Ver Versão Completa : GM Tracker 2001 Diesel Mazda
Opa sou novo aki!
Gostaria de sanar uma duvida...
Estou propenso a comprar um Tracker 2001 com motor mazda qq vcs tem a falar dele?
Eh muito ruim?
Perde muito para o Peugeot?
Obrigado!
decasport
21/12/2008, 13:50
Amigo, tenho uma gm tracker ano 2001 com motor Mazda. É muito bom.
O motor Peugeot que equipou o mesmo carro de 2002 a 2004, não é ruim mas é muito bronqueiro, de manutenção cara. Agora é mais ágil e mais rápido que o Mazda.
Espero ter ajudado.
decasport
Allan.Lacerda
21/12/2008, 17:51
Opa sou novo aki!
Gostaria de sanar uma duvida...
Estou propenso a comprar um Tracker 2001 com motor mazda qq vcs tem a falar dele?
Eh muito ruim?
Perde muito para o Peugeot?
Obrigado!
Tenho um Suzuki Grand Vitara 2001 - 2.0 TD-IC - Motor RF - Mazda. É o mesmo Tracker da GM. Basta anlisar os seguintes aspectos positivos: 1) Autonomia: Roda 745Km em média com um tanque cheio. Faz entre 14 e 15 Km/l na estrada e entre 10 Km/l a 11 Km/l na cidade. Já são alguns anos e posso te afirmar que a única manutenção que fiz até hoje no motor foi a preventiva, para trocar a bomba d'água que tava com um barulho estranho, limpar os bicos de injeção, trocar a volante do motor, substituir as juntas por novas só por prevenção, etc. Gastei pouco menos de 1000,00. O carro tá novinho. Tem força e anda na velocidade que, acredito eu, é mais que suficiente (algo em torno de 145 Km/h a 150km/h. Já os que passaram a serem fabricados com o motor Peugeut RHZ a partir de 2002, apresentam problemas de vez em quando sim, mas nada que não possa ser resolvido, porém a manutenção é mais cara. Estou satisfeito com o meu SUV com motor RF - Mazda. Coloque sempre água e óleo que ele vai durar a vida inteira.
IgorAndrade
07/01/2009, 13:01
Ola amigos Trackeiros, estou olhando uma Tracker 01/02 prata mais estou em dulvida sobra o motor, ja li no forum falando que esse motor mazda é muito fraco.
Gostei do carro mais ainda não andei nele ele ta com 111000km, gostaria que colocasem mais informação sobre esse motor e manutençaõ desse carro.
Grato
:???:
Joao Baeta
07/01/2009, 13:20
:arrow:Igor,
Ano 01/02 já é motor Peugeot
Se for 01/01 é o Mazda
Como no meu caso é o Mazda...... Eu gosto do carro... Mas fiz motor nela......
na cidade ele roda 550km.....Estrada.... quase 700km!!!!
Pois quero passar a frente...... Pois tenho receio que dá problemas mais serio!
Esta com >131 mil km!
Já guiei o do Peugeot... Parece a gasolina........ + ágil....
Quase troquei... Estava com menos 50 mil km.. ano 2003... Mas desisti!
IgorAndrade
07/01/2009, 13:29
:arrow:Igor,
Ano 01/02 já é motor Peugeot
Se for 01/01 é o Mazda
Como no meu caso é o Mazda...... Eu gosto do carro... Mas fiz motor nela......
na cidade ele roda 550km.....Estrada.... quase 700km!!!!
Pois quero passar a frente...... Pois tenho receio que dá problemas mais serio!
Esta com >131 mil km!
Já guiei o do Peugeot... Parece a gasolina........ + ágil....
Quase troquei... Estava com menos 50 mil km.. ano 2003... Mas desisti!
João Baeta Como identifico qual o motor, tem algum detahe pra saber se é mazda ou peugeot?( visualmente falando)
Joao Baeta
07/01/2009, 13:56
João Baeta Como identifico qual o motor, tem algum detahe pra saber se é mazda ou peugeot?( visualmente falando)
:arrow:Detalhe?
Vários....... Pois os 2 motores sao diferentes
Se vc tá falando 01/02 é motor Peugeot!
Veja o detalhe da tampa do Radiador.... Se for em cima do radiador é mazda...
se for no canto direto... é Peugeot!
IgorAndrade
07/01/2009, 15:10
Brigado pela dica, vou obiservar esse detalhe quando for olhar o carro semana que vem.
Abraços
Boa tarde amigos, acabei de comprar uma Tracker 2001 com motor mazda diesel 2.0, antes eu tinha um GV aut. , gostaria de saber quanto de óleo pega nesse motor, e qual filtro recomendado ou similar? Desde já agradeço a atenção de todos...
Diegoefi
28/01/2018, 20:38
Olá amigos. Estou namorando um Tracker 2001 Diesel.
Mas estou com medo de ter muitos gastos extra com o carro, como motor, e peças diversas.
Oque os proprietários de longa data podem me falar?
Alguma dica doque me atentar na hora da compra?
serginholamp
29/01/2018, 10:29
Cara, eu na epoca que procurava por minha GV, pensei na Diesel tbm, mas falando com alguns amigos mecânicos, os mesmos disseram que é um tanto problemática,em relação a eletrônica e bomba. Diz que quando da pau na bomba, não tem como colocar outra (sim normalmente carros diesel tem intercambiabilidade de bomba de diesel). A bomba é só a dela e é caríssima.
E ainda disseram que o motor gosta de abrir as pernas, que depois de feito uma vez nunca mais fica a mesma coisa.
Não sei se é real, eu nunca tive, só passando os relatos dos meus mecanicos mesmo.
Em função disso comprei a gasolina, e estou muito feliz.
nickandrei
20/01/2019, 20:35
Gostaria de saber quais os cuidados que é preciso observar na compra de uma tracker diesel mazda.
Estou namorando uma q não me parece estar ruim... mas é a única num raio de 700km da minha cidade, o restante é a gasolina
Markinhokxu
06/03/2019, 11:23
Bom dia, não acho poste que m ajude. Meu Tracker 2001 demora a pegar e quando não pega ele começa a girar o motor como se não tivesse correia dentada. Preciso muito de ajuda e sou novo aqui.
olivar_jnuior
10/11/2020, 15:48
Amigo, conhece algum mecanico ou oficina competente que conheça de Tracker diesel com motor Mazda ? Estou com problemas e preciso de ajuda !!! Muito obrigado !!!