Ver Versão Completa : Spider 2
Estou há quase um ano fabricando um novo carro para competições de rock crawling. Ainda bem que a UNRoC decidiu (meio por cançaso) em tirar um ano de folga, pois fiquei 2008 sem jipe. O novo carro está em fase de pintura e montagem final de sub-conjuntos.
A dimensões:
- chassi 100% tubular
- entre eixos = 2425 mm
- largura total 2060 mm
- altura total = 1800 mm
- peso total (estimado) = < 1.000 kg
Os componentes:
- motor Subaru 2.2 boxter
http://lotpro.com/blogphotos/Subaru/tn_CS08Subaru%20Forester%20Engine.jpg
- câmbio automático Suzuki
- caixa de redução intermediária 1,81
- caixa de transferência Suzuki 4,87
- eixos Dana 44-3, relação Yukon (http://www.yukongear.com/)5,38, bloqueios ARB (http://www.arb.com.au/products/arb-air-lockers-accessories/), semi-eixos Alloy USA (http://www.alloyusa.com/products.html)
- pneus Super Swamper (http://www.intercotire.com/tires.php?id=15&g=1) TSL-SX 38,5 com rodas beadlock
- amortecedores / molas MKrawler Air Fux
- cardans Cardan Leste
- guincho Warn 9,5 xp (http://www.warn.com/truck/winches/95xp_winch.shtml)
- tanque de combustível Summit Racing (http://store.summitracing.com/partdetail.asp?autofilter=1&part=SUM%2D291205D&N=700+4294839036+400304+4294920243+4294894948+115&autoview=sku)
- bancos concha San Marino (http://www.bancosanmarino.com.br/)
- volante destacável de competição Rebco Performance (http://www.rebcoperformance.com/)
- instrumentos Stewart Warner (http://www.stewartwarner.com/)
Abraços,
Bill
Vou tentar tirar umas fotos no finde.....:concordo:
Abraços,
Bill
caracoles... bill perguntinha basica (num se ofenda, proque eu gosto do design e me parece um pouco inspirado)
Tem alguma coisinha ai inspirada em um fusca?? tá me lembrando um BAJA!!!
:pipoca:
logico que evidentemente com muito mais estrutura etc etc mas me pareceu...
caracoles... bill perguntinha basica (num se ofenda, proque eu gosto do design e me parece um pouco inspirado)
Tem alguma coisinha ai inspirada em um fusca?? tá me lembrando um BAJA!!!
logico que evidentemente com muito mais estrutura etc etc mas me pareceu...
Uma foto para responder a pergunta.........
Está MUITO mais desenvolvido que esta foto, tirada alguns meses atrás.
CARALEO que animal!!!!!
curti mesmo, cara quando estiver mais com cara de pronto manda mais fotos aqui eprto de casa tem aquele braisl "4x2" viciados em baja eles tem uns monstrinhos bem legais, mas esse ai ficou muito legal!!!
o desenho arrendondado numa capotagem num vai sofrer quase nada de dano na estrutura estou certo?
esses gringos adoram alemaes mesmo néh??? o cara tá fazendo um Fusca Rockcraw...
acho melhor rebatizar , ao inves de spider2, deveria ser "Bizorrão"..heheehh
Até que enfim um carro (e que carro!!!!!) por aqui.... :palmas: :palmas:
Já não aguentava mais o mimimi.....
Ramiro - Bin Lôco
12/12/2008, 10:22
Ô Bill,
O Walnei está esperando pelo seu capô de fusca para dar uma pintada (no bom sentido).:mrgreen:
Quando podemos ir até a igrejinha pra pegá-lo?
Ou voce leva no Poli na prox. terça?
Se tiver mais lata pra pintar, junta tudo que ele pinta.
Se precisar de uma breeze-cam e um fotógrafo meia-bôca é só chamar... aliás tô com saudades de voce, quer dizer... das belas tardes de domingos que passamos juntos.
Sábado tenho trilha (torres) se der, no domingo passo lá com uns sanduba de mortadella.:concordo:
[]'s
O Walnei está esperando pelo seu capô de fusca para dar uma pintada (no bom sentido).:mrgreen:
xiiii (hehehehe)
Quando podemos ir até a igrejinha pra pegá-lo?
Ou voce leva no Poli na prox. terça?
