Ver Versão Completa : Defender 110 Blindada 2006 Black.vale A Pena?
MARCELO ZAPPATO
15/12/2008, 02:04
CAROS AMIGOS,PRECISO DE UMA AJUDA.
A MUITO TEMPO QUERO COMPRAR UMA LAND 110 PARA LEVAR OS 5 CABEÇUDOS E MAIS A PATROA PARA VIAGENS E TAMBEM PARA ENCARAR UMAS VISITAS A CASA DE AMIGOS NO RIO,ONDE OBRIGATORIAMENTE TEREMOS QUE PASSAR POR "FAIXAS DE GAZA"RSRSRSRS.VI UMAS BLINDADAS PARA COMPRAR ,O QUE VCS ACHAM? VALE A PENA? OU É MELHOR DESISTIR? SERÁ QUE FICARÁ MUITO DIFÍCIL DESFILAR COM A NEGONA?
DESDE JÁ AGRADEÇO AOS AMIGOS E FELIZ ANO NOVO "NA LAMA"À TODOS!!!:dance::dance::dance::dance::dance::dance: :dance:
Noventinha 00
15/12/2008, 10:17
Penso que seria interessante vc obter algum conhecimento sobre carros blindados em geral, antes de mais nada. A blindagem tem prazo de garantia e sua manutenção deve ser feita periodicamente, lembrando que em 05 anos, a blindagem, provavelmente, tem de ser trocada.
Além disso, a blindagem aumenta o peso do veículo e pode atrapalhar um
pouco no equilíbrio do carro, ainda mais em se tratando de uma Defender.
No seu lugar, eu faria uma revisão minuciosa da blindagem com alguém que conheça do assunto e depois, faria um test drive para sentir o comportamento do carro. Se o desempenho, o equilíbrio, o consumo, enfim, se a dirigibilidade da 110 foi afetada.
Outra coisa, eu sou do Rio e graças a Deus, nunca tive stress com meliantes por aqui. Pela altura do carro, os ladrões evitam assaltos pq não conseguem ver nossas mãos de cima para baixo. Qto a tentativa de roubo de veículos, felizmente, por aqui, ouço muito pouco.
No mais, é só alegria!!!
Abço,
Rodrigo.
Carlão Rover
15/12/2008, 11:08
A defender na minha opinião já é bem pesada para ser blindada e além de tudo precisa de um cuidado com a manutenção que será maior pelo aumento do peso.
(amortecedores, molas, rolamentos, etc)
Abraços e bem vindo!
rafaelfernandez
15/12/2008, 12:57
Se queres usa-la somente no asfalto, até que nao é tao ruim. Mas nem pense em trilhas ou qualquer outra coisa do tipo. Pois o peso do veiculo fica proibitivo. Não esqueca de verificar a validade da blindagem.
[]´s
Rafael
Marcelo Baptista
15/12/2008, 14:14
Olá amigo eu trabalhei numa blindadora e não e viavel para land rover trabalho com lamternagem de aluminio sou carioca
MARCELO ZAPPATO
15/12/2008, 23:41
Amigos,
Obrigado Pelas Respostas,mas Será Para Usar Somente Cidade / Asfalto,alguem Por Acaso Já Viu Uma Blindada Por Aí?
Embora entenda que depende de cada um, acredito que não vale a pena. O defender já é muito pesado e soube de um caso,por um amigo, que feita a blindagem em uma 110, ao tentar frear o carro na Av. Airton Senna, o freio não aguentou em o carro virou diversas vezes (não confirmei a história).
No meu caso, acredito que melhor que blindagem é o bom senso. A 110 não é visada para roubo. Se acontecer um dos famosos arrastões o melhor é deixarem levar o que quiserem (acho que fica mais barato do que resistir e ter de mandar blindar o carro de novo já que se sofrer algum disparo a blindagem deverá ser refeita).
Abraço
rafaelfernandez
15/12/2008, 23:58
Eu ja andei em uma blindada. As portas ficam pesadissimas, o carro anda vazio como se estivesse carregado. Outra coisa que sei é que os rolamentos do munhão tendem a se deteriorar mais rapido devido ao esforco a que são submetidos.
neilsonhenriques
16/12/2008, 16:08
Acho que a questão não é nem a possibilidade de roubo do carro. O problema é que o Rio de Janeiro é uma Bagdá no Brasil e um carro blindado não é um luxo, é uma real necessidade. Qualquer carro blindado fica ruim, porque a estrutura não é feita pra isso. A blindagem é uma adaptação e nesse aspecto, acho que uma Defender deveria aguentar melhor que uma Hilux por exemplo, afinal, o Defender é um tanque. O pessoal manda blindar Pajero TR4 !
Eu moro no Tijuquistão (Tijuca) e penso sériamente em blindar a minha (futura) Discovery com a percepção de que um Land Rover seria muito mais resistente para essa adaptação do que qualquer outro carro.
Posso estar errado, mas, tem fundamento.
Abraços,
Neilson
Noventinha 00
16/12/2008, 16:30
hahahahahaha...Tijuquistão...hahahahhaha...e eu moro em Botafogdá....hahahaha..
MR.LOMAX
16/12/2008, 19:23
Galera.... Atualmente uma blindagem pesa algo em torno de 200Kg, não creio que seja um empecilho para a Land.
Abraços,
Carlos Alberto L. Lima
16/12/2008, 20:01
Galera.... Atualmente uma blindagem pesa algo em torno de 200Kg, não creio que seja um empecilho para a Land.
Abraços,
X2
Também acredito que não seja empecilho para a defender,
Isso tratando-se da blindagem Nivel -3A.
Modelos blindados com o nivel 3A: Audi A3, Audi A4, Pajero TR4, GOL-1.6, Saveiro, entre outras centenas de veiculos que são menos robusto que uma defender, portanto não me preocuparia em desgate de peças, a menos que você ande em Trilhas, porque blindagem e trilha não combinam.
O que realmente pesa na blindagem são os vidros que no caso do nivel 3A são de 21 milimetros, e o resto do veiculo com manta de Kevelar (iguais aos coletes a prova de balas) e em pontos mais criticos como em pequenas dobras aonde a manta não protege as blindadoras colocam um aço balistico..(que também não possui um peso relevante).
Já que o uso do veiculo é para o RJ o indicado é o nivel 3A, pois aguenta calibre 12, magnum, 9 milimetros, glock.. isso para um eventual arrastão está de bom tamanho, já o nivel 2 possui o vidro de 19 milimetros que aguenta pedradas,38... (algumas blindadoras possuem esse nivel 2 que equivale ao nivel 3, leia o manual da blindadora da defender antes de efetuar a compra).
Só tome cuidado não vá pensar que a Defender é o caveirão e que consiguira aguentar rajadas de fuzis, HK47, granadas.... Como eu disse a blindagem nivel 3A é para um eventual arrastão, assaltos nos semafaros, não para subir os morros igual o Bope.
Em São Paulo já vi defender Nivel-5 a venda, nesse caso acredito que não aguente já que o peso da blindagem quase triplica.... mas dificilmente temos aqui no brasil veiculos com blindagens nivel-5, essa blindagem é importada dos paises que vivem sempre em guerras (Paquistão-lá para aqueles lados).
Essa nivel 5 é a Top das blindagens, é a melhor blindagem comercializada, porém tudo tem seu preço e ao meu ver é inviavel, aguenta AR15, HK47,Fuzil,Granada, entre outros.
Boa sorte na aquisição
Grande abraço
neilsonhenriques
17/12/2008, 12:06
hahahahahaha...Tijuquistão...hahahahhaha...e eu moro em Botafogdá....hahahaha..
A gente tem que rir pra não chorar ... duro né cara ? :mrgreen: :mrgreen:
Nós dois pagamos os seguros mais caros da cidade. :parede:
Se meu seguro fosse feito em Niterói seria 60% menor, é mole ?
O Carlos Alberto estava falando que o nível 5 é usado em países que vivem em guerra. E o Rio de Janeiro ?
Ano passado, em abril, numa sexta-feira, me pararam na Av. Brasil as 17:30, num trânsito completamente parado. Na minha frente parou um CrossFox de onde desceram 2 sujeitos de pistolas mandando eu descer do carro e atrás um Xsara lotado de malandros só com os canos dos fuzis pra fora.
Na opinião de vocês, que país é esse onde bandido assalta de fuzil ?
Vocês acham que se eu tivesse um carro blindado 3A eu aceleraria ? Negativo !
Realmente trilha + blindagem não combinam, mas, carro + blindagem tem tudo a ver com a Cidade Maravilhosa... e eu iria de Defender na boa.
Abraços,
Neilson
landeirohpcu
17/12/2008, 22:37
por a minha está plotada camufalda um amigo indicou para mim ter cuidado com for para o rio agora sei o pq; vo é leva tiro no primeiro morro que passar, ja aqui em SC na noite quando passo com ela é so playboy baixando o som, carro no nomite de velocidade, ninguem fura semáfaro, outra coisa aqui chamamos de olhas fixo quando o cara ta na rua sem fazer nada passa uma viatura ele fixa o olha e nem se mexe
hehehehehehe
o engrassado é o pessoal da policia ambiental e exército comprimentar hehehe
e o pior é enrrola os policias nas blitz rsrs :putz:
abraço
Carlão Rover
17/12/2008, 23:51
200 kg é muita coisa na minha opinião...além de tudo montar e desmontar para colocar a blindagem em uma defender não é para qualquer um...enfim, na minha opinião: vai blindar? compra uma tucson...
Abraço
Luiz Antonio C. Bodon
20/12/2008, 11:57
Não sei não, vários aqui colocaram que a Defender não aguenta blindagem nível 3, mas não nos esqueçamos que este veículo é o principal utilitário das forças armadas britânicas e vários deles blindados com chapas metálicas (muito mais pesada que as atuais blindagens) estiveram envolvidos nos conflitos internos na Irlanda do Norte em anos passados.
Lógico que o desempenho off road diminui, principalmente quando aumetamos o nível (e consequentemente o peso) da blindagem, na mesma proporção. Isso se aplica também com relação ao desgaste das peças (aumenta com o aumento do nível da blindagem).
Acho sim que o nível 3 para as Defenders seria uma boa (mas não tão economica) opção para quem necessita (principalmente para a galera do RJ...:cry:)
Agora tenho uma dúvida: Por que esta blindagem tem uma duração tão curta??? :?:?:? É necessário substituí-la após esse período???? :?:?:?
cRiPpLe_rOoStEr
20/12/2008, 13:39
a defender agüenta blindagem, mas como tem uma grande área envidraçada isso acaba complicando por conta do aumento do centro de gravidade... tem uns "vidros" mais modernos que são mais finos e resistentes, com mais camadas de policarbonato que vidro, e pelo defender ter vidros planos não provoca tanta distorção óptica... e o peso extra em torno de 500kg não vai ser sentido com tanta intensidade pelo motor e câmbio, mas presta atenção nos freios e suspensão... a propósito: tem uns kits americanos para adaptar o motor gm duramax 6600 diesel no defender, mas eu se fosse trocar o motor instalaria um mercedes-benz om364la...
Srs,
Uso land rover blindada a mais de 13 anos. Foram duas: a primeira uma range rover ano 97(fiquei 10 anos com ela) e agora uma range rover sport 07. O que digo eh o seguinte:
Uso em trilhas de verdade pode esquecer , pois o centro de gravidade do carro fica mais alto. Quanto a desgaste de pecas obviamente eh mais rapido. Validade de blindagem? Se a manta(parte opaca) colocada nao for de boa qualidade e o servico de instalacao tb(cola) realmente eh melhor verificar. Caso a manta seja parafusada e com as bordas e uma face emborrachada(marca alema)ela nao tem porque ser trocada. Nas juntas e dobras eh usado aco balistico. Ja os vidros, devido a "memoria" que o policarbonato possui tendem a delaminar, formam aquelas bolhas de ar q vemos por ai, de efeito visual feio porem ainda eficaz contra violencia.Nesse caso o problema eh visivel e o calor e outros fatores podem acelerar ou retardar esse processo inevitavel aos vidros. Quando acontece, eles podem voltar para autoclave e serem refeitos.
Quanto ao peso, cada parabrisa pesa uns 50kg, para se ter uma ideia. Podemos calcular o peso total da blindagem na casa de uns 300 a 350 kg.Menos eh conversa de vendedor!!
Devemos ter em mente que a blindagem eh algo para protecao, entao nao podemos querer performance em asfalto ou terra como de um carro sem blindagem.
