PDA

Ver Versão Completa : Expedição Com V8 é Loucura???



Caiogaucho
14/12/2008, 11:34
Abri este Tópico pois 99% das expedições são fitas com veículos Diesel. É claro que a manutenção, abastecimento, autonomia é um, senão a principal vantagem. Entretanto seria de grande ajuda àqueles que ainda não se cncorajaram numa expedição com seus V8 ( Grand Cheroke, Discovery, etc), como eu:oops::oops:, relatarem suas viajens a bordo de um V8:concordo::concordo:.
Acredito que seria de granda ajuda aos amarelados pelos V8:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs.

Caio

ramalho-vitoria
14/12/2008, 15:57
Enquanto neste pais tivermos um inibidor de custo de combutível como a Petrobras que em suas fileiras de empregados tem uma masa expressiva de militantes de um certo partido;

Enquanto muitos ainda não tiveram a oportunidade de escutar a sinfonia do ronco de um V8,

Não teremos a oportunidade de fazer travessias com um V8. Quem sabe essa situaç~]ao ainda não muda.

JORGE CAMOI
14/12/2008, 23:53
Abri este Tópico pois 99% das expedições são fitas com veículos Diesel. É claro que a manutenção, abastecimento, autonomia é um, senão a principal vantagem. Entretanto seria de grande ajuda àqueles que ainda não se cncorajaram numa expedição com seus V8 ( Grand Cheroke, Discovery, etc), como eu:oops::oops:, relatarem suas viajens a bordo de um V8:concordo::concordo:.
Acredito que seria de granda ajuda aos amarelados pelos V8:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs.

Caioai Caio,fiz uma de v6,num foi facil não heim....é rodar un cento e tal kms e parar...pois o ponteirinho vai la em baixo...fui do Rio de janeiro a rio Verde Mato grosso do sul,entrando pelo pantanal selvagem saindo em Miranda e Bonito...ah,sem metor o pé,no sapatinho mesmo....

Caiogaucho
20/12/2008, 14:07
Alguém mais já se "aventurou" com V8??? Estou programando a minha 1ª para dez/2009 ate Patagônia!!

Caio

lfelipedam
23/12/2008, 12:36
Não leva a mal, Gaúcho. Mas com V8, de Caxias a Bento já é uma "aventura"!!!

[]s
LF

lpfm
23/12/2008, 13:41
Nao vejo problemas com o carro ou reabastecimento. So vejo problemas para seu bolso.
abs,
lp

Marcelo Cunha
23/12/2008, 14:46
Vai fundo Gaucho. Estive na Patagonia, em El Calafate, em Maio 2008, gas. comum= 1,97 pesos, gas aditivada= 2,10 pesos.

Marcelo Cunha
23/12/2008, 15:30
Esqueci de comentar que um Peso estava custando 70 centavos de Real. Abraços.

Caiogaucho
23/12/2008, 23:16
Valeu Marcelo.:concordo:

Como todo Gaúcho...gosto de viver perigosamente:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Com certeza para 2009 vamos nos preparar para zarpar:dance::dance:



Esqueci de comentar que um Peso estava custando 70 centavos de Real. Abraços.

jeisonk
27/12/2008, 12:30
O casal Marcos Malafaia e Fernanda Grael fizeram uma expedição pelas américas a bordo de uma Gran V8, faz uma busca por "imagens da américa" no google que você acha alguma coisa.

Na época entrei em contato com eles para tirar algumas dúvidas pois estava na fase de planejamento da minha trip, falei com eles pelo e-mail: malafaia@integraproducoes.com.br

Abs

Caiogaucho
28/12/2008, 11:40
Valeu, Jeison,

Acabei de enviar um email pra eles:concordo::concordo:

abs.

Caio


O casal Marcos Malafaia e Fernanda Grael fizeram uma expedição pelas américas a bordo de uma Gran V8, faz uma busca por "imagens da américa" no google que você acha alguma coisa.

Na época entrei em contato com eles para tirar algumas dúvidas pois estava na fase de planejamento da minha trip, falei com eles pelo e-mail: malafaia@integraproducoes.com.br

Abs

wflolaria
28/12/2008, 12:27
Oi. Já rodei bastante com a minha L-200 e vou te dizer uma coisa: viajar de V-8 deve ser muito bom! Mas prepare o bolso!!! Por exemplo: em Dourados (MS) a gasolina está a 2,80 e a aditivada vai a 3,00 reais!!!:sad:

peterson barros
01/01/2009, 19:45
Caio, acabei de colocar um Tópico muito parecido com o seu na área das Cherokas pois estou p/ adquirir um Cherokee Sport e um dos objetivos é fazer algumas viagens aqui pelo Brasil e também Argentina e Chile.

