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RodolfoBragal200
12/12/2008, 16:04
Caros colegas do Fórum,



Sou proprietário de uma L200 Sport HPE, ano 2005 e estou enfrentando um enorme problema:
Ela está trepidando quando aciono o freio, porém somente quando ela está chegando a uns 15 KM/h, quase quando a roda está totalmente parada.
Ex: Se eu venho a 120 KM/H, e aciono o freio, ele funciona perfeitamente dos 120KM/H até 15 KM/H, mas quando chega a 15KM/H, quando o carro está quase parando, ele começa a trepidar.
Já fui na Assistência técnica, acabei de fazer a revisão geral dos 50.000KM, foi substituído uma série de peças e lubrificantes, todas as correias, etc. Inclusive, devido ao problema, foram substituídos disco de freio e pastilha. Porém o problema não foi solucionado.
Já levei o carro em uma outra assistência especializada em freios e fui informado que o problema não era no freio, suspeitou do câmbio automático.
Levei o carro em uma assistência especializada em câmbios, e o consultor informou que o câmbio está perfeito, suspeitou do cálcio do motor.
Retornei onde fiz a revisão e fui informado que o cálcio do motor está perfeito, que as pinças de freio estão perfeitas, que o ABS está perfeito e ninguém consegue achar o defeito.
Já estou com vontade até mesmo de vender o carro.
Alguém já passou por essa situação? ou tem alguma sugestão?

Abraços


Rodolfo Braga

Edintruder
12/12/2008, 17:34
Quando o freio trepida é causado por folga nos rolamentos dianteiros, discos empenados, tambores traseiros rachados ou ovalados ou eixo traseiro empenado.
Nada a ver com câmbio ou transmissão, então já meteram a mão no teu bolso sem piedade.
Se já mexesses nos freios dianteiros, olha então os traseiros, pois pode haver uma panela trincada que só aparece quando aciona o freio ou a ponta do semi-eixo traseiro empenada (aconteceu com a Ranger do Walter).

O problema normalmente é de simples solução, basta encontrar mecânico bom e sério!

Um bom exemplo, é que tenho um aluno aqui que é mecânico, já trabalho para Ford e GM, e me disse que a transmissão da Ranger dá muito problema, mais escpecífico no diferencial traseiro e caixa de marchas que soltam as marchas. Disse pra ele que embora a própria Ford que diz isso no treinamento, não reflete na realidade, pois de quantas Rangers temos no fórum, nenhuma deu esse tipo de problema que ele relatou, e deve ser desconhecido da grande maioria dos Rangeiros. Esse tipo de comentário acaba apenas denegrindo a picape...

Com isso que digo, apenas tento esclarecer que concessionária não tem mecânico tão preparado como esperamos que tenham e se puderes procurar uma oficina particular com certeza terás grandes chances de resolver o teu problema sem gastar em peças desnecessárias.

Marcelo-HPE
12/12/2008, 18:01
X2.....
Falou tudo Edin.
Se já trocaram os discos é possível que seja os tambores ovalizados ou rachados .
boa sorte.

Fernandes Kappes
12/12/2008, 18:04
Estou com esse mesmo problema na S10 já constatei que é o tambor, também tive esse problema em um Fiat Uno.
Sds

Rones Jr
12/12/2008, 18:33
Rodolfo,

Partindo do pressuposto que a CA está ok, verifique as cremalheiras onde ficam os sensores do ABS. Nas XJ´s e ZJ´s é comum ocorrer isto pelo acumulo de sujeira nos sensores do ABS.

Boa sorte,

Mad Dog
12/12/2008, 21:14
Quando o freio trepida é causado por folga nos rolamentos dianteiros, discos empenados, tambores traseiros rachados ou ovalados ou eixo traseiro empenado.
Nada a ver com câmbio ou transmissão, então já meteram a mão no teu bolso sem piedade.
Se já mexesses nos freios dianteiros, olha então os traseiros, pois pode haver uma panela trincada que só aparece quando aciona o freio ou a ponta do semi-eixo traseiro empenada (aconteceu com a Ranger do Walter).

O problema normalmente é de simples solução, basta encontrar mecânico bom e sério!

Um bom exemplo, é que tenho um aluno aqui que é mecânico, já trabalho para Ford e GM, e me disse que a transmissão da Ranger dá muito problema, mais escpecífico no diferencial traseiro e caixa de marchas que soltam as marchas. Disse pra ele que embora a própria Ford que diz isso no treinamento, não reflete na realidade, pois de quantas Rangers temos no fórum, nenhuma deu esse tipo de problema que ele relatou, e deve ser desconhecido da grande maioria dos Rangeiros. Esse tipo de comentário acaba apenas denegrindo a picape...

