PDA

Ver Versão Completa : Câmbio 3 marchas original em motor v8

hederi
23/09/2004, 17:34
Ola. para o motor v8 302 vcs saber se tem jeito de adaptar um cambio 3 marchas original do cj 69 ?

Afonso Carlos
23/09/2004, 17:41
Ok amigo quanto a dúvida vamos lá
Técnicamente é possível a adaptação do cambio original 3 marchas em um motor V8, ao mesmo tempo vc não conseguiria dar uma volta na quadra com este conjunto.
O cambio original não suporta em hípoteze alguma o torque e potencia de um V8.

Me diga qual é o motor em questão, que eu posso lhe indicar o cambio mais adequado para está transformação.

Um abraço Afonso Carlos.

leopoldo
23/09/2004, 17:49
Nem perca tempo.

Eu moí uns 4 antes de colocar definiticamente o automático.

O cambio 3 marchas (Idem o 4 marchas do jeep) não aguenta..............só se for só para desfilar, andar na boa.

Só que quem tem V8 acaba enfiando o pé. :lol:

Suas opções se restringem ao cambio 3 ou 4 marchas do landau mesmo.....ou o 3 automático.

Todos são adaptaveis à transferência do jeep.

Scacca
23/09/2004, 18:14
Sou louco por um 302 V8, te adianto q desisti de colocar ele quando vi o numero de coisas q precisaria mudar no veículo.

Hj até acho meu BF 6cil. bonitinho :?

[]'s

David Augusto
23/09/2004, 19:24
Um cara aqui em minha cidade colocou um motor desses na rural dele e usou o câmbio original dela. acho que o motor era do Dodge Charge, ou alguma coisa assim...

andretomasi
23/09/2004, 19:31
Fala Hederi, ouça os conselhos do Leopoldo, ele tem muita experiência no assunto. Agora, sugestão de câmbio, o único que já vi é o 3 marchas da C-10, esse a princípio aguenta o V8. E lembre que tem que ser feito um ótimo trabalho na adaptação da transferência, senão ela não aguenta o tranco :wink:

Também sou louco por V8, depois de muito pesquisar, optei por colocar com o câmbio automático do Landau, assim posso manter a transferência original. Mas aí vai de cada um escolher o que mais agrada.

[ ]´s

David Augusto
23/09/2004, 22:50
KekoC-J5, o que é kit AA?

hederi
24/09/2004, 00:16
Primeiramente muito obrigado pela atencao de vcs..
mais uma vez a comunidade do 4x4brasil evita com que as pessoas facam mer$$d! risos...

vamos la,, para o proximo ano o meu projeto e um cj v8 4v4.
mai do contrario do meu jeep cj5 eu quero antes fazer um projeto legal, uma coisa pensada, pq eu errei muito no meu primeiro jeep.

sobre a adaptacao da reduçao e oque mais me encomoda. pois entendo pouco de mecanica,, quase nada.

qual seria o grau de dificuldade para adaptar a reducao no cambio do landau e /ou dodge. ?

Qual seriam os passos para errar pouco ?

qual seria o melhor v8 para comprar qual melhor cambio?

conto com vcs.
valeu!!

hederi
24/09/2004, 00:26
Nem perca tempo.
Suas opções se restringem ao cambio 3 ou 4 marchas do landau mesmo.....ou o 3 automático.

posso usar a reducao original mesmo ? oque vc indica ?

obrigado.

elcio
24/09/2004, 10:06
Só que quem tem V8 acaba enfiando o pé. :lol:

com certeza, vcs ficam ai falando de V8 e acaba me dando saudades :cry:

Hederi

de uma olhada no meu album, nao tem V8 mas a capa seca eh a dele, pois cabe certinho no 4.9.
esse motor tem torque , potencia que se proxima muito do V8,(mas tem mudanças a caminho ai a comparaçao eh outra) e eu estourei a caixa original sabe-se la quantas vezes, so a transferencia aguentou.
coloquei uma de C-10 com o entalhado retrabalhado pra nao ter que usar flanges, coisa que detesto.
ai ficou tudo perfeito, como se fosse orifinal e hoje sou so felicidade com o conjunto.

[]´s sem essa de motorzinhos pro meu lado :twisted:

leopoldo
24/09/2004, 10:11
Eu uso o cambio automático FORD C-4 com a transferência (com reduzida) original do jeep.

Não houve tempo de me aventurar com tentativas de acoplar a transferência a um cambio de 3 ou 4 marchas do landau.

Mas já ví fotos de um cambio desses no jeep, só não lembro se era um jeep com V8.

Eu tentaria o 4 marchas, se fosse fazer isso hoje.

A escolha do automático se deu por uma questão de conveniência da época.

Aliás, se fosse fazer isso hoje, pegaria o KIT de um mustang novo, que tem o bloco de alumínio, injeção e cambio com overdrive.

Agora você pode perguntar porque o cambio de 3 marchas não guenta...

É porque a engrenagem do eixo piloto tem um pé de dente muito fracoe muito alto, além do fato de eu ter descoberto que a maioria dessas engerenagens tem pequenas fissuras de fadiga na raiz dos dentes. Isso é pela idade das mesmas. Mas de qualquer forma, são sub-dimensionadas para trabalhar com o V8.

Uma opção para quem tem pé leve é o cambio do jeep 4 marchas do Jeep 4 cilindros OHC que por ter a 1º mais curta possui um perfil do dente do piloto meis resistente. Mas também é um cambio sub dimensionado.

Uma observação......depende também do pneu que voce vai usar. Se for pneu original......o cambio vai durar bastante mas se usar pneu 35" ou 36", dura por volta de 1 semana um cambio de jeep desses, com as pisadas que um V8 merece.

hederi
24/09/2004, 11:15
quanto a pneus, pretendo usar pneus. da 3k o modelo Ernest ou Frederico.

http://www.3kpneus.com.br/principal2.php?linha=0&k=1&idSubCategoria=12&idCategoria=1&PHPSESSID=c59c915e277eb7dcee1b6b47c8ed3bc8

leopoldo
24/09/2004, 12:12
Sujestão:

Antes de comprar esse tipo de coisa, veja se o produto é homologado.

Eu duvido, mas pelo menos o site indica a limitação de velocidade para esses pneus.

andretomasi
24/09/2004, 13:53
KekoC-J5, o que é kit AA?

É um kit fabricado nos EUA, pra "encurtar" o câmbio automático C4 da Ford, que era usado nos Landau / Galaxie.. o câmbio normal não cabe embaixo do CJ pois é muito comprido, esse kit vem com toda a parte traseira do câmbio nova e menor.

[ ]´s

elcio
24/09/2004, 17:00
É um kit fabricado nos EUA, pra "encurtar" o câmbio automático C4 da Ford, que era usado nos Landau / Galaxie.. o câmbio normal não cabe embaixo do CJ pois é muito comprido, esse kit vem com toda a parte traseira do câmbio nova e menor.

[ ]´s

haja U$$$$$$$ em amigo!!!!!
eh isso ai, gostou tem que gastar. :wink: eh o que sempre digo.

[]´s

andretomasi
24/09/2004, 17:13
Fala Élcio,

Pois é, peça importada é $oda.. tá custando US$ 648.85 lá.. e nem acabei de pagar o motor+câmbio+etc.. mas vai valer a pena! :lol:

[ ]´s

andretomasi
24/09/2004, 17:23
Complementando o assunto do tópico, acabei de descobrir que nos EUA eles usam o câmbio original três marchas (T-90) com o V8 302, tem um kit de adaptação pra vender por US$ 258.

:shock:

[ ]´s

elcio
24/09/2004, 17:24
Keko,

nao seria mais barato "esticar" o chassi?

andretomasi
24/09/2004, 17:33
Élcio, mais barato até poderia ser.. o kit vai custar algo em torno de R$ 2500 :shock: .. Teria que esticar chassis, esticar lataria, esticar toda a parte traseira :? .. além do que deixaria de ser um CJ-5 :lol: IMHO prefiro manter ele como é e adaptar o câmbio a ele, ao invés do contrário :lol:

Concordo com o que disseste, se gostou tem que gastar :D

[ ]´s

hederi
24/09/2004, 18:48
Élcio, mais barato até poderia ser.. o kit vai custar algo em torno de R$ 2500 :shock: .. Teria que esticar chassis, esticar lataria, esticar toda a parte traseira :? .. além do que deixaria de ser um CJ-5 :lol: IMHO prefiro manter ele como é e adaptar o câmbio a ele, ao invés do contrário :lol:

Concordo com o que disseste, se gostou tem que gastar :D

[ ]´s

e o cambio da f100 v8? sera que a reducao e adaptavel.

este comentario e pq meu mecanico tem dodge e uma f100 e perto da minha casa tem uma especializada em landau.

entao eu pergunto de acordo com a faclidade de achar os requisitos primarios.

andretomasi
24/09/2004, 20:02
Fala Hederi,

Tudo é adaptável, depende do bol$o do cara :lol: .. usando câmbio da f100 v8, tem vantagem de só precisar adaptar o câmbio na transferência, o motor e câmbio é plug´n play, mesmo caso que com o automático ou 3 ou 4 marchas do Landau.. Procure alguma empresa que faça a adaptação, se der uma pesquisada no fórum tem várias empresas que fazem isso.

