PDA

Ver Versão Completa : MAXION



MOCA
23/09/2004, 16:08
Não sei da onde vcs tiraram que o maxion éruim,tenho uma ranger 2001 cd 4x4 turbo diesel intercoller maxion com 96000km ela anda muito,nas trilhas numca me abandonou é muito forte tanto nas trilhas como na estrada,ja tive outra ranger 4cilindros 121cv anda igual ao diesel, tambem pra que eu quero mais a 160 na estrada ja ta muito bom ,o unico problema para alguns é o barulho se for isso compra uma mitsubishi,tipo a Galloper que eu tinha que motor ruim com 85cv não andava nada era uma bosta o mesmo da l-200 só que o da l-200 tinha 2 cavalos a mais(87cv) mas isso não muda muita coisa ,andei lendo sobre a s10 e um maxion só que sem intercoller ai eu concordo que é uma bosta 95cv pra uma camioneta.Esse o maxion fosse tão ruim a marca mais respeitada nas trilhas que é land rover não colocaria em baixo do capo ees motor ,o
unico segredo é fazer a manuteção correta e numca dara problemas.

Ranger 4x4 maxion :twisted:

Rodrigo Luvison
23/09/2004, 16:25
olá pessoal

Na verdade, esse motor hsd 2.5 da maxion que foi lançado nas S-10 em 96 pertencia a Land Rover.

Pelas informações este motor era da Land Rover que ao vir para o Brasil escolheu a maxion para fabrica-lo sob licensa, para fornece-lo a própria Land Rover e quem mais interessasse.

Embora não seja um exemplo de potencia e força, teve gde utilização.

Ele cumpriu o seu papel àquela época, pois equipou:
Ranger
Blazer
S-10
Sprinter
F-1000
Matra

Abraços

Walter L. L. Casitta
23/09/2004, 17:17
Moca,
Foram fabricadas mais de 500.000 unidades desse motor... Ele não pode ser ruim...

Rodrigo Luvison
23/09/2004, 19:24
Olá pessoal

Além do mais, sua versão aperfeiçoada (HS 2.8L e HS 2.8 TGV) já são bem melhores, inclusive foi sanado o problema crônico da correia dentada.

Realmente esses HS 2.5 deixam muito a desejar e não me agrada nem um pouco.

Abraços

Walter L. L. Casitta
23/09/2004, 19:56
inclusive foi sanado o problema crônico da correia dentada.

Qual é o problema crônico da correia dentada?

MOCA
23/09/2004, 20:13
Numca ouvi falar de problema na correia dentada
:shock:

MOCA
23/09/2004, 20:24
Bom oque eu posso dizer é que quem ja teve motor mitsubishi (galloper)85cv que só deu dor de cabeça ,uma camioneta ford ranger 115cv é outra coisa eu tó mais que satisfeito .pick-up tem de ser FORD RANGER DIESEL :twisted:

Everton Júnior
23/09/2004, 20:36
OPAA!!!!! Vai começar tudo de novo!!!!! OOOh senhor moca, por acaso vc ja sabe quantos cv tem o motor da L200 Sport!?!??! Meu pai tem uma L200 2001 de aluguel muuuuuuiiiiitoooo rodada, e ate agora a unica coisa q foi trocado no motor foi a correia dentada! Pode ser q na Ranger vc nunca tenha ouvido falar de dar problema no motor, + na Land Rover q é o mesmo motor ja ouvi falar muito de correia dentada quebrar. Picape tem q ser L200 ou HILUX!!! o resto e pura imitação e luxuria!!!!! + um contra min!

Walter L. L. Casitta
23/09/2004, 20:40
Hiiiiii, lá vamos nois de novo.... :(

MOCA
23/09/2004, 20:50
Bom Everton eu não estou falando da l200 sporte ,eu so mencionei que a HYUNDAI marca KOREANA utilizava o mesmo motor e a mesma mecanica da mitsubishi l200 e tanto pra galloper como pra l200 é um motor fraco para camionetas tão pesadas ,bom vou te dizer tenho um amigo que possui uma l200 hpe gls 2003 é uma latinha ela quebrou o eixo na segunda semana de uso ,bom ele recebeu uma nova ,essa quebrou 4 e 5 marcha e o escapamento sumiu quebrou no meio e olha que é hpe e vai comparar com uma ranger que é mundialmente conhecida bela sua robustez :twisted:

MOCA
23/09/2004, 20:59
cade o motor?????????????????[img]

Rodrigo Luvison
23/09/2004, 21:40
Olá Walter,


inclusive foi sanado o problema crônico da correia dentada.

Qual é o problema crônico da correia dentada?

O problema crônica da correia dentada dos HS 2.5 é que ela quebrava (isso ocorria com mais frequencia nos veículos da Land Rover) e pelo menos era o que eu sempre ouvi falar.

Se eu estiver errado, me corrija por favor :D

Abraços

Everton Júnior
23/09/2004, 21:45
É IMPOSSIVEL a mesma pessoa quebrar duas L200!!!!!!! Conte outra por favor!!!!! E quantas e quantas pessoas ja ficaram na mao por causa da fragilidade da Ranger heim!?!??!?!?! Num venha me dizer q a Ranger é a picape + resistente, pq isso nao é e nao vai ser nunca, equanto a Ford nao botar pra correr em ralis! Eu não vou + discutir sobre isso! Ja to ate com cabelo branco de tanto me estressar por essas besteiras. Eu sei q são varios contra somene um!!!! Agora eu lhe digo uma coisa: a RANGER É UMA BOSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo Luvison
23/09/2004, 21:49
olá

Acho que devemos ser imparciais, esse negocio de cada um ficar puxando a sardinha para o seu lado sempre acaba gerando polêmica :?

É, na foto da L-200 não se ve mesmo o motor :D

MOCA
23/09/2004, 21:51
So te tigo que é verdade ele gosta de dar pau com a l200 ele acha que está no raly dos sertoés a segunda l200 ja esta com 87000 e ela é 2003 só pra tu ver como ele anda ,agora a respeito da foto achou o motor!!!!

Everton Júnior
23/09/2004, 21:56
Eu vou lhe confeçar q 87 cv é muito pouco para a L200! + eu acho q ela não deixa a desejar. E o motor da foto eu achei! Alias, eu achu ele muito bonito!

MOCA
23/09/2004, 22:01
Ó eu não sabia que ela voava!!!!!!!

MOCA
23/09/2004, 22:06
Uma coisa que eu não entendo pra que a gls tem entrada de ar no capo se so tem 87cv e é o mesmo da l ,gl 87xcv só pra bonito que eu saiba aquilo é pro intercoller ,dai o cara paga amais pela gls e tem o mesmo motor da mais simples .

Everton Júnior
23/09/2004, 22:06
Se fosse aqui no Brasil...

Walter L. L. Casitta
23/09/2004, 22:37
Rodrigo,
Eu não sei se você está errado, mas o que eu posso dizer é que a minha Ranger que comprei 0Km em 2001, já esta com mais de 90.000Km rodados e com as correias originais.
A Ford recomenda a primeira troca aos 120.000Km ou metade disso em uso pesado. Vamos ver o que vai acontecer até lá.
Pelo que andei pesquisando, a quebra prematura dessa correia são causadas por defeitos no esticador que deveriam e nem sempre são trocados juntamente com a correia ou vazamentos em algum retentor dos eixos inclusive na bomba injetora. E a quebra da correia poderá no máximo empenar algumas varetas do comando de válvulas. Mas isso não chega a ser problema, cada vareta custa R$13,00.

Everton Júnior
23/09/2004, 22:41
Uma coisa que eu não entendo pra que a gls tem entrada de ar no capo se so tem 87cv e é o mesmo da l ,gl 87xcv só pra bonito que eu saiba aquilo é pro intercoller ,dai o cara paga amais pela gls e tem o mesmo motor da mais simples .
Vc ja ouviu falar estetica? Imagine uma GLS sem a entrada no capo... ai ficar horrivel! E quem quer ter uma L200 + potente compra uma HPE. Afinal de contas, o seu amigo tem uma GLS ou uma HPE?

Caio
24/09/2004, 09:44
bom vou te dizer tenho um amigo que possui uma l200 hpe gls 2003 é uma latinha ela quebrou o eixo na segunda semana de uso ,bom ele recebeu uma nova ,essa quebrou 4 e 5 marcha e o escapamento sumiu quebrou no meio


Hilux 97 :arrow: 150.000 km até agora só troca de filtros e uma embreagem com 120.000 km (por causa do turbo)
Nenhum plástico solto ou batendo :D :D :D



[ ]´s

MOCA
24/09/2004, 11:45
Everton Junior se de uma olhada na traseira de uma l200 hpe no tampão da caçamba esta ecrito gls o que é (gls)significa que o carro é mais completo que a l e gl to certo?
Mas o motor continua o mesmo não importa se for l gl gls é o mesmo motor de 87cv então tem o escrito hpe na lateral que significa que o motor é melhor e tem 118cv por isso tem os dois escritos entendeu .
QUEEEEEEEEE LLLLAAAAAAAAATTTTTTAAAAAAAAAA LLLLL222222000000!!!!!!!camioneta que presta RANGER,TOYOTA LAND ROVER :twisted: :twisted: A e mais o que é estetica mas pra que aquela balaca se nao tem intercoller só pra enganar ,uma baita camionte gls completa que custa uma grana sem intercoller até a s10 tem a ranger
e a land rover.

Everton Júnior
24/09/2004, 12:17
OOOh povo pra inventar estoria!!!!!!

MOCA
24/09/2004, 12:59
E ai CAIO tu que gosta de HILUX entra no site TOYOTEROS.COM.AR :twisted:

Everton Júnior
24/09/2004, 13:18
Eu tenho CERTEZA de que 99% dos proprietarios de L200 estão muito satisfeitos com o carro e so trocam por outra. Ja a ranger e cia. eu nao sei... E os proprietarios entendem q aquela entrada de ar é somente estetica. So um BURRO mesmo pensaria q um carro com entrada de ar no capo tem intrecooler.

MOCA
24/09/2004, 14:17
MEU VEIO PRA QUE QUE SERVE A ENTRADA NO CAPO PRO INTERCOLLER ENTÃO PRA QUE TER SE NÃO TEM.
Bom o que eu posso te dizer é que eu tive uma má impressão do motor mitsubishi , quem sabe foi azar como tem gente que tem ranger é so da dor de cabeça ,eu questionei o meu motor mitsubishi que equipava a galloper só´acho o da ranger mais forte isso tu não pode negar 87cv 115cv é uma diferença.abraço MOCA

Henrique Josino
24/09/2004, 14:18
É IMPOSSIVEL a mesma pessoa quebrar duas L200!!!!!!! Conte outra por favor!!!!! E quantas e quantas pessoas ja ficaram na mao por causa da fragilidade da Ranger heim!?!??!?!?! Num venha me dizer q a Ranger é a picape + resistente, pq isso nao é e nao vai ser nunca, equanto a Ford nao botar pra correr em ralis! Eu não vou + discutir sobre isso! Ja to ate com cabelo branco de tanto me estressar por essas besteiras. Eu sei q são varios contra somene um!!!! Agora eu lhe digo uma coisa: a RANGER É UMA BOSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Digo a mesma coisa.....é impossível um mesmo babaca conseguir dar tantos problemas numa Land Rover como vc citou........ :twisted:

É muito facil falar né.......


E não sei da onde vc tira essas idéias de q carro forte tem que correr rally.....pega uma L-200 RS de rally e a "sua" l-200 city...olha ela e vê se consegue ver as diferença entre elas, to achando q vc não tem essa capacidade, a diferença entre a suspensão, motor, chassi, carroceria, elétrica até esteticamente......




E do jeito que vc escreve merda ai no seu teclado sua credibilidade aqui no fórum, se é que tem alguma, vai por rio abaixo, pensa um pouquinho antes de começar a digitar, não é dificil...... :twisted:

Minha humilde opinião.......... :roll: :roll: :roll:



[]'s

MOCA
24/09/2004, 14:18
MEU VEIO PRA QUE QUE SERVE A ENTRADA NO CAPO PRO INTERCOLLER ENTÃO PRA QUE TER SE NÃO TEM.
Bom o que eu posso te dizer é que eu tive uma má impressão do motor mitsubishi , quem sabe foi azar como tem gente que tem ranger é so da dor de cabeça ,eu questionei o meu motor mitsubishi que equipava a galloper só´acho o da ranger mais forte isso tu não pode negar 87cv 115cv é uma diferença.abraço MOCA

ojaneri
24/09/2004, 14:26
MEU VEIO PRA QUE QUE SERVE A ENTRADA NO CAPO PRO INTERCOLLER ENTÃO PRA QUE TER SE NÃO TEM.
Bom o que eu posso te dizer é que eu tive uma má impressão do motor mitsubishi , quem sabe foi azar como tem gente que tem ranger é so da dor de cabeça ,eu questionei o meu motor mitsubishi que equipava a galloper só´acho o da ranger mais forte isso tu não pode negar 87cv 115cv é uma diferença.abraço MOCA

Vamos acalmar os animos e começar a escrever direito...Não to entendendo quase nada das frases de vocês.

MOCA
24/09/2004, 14:36
BOM PESSOAL,VOU ESPLICAR DE NOVO UM CONHECIDO MEU COMPROU UMA L200 HPE NA SEGUNDA SEMANA DE USO QUEBROU O EIXO ,O QUE ACONTECEU DEFEITO DE FABRICA ISSO ACONTECE,JA QUE ERA NOVA E ELE ERA CLIENTE DA MITSUBISHI GANHOU UMA NOVA É CLARO QUALQUER UM IA QUERER UMA NOVA E NÃO ARRUMAR,ESSA NOVA JA ESTA COM 87000 KM POR AI O DEFEITO APRESENTADO NELA FOI A QUEBRA DA 4 E 5 MARCHA E O ESCAPAMENTO QUEBROU ,MAS ESTAVA NA GARANTIA E TROCARAM AS PESSAS SEM COBRAR NADA TA EXPLICADO ,ELE SO TEM UM PÉ PESADO ACHA QUE TÁ NO RALLY DOS SERTOES MAS QUEM TEM DINHEIRO NÃO SE PREUCUPA COM MANUTENÇAO ABRAÇO MOCA


RANGER CD TB 4X4 2001

Beto
24/09/2004, 14:38
Ae, alguem tem patriocinio de algumas das marcas?????? Então pronto, cada uma é boa ~p/ sua finalidade, se for p/ trilha pesada, nenhuma nem a outra é boa, um samuca vai melhor, não tenho samurai e nem quero fazer´propaganda dele.
Não sei pq. essa briga de marca, se o topico é p/ dizer se o motor 2.5 é bom ou não, se o problema dele é a correia, pode ser o problema da manutenção e não do motor. Fora isso ele tem algum outro problema? Aquecimento, queima de junta, etc.... ?????

andretomasi
24/09/2004, 14:50
Aí gente, concordo com o Beto, o tópico era sobre o motor e não as pickups.. além do que essa discussão infantil de a minha é melhor do que a dele nunca vai ter fim.. é que nem dono de Niva querer discutir com dono de CJ e com dono de Suzuki, cada um tem qualidades e defeitos, as pickups é a mesma coisa.. todas atendem a algum tipo de necessidade, seja resistência, conforto ou desempenho, cada uma é o ideal para o seu proprietário, ora..

Agora voltem ao assunto da porra do motor :wink:

http://www.diarioradical.com.br/imagens/nov2000/L200-rally-foto-mario-ferreira-set-00-trat.jpg
http://www.keko.com.br/galeria/Ft_GR_010_5.jpg
http://fuerapiche.eresmas.com/amigos/hilux%203.JPG

[ ]´s intrometidos

Henrique Josino
24/09/2004, 15:02
Sobre o motor não conheço esse problema da correia :? ....sei q é chata de colocar, tem q saber senão ela estoura bem rápido.......numa expedição q fizemos para a argentina uma land estourou a correia dentada em Santa Rosa se não me engano......sei q os mecânicos argentinos não conseguirão acertar....e foi umas 3 ou 4 vezes q arrebentou ela, e cada vez as varetas ia junto.....a sorte q a Maxion era nossa patrocinadora.....peças era que não faltava......
Resumindo: a land foi na cinta até Bariloche (+ de 1000km) :shock:

[]’s

Everton Júnior
24/09/2004, 15:04
Vamos voltar ao assunto do motor. Eu ja ouvi falar muito de quebra da correia dentada da Land Rover. Ranger, S10 e Sprinter que tem o mesmo motor eu nunca houvi falar. Qual sera o problema?

