PDA

Ver Versão Completa : Snorkel e demais proteções para agua para Sportage



kobukan
14/12/2008, 23:32
Oi.

Entrei agora nesse forum pois vi que há alguns membros donos de Sportage. Como acabo de comprar uma, diesel, 2001, e não tenho encontrado nenhum fabricante de acessórios para ela, resolvi ver se alguém aqui me ajuda.

Pelo manual ví que a sportage não pode afundar sequer os diferenciais...

Alguém aqui já colocou snorkel? E mangueiras para os respiros dos diferenciais? O que mais é preciso para poder entrar na agua até a porta ou o capô? Tem como isolar a parte elétrica, ar condicionado, vidros e travas elétricas?

Obrigado a todos.

Kobukan

Marcos Vaz
15/12/2008, 18:46
Oi.

Entrei agora nesse forum pois vi que há alguns membros donos de Sportage. Como acabo de comprar uma, diesel, 2001, e não tenho encontrado nenhum fabricante de acessórios para ela, resolvi ver se alguém aqui me ajuda.

Pelo manual ví que a sportage não pode afundar sequer os diferenciais...

Alguém aqui já colocou snorkel? E mangueiras para os respiros dos diferenciais? O que mais é preciso para poder entrar na agua até a porta ou o capô? Tem como isolar a parte elétrica, ar condicionado, vidros e travas elétricas?

Obrigado a todos.

Kobukan

Caro Kobukan,
Mergulhar um carro desses não deve ser muito aconselhavel, algum colega me corrija se estiver errado, pois é um carro com uma parte elétrica muito complicada, cheio de sensores e tudo mais.
Mas mesmo assim, se o amigo quiser arriscar, de uma revisada nas borrachas de portas e seria muito interesante colocar um snorkel.
Notei que o Snorkel da Hilux cabine estendida da na Sport, aqui mesmo, em um dos tópicos tem uma com este mesmo snorkel, a sport do Kirus.
Também de uma verificada nos retentores dos diferenciais, se eles não estiverem vedando, vai entrar água e acabar com o óleo dos mesmos.
Uma alerta, minha Sport é GAS, não sei se este mesmo Snorkel serve para a diesel, não sei a posição do seu filtro de ar.
Se algum colega tiver algo a acrescentar ou corrigir, por favor fique a vontade.
Gostaria de lembrar Kobukan que em matéria de Sportage, também tenho pouca experiência, já faço trilha a muito tempo mas sempre em Jipe Willys, tenho minha Sport a pouco tempo. Mas minha experiência em trilha é sempre com muita água.

Nava
15/12/2008, 18:54
Marcos, concordo contigo qto a borrachas de porta se vc quiser continuar com seu carpete...risos

Agora qto a eletrica complica eu discordo, pois o vitara, o troller e todos os demais veiculos modernos tem sensor até por dentro do olho do piloto e não dá zica não...

Como disse, passar na água é uma coisa, ficar dentro horas é outra.

Sinceramente, o snorkel é mais enfeite do que necessidade na trilha. Se vc tirar fora aquele tubo de cima do radiador e colocar uma mangueira para puxar ar do paralama, ja ajuda um monte.

Uma vez estávamos na pedreira, lavando a viatura por debaixo, água uns 50 cm...passava no galeto de frente, de ré, em curva...só alegria. Qdo passou meu camarada cruzando peguei uma onda e a agua veio no parabrisas!

Sai correndo e parei. a agua entrou no tubo, mas nao molhou nem o filtro, pois foi rápido e tem uma armadillha no tubo pra agua nao entrar...agora mergulho é outro caso.

MarcSport
15/12/2008, 23:54
Sua SPT é diesel, assim o motor por não ser eletrônico é imune a água, funciona até submerso, desde que na entrada de ar não chegue água.
Os diferenciais não "suportam" 50 cm de água, se ficarem submersos, o contato entre a água fria e o diferencial quente, fará com que o óleo esfrie e entre água pelo respiro, para que isso não aconteça, só com "respiros elevados", os meus estão mais altos do que a entrada de ar do motor.
Vc falou em isolar "vidros elétricos", se molhar o comando dos vidros, estará com água praticamente na cintura (sentado e dentro do carro), o que acredito que não terá intenção de fazer, passando por rios com água na porta, não infiltrará água se as borrachas estiverem ok, se parar no meio de um rio e permanecer alí, aí é outra história...
Conselho: eleve os respiros dos diferenciais e caixas e coloque um peito de aço que proteja carter, dif dianteiro e caixas (como a citada pelo Nava).
[]s
Marcelo

