Conectar

Ver Versão Completa : Marcador de Combustivel S10

diniz
12/12/2008, 14:04
Senhores
o marcador de combustivel da minha S10 98 gasolina parou de vez... o que pode ser? painel ou boia? alguem teve o mesmo problema?

fiz a busca mas so achei topicos relacionados ao marcador da Ranger...

abs

Edintruder
12/12/2008, 17:47
Experimenta ir no posto e abastecer...
quem sabe não é falta de gasolina...
:dance:

eheheh!
Antes de ficar brabo com a respostinha, procura algum fusível e experimenta testar a voltagem de retorno da bóia com um multiteste.
Não sei se a S-10 trabalha só com o aterramento ou se tem o retorno.

diniz
13/12/2008, 05:02
Edintruder, esse retorno da boia que vc fala fica em cima do tanque? esse é meu medo, ter que baixar o tanque... ai so encostando no mecanico mesmo, eu vi o trabalho que deu qdo trocaram a bomba, alias a bomba foi trocada a uns 4 meses atras por uma flex... teria alguma relação? depois de tanto tempo?

ele parou faz uns 3 dias, mas so hoje percebi que qdo desligada o relogio marca 1/4 mesmo estando quase cheio, é só ligar o carro que o marcador zera de novo

Edintruder
13/12/2008, 09:30
Normalmente é a bóia mesmo que vai pro brejo, mas compensa ir num eletricista tirar um orçamento e quem sabe fazer o serviço.
A bóia da S-10 eu não sei como é, mas a da Ranger a agulha de contato que marca na escala apodreceu e quebrou, então comprei outra com o Bareta. Antes de parar de imediato, ela começou a marcar errado também.

Agora em relação à esse detalhe do painel, vale a pena ir num eletricista pois se ele tiver mexido em outras S-10 antes com certeza ele reconhecerá o sintoma só de falar.

Anthoniusnikos
13/12/2008, 10:50
É bem provável que a escala seja de agulha em contato com uma escala, como o Edin disse, aí, de tanto raspar a agulha na escala, esta de estar muito gasta. Andei com um carro sem marcador por uns 10 anos, porém tinha gás-gasolina, o que facilitava o controle.
Abs
Anthoniusnikos

Bianor
14/12/2008, 15:57
Acredito que para acessar a boia deva ser retirado o tanque, ou a caçamba.
Se retirar o tanque melhor limpa-lo tambem.
Sds

diniz
15/12/2008, 07:42
acho que vou levar primeiro no auto eletrico p/ ver o painel e por ultimo, se precisar, no mecanico p/ baixar o tanque de novo... pelo menos o marcador não faz tanta falta, pois uso gnv, mas não quero arriscar queimar uma bomba novinha por causa disso

abs