Ver Versão Completa : Manutenção do Sidekick
Pessoal,
meu irmão acabou de comprar um Sidekick 93/94 e está com algumas dúvidas:
1 - O carro veio com um manual do Vitara, e data de elaboração de 1995. Gostaria de saber se é o mesmo manual do Sidekick e posso utilizar as especificações, principalmente de peças e fluidos??
2 - O filtro de ar é equivalente ao de algum carro nacional??
3 - O carro tem GNV, as velas podem ser as mesmas especificadas no manual??
4 - O manual não fala sobre pontos de lubrificação, tipo: cruzetas. Quais são as indicações de lubrificação??
1 abraço e agradeço a ajuda.
Baré,
São poucas as diferenças entre sidekick e vitara (após 95 é só vitara).
provavelmente o ex dono conseguiu esse manual e deixou quieto.
As diferenças são basicamente de acabamento e algum luxo a mais que vinha no side, como o piloto automatico (nem todos tinham).
Lubrificação inexiste, é tudo blindado.
O filtro de ar é só dele mesmo, mas tem da marca Framm, nacional.
Qto às velas p/GNV, não sei dizer.
Gustavo, valeu pelas dicas!!
1 abraço,
Baré
Baré,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=70429&d=1168423627
Olha ai o manual do Side para vcs compararem.
Abraços,
JOSÉ CARLOS V. DA SILVA
15/12/2008, 18:14
segundo os informes sobre a diferença que fiz é: SIDEKICK ESTÁ EM INGLÊS-AMERICANO. E VITARA PARA O RESTANTE DOS OUTROS PAÍS. ENTÃO CONCLUI QUE É TUDO IGUAL. SUPONHO...
VALEU
Guto Machado
23/12/2008, 01:28
Fala Baré, cara peguei o meu e resolvi fazer uma revisão geral, troquei todos os óleos/correias/fluidos e filtros, consegui quase tudo em são Cristovão, só q me arrependi dos cabos de vela q paguei 120,00(Azuis de silicone e com inscrito GNV) e não eram próprio do carro acredito q era do Grand vitara e me venderam errado, com isso tive um grande dor de cabeça, pq devido a fulga de carga dos cabos de vela acabei queimando o sensor MAF, q me custou 850,00 + cabos novos.(não se preocupe pois acho q pelo ano seu carro ainda não tem esse sensor)
Conselho q eu dou é o seguinte todo os óleos ficaram em 258,00 comprados na batalha autopeças em Jacarepaguá, mais eu disse todos, qq líquido do carro foi trocado,óleos dois diferencias, os liquidos de arrefecimentos,fio,direção..todos..todoss...As peças ficaram em 300,00 filtros,correias etc...
Se o seu carro for o 8v dizem que serve os cabos de vela do Chevette q são bem mais baratos e menos complexos, a única coisa q não achei aqui no RJ ,como não conhecia a SUZUCAR-SP acabei adaptando foi o “tensor do carreia dentada”, q se acha no Mercado livre por 60,00, ou na suzucar Tb deve ter. vou t da um conselho vê o que vc consegue aqui de peça, da um olhada naquelas peças de outros carros q servem sem q comprometa a viatura e o q vc não encontrar, não economize pega o tel liga p SUZUCAR deposita o dinheiro q os caras mandam a peça q vc quiser com um bom preço e peças com qualidade e ainda melhor na sua casa e no dia seguinte, seja usada ou nova, pelo menos foi minha impressão ao comprar o sensor MAF usado e os cabos de vela novo q se encaixaram perfeitamente na viatura.
Ah sobre a diferença dos carros VIT/SID até onde eu sei é q são os mesmos carros só que os sidekicks tiveram alguns acessórios a mais colocados para se enquadrar na legislação americana o q faz dele um carro mais completo com alguns por exemplo vem com piloto automático, o meu é um vitara 5portas escrito vitara na porta e com manual do vitara rsrsrs
Valeu abraçoss e boas trilhas