O grande problema é com relação ao preço do combustivel no Brasil que sem dúvida alguma é bem mais caro que na Argentina e Chile por exemplo, porém temos que sair do Brasil para ter acesso a uma gasoza mais barata e até chegar lá toda a poupança e economias guardadas p/ a viagem já se foi com os postos brasileiros.

A vantagem de se viajar à diesel é o valor do combustivel, (não vejo a questao de durabilidade, segurança e confiabilidade dos carros a gasolina sendo menor que as dos carros à Diesel), pois se for analisar fica muito mais caro a manutenção preventiva de uma carro a diesel do que um a gasolina, há peças de carros à diesel que sem duvida alguma são mais complicadas de achar e tambem são bem mais caras, por exemplo, a troca de oleo de um carro à diesel sai mais caro que a troca de oleo de um carro à gasolina, a manutenção de uma bomba injetora é muito mais cara que manutenção do sistema de injeção a gasolina além de ser mais simples e muito mais facil de achar oficinas especializadas para fazer. Se der um problema no cabeçote por exemplo de uma carro a diesel, reze pois vai grana.

O relato acima não coloca os veiculos à diesel como ruins, muito pelo contrario, já tive e tenho carro á diesel mas estou vendendo e por isso preciso de uma carro mais barato, se pudesse nunca sairia do diesel.

Assim como vc espero mais informaçoes de aventureiros de bolso gordo que já se meteram com seus V8, v6 e 6cc por este mundo de meu DEUS.

Abraços.

jeisonk
02/01/2009, 09:33
se pudesse nunca sairia do diesel

:cool::cool:

Esse é o ponto

:concordo:

Caiogaucho
02/01/2009, 16:04
Valeu Peterson!

Como já estou perto da Argentina, "choro" até chegar lá, depois é só alegria:dance::dance: com gasolina pura e custo baixo!!

abs

ROMENIA
26/01/2009, 17:20
Pessoal,

Fiz alguns passeios de V8 pelo Brasil....tenho uma Kee Limited 318cu³.
É muito bom a "melodia" do V8....mas sem duvida nehuma o custo da gasosa apavora.
Desci a Serra do Corvo Branco e subi a Serra do Rio do Rastro......a descida é ótima...mas escutar o V8 fazendo força na subida...é bom demais......
Já andei também nas trilhas das cachoeiras de Prudentópolis.....e na Serra de Itatiaia lá pelos lados de Resende-RJ....
Nunca tive nenhum problema mecânico....pelo contrário, estou qrendo sair da Kee para uma nova Frontier....mas só tenhu elogios a fazer deste valente V8 (exceto o consumo.... 4,8 cidade / 6,2 estrada).

V8 é bom....mas a gasosa é cara....isto q é foda......mas na trilha....é um T

cRiPpLe_rOoStEr
23/07/2009, 00:05
Enquanto neste pais tivermos um inibidor de custo de combutível como a Petrobras que em suas fileiras de empregados tem uma masa expressiva de militantes de um certo partido

além desses quadrilheiros a petrobras ainda conta com o monopólio... quanto ao diesel, é mais seguro que a gasolina... se não fosse por isso os países-membros da otan não estariam padronizando as frotas militares para rodar no diesel... além de facilitar a logística, é claro.........

cRiPpLe_rOoStEr
23/07/2009, 00:08
Vai fundo Gaucho. Estive na Patagonia, em El Calafate, em Maio 2008, gas. comum= 1,97 pesos, gas aditivada= 2,10 pesos.

detalhe: combustível feito pela petrobras:parede: para exportação:shock: sem álcool:pensativo:... enquanto isso nós pagamos mais caro:putz: por um combustível com bastante impurezas, que ao invés de adequadamente removidas são "mascaradas" com a mistura de álcool...:rolleyes:

Edintruder
02/08/2009, 00:08
Faz as contas e te organiza. Eu rodei 1.700km com menos de R$270,00 em gasolina. Como? De Mille Fire, é claro! Se fosse V8 seriam cerca de R$600,00.

V8 é a melhor coisa pra viajar pois nunca precisa reduzir marchas, nem pra ultrapassar numa subida, mas é a tal coisa comentada, $$$ da gasolina. Fora isso é o máximo o ronco do V8!

Um amigo meu há anos atrás quando a gasolina ainda era comprável, (1995) ele rodou 200km com um Dodge Dart de 160 a 205km/h. Secou o tanque em 1:15hs nos 200km.

Faltou 3km pra chegar no destino quando deu a pane seca.

Por custo benefício, viaja de Honda Fit.

rafaelfernandez
02/08/2009, 22:51
Por custo benefício, viaja de Honda Fit.