Com isso que digo, apenas tento esclarecer que concessionária não tem mecânico tão preparado como esperamos que tenham e se puderes procurar uma oficina particular com certeza terás grandes chances de resolver o teu problema sem gastar em peças desnecessárias.

Esse é o cara!!!!

:concordo:

Edintruder
14/12/2008, 10:27
Valeu MAD, mas é tudo aprendizado adquirido com o pessoal.

E daí Rodolfo, alguma novidade?

Casa da transmissão4x4
14/12/2008, 18:40
Você ja deu uma olhada no empeno dos cubos dianteiros? E correto tirar os discos dianteiros ligar a tração dianteira e deixar rodar e conferir como está o empeno dos cubos e tambem e nescessario que o veiculo esteja todo levantado.
Outro caso tambem pode ser os pneus caso eles estejam deslocados podem tambem confundir essa trepidação ou rodas com empenos.

DieselPower
14/12/2008, 20:49
Levei o carro em uma assistência especializada em câmbios, e o consultor informou que o câmbio está perfeito, suspeitou do cálcio do motor.
Retornei onde fiz a revisão e fui informado que o cálcio do motor está perfeito,

Se o "cálcio" do motor está perfeito, quer dizer que ele não está com osteoporose!
Brincadeiras a parte, seu mecânico deve ter dito calço ou coxin.
Apenas para esclarecer, e evitar que você entre em uma oficina e vire motivo de piada...
Abração!

Fxavier
15/12/2008, 12:15
Caros colegas do Fórum,



Sou proprietário de uma L200 Sport HPE, ano 2005 e estou enfrentando um enorme problema:
Ela está trepidando quando aciono o freio, porém somente quando ela está chegando a uns 15 KM/h, quase quando a roda está totalmente parada.
Ex: Se eu venho a 120 KM/H, e aciono o freio, ele funciona perfeitamente dos 120KM/H até 15 KM/H, mas quando chega a 15KM/H, quando o carro está quase parando, ele começa a trepidar.
Já fui na Assistência técnica, acabei de fazer a revisão geral dos 50.000KM, foi substituído uma série de peças e lubrificantes, todas as correias, etc. Inclusive, devido ao problema, foram substituídos disco de freio e pastilha. Porém o problema não foi solucionado.
Já levei o carro em uma outra assistência especializada em freios e fui informado que o problema não era no freio, suspeitou do câmbio automático.
Levei o carro em uma assistência especializada em câmbios, e o consultor informou que o câmbio está perfeito, suspeitou do cálcio do motor.
Retornei onde fiz a revisão e fui informado que o cálcio do motor está perfeito, que as pinças de freio estão perfeitas, que o ABS está perfeito e ninguém consegue achar o defeito.
Já estou com vontade até mesmo de vender o carro.
Alguém já passou por essa situação? ou tem alguma sugestão?

Abraços


Rodolfo Braga
caro Forista, na revista 4rodas, não me lembro o mes...tinha um problema parecido com o seu.....depois de muito acharem descobrirão que o problema era eu um dos pneus......que estava deformado.....dê uma olha neste item....pegue as suas rodas e pneus e coloque em outra l200 e faça o teste......

Mad Dog
16/12/2008, 01:39
Caros colegas do Fórum,



Sou proprietário de uma L200 Sport HPE, ano 2005 e estou enfrentando um enorme problema:
Ela está trepidando quando aciono o freio, porém somente quando ela está chegando a uns 15 KM/h, quase quando a roda está totalmente parada.
Ex: Se eu venho a 120 KM/H, e aciono o freio, ele funciona perfeitamente dos 120KM/H até 15 KM/H, mas quando chega a 15KM/H, quando o carro está quase parando, ele começa a trepidar.
Já fui na Assistência técnica, acabei de fazer a revisão geral dos 50.000KM, foi substituído uma série de peças e lubrificantes, todas as correias, etc. Inclusive, devido ao problema, foram substituídos disco de freio e pastilha. Porém o problema não foi solucionado.
Já levei o carro em uma outra assistência especializada em freios e fui informado que o problema não era no freio, suspeitou do câmbio automático.
Levei o carro em uma assistência especializada em câmbios, e o consultor informou que o câmbio está perfeito, suspeitou do cálcio do motor.
Retornei onde fiz a revisão e fui informado que o cálcio do motor está perfeito, que as pinças de freio estão perfeitas, que o ABS está perfeito e ninguém consegue achar o defeito.
Já estou com vontade até mesmo de vender o carro.
Alguém já passou por essa situação? ou tem alguma sugestão?

Abraços


Rodolfo Braga


Vc foi na TABAJARA'S OFI ROUDIÚ?


:mrgreen: