai ficar bacana esse negócio. O bom é que podem funcionar como bumpstop também, será?
[]'s
ADI,
Vc importou o kit de dual rate ou fabricou por aqui? Qual material?
Vai ficar bacana esse negócio. O bom é que podem funcionar como bumpstop também, será?
[]'s
Fiz aqui. Peguei os Bilstein do Eli e copiei as peças em aço.
A idéia é usar um híbrido, uma vez que só os Air não iam aguentar o "peso extra" da mudança de projeto... e como já tinha comprado eles, tomei coragem e mandei pro torno. Ficaram muito bons e creio até poder usar uma pressão menos que a especificada, uma vez usando as molas certas. Acredito até que a regulagem seja mais fácil, uma vez que só se faz o "fine tunning" com nitrogênio...:pensativo::pensativo:
Começando a fazer os últimos suportes de coxim do motor/câmbio....
Com esses 2 serão 6 suportes, dois na frente (originais do motor) dois no câmbio, perto da saída do cardã e dois no meio. Escolhi prender motor/câmbio pra dar mais estabilidade pro conjunto... :mrgreen:
Cheguei em casa e tinha um pacotinho me esperando !!! :dance::dance::dance:
O novo guincho Ensimec HPR65... Hidráulico em substituição a um Warn 9000
Franco: Danke schön !!!:palmas::palmas::palmas:
Fiz aqui. Peguei os Bilstein do Eli e copiei as peças em aço.
A idéia é usar um híbrido, uma vez que só os Air não iam aguentar o "peso extra" da mudança de projeto... e como já tinha comprado eles, tomei coragem e mandei pro torno. Ficaram muito bons e creio até poder usar uma pressão menos que a especificada, uma vez usando as molas certas. Acredito até que a regulagem seja mais fácil, uma vez que só se faz o "fine tunning" com nitrogênio...:pensativo::pensativo:
A Ballistic Fabrication está vendendo este tipo de coilover/airshock. A ideia é ter uma mola mais fraca e ajustar com nitrogenio. Fica mais facil ajustar a suspensão e também você não tem os problemas que airshocks tem qdo esquentam.
Aqui está o link:
http://www.ballisticfabrication.com/NEW-Ballistic-Hybrid-CoiloverAir-Shock_p_1649.html
Chegou da usinagem... vou montar hoje a noite! :-D:-D
Agora é decidir pelo spring rate...
Stephan, vc fez a rosca diretamente na carcaça original dos Air Shocks, ou fez um tubo novo?
[]'s
equipeminas4x4
01/08/2009, 08:52
Stephan, vc fez a rosca diretamente na carcaça original dos Air Shocks, ou fez um tubo novo?
[]'s
essa eu sei, direto no tubo.
[]'s
ADI,
Veja se lhe são familiares.....:mrgreen:
E pertinho deles estão enterrados 3 eixos RWs.....:rolleyes:
Marcelo Carvalhal
26/08/2009, 11:26
:shock:
Cara....fiquei longe um tempo...e agora vendo isso...:oops:
Não sei se dou parabéns...ou viro puxa saco..:dance:..lamento não estar perto pra ver...:cry:
Só um questão..vc acoplou motor e cx...sem nenhuma folga...percebi a maneira prudente que está fixando o motor ao CHASSI, mas vc pensou no deslocamento de quando pisar no acelerador? o motor vai querer se dipersar para algum lugar..a torcida seja lá pra que lado for..vai ser sentida em algum lugar..existe alguma zona pra dispersão?, ou alívio..tá tudo assim..CRAVADO, SEM FOLGA mesmo? até o diferencial?
Em montagens de conjunto com muito torque, pelo menos a cx de mudanças tem coxins flutuantes, que absorvem parte do deslocamento, posso estar exagerando pois o conjunto tem peso para receber a força, mas qual o torque que isso vai ter à a 1.500 giros..vc calculou?..e o torque com a KLUNE..:shock:
Dá uma olhada na montagen dos tratores com tração 4x4..:concordo:
Vai ser como segurar o KING KONG, com linha de pesca 0,20...:mrgreen:
equipeminas4x4
26/08/2009, 11:35
Parabéns, vc foi eleito o puxa saco n.1 do 5L.:odedo::odedo::odedo::odedo:
Supercharger
26/08/2009, 11:36
International V8 Diesel 7.3 (444pol³) pesando só 450kg (aspirado)
Uma curiosidade que não encontrei por aqui nem no tópico do Ramiro: originalmente este motor é de qual veículo? Algum ônibus ou cavalo mecânico?