Se tiver mais lata pra pintar, junta tudo que ele pinta.
hehehheheeheheh
Sábado tenho trilha (torres) se der, no domingo passo lá com uns sanduba de mortadella.:concordo:
[]'s
Agora falando sério... eu moro no pé da serra da cantareira, pode ir mais 1 jeep no sabdo? (na real um troller??) tá com guincho e pneus 33...
se puder me avisa o ponto de encontro e horario please!
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
12/12/2008, 10:56
Agora falando sério... eu moro no pé da serra da cantareira, pode ir mais 1 jeep no sabdo? (na real um troller??) tá com guincho e pneus 33...
se puder me avisa o ponto de encontro e horario please!
[]'s
respondi sua mp.
[]'s
Ramiro,
Estarei na oficina no domingo o dia todo. Se der, passa lá!!!
Abraços,
Bill
o desenho arrendondado numa capotagem num vai sofrer quase nada de dano na estrutura estou certo?
Bom, o fato de ser arrendondado não seria o fator principal que determine a rsistência da gaiola. O que vai fazer a diferença é o intertravamento, que não é pouco....
Mas essa de capotar não acontece comigo, tenho medo.........
:mrgreen:
Abraços,
Bill
joão k. chikui
12/12/2008, 13:05
Bill
Parabéns por mais este projeto fantástico. Com este baixíssimo peso vai ser show.
E eu que pensei que seria um V-8 a usina....
Mas essa de capotar não acontece comigo, tenho medo.........
Abraços,
Bill
huahuahuahua tá bom, com medo neh?? huehueheuhue
bill parabéns pela baratinha podia ser batizado de CUCARACHA-Aracnídeo seria bem legal eheheheh
e o piloto fica no meio do cucaracha? (sugerindo por causa do painel de ?ranger?) que aparece ali no meio??
Ramiro - Bin Lôco
12/12/2008, 17:15
Ramiro,
Estarei na oficina no domingo o dia todo. Se der, passa lá!!!
Abraços,
Bill
Beleza!
Preciso de uma luz para fazer um motor AMC 4.0L carburado conversar com um ZF4-HP22 e voce é o cara...:mrgreen:
Já me disseram que é plug&play...:pensativo:
[]'s com 2 litros de guaraná e espetinho de queijo coalho...:mrgreen:
samukanvas
12/12/2008, 19:38
Bill, quer parar de colocar foto véia... Dá pra ver minha cherokee no fundo ainda :mrgreen:
Pergunta: Quanto encheu os fux de óleo? Qual calibragem de nitro vai usar? Já tem esses números?
Abs
Neste finde o Dono da Breeze Cam vai tirar umas novas......:concordo::mrgreen:
Vou começar com os mesmo números que usava no Spider, talvez um pouco memos óleo. A planilha está guardando num CD, num lembro dos valores..
Abraços,
Bill
GustavoRisso
12/12/2008, 20:28
Bill, qual o valor do compression / rebound valve do air shock que vc está usando? 40/60?
Abraço, Gustavo
Se a MKrawler "nacionalizou" o projeto corretamente, é 80 / 80.
Abraços,
Bill
Marcelo A. Marchiodi
15/12/2008, 09:48
Bill, como você vai resolver a questão do cárter (vai rolar um cárter seco?)? Ou vai ficar daquele jeito mesmo?
Consegui um 2.2 também.
Algumas fotinhos do projeto ainda em seu inicio...
Vou procurar que devo ter outras...
Bill, como você vai resolver a questão do cárter (vai rolar um cárter seco?)? Ou vai ficar daquele jeito mesmo?
Consegui um 2.2 também.
Vai ficar original, pelo menos por enquanto. Ele não interfere em nada no projeto, só vou mexer se tiver problemas para manter a pressão em inclinações....
O meu Migão Ramiro BL furou ontem, não veio pra oficina. Faltou churras, faltou refri, faltou varrição e proncipalmente, faltou a porra da Breeze Cam!!!!..........:???:
Abraços,
Bill
Algumas fotinhos do projeto ainda em seu inicio...
Vou procurar que devo ter outras...
Fotos veias, mas tá valendo...........:concordo:
O chassi vai esta semana para jateamento e pintura.........:palmas::dance:
Abraços,
Bill
Ramiro - Bin Lôco
15/12/2008, 12:04
O meu Migão Ramiro BL furou ontem, não veio pra oficina. Faltou churras, faltou refri, faltou varrição e proncipalmente, faltou a porra da Breeze Cam!!!!..........:???:
Abraços,
Bill
Porra velhão,
bem que estava tudo certinho pra eu aparecer por lá, mas a trilha de sábado rendeu até o meio-dia de domingo.