MOCA
24/09/2004, 15:07
Alguem sabe me dizer se os 30seg. que tem de esperar ao ligar o motor é importante mesmo pode danificar a turbina ou outra coisa,porque é um saco ter de esperar 30seg.ao ligar e desligar o motos.Á e quando o motor está frio é bom andar em rotaçoes baixas ou não tem diferença ,pelo que eu fiquei sabendo ele trabalha melhor com temperaturas altas é verdade?
ABRAÇO MOCA






FORD RANGER 4X4 CD TB
PORTO ALEGRE RS

Klendatu
24/09/2004, 15:17
Ese motor pode ser o que for.
É ruim por é a diesel!

Beto
24/09/2004, 15:25
Qto. a correias, tb. não conheço, mas pode ser falta de manutenção, mesmo coisa que nos tempra 16v, é um saco p/ trocar e caro, então neguinho vai levando, até o dia que quebra.
Qto. ao tempo p/ esperar, não sei se é o caso desse motor, mas o meu 2.2 magna do rocsta, ele tem uma vela que esquenta p/ ele ligar mais facil, pode ser igual. Qto. na hora de desligar no caso dos turbos, tb. dizem que é bom aguardar um pouco p/ lubrificar ou esfriar o oleo da turbina, se eu não me engano é isso.
Mas com certeza se vc. seguir oq. tem no manual e fazer as trocas de correias no tempo certo, acho que não terá outros problemas.
Agora oq. vc. podem falar desse motor, ele tem um bom torque em baixas rotações? Já vi essas pick-up, tem uma boa arrancada e nas estradas tb. andam legal, mas oq. preciso é torque em baixas rotaçoes, esse motor é bom nisso?

Everton Júnior
24/09/2004, 15:29
Na S10 e na Sprinter demoram um pouco para pegar embalo. Ja na Ranger e Land Rover tem uma resposta boa. Pq essa diferença?

Henrique Josino
24/09/2004, 15:32
Na S10 e na Sprinter demoram um pouco para pegar embalo. Ja na Ranger e Land Rover tem uma resposta boa. Pq essa diferença?

O intercooler..........

95hp --->115hp

Everton Júnior
24/09/2004, 15:35
Aaaah é mesmo! Esqueci desse detalhe. + eu ja vi uma F1000 HSD com intercooler e não ficou como a Ranger e Land.

andretomasi
24/09/2004, 15:35
Fala Moca,

Os 30 segundos são pra evitar que danifique a turbina pela falta de lubrificação, quando desligar o motor após a turbina estar em alta rotação.. é importante sim, mas se quiser não se preocupar, tem um kit elétrico que mantém o motor ligado esses 30 segundos em baixa rotação depois que você desliga, e aí sim efetivamente desliga o motor.. só não sei onde vende.. dá uma pesquisada no fórum pois já falaram disso em algum tópico.

[ ]´s

Henrique Josino
24/09/2004, 15:40
Aaaah é mesmo! Esqueci desse detalhe. + eu ja vi uma F1000 HSD com intercooler e não ficou como a Ranger e Land.

Bom, ai já e relação peso/potencia, relação de diferencial, caixa....

os 115hp são tudo igual...... :lol:

Everton Júnior
24/09/2004, 15:42
Fala Moca,

Os 30 segundos são pra evitar que danifique a turbina pela falta de lubrificação, quando desligar o motor após a turbina estar em alta rotação.. é importante sim, mas se quiser não se preocupar, tem um kit elétrico que mantém o motor ligado esses 30 segundos em baixa rotação depois que você desliga, e aí sim efetivamente desliga o motor.. só não sei onde vende.. dá uma pesquisada no fórum pois já falaram disso em algum tópico.

[ ]´s
Foi no topico do Troller.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1132

MOCA
24/09/2004, 15:49
Valeu vou dar uma olhada .