Marcelo Carvalhal
26/08/2009, 11:42
Parabéns, vc foi eleito o puxa saco n.1 do 5L.:odedo::odedo::odedo::odedo:
:putz:..esqueci que tinha um na minha na minha frente..:twisted:
Desculpa..não vou tirar seu lugar...vou atrás de vc ok..:mrgreen:
jipeiromirim
07/09/2009, 16:45
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::s hock::shock::shock:
:shock:
Cara....fiquei longe um tempo...e agora vendo isso...:oops:
Não sei se dou parabéns...ou viro puxa saco..:dance:..lamento não estar perto pra ver...:cry:
Só um questão..vc acoplou motor e cx...sem nenhuma folga...percebi a maneira prudente que está fixando o motor ao CHASSI, mas vc pensou no deslocamento de quando pisar no acelerador? o motor vai querer se dipersar para algum lugar..a torcida seja lá pra que lado for..vai ser sentida em algum lugar..existe alguma zona pra dispersão?, ou alívio..tá tudo assim..CRAVADO, SEM FOLGA mesmo? até o diferencial?
Em montagens de conjunto com muito torque, pelo menos a cx de mudanças tem coxins flutuantes, que absorvem parte do deslocamento, posso estar exagerando pois o conjunto tem peso para receber a força, mas qual o torque que isso vai ter à a 1.500 giros..vc calculou?..e o torque com a KLUNE..:shock:
Dá uma olhada na montagen dos tratores com tração 4x4..:concordo:
Vai ser como segurar o KING KONG, com linha de pesca 0,20...:mrgreen:
Não liga pro que o Marcel fala...ele pode parar na vaga na frente do supermercado !:odedo:
Ando meio parado com o 5L pois, além de uma burduada de peças estarem na casa da minha irma (EUA) e só busco lá em novembro, ando mexendo na S10 um pouco....
Mas quanto a sua pergunta: o motor está fixo sobre 6 suportes, paralelos, porém todos os suportes estão sobre coxins, o que deve dar um pouco de folga/torção. O "cálculo" foi simples: pegue a peça e olhe, se parecer 3 x mais forte que o necessário...serve !:mrgreen:
Uma curiosidade que não encontrei por aqui nem no tópico do Ramiro: originalmente este motor é de qual veículo? Algum ônibus ou cavalo mecânico?
Esse motor é pra lá de versátil. Hoje em dia ele é conhecido como Ford 7.3 Vortec. O meu específico, reza a lenda que saiu de uma F4000 americana.
ônibus escolares americanos também usam muito esse conjunto! (lá vem piada):mrgreen:
Supercharger
17/09/2009, 16:45
Esse motor é pra lá de versátil. Hoje em dia ele é conhecido como Ford 7.3 Vortec. O meu específico, reza a lenda que saiu de uma F4000 americana.
ônibus escolares americanos também usam muito esse conjunto! (lá vem piada):mrgreen:
Hehehe, realmente, daqui a pouco estão sugerindo pintar de amarelo. :mrgreen:
Mas VORTEC não é coisa de Chevrolet?
Hehehe, realmente, daqui a pouco estão sugerindo pintar de amarelo. :mrgreen:
Mas VORTEC não é coisa de Chevrolet?
POWERSTROKE.
Abraços,
Bill
Elmer_Jeep
17/09/2009, 17:39
...
ônibus escolares americanos também usam muito esse conjunto! (lá vem piada):mrgreen:
Um amigo do meu pai tem um furgão Ford escolar, amarelão, V8 diesel, Cambio auto, diferencial trazeiro Dana 70.
É deve ser da decada de 80, uma hora que eu ver poraqui faço umas fotos.
[]'s
POWERSTROKE.
Abraços,
Bill
Isso... :putz: tava falando de S10 e saiu Vortec, mas é Powerstroke mesmo!:rolleyes:
titimoser
20/10/2009, 21:53
Parabéns pelo projeto!!!!
und alles gute!!
M-Beltrame
08/09/2010, 09:05
K7 animal:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas:.
so me diz 1 coisa onde vc vai andar com isso pq cachorro louco e camel vai virar fichinha...
Ae num tem nem uma novidade?
IGORFROTA
08/11/2010, 12:32
Putz....
Li o tópico todinho e só agora percebi que estava parado desde 2009.
Alguém tem notícias e fotos deste projeto ?
Foi concluído ?
fabiano carraro
14/02/2011, 22:22
Putz....
Li o tópico todinho e só agora percebi que estava parado desde 2009.
Alguém tem notícias e fotos deste projeto ?