Foi uma quebradeira só... de 4 jipes 3 se foderam...:putz: só sobrou o PV inteirão pra variar que trabalhou pra caraleo.:lol:
Não dormimos do sábado pro domingo pra por os jipes pelo menos de volta no asfalto e plataforma. O resto do domingo foi pra dormir...
Mas neste fds apareço por lá para o churras de confraternização que VOCE vai bancar... e levo a breeze.:dance:
Abraços
p.s. O PV está na garagem sujão mas já pronto pra outra (carro bem construído é outra coisa)...
Tá bom o bate-papo aqui? :evil:
Sim, o bate-papo tava legal, até que chegou alguém non-grato..........:parede:
Abraços,
Bill
Ramiro - Bin Lôco
15/12/2008, 13:34
Ciumenta...:twisted:
:odedo::odedo:
Pedro Bachir
15/12/2008, 14:31
ô bill,
a escolha pelo motor boxer é pra diminuir a altura do CG?
[]
Bachir,
Você que está fingindo fazer Engenharia mecânica, fique de olho neste tópico pois é benchmarking......
ô bill,
a escolha pelo motor boxer é pra diminuir a altura do CG?
[]
Exatamente. Na realidade, o projeto cntemplava no início um motor de Fusca mesmo. Só que o custo de preparação chegou de ser absurdo.........:roll:
A vantagem do motor VW teria sido a não necessidade do radiador de água, daí poderia ter deixando o capô mais baixo. Mas pela diferença de custo, não tinha como justificar isso.
O CG do carro será realmente muito baixo, assim alinhado com os objetivos do projeto. Baixo peso, baixo CG. A gente já conseguiu passar sem tombar em algumas situações inacreditáveis, mesmo com um veículo de concepção convencional. Me lembro da "passagem da vitória" em Brusque........:cool: Mas isso se deve principalmente ao talento do Seba como spotter.
Poderia se pensar então que o trabalho do Seba agora será mais fácil. Engano. Vamos continuar levando o carro até os limites, só que os limites serão outros........:mrgreen:
Abraços,
Bill
Pedro Bachir
15/12/2008, 15:14
Bachir,
Você que está fingindo fazer Engenharia mecânica, fique de olho neste tópico pois é benchmarking......
com certeza!!! to acompanhano tds os tópicos do hardcore! :D
Exatamente. Na realidade, o projeto cntemplava no início um motor de Fusca mesmo. Só que o custo de preparação chegou de ser absurdo.........:roll:
A vantagem do motor VW teria sido a não necessidade do radiador de água, daí poderia ter deixando o capô mais baixo. Mas pela diferença de custo, não tinha como justificar isso.
O CG do carro será realmente muito baixo, assim alinhado com os objetivos do projeto. Baixo peso, baixo CG. A gente já conseguiu passar sem tombar em algumas situações inacreditáveis, mesmo com um veículo de concepção convencional. Me lembro da "passagem da vitória" em Brusque........:cool: Mas isso se deve principalmente ao talento do Seba como spotter.
Poderia se pensar então que o trabalho do Seba agora será mais fácil. Engano. Vamos continuar levando o carro até os limites, só que os limites serão outros........:mrgreen:
Abraços,
Bill
hahahahaha com motor de fusca iria ser engraçado!
eu gosto da "filosofia" do baixo peso e menor potência...
já o meu willys tomba em situações inacreditáveis... :mrgreen: né não caveso?
parabéns pelo projeto!! :palmas:
Menor potência é relativa.
Subaru 2.2 Flat 4
130 HP. Torque = 19.7 KgFM
Suzuki 2.5 V6
144 HP. Torque = 20.7 KgFM
Como este motor V6, o Spider era um demónio de forte. Nunca pesei, mas ele não chegava em menos de 1.500 kg. Deste novo carro, se consegue levantar o chassi com todo o drivetrain em 03 pessoas, acredito que vou conseguir manter ele inferior a 1.000 kg. Os 14 cavalos e 1,0 KgFM serão mais que compensados.........:concordo:
Abraços,
Bill
Pode até ser mais leve, mas o bração sera o mesmo :parede:
Mas, o Spider 1 é bem melhor que este....
Principalmente depois que ganhou um novo dono:-D
Abraços
Junior
Bill,
"...
- eixos Dana 44-3, relação Yukon 5,38, bloqueios ARB, semi-eixos Alloy USA
..."
Os eixos que vc está usando é o mesmo do troller?
