Conectar

Ver Versão Completa : Mais um Novato

EduMagalhães
14/12/2008, 22:01
Olá amigos foristas,
sou mais um novato fã dos CJ's que a poucos meses teve a oportunidade de comprar a primeira viatura. Ainda não tive tempo ($$$) de fazer nenhuma mudança, apenas pequenos reparos. Trata-se de um Ford 1973, 6 cilindros - BF161, 4 marchas, freio a disco na dianteira e Hidráulica do opala (acho). Pretendo trazê-lo para o Rio, mas como não conheço nenhum mecânico de confiança por aqui vou fazendo as adaptações na oficina onde comprei em Teresópolis, até sobrar uma grana e por em prática as minhas idéias. Espero poder contar com o conhecimento e ajuda dos amigos.
Ainda não foi batizado, aceito sugestões.
Seguem fotos recentes.
abraços,
Eduardo

EduMendes
14/12/2008, 23:18
Parabens pelo Jeep,
Tambem sou novo nesta brincadeira e posso afirmar que o pessoal deste forum tem me ajudado muito na reforma do meu Jeep.
Não deixe de consulta-los e bem vindo ao grupo.

Braúna
14/12/2008, 23:58
Será que seu sportage só tem isso mesmo de km!!?? exceço de fumaça pode indicar problema no motor.

EduMagalhães
17/12/2008, 23:58
Obrigado xará e pode ter certeza que assim que começar a reforma vou precisar muito da ajuda de vocês.

aareal
18/12/2008, 08:33
Olá amigos foristas,
sou mais um novato fã dos CJ's que a poucos meses teve a oportunidade de comprar a primeira viatura. Ainda não tive tempo ($$$) de fazer nenhuma mudança, apenas pequenos reparos. Trata-se de um Ford 1973, 6 cilindros - BF161, 4 marchas, freio a disco na dianteira e Hidráulica do opala (acho). Pretendo trazê-lo para o Rio, mas como não conheço nenhum mecânico de confiança por aqui vou fazendo as adaptações na oficina onde comprei em Teresópolis, até sobrar uma grana e por em prática as minhas idéias. Espero poder contar com o conhecimento e ajuda dos amigos.
Ainda não foi batizado, aceito sugestões.
Seguem fotos recentes.
abraços,
Eduardo

Bem vindo ao forum e parabens pela aquisição!

Quanto a mecanicos no Rio, relamente é meio difícil. Aconselho levar lá no Chapéu, em Pendotiba - Niterói. É longe, mas vai te poupar várias horas de sono.

Abraços,

Angelo

OPC+JR
18/12/2008, 10:41
Bem vindo....

Seu jeep tá bem melhor que o meu quando eu comprei....

O forum ajuda muito mesmo.... aprendi muita coisa aqui e deixei de gastar dinheiro com muita bobeira graças as experiencias relatadas aqui....:concordo:

[]´s

osmir

Naldinho.4x4.Habeck
18/12/2008, 11:30
Edu, cara esse pessoal do 4x4brasil são só os melhores, vc esta com o carro certo, no forum certo, porem aqui vai um concelho de graça, rs...

antes de qualquer alteração, consulte com o pessoal daqui do forum, pois eles sao atenciosos e lhe responderão com o maior prazer, eu fiz um SPOA no meu jeep, q deu problemas, aih procurei ajuda, notei q se eu estivesse pesquisado antes, concerteza nao teria gasto dinheiro atoa... parabens pela viatura... boa sorte.

pesquise antes de qualquer coisa.... abraços.

EduMagalhães
19/12/2008, 00:01
Fala Angelo blz ???

ja ouvi falar dessa oficina do chapéu, vc já fez algum serviço com ele ??? Ele faz adaptações, retíficas de motor e câmbio ??? Fico com medo de trazer a viatura para o Rio e caso de algum problema, ficar na mão. Saberia o endereço ou telefone ??

abraços,
Eduardo

aareal
19/12/2008, 00:16
Fala Angelo blz ???

ja ouvi falar dessa oficina do chapéu, vc já fez algum serviço com ele ??? Ele faz adaptações, retíficas de motor e câmbio ??? Fico com medo de trazer a viatura para o Rio e caso de algum problema, ficar na mão. Saberia o endereço ou telefone ??

abraços,
Eduardo

Já sim. O cara é super gente boa. Retífica eu não tenho certeza, mas deve ter alguma retífica parceira. O resto todo ele faz com o pé nas costas... A oficina dele sempre tem uns 15 CJ's....

Depois dá uma olhada lá no tópico do pessoal q faz trilhas com ele lá na seção de trilhas off-road. "Trilhas Equipe do Chapeu" e o site www.equipedochapeu.com.br (http://www.equipedochapeu.com.br)

Meu jeep só não está lá pq lata ele não faz.....

Abraços.

EduMagalhães
19/12/2008, 00:50
E aí Osmir beleza !!!

cara ele está com essa aparência melhor porque nesse um ano, já fiz algumas melhorias. Coloquei pneus novos (Dunlop) que não é nenhuma bratemp mas ainda assim é melhor do que os que estavam, o banco trazeiro também foi posto agora, rodas de liga (acho que é Orion), toldo, acabei com o vidro basculhante colocando um vidro maior fixo pois estava muito empenado e a cada chuva era um banho só e mais algumas pequenas coisas...

abraço,

Eduardo