kobukan
20/12/2008, 19:51
Acabei de fazer uma revisão completa na autorizada e o Marcelo, gerente da oficina, me falou que os diferenciais são lacrados... Agora alguém falou em respiros. Tive um Vitara que tinha esses respiros elevados por mangueiras, já de fábrica. Afinal, alguém sabe me confirmar se os diferenciais são vedados ou tem respiros? NO caso a minha sportage é uma turbo diesel 2001 curta.

O Nava fala em tirar o tubo da entrada de ar. Vou ver como fazer isso. Só de mudar a localização da entrada de ar já é uma evolução!

Abs!

MarcSport
21/12/2008, 17:29
Acabei de fazer uma revisão completa na autorizada e o Marcelo, gerente da oficina, me falou que os diferenciais são lacrados... Agora alguém falou em respiros. Tive um Vitara que tinha esses respiros elevados por mangueiras, já de fábrica. Afinal, alguém sabe me confirmar se os diferenciais são vedados ou tem respiros? NO caso a minha sportage é uma turbo diesel 2001 curta.


Tenho uma TD 2001 e coloquei respiros elevados nos diferenciais e caixas...
[]s

Ramalheira
28/12/2008, 00:26
Ola Pessoal. Boa noite.
Possuo um Sportage Diesel 2001 há 15 dias.
Andei entre Mangaratiba e Rio Claro. A unica trilha que conheço.
Estou procurando as calhas e um supote para o reboque.
Alguem tem alguma pista?
Obrigado.

Marcos Vaz
27/07/2009, 10:14
Amigos, só para não bagunçar os tópico estou postando minha adaptação neste pois tem tudo a ver com o que fiz.
Neste final de semana resolvi instalar o snorkel na minha viatura, pois já tinha ele guardado a um tempo. Ficou melhor do que esperava, abaixo coloco as fotos.
O snorkel é da da Hilux cabine dupla ou simples, mas teve que alongar para chegar até o teto da Sporte, uns 15 cm.

CarlinBC
28/07/2009, 09:40
Amigos, só para não bagunçar os tópico estou postando minha adaptação neste pois tem tudo a ver com o que fiz.
Neste final de semana resolvi instalar o snorkel na minha viatura, pois já tinha ele guardado a um tempo. Ficou melhor do que esperava, abaixo coloco as fotos.O snorkel é da da Hilux cabine dupla ou simples, mas teve que alongar para chegar até o teto da Sporte, uns 15 cm.

Olá Marcos Vaz, ficou demais. :palmas:Que material voce usou para emendar?

Marcos Vaz
28/07/2009, 10:22
Olá Marcos Vaz, ficou demais. :palmas:Que material voce usou para emendar?

Olá Carlin,
Usei fibra para alonga-lo o snorkel também é de fibra.

DouglasMac
28/07/2009, 19:58
Marcos, ficou .... bão dimais!:concordo:
Dá pra abusar e pedir fotos de dentro do motor?
PITACO: alí no teto, cola com fita dupla face.
Sua SPT tá bunita!
LAMA!!

CarlinBC
28/07/2009, 23:09
Marcos, ficou .... bão dimais!:concordo:
Dá pra abusar e pedir fotos de dentro do motor?PITACO: alí no teto, cola com fita dupla face.Sua SPT tá bunita!LAMA!!

Tem cada pedido louco neste forum!
Marcos Vaz, não abra o motor para fotografar por dentro e atender este louco. Douglas Mac, dentro deste motor,tem é pistão, bronzinas, bielas, eixo, óleo, anéis de seguimento, iguais os outros motores mesmo. :twisted::twisted: "Perco o amigo mas não..."

Marcos Vaz
28/07/2009, 23:23
Marcos, ficou .... bão dimais!:concordo:
Dá pra abusar e pedir fotos de dentro do motor?
PITACO: alí no teto, cola com fita dupla face.
Sua SPT tá bunita!
LAMA!!

Olá Douglas, já está colada com dupla face de silicone.
Você quer fotos da ligação do snorkel no filtro de ar e carburador?