Essas peças existem na versão D-44 rural?
38.5" é o limite p/ essa comfiguração?
Camarada mais uma vez surpriendendo! hehehe!
Lendo esse tópico estou pensando sériamente em abandonar meu 302 e partir p/ um VW'ar.
Valew!
Bill,
"...
- eixos Dana 44-3, relação Yukon 5,38, bloqueios ARB, semi-eixos Alloy USA
..."
Os eixos que vc está usando é o mesmo do troller?
Essas peças existem na versão D-44 rural?
38.5" é o limite p/ essa comfiguração?
Camarada mais uma vez surpriendendo! hehehe!
Lendo esse tópico estou pensando sériamente em abandonar meu 302 e partir p/ um VW'ar.
Valew!
Sim, sim, e não sei, ainda não consegui trazer os 40".........:mrgreen:
Abraços,
Bill
Bill se forem pneus isso eu tenho um contato que traz, te passo direto o problema é verba (mas traz pra cá com extrema rapidez... ele tem improtadora e exportadora nos eua e uns contaots bons em umas embaixadas ;-))
enfim se tiver alguém lá que compre ele pode fazer o transporte dos trecos! (via aerea mesmo)
conversamos no mail qualquer coisa!
Bill,
O Câmbio que vc vai usar é o TH-180?
Eu tenho um de opala 3M, e a um tempo atras, não me lembro em qual tópico teve uma discussão sobre se eles eram iguais ou não.
Se eles forem parecidos a diferença fica por conta da capa seca (traz) e entalhado, o que exige uma flange p/ T-Case.
Minha duvida é: É possivel trocar o entalhado do opala pelo do suzuki e acoplar a reduzida (suzuqui) direto no Ca do opala?
Valew!
O câmbo auto Suzuki de 03 marchas é um TH-180. Porém, eu não posso dizer até que ponto as peças são intercambiáveis....
Seba, cê sabe???
Abraços,
Bill
porra..que amortecedorziiiinho piquininiiiiinho hein....puta que la merda lhê"!!!
mas ta muito legal...parabens!!!
Elmer_Jeep
20/12/2008, 11:14
porra..que amortecedorziiiinho piquininiiiiinho hein....puta que la merda lhê"!!!
blablabla blablabla, bla bla bla, bla bla, bla... :parede:
Você é retardado o tempo todo ou apenas quando escreve na Net????:roll:
:parede:
Hoje:
- Fabriquei e instalei os suportes para os bancos.
- Soldei no teto o olhal onde fica presa a corda do Seba...:mrgreen:
- Terminei com as soldas no fechamento do túnil.
Amanhã vou pra oficina só de manhã, só para fazer uma limpeza. Se lembrar, vou levar a máquina digital de minha filha para tirar umas fotos....:concordo:
Abraços,
Bill
só pra poluir mais seu topico
PERFUMARIA... veja o devasso usa banquinhos de buteco!!! huhuahua
já isso é útel...
tradução livre - acabou-se a luz no fim do túnel!!! (essa foi fraca)
quero fotos!!!! ou vou ter de ir ai com minha breeze cam!!!
Num esquece de colocar uns adesivos tipo HERBIE vai ficar perfeito! ehehehe
:pipoca::pipoca::pipoca:
leovalle
21/12/2008, 20:23
Hoje:
Amanhã vou pra oficina só de manhã, só para fazer uma limpeza. Se lembrar, vou levar a máquina digital de minha filha para tirar umas fotos....:concordo:
Abraços,
Bill
E enquanto isso os criente a ver navios.
Lamentável!
Ramiro - Bin Lôco
21/12/2008, 23:25
Se lembrar, vou levar a máquina digital de minha filha para tirar umas fotos....:concordo:
Abraços,
Bill
E quase que voces ficam sem as fotos...:mrgreen:
Bill, essa tecnologia avançada vai acabar dando um nó no seu cérebro...:putz::parede:
[]'s com partes do Spider II em casa...
E enquanto isso os criente a ver navios.
Lamentável!
Continuo no aguardo de peças para dar prosseguimento na montagem.
Sem mais.
Algumas fotos da bola de ferrugem. Vai pro jateamento de pintura epoxi, vá ficá bão.........
Abraços,
Bill
Do motor e câmbio, puta trampo........:razz:
ô Tio Bill..
o uso do guincho no eixo enxergo como vantagem , nao se tornar lastro p/ suspensao carregar na frente do jipe, mas numa enventual atolada o uso dele completamente enterrado na lama nao seria inviabilizado?
ou as provas de RC nao terao mais passagem sobre lamaçal?