Quanto a blindagem em uma defender 110, eu acredito que eh um dos piores veiculos para se blindado,eh complicado. Pois ela eh alta e muito longa. A blindagem causa o efeito rolling no carro(devido a mudanca do cg). Por ser longa, ela tendera jogar a traseira em curvas devido ao peso dos vidros, fora o vidro do teto.Contudo para diminuir esse segundo efeito, as blindadoras fazem um painel blindado sobre o eixo traseiro do carro bem atras do banco, deixando o "porta-malas" sem blindagem. Isso resolve bem o problema de jogo de traseira mas esteticamente eh horrivel! So que o rolling eh complicado tem que colocar amortecedores e molas que aguentem o peso do carro.
Resumindo, carro que recebe bem blindagem sao aqueles com pouca area de vidro, de preferencia inclinados, dessa forma o cg do automovel nao se altera muito.
Para encerrar esse post que ja ta longo demais, obviamente os veiculos 4x4 devido a suspencao robusta aguentam bem a blindagem, praticamente nem sentem o peso extra. Porem devemos analisar as caracteristicas de cada um.
Na ordem de de carros que recebem bem blindagem eu faria o seguinte ranking (minha opiniao obviamente):
1- picapes e carros hatch(astra, audi a3, golf...)
2-suvs de terceiro vidro curto e vidros inclinados( cherokee, RRsport, cayenne , bmw x5 e x3, tucson, tr4)
3-carros sedan( passat, omega etc...)
4- suvs mais alongados(discovery, pajero full)
5-station wagon(peruas) (perua passat, bora, perua volvo etc..)
6- defender 110
abs,
lp
MARCELO ZAPPATO
21/12/2008, 04:32
AMIGOS,
FICO MUITO GRATO PELAS RESPOSTAS E POSICIONAMENTOS DE TODOS...
ESTE SÁBADO ESTIVE VENDO UMA DISCOVERY 2 ,2004 ,V8 GÁS,COM 50.000KM ORIGINAIS,MUITO NOVA .PELO PREÇO QUE CONSEGUI SE MANDAR BLINDAR FICA MAIS BARATO QUE A BLACK JÁ BLINDADA.O QUE VCS ACHAM MELHOR???
É ESCROTO TER QUE PENSAR ASSIM,AINDA MAIS EM BLINDAR UMA LAND,MAS COM 5 FILHOS RAPAZIADA, ANDAR NO RIO FICA DIFÍCIL.:shock::shock::shock:
QUANDO ESTOU SOZINHO FICO PREOCUPADO ,MAIS MENOS TENSO,SE É QUE ME ENTENDEM.:putz:
OBRIGADO,
ABRAÇO A TODOS!!!!
cRiPpLe_rOoStEr
21/12/2008, 18:50
pega a discovery então... como foi citado sobre a remota, mas não improvável, possibilidade de confundirem a defender com um caveirão, a discovery acaba por ser menos visada... embora eu não seja apreciador de veículos a gás escolheria a discovery...
AMIGOS,
,2004 ,V8 GÁS,COM 50.000KM ORIGINAIS,MUITO NOVA .PELO PREÇO QUE CONSEGUI SE MANDAR BLINDAR FICA MAIS BARATO QUE A BLACK JÁ BLINDADA.O QUE VCS ACHAM MELHOR???
ABRAÇO A TODOS!!!!
Amigo, nao faça isso vai rasgar a grana da blidagem. precisa de 7 bancos? compra uma zafira mais nova e blindada. E outra faca uma blindagem de bom nivel pois quem blinda carro quer baixar o risco de bala perdida, assalto na janela para niveis proximos de 0%. Porcentagens como 20% ou 10% sao inaceitaveis. Portanto a blingagem tem q segurar 3 tiros de 45! No seu caso pensaria em tiro de ak47 /ar15, pq eh isso q a turma ai usa. Portanto, pense bem, vc vai ter um carro 2004 com blindagem 2009.Agora se pretende ficar com esse carro mais 10anos, a historia eh outra.
bos sorte na sua escolha
A mensagem é um pouco antiga mas vamos lá...