Foi concluído ?bem lembrado
ADI a quantas anda o projeto da jaca ,ou entalou e agora só derrubando as paredes da casa................:mrgreen:
Galera.. VOLTEI! Sentiram minha falta? :odedo::odedo::odedo:
Bom... além de voltar, mudei de oficina (agora com 300m² de pura diversão!) e oficialmente a partir do último final de semana voltei a construir o 5L :mrgreen:
equipeminas4x4
17/03/2011, 08:43
Galera.. VOLTEI! Sentiram minha falta? :odedo::odedo::odedo:
Bom... além de voltar, mudei de oficina (agora com 300m² de pura diversão!) e oficialmente a partir do último final de semana voltei a construir o 5L :mrgreen:
vc é bicha??
Primeira coisa é recomeçar a montagem dos Rockwell.
Ontem terminei a instalação dos freios:
Receita:
Disco de Ducato não ventilado
Pinça de S10
4 peças tem que ser feitas:
Alterar o mancal da cruzeta e tornear a bolacha de suporte do disco
tampa do disco (frescura)
2 suportes pra pinça.
vc é bicha??
Sentiu muito a minha falta?:odedo::odedo::odedo::odedo:
FernandoRisso
17/03/2011, 11:07
PQP! Quem é vivo sempre aparece!
Não sei se o diâmetro do disco da ducato é igual ao da C20, mas eu tenho os suportes da pinça feitos em CAD, é só mandar cortar e fazer 2 furos da pinça. Se quiser, me avisa.
Qto tempo pra ficar pronto?
[]'s
fabiano carraro
17/03/2011, 11:12
Galera.. VOLTEI! Sentiram minha falta? :odedo::odedo::odedo:
Bom... além de voltar, mudei de oficina (agora com 300m² de pura diversão!) e oficialmente a partir do último final de semana voltei a construir o 5L :mrgreen:
AGORA AS COISAS VOLTAM A FICAREM TECNICAS POR AQ :rolleyes:
..............VÉIO PARABENS PELA NOVA ESTRUTURA E PAU NA MAQUINA.............:dance:
Risso... esse negócio de CAD e Laser é coisa de muiézinha! :mrgreen:
Depois da máquina de plasma, qualquer peça vai do papelão ao corte em segundos!
Agora a estrutura tá legal e como tem um mecânico 5 dias por semana, a coisa engrena mais rápido.
inclusive hoje ele tá vendo de ligar o motor!!!
FernandoRisso
17/03/2011, 11:51
OK! Desculpa aí hein.
Será q não tem um espaço lá pra outra jaca grande? :D
[]'s
Sentiu muito a minha falta?:odedo::odedo::odedo::odedo:
Isso é amor pra mais de metro...
Alemon e a outra jaca? vai pro Sertões ou não???
[]s
OK! Desculpa aí hein.
Será q não tem um espaço lá pra outra jaca grande? :D
[]'s
Cara.. "lá" é em Tremembé. A oficina é minha e de um sócio e basicamente é a sede da Vale Rally Team. Onde deixamos as tralhas de rally, a S-10 uma L200 e os dois protótipos que estamos montando.
Até temos espaço pra outras jacas (grandes ou não) e se vc tiver interesse posso ver de continuar a montagem lá. Qualquer coisa me manda e-mail!
Edilson Fabre
18/03/2011, 19:21
Galera.. VOLTEI! Sentiram minha falta? :odedo::odedo::odedo:
Bom... além de voltar, mudei de oficina (agora com 300m² de pura diversão!) e oficialmente a partir do último final de semana voltei a construir o 5L :mrgreen:
Manda o endereço pra nóis....
Vamos ver a oficininha e levamos algumas jacas pra vc se animar....
Abraço,
Edilson
Mais um domingão bem aproveitado.
Deu umas 8 horas de MIG direto, todos os suportes de link estão reforçados e só falta 2 tubos de proteção do freio.
Eixo traseiro quase pronto pra pintar e montar. :mrgreen:
O motor resolvemos abrir e tem umas coisinhas pra fazer. coisa pouca!
fabiano carraro
25/03/2011, 23:04
eta que diferença faz ter um meca trabalhando de verdade.......aposto que nao foi vç que fez tudo ficou só olhando ,agora que é patrao.:mrgreen:
mostra os zoiao ai pra nois ver se ficou vermelho de tanto soldar....:rolleyes:
esquece a de rally e da mais atençao pro 5L ....:dance:
4X4GARAGE
28/03/2011, 09:10
nem começo sera que ja parou?