T+
ô Tio Bill..
o uso do guincho no eixo enxergo como vantagem , nao se tornar lastro p/ suspensao carregar na frente do jipe, mas numa enventual atolada o uso dele completamente enterrado na lama nao seria inviabilizado?
ou as provas de RC nao terao mais passagem sobre lamaçal?
T+
Lama???? Eca.............:discordo:
Se eu estivesse construindo um carro para andar nessa merda, o projeto seria outro.........
Abraços,
Bill
Lama, dicionário, mimimi, blábláblá.....
Daqui há pouco perguntarão se será fuscão preto ou rosa....
Bill,
Perguntas:
Quais as vantagens / desvantagens de um guincho instalado no eixo?
Os cabos de força não ficarão excessivamente compridos (para compensar o curso de suspensão), prejudicando o desempenho dele? Por onde pretende passá-los? Ponto central do eixo?
O recurso de controlar a suspensão traseira com o guincho será instalado nesse projeto também?
Noto um 5o. ponto de fixação no eixo dianteiro, atrás da base do guincho. Existirá um 5o. link dianteiro?
Abraço,
Bill,
Perguntas:
Quais as vantagens / desvantagens de um guincho instalado no eixo?
Os cabos de força não ficarão excessivamente compridos (para compensar o curso de suspensão), prejudicando o desempenho dele? Por onde pretende passá-los? Ponto central do eixo?
O recurso de controlar a suspensão traseira com o guincho será instalado nesse projeto também?
Noto um 5o. ponto de fixação no eixo dianteiro, atrás da base do guincho. Existirá um 5o. link dianteiro?
Abraço,
O guincho no eixo tem duas vantagens principais. Primeiro, as forças da puxada do guincho será transferidas diretamente para o que está agarrado, sem ter que passar pelo chassi e suspensão. Segundo, o peso do guincho é o mais baixo possível. A desvantagem é que o guincho fica mais vunerável as porradas e em condições de lama (eca), poderia ficar difícil chegar nele..........
Os cabos do guincho passarão do chassi até o centro do eixo. O centro do eixo não desce mais que 3", então não terá nenhum problema com o comprimento dos cabos.
Talvez...........:mrgreen:
Segredo..........:mrgreen:
Abraços,
Bill
samukanvas
22/12/2008, 17:09
Bill,
Animal o spider!!! Ainda não tinha visto com motor de arranque. A flange ficou profissa!!!
Isso é coisa de bill mesmo... Se não fosse vc postando e a cor de fundo do site, acharia que estava no pirate...
Top!
Abs
Tá lá também........
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=679722
Abraços,
Bill
Bill, qual a especificação dos tubos que você usou para fazer a gaiola?
Os gringos estão malucos pedindo updates....... :odedo:
samukanvas
22/12/2008, 22:03
Tá lá também........
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=679722
Abraços,
Bill
Eu tinha me esquecido do seu tópico lá :putz:
E os pneus da silverado? :grin:
abs
Você é retardado o tempo todo ou apenas quando escreve na Net????:roll:
:parede:
pra que responde assim??tsc,tsc.
samukanvas
28/12/2008, 17:26
Cara, já pensou na possibilidade do problema não ser o Bill e sim seu porque é um retardado mesmo? :odedo:
Abs
Cara, já pensou na possibilidade do problema não ser o Bill e sim seu porque é um retardado mesmo? :odedo:
Abs
acabei de perceber,que aqui nesse forum tem pessoas humildes,tem pessoas arrogantes,e tem puxas sacos...
vc é um puxa saco,e o bill um arrogate,nao estou fazendo mal á ninguem,ja vcs estao sendo INUTEIS!!!
Sergio Rocha
28/12/2008, 19:18
acabei de perceber,que aqui nesse forum tem pessoas humildes,tem pessoas arrogantes,e tem puxas sacos...
vc é um puxa saco,e o bill um arrogate,nao estou fazendo mal á ninguem,ja vcs estao sendo INUTEIS!!!
[]'
Não sou arrogante. O que sou é confiante no que sei, no que escrevo e no que faço. Simples assim.
O meu comentário direcionado a você foi provocado por aquela sua mensagem sobre o "amortecedorziiiinho piquininiiiiinho" que estou instalando no Spider 2. Donde você tirou isso não sei, pois um air shock de 14" de curso é muito, muito longe de ser pequeno....