Tive um por 5 anos e 75000km, so alegria. Medias de 12 a 13 na cidade e em torno de 20km/l na estrada...

[]´s
Rafael

Caiogaucho
03/08/2009, 22:27
O que me deixa um tando preocupado é a manutenção. Com toda esta parafernália eletrônica embarcada na Disco 2, não é mais complicado achar "quem mexa" no meio dos hermanos??

Caio

praiasecacustom4x4
04/08/2009, 07:54
para a minha simples opinhao o problema mais delicado e a eletronica,o disco e famoso para dar pane no momento pior ehehehehe

eu pessoalmente gosto mais do diesel tambem para segurança,nao gosto de rodar com tanque extra e no total 200 litros de gasolina no carro,qualquer problema pode dar risco pem grande,

autonomia e so planejar e nao pisar muito

cRiPpLe_rOoStEr
04/08/2009, 17:31
eu pessoalmente gosto mais do diesel tambem para segurança,nao gosto de rodar com tanque extra e no total 200 litros de gasolina no carro,qualquer problema pode dar risco pem grande

[x2]


não é à toa que as frotas militares estão quase 100% no diesel... além de simplificar a logística melhora a segurança por conta da menor volatilidade do diesel... e pelos motores a diesel costumarem produzir menos interferência eletromagnética isso acaba representando outra vantagem tática...

Caiogaucho
07/10/2009, 13:17
De qualquer sorte....só tenho a V8 e já estou com data marcada para Patagônia: 25 dez 2010!!

abs

ramalho-vitoria
07/10/2009, 14:05
Por problemas profissionais estarei partindo para Ushuaia no final de novembro. Gostaria de trocar informações sobre os roteiros.

Meu e.mail é ramalholc@uol.com.br

Um abraço.

valeriano
07/10/2009, 15:09
De qualquer sorte....só tenho a V8 e já estou com data marcada para Patagônia: 25 dez 2010!!

abs

Vou no mesmo dia. Quem sabe a gente não se encontra lá em Ushuaia. :P

Caiogaucho
18/10/2009, 15:56
Vamos sim Valeriano. Como disse, iremos em dois carros eu com minha Disco e minha filha com um Vectra!:concordo::concordo:
Se quiser ir trocando informações, meus e-mail's: bechuetijunior@terra.com.br e antonio@nutriz.com.br são os que mais acesso.:concordo:

abs

Caio


Vou no mesmo dia. Quem sabe a gente não se encontra lá em Ushuaia. :P

valeriano
20/10/2009, 08:56
Vamos sim Valeriano. Como disse, iremos em dois carros eu com minha Disco e minha filha com um Vectra!:concordo::concordo:
Se quiser ir trocando informações, meus e-mail's: bechuetijunior@terra.com.br e antonio@nutriz.com.br são os que mais acesso.:concordo:

abs

Caio

Não tenho certeza se vamos nos encontrar, pois vou estar vários dias atrás da sua programação. Eu pretendo no caminho parar em Caxias do Sul e Porto Alegre, pra visitar uns amigos. E tenho que contar também os 2 dias de viagem até Caxias do Sul.
Ou seja: no mínimo 2 dias na minha frente vc vai estar.

Mas em todo caso, fica o aviso pra gente se procurar. Meu veículo será uma Toyota Bandeirante longa, que vc pode acompanhar o andamento da preparação dela bem aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63654

Minha idéia é sair do RJ, seguir pela BR-116 direto até Caxias do Sul, depois seguir até Porto Alegre e em seguida descer até o Chuí, entrando Uruguai a dentro. Aí entro na Argentina por Buenos Aires de ferry boat e vou descendo pelo litoral até o Ushuaia.

Mas como a viagem é só em 1 ano e 2 meses, tudo pode mudar durante o planejamento. Vou começar a pesquisar tudo com mais calma e detalhe a partir de Julho de 2010.

Alexandre Souto
20/10/2009, 09:34
Por problemas profissionais estarei partindo para Ushuaia no final de novembro. Gostaria de trocar informações sobre os roteiros.

Meu e.mail é ramalholc@uol.com.br

Um abraço.

EEEEita que eu queria ter um problema deste!!!!!!

kkkkkkkkkk

=============================

O Serjão (Toyota-TransAmazonica) me chamou para fazer-la com minha Rural v8, só teríamos de ter uma carretinha com gasolina, pois la o posto eh distaaaaaaaaaaaante... :pensativo: :putz:


Lembrando que... "não é à toa que as frotas militares estão quase 100% no diesel..." :mrgreen:



Mas vontade não em falta, o que desanima é o desfalque no bolso, que seria bem grande!!!!

[]'s e boa expedição!!!!!