[]s
eta que diferença faz ter um meca trabalhando de verdade.......aposto que nao foi vç que fez tudo ficou só olhando ,agora que é patrao.:mrgreen:
mostra os zoiao ai pra nois ver se ficou vermelho de tanto soldar....:rolleyes:
esquece a de rally e da mais atençao pro 5L ....:dance:
Fiote! O meca só faz firulas no 5L! :twisted:
Agora..zóio vermelho não fico mais.... Máscara automática rulez! :odedo:
Mas posso mostrar meu pé.. do tanto de bolinha vermelha que caiu dentro do sapato.. tá tudo queimado!:mrgreen:
nem começo sera que ja parou?
[]s
Parou não! :odedo:
Esperando pela Rockauto pelo kit juntas do motor + filtros de óleo.
Esperando o cara arrumar o motor de arranque.. pusta novela arrumar isso, mas agora está solucionado!..
PRECISO: 2 queixos duro do rockwell 2 1/2T...
Diegowillys
18/08/2011, 13:12
Stephan, ainda precisa dos 2 queixos duros? Você vai usar as pontas traseiras de 16 estrias da OEM?
diego,
Tem tópico desse CJ5 seu aqui no fórum?
Bela configuração!
Diegowillys
18/08/2011, 15:19
Caveso,
ainda não criei um tópico mas pretendo fazê-lo. Sei que dá o maior trabalho fazer um tópico mas entendo que tenho uma dívida com os amigos deste site de ao menos dividir os sofrimentos que este projeto me trouxe. Não fosse pela ajuda que tive por aqui com os amigos de boa vontade do hardcore com certeza não teria conseguido dar andamento ao meu humilde projeto. No meu projeto tive que optar por soluções mais "econômicas" mas cada um se vira com o tamanho do bolso que têm. Abraço!
307862
307866
Elmer_Jeep
18/08/2011, 15:28
Caveso,
ainda não criei um tópico mas pretendo fazê-lo. Sei que dá o maior trabalho fazer um tópico mas entendo que tenho uma dívida com os amigos deste site de ao menos dividir os sofrimentos que este projeto me trouxe. Não fosse pela ajuda que tive por aqui com os amigos de boa vontade do hardcore com certeza não teria conseguido dar andamento ao meu humilde projeto. No meu projeto tive que optar por soluções mais "econômicas" mas cada um se vira com o tamanho do bolso que têm. Abraço!
307862
307866
Diego, faz um topico pra essa viatura cara, vendo por essas fotos tem alguns detalhes ai que se ainda não foram finalizados podem ser melhorados, uma coisa é economizar, outra coisa é investir na sua segurança.
[]'s
Diego,
Como disse o Elmer, vc tem materia prima em mãos pra fazer uma mega projeto!
Aqui tem conhecimento para melhorá-lo ainda mais.
Crie logo o tópico, porraaa!!!!!!!!!!
rssssssssss
Diegowillys
18/08/2011, 15:56
Este final de semana vou tirar fotos detalhadas para abrir o tópico. Obrigado pelo interesse, com certeza tem muita coisa pra melhorar.
Isso aí é Full Hidro ou Hidro Assist?
Diego, tá gigante a criança, vai ter que fazer uma escadinha das boas.
Abraços
FernandoRisso
18/08/2011, 16:59
Manero! Ficou grande a criança.
Diego, abra um tópico, há alguns ajustes que vc pode fazer agora e vão poupar trabalho futuro e quebras.
[]'s
mali9ski
13/09/2011, 11:05
essa direção seria full hidro, essa direção é um perigo é até proibido por lei rodar com isso em estradas :angel:
Ramiro - Bin Lôco
13/09/2011, 11:28
essa direção seria full hidro, essa direção é um perigo é até proibido por lei rodar com isso em estradas :angel:
Ainda bem que voce fez esse alerta... já estou desistindo de instalar no meu Chevette 76 pra rodar 2.500 KM de estrada!:euforico:
Grato pela preciosa informação, acho que ninguém sabia disso por aquí.:concordo:
:pipoca:
RODRIGO TOMITÃO
13/09/2011, 11:35
ainda bem que voce fez esse alerta... Já estou desistindo de instalar no meu chevette 76 pra rodar 2.500 km de estrada!:euforico:
Grato pela preciosa informação, acho que ninguém sabia disso por aquí.:concordo:
:pipoca:
ehhehehehehhe
:lol::lol::lol:
Rachando o bico aqui.