[ ]´s

leopoldo
24/09/2004, 20:07
O cambio da F100 V8 é o mesmo do landau !

andretomasi
24/09/2004, 20:44
O cambio da F100 V8 é o mesmo do landau !

Bem lembrado Leopoldo, essa escapou ao meu (pouco) conhecimento :oops:

Mas o que quis dizer era que qualquer câmbio que já vinha no V8, vai ter só o trabalho de adaptar a transferência = menos trampo do que motor / câmbio / transf diferentes.

[ ]´s

leopoldo
24/09/2004, 20:55
com certeza ; e deverá ser + barato que por o automático.

andretomasi
24/09/2004, 20:56
com certeza ; e deverá ser + barato que por o automático.

Sem a menor sombra de dúvida! :lol: :lol: :lol:

[ ]´s

hederi
24/09/2004, 23:11
chassis e lata cj5 1969
motor e cambio da F100/Landau
reduzida jeep
Suspencao SPOA
Pneus da 3k provavelmente o modelo Frederico.
Diferenciais tenho 2 diferenciais Think do cj.
mais tava querendo colocar os da rural por causa de tamanho. para ficarem fora da lata.
agora devo estuda qual relacao do diferencial devo usar.

jogar tudo isso para uma planilha de orcamento e marcar a data do termino. ate la irei incomodar todos vcs com a minha falta de conhecimento.. risos....

andretomasi
24/09/2004, 23:23
Fala hederi.. a propósito, por que nome devo lhe chamar?

Só comentando algumas coisinhas:

motor e cambio da F100/Landau
Show de bola, melhor só se fosse automático tb :twisted: ..

reduzida jeep
Com câmbio manual, tem que ser uma ÓTIMA adaptação pra não estourar a transferência..

Suspencao SPOA
Aí não sei, depende do tamanho de pneu que vai usar..

Diferenciais tenho 2 diferenciais Think do cj.
Think? Acho que deve estar falando dos "canela fina"?

mais tava querendo colocar os da rural por causa de tamanho.
Aí depende se vai precisar, porque eles ficam BEM pra fora da lata, vai precisar de alargador, etc.. fica bom com pneus grandes..

agora devo estuda qual relacao do diferencial devo usar.
Aí depende, o Leopoldo usa 44x9 com V8 automático, mas não sei qual a relação original do Landau com manual..

Data do término.. acho difícil :lol: .. nunca vi ninguém terminar uma reforma no prazo que estabeleceu :lol:

Planilha de orçamento, prepare-se, não é brinquedo não.. o pior é que depois que bota motor, aí já quer passar pra injetado, aí já quer colocar turbo, aí já quer colocar pneuzão, aí.. aí fudeu :lol: :lol: :lol:

Quanto a incomodar a gente, sinta-se em casa, estamos aí pra isso e não é incômodo nenhum ajudar :wink:

[ ]´s

hederi
23/01/2005, 22:32
Ola Pessoal,
Lembram deste topico ?
estou querendo começar o projeto e montar meu V oitao!
preisarei de vcs Ok ..
obrigado,,

WELLCJ5
04/06/2009, 14:46
Que fim deu este projeto ????

Abraço.

Wellington

V_P_L
06/02/2015, 23:13
Gente boa noite,
Também estou iniciando o projeto de um Cj3 com V8 302 e devido a minha pouca experiencia ainda não estou certo do cambio que deverei utilizar, por favor me confirmem se a configuração é essa:
Motor = V8 302
Cambio =F1000 ou Ranger (essa opção foi um mecânico que me falou)
Reduzida = A original do Jeep
Chassis = Atualmente esta barreado apenas na parte de cima devo barrear em baixo?
Tamanho do motor = Terei que cortar o firewall?
Distância das alavancas = Terei que recuar bancos ou cortar o meu tanque de aço inox que se estende por baixo dos dois bancos?

Gente obrigado pelas dicas.