Sou dono de toyota band há mais de dez anos, e recentemente comprei uma Defender 110 BLindada, a minha primeira 110. Garanto ao Marcelo que se você pensa em segurança, invista nisso, só quem já teve uma arma apontada pra própria cabeça, como eu, pode te justificar a investir . Pesquise bastante sobre blindagem, veja sobre o nível da mesma, espessura dos vidros, qualidade da blindadora, certificado etc...
Ainda não coloquei minha 110 na estrada, nem dentro nem fora delas, mas não sentí o tal "peso" que o pessoal aqui citou, afinal se não me engano o 110 é feito para carga só um pouco maior que os 200kg´s de média de uma blindagem norma NIII-A completa, portanto é como se você andasse com uns 3 adultos fortes dentro do carro, tudo distribuido. As portas não ficaram tão pesadas, já tive outros blindado e a única atenção é quanto aos vidros blindados, quanto mais sol, mais rápido virão as delaminações. Feitas as revisões na blindagem, tudo fica perfeito. Esse negócio que blindagem dura 5 anos é babozeira, a manta de aramida tem vida útil maior que nós todos aqui ... Não achei que o carro tenha perdido potência em relação a outros defender, por isso se sua necessidade é segurança, vá em frente.
Occy
MARCELO ZAPPATO
04/07/2009, 02:26
Occy,
muito obrigado pela resposta!!!
Penso como vc,tambem ja tive dois "berros"apontados para minha cabeça,graças ao bom deus nada aconteceu,alem dos prejuizos materiais,
fiquei muito tempo pesquisando sobre blindados,falam tão mal que acabei dando um tempo,"pior",comprei hj uma pajero full gls 2008 diesel,sem blindagem.pena que sua opinião chegou tarde,da maneira que anda aqui pelo rio,o carro vai acabar enfeitando minha garagem,pois não sou maluco de chamar essa atenção toda com minha familia aqui no rj,
de qualquer maneira vallllllleeuuuu!!!
portuga4x4
09/07/2009, 16:27
Ola
Os defenders e discoverys que participavam do camel trophy levavam mais de 300 kg de equipamentos e suprimentos de viagem, tanques de combustivel extras dois steps e enfrentavam trilhas pesadas sem problemas.
E claro que a blindagem e diferente mas eu nao acho que com as adaptaçoes certas de suspençao e freios voce possa ter problemas tanto no asfalto como em passeios na terra.
O peso da blindagem e bem distribuido pelo carro ao contrario de muitos carros de expediçoes que levam 500 kg de equipamentos no porta malas e em bagageiros de teto que aumentam muito o centro de gavidade.
Na minha opiniao o problema do peso pode ser resolvido com um kit de suspençao para carga constante, e na questao do desgaste prematuro de freios e rolamentos pneus grandes tambem causao isso e nem por isso deicham de coloca-los nos veiculos.
Meu acabou de comprar um discovery 2 blindado que nos pretendemos usar em viagens e depois eu relato aqui como o veiculo se comportou.
espero ter ajudado
cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 16:37
Meu acabou de comprar um discovery 2 blindado que nos pretendemos usar em viagens e depois eu relato aqui como o veiculo se comportou.
essa discovery é a diesel ou gasolina?
portuga4x4
11/07/2009, 17:29
E a diesel td5 com remapeamento de chip
MARCELO ZAPPATO
12/07/2009, 01:23
Vou ficar no aguardo portuga!!!
portuga4x4
12/07/2009, 19:04
Ola
Como nos compramos o carro em SP ele tem que fazer vistoria antes de sair do estado mas essa semana ele chega e no proximo sabado nos devemos viajar dai eu a minha avaliaçao
cRiPpLe_rOoStEr
12/07/2009, 19:17
Ola
Como nos compramos o carro em SP ele tem que fazer vistoria antes de sair do estado
aqui em porto eu ja vi vários carros sendo transferidos de são paulo para cá sem ter que passar por vistoria...
portuga4x4
12/07/2009, 23:41
Meu pai podia até trazer o carro mas nao ia conseguir trocar a placa, eles fazem isso pra nao correr o risco do carro sair do estado com multas por pagar
cRiPpLe_rOoStEr
12/07/2009, 23:48
Meu pai podia até trazer o carro mas nao ia conseguir trocar a placa, eles fazem isso pra nao correr o risco do carro sair do estado com multas por pagar
meu pai conseguiu emplacar a caminhonete dele aqui sem esse rolo...
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