Fernando Figueiredo
24/09/2004, 16:05
Fala Moca,
O mais importante nos motores turbo são as horas de ligar e desligar. Principalmente desligar. A turbina chega a 100.000 rpm. Quando se desliga o motor logo que o carro para, ela (a turbina) corre o risco de continuar girando sem lubrificação e detonar toda sua parte interna. Ao ligar o veículo é a mesma coisa, deve se esperar que o motor trabalhe com lubrificação máxima. Minha D20 tem uma sistema que ao ligá-la, ela só tem plena aceleração após alguns segundos, se tentar enfiar o pé até em baixo ela afoga e não acelera.
Tenho um Maxion S4t plus de 150 cv (não tem intercooler) e para desespero do mala do Evérton, dá pau em L200. O mais engraçado fui ver uma L200 pelo espelho durante toda subida da serra da Régis Bitencourt (para que é São Paulo ou Curitiba sabe qual é). Só encostava quando tinha caminhão na frente.
Até mais.

PS: Já falei para o pessoal dá uma gelada neste Éverton, o cara só enxerga Mitsubishi, além do mais nem tem habilitação. Já tumultuou vários tópicos.

Henrique Josino
24/09/2004, 16:10
Tenho um Maxion S4t plus de 150 cv (não tem intercooler).

Nós estamos montando um willys aqui com um desse e mais intercooler....... :shock: :shock: o treco vai virar do avesso....


[]'s

Everton Júnior
24/09/2004, 19:24
...do mala do Evérton...
PS: Já falei para o pessoal dá uma gelada neste Éverton, o cara só enxerga Mitsubishi, além do mais nem tem habilitação. Já tumultuou vários tópicos.
Eu não vou + me estressar com seus comentarios ridiculos sobre minha pessoa! Pra saber dirigir precisa de habilitação é? Eu não sabia! Eu so tenho é PENA de vc! Se todo mala fosse igual a min o país estava salvo. E ve se esquece que eu sou cadastrado nesse forúm!

MOCA
24/09/2004, 19:53
O Everton que noira tu tem com essa l200 não sabe de nada ainda ,me diz uma coisa tu já alcança os pedais do caro haahhahahahahahahahha 8)

Everton Júnior
24/09/2004, 20:11
HAHAHA!!!! Talvez eu saiba ate + q vc!!!! Eu alcanço os pedais sim, afinal de contas tenho 1,76m e quem sabe, ate, eu dirija melhor q vc tbm! Eu gosto da L200 pq foi o unico carro offroad q aguentou os meus pes e o do meu pai(todos 2 de ferro)! Imagine q nos somos parecidos com seu amigo.

andretomasi
24/09/2004, 20:12
Puta que pariu mas que saco hein! Não sou moderador mas vou me meter na conversa.. :?

Everton, deixa de ser recalcado, aceita a opinião dos colegas e PARA DE QUERER FAZER OS OUTROS ENGOLIREM QUE A L200 é melhor em TUDO!! Pra ti ela é melhor, pros outros pode não ser! Entenda isso e pare com seus comentários maliciosos a respeito dos veículos dos colegas, que eles vão parar de te encher o saco!
Respeite-os que eles te respeitarão, ninguém gosta de ver alguém falando mal do teu carro, assim como tu não gosta de ver gente falando mal da tua l200.. agora só porque ela é ótima PRA VOCÊ e pra quem mais quer que seja, não significa que não pode ser ruim para outra pessoa. Cada um tem sua opinião e seu veículo preferido.

Esses teus chiliques infantis não vão levar a lugar nenhum nem vão convencer ninguém de nada.. cresça um pouco, ora bolas!

[ ]´s irritados em ver tanto desperdício de conversa

Everton Júnior
24/09/2004, 20:15
Keko leia la no começo do topico e vc entendera pq essa discursao começou.

andretomasi
24/09/2004, 20:36
Everton, eu venho acompanhando o tópico.. sei que não foi só você quem "agrediu" as outras marcas, mas custa ignorar pra não criar mais confusão?