Abraços,
Bill
equipeminas4x4
28/12/2008, 19:28
Não sou arrogante. O que sou é confiante no que sei, no que escrevo e no que faço. Simples assim.
O meu comentário direcionado a você foi provocado por aquela sua mensagem sobre o "amortecedorziiiinho piquininiiiiinho" que estou instalando no Spider 2. Donde você tirou isso não sei, pois um air shock de 14" de curso é muito, muito longe de ser pequeno....
Abraços,
Bill
vc está se referindo ao AIR FUX da Mkrawler né???
Esse é bão.
[]´s
Abraços,
Bill
Adoro,adoro,adoro conversar com pessoas que saber oque quer dizer
"IRONIA"!!!
mas vamos parar de infantilidade,e dexar iso pra lá...
Esse é bão.
[]´s
Sim, me refiro ao Air Fux.
AInda não posso falar com categoria dos Air Fux, pois não os testei no meu próprio carro. Porém, já os vi em ação em outros carros de RC e fiquei impressionando, impressionando ao ponto de optar por Air Fux no Spider 2, mesmo tendo ótimos resultados com os originais Air Shox no Spider 1.
Abraços,
Bill
equipeminas4x4
28/12/2008, 19:40
q tal adicionar um D60 de F250 ae nessa receita?? A ficha 01 é do Elmer.
[]´s
Adoro,adoro,adoro conversar com pessoas que saber oque quer dizer
"IRONIA"!!!
Sinceramente não estou entendendo a sua, ou está procurando em fazer inimigos aqui ou não sabe se expressar..... Se estiver dizendo agora que o seu comentário sobre o amortecedor era ironia, saiba que fracassou miseravelmente na tentativa, primeiro pela falta de emoticons e segundo pelo uso da palavra "mas" na segunda frase.
Volte a ler novamente o que escreveu e acredito que vá entender porque eu e mais alguns outros não entendemos nada de ironia aí.....
Abraços,
Bill
Aproveita cara, é hora de rever conceitos e dar um passo à frente nas idéias.
Sinceramente não estou entendendo a sua, ou está procurando em fazer inimigos aqui ou não sabe se expressar..... Se estiver dizendo agora que o seu comentário sobre o amortecedor era ironia, saiba que fracassou miseravelmente na tentativa, primeiro pela falta de emoticons e segundo pelo uso da palavra "mas" na segunda frase.
Volte a ler novamente o que escreveu e acredito que vá entender porque eu e mais alguns outros não entendemos nada de ironia aí.....
Abraços,
Bill
essa acertou a bola esquerda com a pontinha da bota texana!!!
opa foi mal bill heheheeh :pipoca:
Agora falando sério... que mimimi é esse aqui?? quero ver mais fotos do spider2!:odedo:
Sergio Rocha
28/12/2008, 20:22
Então ficamos combinados:
Bill é arrogante
Samukanvas é puxa saco
Haron é retardado
caraio não resisti.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]':odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
hauuahuhauhahuahuahuauhahuauhauhhua
samukanvas
28/12/2008, 22:21
Grande Bill, eu não tinha te perguntado sobre o ângulo do cardan dianteiro do novo spider comparando com o antigo. No esquema novo não vai ficar muito forçado pela diferença de tamanho?
Outra coisa: Tu fez assim por falta de espaço ou por "clearance" no meio do carro?
Abs
Optei por um cardan dianteiro bipartido para maximizar clearance mesmo. Realmente há possibilidade de eu ter exagerado, deixando curta demais a "metade" entre o mancal e o diferencial dianteiro. Só vou ver isso na prática, botando o carro na rampa. Mas caso tiver problema, tenho duas opções para resolver, ou colicando um calço no mancal, rebaixando-o, ou trabalhando o cardan para ter mais liberdade de articulação.
Abraços,
Bill
Nao bill,eu nao estou querendo criar inimigo,sabe qual esta sendo o problema:
vcs estao levando tudo á ferra e fogo!
se eu me expressei errado,peço minhas desculpas,pois eu quis fazer uma "brincadeirinha",mas ja que o pessoal nao compreendeu,eu nao vou ficar explicando mil e uma vezes!!!!vou parar com essas conversinhas TOSCAS..ok?
agora,vocem sabiam que tudo isso começou com esta frase:
"porra..que amortecedorziiiinho piquininiiiiinho hein....puta que la merda lhê!!!
mas ta muito legal...parabens!!!"
Boa Noite á todos!!!