Marcos Vaz
29/07/2009, 11:14
Marcos, ficou .... bão dimais!:concordo:
Dá pra abusar e pedir fotos de dentro do motor?
PITACO: alí no teto, cola com fita dupla face.
Sua SPT tá bunita!
LAMA!!

Douglas ai estão as fotos do cofre do motor com a ligação do Snorkel.
Abraços,

DouglasMac
29/07/2009, 21:07
:pipoca:Ô Carlin, é questão de educação dos caras neste Forum, em especial o gente boa do Marcos Vaz, que entendeu e atendeu, mas como eu tenho tanta educação como ele, aqui procê :concordo::palmas:Ô!! (Viu que até a minha educação tá melhor que de muita gente aí?)
"perco o amigo, mas não perca a ..."
O kra fidazunha sô!!8)
Marcos, ficou 1000!!!

Nava
30/07/2009, 22:04
Qto custa uma peças destas e se atrapalha muito a visão da coluna?

Marcos Vaz
31/07/2009, 09:33
Qto custa uma peças destas e se atrapalha muito a visão da coluna?

Nava, comprei de um amigo meu, ele ia colocar na SW4 dele mas não serviu, paguei R$ 350,00 + R$ 25,00 de material de fibra para aumentá-lo, esta novo. Quem fabrica é a OGZ, não tenho idéia de valores na loja. Nada que um bom fibrador não faça.
Não atrapalha em nada a visão pois ele fica bem em cima da coluna.

Abraços

Júlio C. A. Santos
29/10/2009, 19:33
Não temos esse Snorkel no Brasil mas podemos copiar....

Abraço :concordo:

Glaicon
29/10/2009, 21:11
Não temos esse Snorkel no Brasil mas podemos copiar....

Abraço :concordo:

Ô Júlio, olha o número da tua mensagem: 666...
Cruz, credo! Cuidado com o Cramunhão!:evil:

Júlio C. A. Santos
19/11/2009, 00:34
Pessoal,

Vocês vão dar risadas, já vou avisando. Vejam o Snorkel “barato” desse americano... hahahahaha!!!!

Abraço :concordo:

EDuarte
19/11/2009, 09:09
Creeeeeeeedo !!!!!!!
Cada uma viu !!!!!
[]s
(DU)

EDuarte
09/03/2010, 10:15
Falando em rolha de trilha conversei com o Sr. Jorge e ele disse que se reunir 3 pessoas para fazer o peito de aço ele faz por 250 reias cada (sem juntar 3 pessoas 280 reais), até que achei o preço razoável. Se for feito em alumínio 580 reais cada (não precisa juntar 3 pessoas).

É o mesmo modelo que ta na sua?
Tem como vc pegar as medidas pra saber até onde protege e a espeçura da chapa?
Queria de aluminio, mas por esse preço não compença.
[]s
(DU)

Lucena04
09/03/2010, 10:26
É o mesmo modelo que ta na sua?
Tem como vc pegar as medidas pra saber até onde protege e a espeçura da chapa?
Queria de aluminio, mas por esse preço não compença.
[]s
(DU)
É o mesmo modelo do meu peito, mas vc pode pedir para ele mudar se quiser, é ele que dobra a chapa.
Com relação ao alumínio ele disse que o que ele usa é mais resistente e não precisa ser mais grosso, por isso acaba ficando mais caro. Se usar um alumíno "normal" precisa do dobro da espessura para ter a mesma resistência do aço.
Eu perguntei pra ele até onde protege e ele disse que vai até a barra que atravessa o chassi, se não ficou claro eu posso tentar tirar uma foto quando for buscar o carro na oficina.
:concordo:

EDuarte
09/03/2010, 10:31
Se for até a travessa que segura a t-case ta ótimo.
E a espessura?
[]s
(DU)

Lucena04
09/03/2010, 10:33
Aproveitando, Depois da trilha o meu condensador do ar condicionando estava cheio de barro, mas eu acredito que vem acumulando de outras trilhas. Recomendo a quem entrar em água (na altura do radiador) com lama dar uma lavada no condensador e no radiador assim que possível, para não ter problemas de aquecimento. Isso é válido para qualquer carro, não é defeito das nossas vtrs.
Estava pensando em bolar alguma proteção mas aparentemente é impossível pq onde é necessário entrar ar pode entrar água. Pode ser que dê para fazer algum quebra-galho, mas resolver o problema definitivamente vai ser muito difícil.
:concordo:

Lucena04
09/03/2010, 10:36
Em aço ele disse que recomenda fazer com 2mm (falei com ele ontem), em alumínio eu não lembro se é a mesma espessura ou 1mm a mais, da próxima vez que eu falar com ele eu pergunto.