A gente nota uma "leve" tendência de que em todos os tópicos em que tu entra, já sabemos que vai dar em discussão de que Mitsubishi é melhor que os outros.. :roll:

Vale pra quem mais servir a carapuça :wink:

[ ]´s

Everton Júnior
24/09/2004, 21:30
Bom, voltando ao assunto do motor. Eu ja vi 3 lands com a correia dentada quebrada. uma tinha 70.000km, a outra com 20.000 e essa ultima é q eu fiquei pensando como quebrou: so tinha 3.000km. S10, F1000, Ranger e Sprinter nunca vi.

Rodrigo Luvison
24/09/2004, 22:45
Olá pessoal




Tenho um Maxion S4t plus de 150 cv (não tem intercooler).

Nós estamos montando um willys aqui com um desse e mais intercooler....... :shock: :shock: o treco vai virar do avesso....


[]'s

Esse sim foi um dos melhores motores de baixa rotação produzido pela Maxion e diga-se de passagem, ele tb foi o motor de 4 cilindros e bomba injetora mais potente já fabricado no Brasil!!! :shock: Seus 150 cv e 46,5 kgfm de força são impressionantes :D

Com Intercooler ele chega fácil aos 170/173 cv e 54/55 kgfm de torque!!!


Desculpe se saí fora do assunto do tópico, mas eu adoro esse motor e não poderia deixar de falar isso :D


Abraços

Fernando Figueiredo
24/09/2004, 23:49
Grande Rodrigo,
Sempre ativo no fórum das picapesgm.
de fato o Maxion S4T Plus é fantástico!!! Show de bola na D20.
Pessoal. Visitem o site www.picapesgm.com.br Tem boas discussões sobre motores Maxion, MWM etc, inclusive com informações técnicas.
Até mais


PS: Já falei para o pessoal, dêm uma gelada neste Éverton. Não tem um tópico que não entre que dá confusão.

Everton Júnior
25/09/2004, 00:07
PS: Já falei para o pessoal, dêm uma gelada neste Éverton. Não tem um tópico que não entre que dá confusão.
Da pra esquecer q eu existo?!?!?! :evil: :evil: :evil: :evil:

Martin Melcop
25/09/2004, 09:18
Everton infelizmente vc não faz por menos, vc conseguiu ser unanimidade no forum.

Beto
25/09/2004, 23:59
Porra mas o cara é chato mesmo, será que alguem não pode arrumar uma namorada pra esse cara???? Deve ser problema de hormonio.......
Esse motor S4T, saiu em qual carro?

Pedro Bachir
26/09/2004, 00:09
Esse motor S4T, saiu em qual carro?

D-20 8)

Fernando Figueiredo
26/09/2004, 01:06
Beto.
A linha de motores Maxion substituiu a Perkins na linha D20 em 92. De 92 a 94 tínhamos os S4 aspirado (cinza) e os S4T (verde) nas Veraneios, D20 e Bonanzas. Entre 95 e 96 só saíram S4T Plus (cinza azulado) nas D20 (Veraneio e Bonanza não eram mais fabricas pela GM, restaram as transformadoras independentes). Esses S4T Plus são iguais aos S4T com bomba, regulagens, etc diferentes.
Saíram também naqueles GMC-150.
Valeu.

PS: Já disse: esqueçam o dito cujo. Recuso-me até a escrever o nome. Vamos tocar o fórum sem "gastar tecladas"

tecnica
26/09/2004, 23:08
Grande Fernando,

É isso aí. Alguem citou anteriormente o problema das correias dentadas da Land. De fato, elas quebravam com frequencia nos primeiros 300TDI (ou Maxion 2.5HS, como queiram), e era causado pelo tensor da correia, que desgastava com facilidade.

A troca recomendada da correira é de 100mil km, mas, ao comprar uma Land com o 300TDI, é importante verificar se o tensor é do modelo antigo, e, caso positivo, trocar pelo modelo novo e colocar correia nova.

Abraços,

Walter L. L. Casitta
27/09/2004, 00:08
Pessoal do S4T, vocês estão esquecendo de uma coisa. Se quiserem um pick-up ágil, não adianta só o bom S4T com toda sua força e com o câmbio da D20 que tem apenas 4 marchas, já que a primeira é reduzida. Melhor seria optar por um motor HSD, como por exemplo o MWM da 6cl da Silverado e F250...