Beleza!!!.......:concordo:
Abraços,
Bill
Elmer_Jeep
28/12/2008, 23:25
q tal adicionar um D60 de F250 ae nessa receita?? A ficha 01 é do Elmer.
[]´s
Achei caro, pode passar a bola pro gringo :concordo:
[]'s
Nao bill,eu nao estou querendo criar inimigo,sabe qual esta sendo o problema:
vcs estao levando tudo á ferra e fogo!
se eu me expressei errado,peço minhas desculpas,pois eu quis fazer uma "brincadeirinha",mas ja que o pessoal nao compreendeu,eu nao vou ficar explicando mil e uma vezes!!!!vou parar com essas conversinhas TOSCAS..ok?
agora,vocem sabiam que tudo isso começou com esta frase:
"porra..que amortecedorziiiinho piquininiiiiinho hein....puta que la merda lhê!!!
mas ta muito legal...parabens!!!"
Boa Noite á todos!!!
Haron,
Não esquenta Camarada, é o "jeitão dele mesmo" :mrgreen:
Tinna que ver(num passado bém distante:mrgreen:), quando o pessoal perguntava: Bill, o que é SPOA?:pensativo:
O Bill (:putz::parede::parede::parede:), hehehe! Podia esperar a TIJOLADA!:mrgreen:
Tinha gente que respondia da seguinte forma: "... SPOA, pergunta p/ o Bill...", só p/ ver o circo pegar fogo. hehehe!
Agora, sem querer puxar o saco, o Bill é um cara que contribui e muito p/ mundo 4x4 brasileiro principalmente "RC", que ainda está engatinhando perto dos EUA por exemplo.
100 istréis camarada!:mrgreen:
Haron,
Não esquenta Camarada, é o "jeitão dele mesmo" :mrgreen:
Tinna que ver(num passado bém distante:mrgreen:), quando o pessoal perguntava: Bill, o que é SPOA?:pensativo:
O Bill (:putz::parede::parede::parede:), hehehe! Podia esperar a TIJOLADA!:mrgreen:
Tinha gente que respondia da seguinte forma: "... SPOA, pergunta p/ o Bill...", só p/ ver o circo pegar fogo. hehehe!
Agora, sem querer puxar o saco, o Bill é um cara que contribui e muito p/ mundo 4x4 brasileiro principalmente "RC", que ainda está engatinhando perto dos EUA por exemplo.
100 istréis camarada!:mrgreen:
blz Kako...disso eu nao tenho duvidas,que o Bill é um cara importante pacas,eu nao to aqui pra criar inimigos,e sim para criar amigos..
vlw
leovalle
29/12/2008, 09:59
Sei lá, detesto polêmicas e intrigas, mas esse Bill é meio ignorante mesmo.
De rasgação de calcinhas passaremos a rasgação de seda????????
:odedo:
ARROGANTE Leo, arrogante... vai que ele mistura ignorante com arrogante, "óia" a merda feita...
[]s
Ramiro - Bin Lôco
29/12/2008, 16:12
Há controversias... como pode um cidadão que vai frequentemente ao teatro apreciar uma boa peça de ballet ser "meio ignorante"???:pensativo:
Eu diria que esse cidadão é, no mínimo, sensível e culto.:mrgreen:
[]'s quebrando nozes...:lol:
j.sebastian
13/01/2009, 20:01
Baraio, só vi este tópico agora! O do frota4x4 tava parado!
Nossa, tbem te amo!!
(gorfei!!:putz:)
A barra subiu novamente, e agora ficou beeeeem alta!
Seba
com saudades das provas!
Herbert Lima
19/01/2009, 02:03
Esse é bão.
[]´s
Esse é bão mesmo...
Alexandre Souto
19/01/2009, 12:22
Muito bom o projeto do Spider 2 Bill!!!
Esta de parabens... :palmas:
Ontem foi pintada a gaiola, em Hammerite......:palmas:
A primeira coisa instalada foi a plaquetinha Spider4x4...........:mrgreen:
Abraços,
Bill
equipeminas4x4
22/02/2009, 19:44
tá ficando legal a fusqueta.
[]´s
Campanha
"Bill, pinta o 53 no spider2!"
http://www.belfastcity.gov.uk/news/photoquality/MovieStarHerbieToGuestAtMotorShow.jpg
pow bill vai ficar lindão!! fora o sarro que vc pode tirar nas provas com todo mundo!