EDuarte
09/03/2010, 10:44
Aproveitando, Depois da trilha o meu condensador do ar condicionando estava cheio de barro, mas eu acredito que vem acumulando de outras trilhas. Recomendo a quem entrar em água (na altura do radiador) com lama dar uma lavada no condensador e no radiador assim que possível, para não ter problemas de aquecimento. Isso é válido para qualquer carro, não é defeito das nossas vtrs.
Estava pensando em bolar alguma proteção mas aparentemente é impossível pq onde é necessário entrar ar pode entrar água. Pode ser que dê para fazer algum quebra-galho, mas resolver o problema definitivamente vai ser muito difícil.
:concordo:
Isso mesmo Lucena, a minha chegou a 115º, a do Alê tbm aqueceu...
Mas isso é assunto pra outro topico.
[]s
(DU)

EDuarte
09/03/2010, 10:46
Em aço ele disse que recomenda fazer com 2mm (falei com ele ontem), em alumínio eu não lembro se é a mesma espessura ou 1mm a mais, da próxima vez que eu falar com ele eu pergunto.
2mm eu acho muito fino, o ideal seria 3mm.
[]s
(DU)

Lucena04
09/03/2010, 10:55
2mm eu acho muito fino, o ideal seria 3mm.
[]s
(DU)
Acabei de ligar pra ele:
Em aço: 2,65mm
Em alumínio 3,5mm
Ele disse que é de um alumínio importado bem mais reforçado.
Dei uma chorada e ele já disse que faz por 480 reais se fizerem 3 pedidos.

EDuarte
09/03/2010, 11:02
Acabei de ligar pra ele:
Em aço: 2,65mm
Em alumínio 3,5mm
Ele disse que é de um alumínio importado bem mais reforçado.
Dei uma chorada e ele já disse que faz por 480 reais se fizerem 3 pedidos.
Legal, em aluminio pra mim fica inviavel, provavelmente colocarei de aço mesmo.
Vou dar uma estudada e qquer coisa te aviso.
Valeu Lucena.
[]s
(DU)

EDuarte
11/03/2010, 07:57
Fala Lucena.
Vou precisar de 2 peitos de aço, vou ver se consigo mais alguem assim fica mais barato e te aviso.

E ae pssoal, ninguem mais quer colocar a proteção na viatura????
[]s
(DU)

Lucena04
15/03/2010, 13:54
Falei com o Sr. Jorge no sábado e ele disse que vai preparar 3 peitos de aço para deixar a prota entrega. Se quiserem podem falar direto com ele ou se preferirem eu posso pegar enquanto eu estiver instalando os acessórios na minha Sptg.
:concordo:

Lucena04
16/03/2010, 11:23
Edurado, meu carro está com o Sr Jorge acertando uns detalhes finais e iria demorar um pouco para eu poder tirar fotos te mostrar como é a fixação do peito na frente, mas nessa foto em anexo dá para ter uma idéia, inclusive dá para ver o parafuso frontal.
Para a fixação do peito foi usada as furações originais do carro (se eu não me engano são seis).
:concordo:

EDuarte
16/03/2010, 13:40
Se foram usadas as furações originais da pra colocar com o parachoque original sem problemas.
Só me tira uma duvida, tem esses furos frontais no peito?
Sem esses furos prejudica a ventilação do radiador...
[]s
(DU)

Lucena04
17/03/2010, 09:12
Eduardo, ontem eu fui instalar os espaçadores de rodas na minha Sportage e aproveitei para tirar umas fotos, só que esqueci o cabo do celular :parede:
Pelo que eu estava olhando, se vc tiver acesso aos dois parafusos frontais (que ficam próximos aos pontos de ancoragem) com os parachoques originais eu acredito que vc não vai ter problema em usar o mesmo modelo de peito de aço.
Na foto abaixo se vc reparar bem dá para ver um desses parafusos frontais.