Rodrigo Luvison
27/09/2004, 00:24
Olá pessoal

O cambio da D-20 92/ turbo (com motor S4T) é o ZF S5-420, o mesmo da silverado e da F-250.

relação do diferencial:
D-20 (turbo) tem diferencial 3,55:1
D-20 (aspirada) tem diferencial 3,15:1
Silverado e F-250 tem diferencial 4,10:1

Mafra
26/02/2006, 21:25
Pessoal,

Não tem motor ruim, tem dono sem cuidado. Se compararmos o maxion com os atuais motores MWM e CUMMINS realmente a diferença é grande. Cuide bem do maxion que o resultado aparece. Ele anda bem, é silencioso, e de manutenção barata...

Edintruder
26/02/2006, 22:19
Mafra,
De onde desenterrasse esse fórum???

JOEL ALVES
27/02/2006, 00:51
Perdi alguma coisa nesses u'ltimos 2 anos? :lol:

Juneca
27/02/2006, 01:02
HAHAHAHAHHAHAHAHAHAAH.......... :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

NeRo
27/02/2006, 07:36
Mafra, Bem vindo ao fórum. :D
Taí um cabra que faz pesquisa. :palmas:
Vai perceber que os amigos tão só tirando um sarrinho. É de gente assim que precisamos. :concordo:
Abraços!

Mafra
28/02/2006, 00:04
legal Bom humor tem espaço em todo lugar!

JOEL ALVES
28/02/2006, 10:37
Pessoal,

Não tem motor ruim, tem dono sem cuidado. Se compararmos o maxion com os atuais motores MWM e CUMMINS realmente a diferença é grande. Cuide bem do maxion que o resultado aparece. Ele anda bem, é silencioso, e de manutenção barata...

Seja bem-vindo. :mrgreen: Realmente o bom humor cabe em qualquer lugar e a galera normalmente tem muito bom humor.

Observe no ini'cio desse t'opico (Ha' dois anos atra's) que a coisa n"ao era bem assim...)

Eu tb possuo um picape com Maxion. Esta' na minha assinatura.

O pessoal aqui tinha preconceitos com relacao a esse motor. Tinha porque n'ao conhecia. N'ao conhecia por ignor"ancia (estou sem acentuac'ao) ou por que o tio do vizinho de um amigo falou :P

Pore'm, ele tem servido muiti'sssimo bem a Rangers, Land Rovers, S-10, Blazers etc.

Olha so' o absurdo... via e-mail tem muita gente que me pergunta se pode passar dos 3000RPM com ele :shock: , se pode passar dos 120Km/h :putz: , tratando o motor como a virgem intoca'vel, padroeira dos picapeiros... :!:

Mas, sabemos que n'ao e' assim... Como todo HSD, ele gosta de giros um pouco mais altos... sem problemas. :dance:

Esquecem-se que os motores Power Stroke (cantados em verso e prosa) e eletr"onicos oriundos desse s'ao de base no bom e velho Gemini 3 da Land Rover AKA: Maxion HSD 2.5.

Ate' hoje esse motor so' me deu alegrias. Tanto que e' meu segundo picape com Maxion HSD 2.5 (coloco picape no masculino para que vejam que o motor e' macho :!: ).

N'ao haveriam problemas se tivesse que possuir outro picape com esse motor.

O que se observa e' que a regulagem para a S10 e' diferente da Ranger.

Mas, nada que a colocacao de um Cooler original n'ao melhore...

Nos sites n'ao oficiais da Land Rover aconselham as trocas de o'leo e filtros a cada 7000Km.

E de resto e' andar pelo Brasil inteiro como eu faco e don't worry, be happy. :concordo:

Mafra
28/02/2006, 21:36
BLZ!!!

O bicho anda bem. Minha máquina estava em 13 km/litro na br e 8.5-9.2 estreet!! Bomba injetora com 80 de débito e bicos á desgastados, desvio de tuebina e tudo mais. Pensei em fazer um up passando para uma 2.8, Além do custo ser muito alto, menos da metade vou deixar a máquina novinha e ser feliz!!!

abçs

Edintruder
28/02/2006, 23:41
Vais passar pra 2.8??? Beleza! Quanto é a previsão que vais gastar? Fica muito bom!