PDA

Ver Versão Completa : Medo Da Explorer



ROBSON P CASTILHO
15/12/2008, 07:08
ESTOU COMPRANDO UMA 97 4X4 MAS LI VARIAS MATERIAS SOBRE CAPOTAMENTO COM ALTO INDICE DE MORTES,PRECISO REALMENTE FICAR PREOCUPADO?????:parede::parede::parede::parede::pa rede:

rubensx
15/12/2008, 08:39
ESTOU COMPRANDO UMA 97 4X4 MAS LI VARIAS MATERIAS SOBRE CAPOTAMENTO COM ALTO INDICE DE MORTES,PRECISO REALMENTE FICAR PREOCUPADO?????:parede::parede::parede::parede::pa rede:

cara...

posso estar errado, mas isso nums e devia ao um erro dos pneus que andaram explodindo (alguns pneus eram feitos para utilitários e sairam com problemas de fabrica, descobriram depois de alguns acidentes...)

posso estar errado mas de toda forma vale atenção pneus ruins causam capotamento se estourarem em alta velocidade

Rones Jr
15/12/2008, 08:54
Salvo engano, o problema foi nos pneus Firestone. A celeuma foi tanto que até a parceria (familiar inclusive) entre Ford e Firestone foi desfeita.

MARCELO VITARA SUBMARINO
15/12/2008, 10:36
Meu amigo, qualquer viatura com centro de gravidade alto (Jipes, SUV, Pickup) pode sofrer capotamento em determinada curva ou reação do motorista (teste do alce). Sempre devem andar em velocidades mais baixa que carros comuns. Nas explorer teve mais esse agravante, dos pneus firestone.

abs

Luiz Antonio C. Bodon
15/12/2008, 11:36
O maior problema das Ford Explorers foram os pneus da marca Firestone (tanto é que quem tem esse veículo recebeu a recomendação de trocar os mesmos). Fora isso, foi como já dito anteriormente: nenhum veículo fora de estrada (seja jipe ou SUV) pode ser dirigido como um carro de passeio, pois as caracteristicas desses veiculos (como, por exemplo, centro de gravidade mais alto), são diferentes dos veículos "normais" (digamos assim).