Lucena04
17/03/2010, 09:17
:concordo:

EDuarte
17/03/2010, 11:44
Eduardo, ontem eu fui instalar os espaçadores de rodas na minha Sportage e aproveitei para tirar umas fotos, só que esqueci o cabo do celular :parede:
Pelo que eu estava olhando, se vc tiver acesso aos dois parafusos frontais (que ficam próximos aos pontos de ancoragem) com os parachoques originais eu acredito que vc não vai ter problema em usar o mesmo modelo de peito de aço.
Na foto abaixo se vc reparar bem dá para ver um desses parafusos frontais.
Acredito que de pra chegar nesses parafusos, mas se não der, arranco o parachoque fora....

[]s
(DU)

Lucena04
17/03/2010, 12:26
Acredito que de pra chegar nesses parafusos, mas se não der, arranco o parachoque fora....

[]s
(DU)
pode encomendar os dois então?

EDuarte
17/03/2010, 13:28
pode encomendar os dois então?
Opa, pode sim Lucena, se vc puder fazer essa gentileza eu agradeço...
Só recapitulando, são dois de aço a 280,00 cada, se ele fizer por 250,00 eu não acho ruim não...rssss
Valeu
[]s
(DU)

EDuarte
18/03/2010, 10:54
Lucena
Ele deu algum prazo de entrega?
[]s
(DU)

Lucena04
18/03/2010, 11:33
Lucena
Ele deu algum prazo de entrega?
[]s
(DU)
Ele disse que ia tentar fazer para sexta feira, mas não confirmou. Mais tarde eu vou ligar pra ele falando que vou precisar do carro para amanhã e já pergunto pra ele quando vai ficar pronto
:concordo:

EDuarte
18/03/2010, 13:21
Ele disse que ia tentar fazer para sexta feira, mas não confirmou. Mais tarde eu vou ligar pra ele falando que vou precisar do carro para amanhã e já pergunto pra ele quando vai ficar pronto
:concordo:
Valeu Lucena, fico no aguardo...
[]s
(DU)

Lucena04
18/03/2010, 15:31
Então, falei com ele e ele disse que vai fazer para semana que vem.
Os dois ficaram em 560 reias, 280 reias cada.
Com certeza ele não vai terminar o que precisa fazer no meu carro até amanhã, então eu posso pegar os peitos de aço para vc na semana que vem quando eu for pegar o meu carro.
Se vc referir pode falar direto com ele: (11) 7868-8170
:concordo:

EDuarte
18/03/2010, 15:34
Sem problemas Lucena, sem pressa....
[]s
(DU)

Lucena04
27/03/2010, 01:25
fotos do peito:

EDuarte
27/03/2010, 08:14
fotos do peito:
Fala Lucena
O peito que ele esta fazendo pra mim é diferente desse né?
Pelo que vc me passou nessa menssagem http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1111935&postcount=28 ele é maior, é isso né?
[]s
(DU)

Lucena04
28/03/2010, 23:44
Fala Lucena
O peito que ele esta fazendo pra mim é diferente desse né?
Pelo que vc me passou nessa menssagem http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1111935&postcount=28 ele é maior, é isso né?
[]s
(DU)
Então Eduardo, pelo o que eu conversei com ele na 6ª ele ainda não começou a fazer o seu, vc ainda pode sugerir mudanças. Amanhã eu vou entregar o meu carro para continuar instalando os acessórios e ele pode usar a minha Sportage de molde para fazer o peito do jeito que vc preferir, caso contrário será feito igual o meu.
Amanhã quando for entregar o carro pra ele eu vejo se dá para fazer mais cumprido, me passa os detalhes de como vc quer, ou se preferir liga pra ele: (11) 7868-8170.
:concordo:

EDuarte
29/03/2010, 09:00
Então Eduardo, pelo o que eu conversei com ele na 6ª ele ainda não começou a fazer o seu, vc ainda pode sugerir mudanças. Amanhã eu vou entregar o meu carro para continuar instalando os acessórios e ele pode usar a minha Sportage de molde para fazer o peito do jeito que vc preferir, caso contrário será feito igual o meu.
Amanhã quando for entregar o carro pra ele eu vejo se dá para fazer mais cumprido, me passa os detalhes de como vc quer, ou se preferir liga pra ele: (11) 7868-8170.
:concordo:
Fala Lucena
Não quero nada de especial, só mesmo que vá até a barra que atravessa o chassi como ele disse que seria.
Valeu
[]s
(DU)