Caiogaucho
24/10/2009, 09:02
Valeriano, qdo vi tua Band, bateu uma saudade e uma nostalgia imensa:cry::cry: Tinha uma curta 91 (motor 709), após tê-la preparado para expedições, apareceu um casal e comprou-a pelo dobro que eu já havia gasto. Que decisão difícil:shock::shock:. Acabei vendendo:cry::cry: Mas como se diz aqui no sul "cacchorro comedor de ovelha morre com a cabeça voltada para o rebanho", comprei minha Primeira Land (defender 01).
A última notícia que tive dela, estava em...Ushuaia!!! Foi a gota d'água:twisted::twisted: Também vou, mesmo que seja com V-oitão!!!
Bom, de qualquer forma vamos nos comunicando. A parte de camping já tenho quase toda:concordo:.

abs

Caio

valeriano
24/10/2009, 12:54
Valeriano, qdo vi tua Band, bateu uma saudade e uma nostalgia imensa:cry::cry: Tinha uma curta 91 (motor 709), após tê-la preparado para expedições, apareceu um casal e comprou-a pelo dobro que eu já havia gasto. Que decisão difícil:shock::shock:. Acabei vendendo:cry::cry: Mas como se diz aqui no sul "cacchorro comedor de ovelha morre com a cabeça voltada para o rebanho", comprei minha Primeira Land (defender 01).
A última notícia que tive dela, estava em...Ushuaia!!! Foi a gota d'água:twisted::twisted: Também vou, mesmo que seja com V-oitão!!!
Bom, de qualquer forma vamos nos comunicando. A parte de camping já tenho quase toda:concordo:.

abs

Caio

Pois é, a minha Band é exatamente uma curta 91 e eu ia começar a prepará-la (melhor) para expedições agora em dezembro. No entanto surgiu a oportunidade de pegar uma longa 92 único dono! Aí desistir de preparar a curta e parti pra longa, que vai dar um conforto e facilidade muito maior nas expedições.
Até dezembro do ano que vem, pretendo estar com a longa minimamente preparada pra expedição até o Ushuaia.

Caiogaucho
26/11/2009, 22:35
Valeriano, e ahi? Continua de pé a expedição? Já troquei a suspensão da Disco. Troquei as malditas bolsas de ar por molas e amortecedores, ainda deu pra dar uma levantada legal. Agora estou colocando VJ 900 nos pneus 18". Aos poucos estamos nos preparando. Juntando tudo quanto é informação:mrgreen::mrgreen:

Abs


Pois é, a minha Band é exatamente uma curta 91 e eu ia começar a prepará-la (melhor) para expedições agora em dezembro. No entanto surgiu a oportunidade de pegar uma longa 92 único dono! Aí desistir de preparar a curta e parti pra longa, que vai dar um conforto e facilidade muito maior nas expedições.
Até dezembro do ano que vem, pretendo estar com a longa minimamente preparada pra expedição até o Ushuaia.

valeriano
26/11/2009, 23:04
Valeriano, e ahi? Continua de pé a expedição? Já troquei a suspensão da Disco. Troquei as malditas bolsas de ar por molas e amortecedores, ainda deu pra dar uma levantada legal. Agora estou colocando VJ 900 nos pneus 18". Aos poucos estamos nos preparando. Juntando tudo quanto é informação:mrgreen::mrgreen:

Abs

A Maria tá em fase de preparação. Já instalei os freios a disco nas 4 rodas e o snorkel.
Em Janeiro vou instalar o tanque extra pra não ficar dependendo de galões de combustível.
Em breve vou começar o projeto interno dela, que está sendo discutido aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65396

Caiogaucho
22/12/2009, 15:25
E ahi Valeriano, a expedição continua de pé?:mrgreen: Como anda os preparativos?

abs

Caio

zluiz
27/09/2011, 15:14
Viajo de V6, tenho com dois galoes de combustivel uma autonomia de 700 km,
para nao ter problemas mantenha uma autonomia de pelo menos uns 500km.

Caiogaucho
28/09/2011, 19:55
Luiz,
Qual o tipo de galão mais indicado? Aquele tipo "alemão" vendido nos sites 4x4?

Caio

zluiz
28/09/2011, 23:30
Caio,
eu uso esse mesmo, o tipo alemão, para 20 litros, eu levo dois.
mas existe um canadense de plastico(polimero) que é muito bom tbm, mais caro,
O meu nao deu nenhuma ocorrencia,
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/americasdecarro.jpg
para quem nao viu o video, tem uma versão de dois minutos


http://www.youtube.com/watch?v=d3aBP4KgMsk

e outra de 15 minutos

americas de carro argentina bolivia chile NOA 2010.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9FGfTsNdlyY)