Tu é mau :mrgreen:
mali9ski
13/09/2011, 11:52
Ainda bem que voce fez esse alerta... já estou desistindo de instalar no meu Chevette 76 pra rodar 2.500 KM de estrada!:euforico:
Grato pela preciosa informação, acho que ninguém sabia disso por aquí.:concordo:
:pipoca:
pois é esquici que voces não saem da primeira reduzida dai não tem problema:odedo:
e quando passa dos 10km/h treme tudo os munhões :odedo:
4X4GARAGE
13/09/2011, 13:23
Ainda bem que voce fez esse alerta... já estou desistindo de instalar no meu Chevette 76 pra rodar 2.500 KM de estrada!:euforico:
Grato pela preciosa informação, acho que ninguém sabia disso por aquí.:concordo:
:pipoca:
hahahahahahahahah casca dura hahahahahahahah
Eu acho que vcs deveriam tirar essas full hidro e colocar direção do santana....
Ramiro - Bin Lôco
13/09/2011, 13:47
pois é esquici que voces não saem da primeira reduzida dai não tem problema:odedo:
e quando passa dos 10km/h treme tudo os munhões :odedo:
Voce esqueceu também que aquí é a área hardcore.:boxing:
:odedo:
M-Beltrame
13/09/2011, 14:24
essa direção seria full hidro, essa direção é um perigo é até proibido por lei rodar com isso em estradas
E qual é a sua indicação grande mestre?
LucianDaRolt
13/09/2011, 17:11
essa direção seria full hidro, essa direção é um perigo é até proibido por lei rodar com isso em estradas :angel:
Será ? VINHETA PANICO NA TV ! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GbdW8VGoNh8)
Davi Gonçalves
14/09/2011, 10:22
Eu acho que vcs deveriam tirar essas full hidro e colocar direção do santana....
Caveso eu iria de Santana mecanica não a Hidraulica, vai ter muita adaptação no seu motor BF kkkkkkk
Outra hipótese seria mandar recondicionar a caixa original do jeep kkkkkk
E por acaso quem esta fazendo um carro do naípe destes esta preocupado se vai vibrar ou se vai passar dos 20km/h??
Essa história de passar no embalo é coisa de gaioleiro, que adora fincar o pé no AP até sair de giro p passar em um barrinho formado por uma "mijada"de algum jeepeiro.
Ramiro - Bin Lôco
14/09/2011, 11:34
Pelo menos serviu pra tirar as teias de aranha desse tópico.:chorandoderir:
KD o Alemão Dos Infernos???:twisted:
[]'s
essa direção seria full hidro, essa direção é um perigo é até proibido por lei rodar com isso em estradas :angel:
Vc tem razão!!!!
Como o resto todo do projeto está "dentro da LEI", Isso poderia dar apreensão do veiculo por qualquer Policial Rodoviario!!!!!
KKKKK
Voltei!
Acharam que tinha morrido né?
Do meu último post pra cá, muita coisa aconteceu. Parei o 5L por uns tempos, montei uma S10 de rally, montei uns protótipos de Rally, corri o Sertões, abri uma oficina e por aí vai.
Agora é hora de voltar a ativa. o 5L anda antes do final do ano!
A seguir cenas dos próximos capítulos!
Tava com saudade de serviço pesado aqui no fórum..rssss
Mande fotos do 5 empoeirado L....
Ramiro - Bin Lôco
30/05/2012, 15:54
Voltei!
Acharam que tinha morrido né?
Do meu último post pra cá, muita coisa aconteceu. Parei o 5L por uns tempos, montei uma S10 de rally, montei uns protótipos de Rally, corri o Sertões, abri uma oficina e por aí vai.
Agora é hora de voltar a ativa. o 5L anda antes do final do ano!
A seguir cenas dos próximos capítulos!
Só faltava dizer que mudou de sexo e está morando na Holanda.:torcendo:
Mas... final de que ano???:pensativo::twisted:
Abs,
Ahahahahah.. ainda não fiote, ainda não.
Mas abrir oficina não é fácil! Mas as coisas estão se ajeitando....
A poeira do 5L está sendo retirada e amanhã o motor gira a primeira vez, depois de muitos anos!
Até segunda coloco umas fotos atuais aqui!
fernandão
31/05/2012, 17:12
Acompanhando o Retorno .....
4X4GARAGE
12/06/2012, 22:35
e????? ligou ou nao?
Pau no motor de arranque. tive que levar o motor inteiro no cara que "fez" o motor de arranque. Resultado: Atuador estourado (isso pq era novo) e agora pronto pra virar... essa semana vai!
ô Lôco ADI, num tinha assinado aqui ainda? tá assinado, registrado e protocolado, acompanhando o belo "Selvissu"
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.