Ver Versão Completa : Bomba de vácuo da Ranger
Alguém sabe onde comprar uma bomba de vácuo da Ranger 2.8 a um preço "razoável" ? Em que faixa rola? Ela está fazendo bastante barulho e não quero ser pego desprevenido numa viagem... O barulho some quando solto a mangueira que vem dela, assim deu para diagnosticar o misterioso ruido narrado em outro tópico: não é turbina, nem bomba d'água, é bomba de vácuo. Felizes festas a todos.
Walter L. L. Casitta
14/12/2008, 23:21
Poderia ser algum rolamento no alternador.
Uma bomba completa na autorizada Ford custa R$800,00, mas acredito na autorizada MWM custe menos.
Existe também o jogo de reparos na autorizada Ford por menos de R$80,00
Anthoniusnikos
15/12/2008, 20:35
Miguels ou Casitta, poderiam me reproduzir, ou me informar por semelhança, qual é o barulho que uma bomba de vácuo faz quando está ruim ?
Abs
Antho
Walter L. L. Casitta
15/12/2008, 21:03
Miguels ou Casitta, poderiam me reproduzir, ou me informar por semelhança, qual é o barulho que uma bomba de vácuo faz quando está ruim ?
Abs
Antho
Nunca vi bomba de vácuo barulhenta. O alternador sim, quando os rolamentos estão ruins. Como os dois são juntos o barulho poderia estar vindo o alternador...
Anthoniusnikos
15/12/2008, 21:15
Os periféricos do motor da minha estão também provocando um pouco de barulho que começa a incomodar. Penso em trocar:
a) o rolamento do esticador da correia poly-V.
b) a bomba d'água.
c) os rolamentos do alternador.
Abs
Antho
Edintruder
16/12/2008, 00:33
Eu troquei os rolamentos do meu alternador e te digo que estavam tão barulhentos que me encomodava ao dirigir. Troca os rolamentos, escovas e retentor de óleo do alternador quando mexeres na bomba de vácuo. Tudo isso é coisa barata. Procura uma autorizada MWM International qque acredito que a bomba original nova não saia mais que R$400,00.
Um exemplo, a bomba da DH na Ford custa cerca de R$1600,00, paguei cerce de R$400,00 na autorizada MWM International.
Antho,
O barulho é difícil de descrever, é como se fosse um "nhuUUmmnhuUUm" cíclico, com picos mais intensos. Creio que podem ser as aletas no interior da bomba de vácuo, que ao serem solicitadas na sucção atritam no interior da carcaça e dá esse barulho. Retire a ponta da mangueira que vem da bomba do encaixe e ouça, se o barulho acabar e começar de novo ao fechar a entrada de ar com o dedo, é a bomba de vácuo.
Abs
Antho