Lucena04
29/03/2010, 09:51
Fala Lucena
Não quero nada de especial, só mesmo que vá até a barra que atravessa o chassi como ele disse que seria.
Valeu
[]s
(DU)
Pode deixar, eu falo com ele, pela foto vc consegue identificar se realmente passa essa barra? Pelo que eu entendi ele procurou utilizar os 6 parafusos de fixação (dois na frente e 4 embaixo) originais do carro para segurar o peito.
Outra foto:

EDuarte
29/03/2010, 10:22
A travessa é essa que esta indicado em vermelho que inclusive tambem tem parafusos originais pra fixação do peito, a sua vai até onde esta indicado em amarelo.
Só estou insistindo nesse ponto pq foi o que vc me passou que seria, que foi o que ele te passou.

Valeu Lucena
[]s
(DU)

mbm4x4
29/03/2010, 18:41
Desculpa me meter no assunto, mas não é isso que vc está falando?
[]s
mateus




A travessa é essa que esta indicado em vermelho que inclusive tambem tem parafusos originais pra fixação do peito, a sua vai até onde esta indicado em amarelo.
Só estou insistindo nesse ponto pq foi o que vc me passou que seria, que foi o que ele te passou.

Valeu Lucena
[]s
(DU)

Nava
29/03/2010, 21:44
E essa daqui da pagina 2 não interessa não?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49808&page=2

Inclusive temos 3 usuarios...o André Slaski e outro q nao me lembro agora...fora eu.

Lucena04
29/03/2010, 22:18
Então Eduardo, ele disse que só faz que nem o meu, e disse que não tem problema se vc não quiser pq ele não começou a fazer
:concordo:
Mais uma foto:

EDuarte
29/03/2010, 22:39
Mateus
É exatamente isso, me passa mais detalhes por favor...

Nava
Sem desmerecer o produto, mas o seu é muito caro, e ainda tem o frete...

Lucena
É uma pena, assim ele protege apenas o carter, o cambio e a t-case ficam espostos, e pelo que vc tinha me passado ele protegeria até a travessa do cambio.
Eu ia precisar de mais um, seriam tres no total, amanhã vou dar uma ligada pra ele, é Fernando o nome dele?

[]s
(DU)

Lucena04
29/03/2010, 23:55
Mateus
É exatamente isso, me passa mais detalhes por favor...

Nava
Sem desmerecer o produto, mas o seu é muito caro, e ainda tem o frete...

Lucena
É uma pena, assim ele protege apenas o carter, o cambio e a t-case ficam espostos, e pelo que vc tinha me passado ele protegeria até a travessa do cambio.
Eu ia precisar de mais um, seriam tres no total, amanhã vou dar uma ligada pra ele, é Fernando o nome dele?

[]s
(DU)
Sr. Jorge
O tel dele é: (11) 7868-8170
:concordo:

mbm4x4
30/03/2010, 10:48
Du
Infelizmente só tenho essa foto que copiei de um site australiano.
Acredito que o Julio saiba o endereço do site.
Com a devida permissão do Marcsport, tenho uma foto que ele postou do protetor da viatura dele.
[]s
mateus


Mateus
É exatamente isso, me passa mais detalhes por favor...

Nava
Sem desmerecer o produto, mas o seu é muito caro, e ainda tem o frete...

Lucena
É uma pena, assim ele protege apenas o carter, o cambio e a t-case ficam espostos, e pelo que vc tinha me passado ele protegeria até a travessa do cambio.
Eu ia precisar de mais um, seriam tres no total, amanhã vou dar uma ligada pra ele, é Fernando o nome dele?

[]s
(DU)

EDuarte
30/03/2010, 11:11
Desculpa Mateus, pensei que fosse o da sua viatura, por isso pedi mais detalhes.
Mesmo assim valeu pela foto, esse é bem simples e eficiente, acho que da pra copiar, mas eu tamparia o diferencial.
[]s
(DU)

davoli
20/04/2010, 11:44
O que eu posso te contar é que passei por muita poça com mais de 60 cm de água e tipo de 50m de comprimento e não deu em nada.

Os tais respiros de diferencial só se vc viver dentro da agua, o q não é o meu caso.

O que sei é que passar na água é uma coisa. Atolar e ficar lá 10 min é outra. A central da injeção é do lado do passageiro, no chao...vai arriscar?

Tenho a chapa de aço que vai do cambio até o parachoque, corte laser, PNP. R$ 400 latas. tem fotos no topico:chapa de proteção.



Nava:

Neste lugar? Quer dizer que mesmo se bater uma água
tipo spray de poças pode ir tudo para o brejo? Não é blindada
ou coisa parecida? E existe solução para isso?

jotaunior
14/09/2010, 11:26
Kobukam, a proteção vai do parachoque dianteiro até a travessa do cambio. No tanque vc ja tem, ou deveria ter uma chapa boa original para defesa.

Faltam as fotos adicionais das proteções extras do diff e do catalizador.

Bom dia Nava, voce sabe onde posso comprar esta protecao? moro em itajai sc.

Abraços

EDuarte
24/03/2011, 08:40
Amigos
Finalmente fiz meu snorkel, rustico mas eficiente...

[]s
(DU)

Lucena04
24/03/2011, 09:20
Amigos
Finalmente fiz meu snorkel, rustico mas eficiente...

[]s
(DU)
Ficou bem legal, pq vc desistiu de fazer em fibra, para fazer em série?
Até

EDuarte
24/03/2011, 11:56
O de fibra da muito trabalho pra fazer o molde e é mais por beleza, sem contar que pelo trabalho fica muito mais caro, esse é eficiente e não achei que ficou feio.

[]s
(DU)

DouglasMac
24/03/2011, 21:46
Muito bom!!

Que tal dar a receita?:dance:
Essa parte superior é de que/quem/onde?
Ou vai fazer pra render uns $$$?

EDuarte
25/03/2011, 07:58
A parte superior é um tubo curvado, a coifa é de duto de ar e a curva que sai do paralama é do filtro de ar do gol G2/3, o problema é que não acha só essa curva do gol, é vendido junto com a caixa de filtro e é caro pra caramba, consegui essa com um camarada de auto peças.
Fiz esse pra ter uma ideia de posição e tamanho, ja encomendei um curvador de tubos pra fazer essa curva e a parte superior, e logico aproveitar pra fazer bagageiro, estribo, parachoque, etc...

[]s
(DU)

DouglasMac
25/03/2011, 21:16
A parte superior é um tubo curvado, a coifa é de duto de ar e a curva que sai do paralama é do filtro de ar do gol G2/3, o problema é que não acha só essa curva do gol, é vendido junto com a caixa de filtro e é caro pra caramba, consegui essa com um camarada de auto peças.
Fiz esse pra ter uma ideia de posição e tamanho, ja encomendei um curvador de tubos pra fazer essa curva e a parte superior, e logico aproveitar pra fazer bagageiro, estribo, parachoque, etc...

[]s
(DU)

BLZ!!

Devo seguir seus passos...mas afastado, não se preocupe!!:concordo:

EDuarte
26/03/2011, 07:44
Ok. qto mais afastado melhor...rssss

[]s
(DU)

Chacal
05/08/2011, 16:21
A pedidos, receita de Faça você mesmo seu snorkel ... arq. em anexo.

tpidealli
28/08/2011, 14:24
pessoal esse site vende snorkel para sportage, é um site gringo mas pelo jeito entrega aqui no Brasil
Kia Sportage Snorkel Outdoor Auto (http://outdoorauto4x4.com/p/1038904/kia-sportage-snorkel.html)

Lucena04
28/08/2011, 23:32
E aí Tiago, tudo em ordem? O problema é que além de estar muito caro é certeza que vai ser taxado porque a embalagem vai ser muito grande.

rpetrucci
08/02/2013, 16:31
Kobukam, a proteção vai do parachoque dianteiro até a travessa do cambio. No tanque vc ja tem, ou deveria ter uma chapa boa original para defesa.

Faltam as fotos adicionais das proteções extras do diff e do catalizador.

Nava eu quero um desses .... onde consigo ? Vc mandou fazer ? Tem o projeto ?

Djalma colombo
08/02/2013, 19:21
Rpetruci manda uma mp pro NAVA, fica mais facil de ele ver, ele fez o molde com papelão, comprou a chapa de aço e fez os recortes necessários!