Herbie-Spider
(poxa se vc contar pra alguém que vc saiu de um samurai e foi pra um fusca sem mostrar nada vão pensar que é a CRISE uhahuahuauha)
por ultimo mais duas sugestões: huhauhuaua
pra vc motnar seu Spider-Herbie
http://bp1.blogger.com/_q-2-WREHNmc/SHsffwEpqUI/AAAAAAAAQB4/gxV4SU5AQec/s1600-h/Herbie+de+papel+cópia.jpg
e aqui é como ele pode ficar:
http://i60.photobucket.com/albums/h4/rw650/herbie04a.jpg
heheheh bom carnaval!
por ultimo mais duas sugestões: huhauhuaua
pra vc motnar seu Spider-Herbie
http://www.classicshow.com.br/images/fuka_herbie_oval.jpg
e aqui é como ele pode ficar:
http://i60.photobucket.com/albums/h4/rw650/herbie04a.jpg
heheheh bom carnaval!
Pô Bill, pq você não pintou a a gayola com aquele cinza esverdeado?
[]s de quem viu boa parte da obra...:pipoca:
Fotos do progresso de hoje..........:concordo:
Bill,
Se eu entendi bem pelas fotos, você vai utilizar aquele cilindro pneumático para suspender a suspenção traseira ao invés de utilizar o guincho para isso??????
Se for isso mesmo, eu pensei que este projeto não tinha mais como surpreender com inovações...
Sem palavras,
Abraços,
Dirceu
Sergio Rocha
24/02/2009, 21:01
Falar o q ? O que mais me impressiona é a qualidade do acabamento.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas:
[]':concordo:
samukanvas
24/02/2009, 21:01
Pqp... O branco deu outra cara pra gaiola!!! :palmas: Tá bonito pacaraio!!!
Profissional o esquema!!! Quero um pra mim :mrgreen:
Mas já tá assim mostrando as surpresas? Negada vai copiar o esquema antes d estrear o carro, heim? :mrgreen:
Abs
leovalle
24/02/2009, 21:02
Tá ficando bão du bão.
:palmas:
Bill,
Se eu entendi bem pelas fotos, você vai utilizar aquele cilindro pneumático para suspender a suspenção traseira ao invés de utilizar o guincho para isso??????
Se for isso mesmo, eu pensei que este projeto não tinha mais como surpreender com inovações...
Sem palavras,
Abraços,
Dirceu
Os cilindros são para isso mesmo (terá outro igual na frente). O guincho funciona bem para trazer a suspensão para baixo, mas obviamente não tem como subir. Com estes cilindros, poderei fazer isso........:concordo:
Abraços,
Bill
Pqp... O branco deu outra cara pra gaiola!!! :palmas: Tá bonito pacaraio!!!
Profissional o esquema!!! Quero um pra mim :mrgreen:
Mas já tá assim mostrando as surpresas? Negada vai copiar o esquema antes d estrear o carro, heim? :mrgreen:
Abs
Deixe a negada copiar, até que gostaria de ver as gambis..........:mrgreen:
Abraços,
Bill
Falar o q ? O que mais me impressiona é a qualidade do acabamento.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas:
[]':concordo:
Obrigado Sérgio.
Cá entre nois, tem algumas soldas coco de pombo aí que estão me incomodando pracaraio. A minha máquina tá com problemas na tocha, mas não consigo achar peças para ela. Vou acabar trocando a tocha inteira para uma nacional, o foda será a adaptação da mangueira........:parede:
Abraços,
Bill
Os cilindros são para isso mesmo (terá outro igual na frente). O guincho funciona bem para trazer a suspensão para baixo, mas obviamente não tem como subir. Com estes cilindros, poderei fazer isso........:concordo:
Abraços,
Bill
Bill,
Para essa encrenca funcionar, vi ter que utilizar válvula proporcional de centro fechado (para poder para o cilindro em qualquer posição) e a ponta da haste do cilindro vai ter que estar fixa o mais próximo possível do roll axis, certo?
Dirceu
Abraços,
Bill
Mas os cilindros são pneumáticos ou hidráulicos ?
[]´s
JCJ
Bill,
Para essa encrenca funcionar, vi ter que utilizar válvula proporcional de centro fechado (para poder para o cilindro em qualquer posição) e a ponta da haste do cilindro vai ter que estar fixa o mais próximo possível do roll axis, certo?
Dirceu
Não e não..........
Abraços,
Bill
Mas os cilindros são pneumáticos ou hidráulicos ?
[]´s
JCJ
Uma simples olhada no tamanho do cilindro deve te dar a tua resposta............
Abraços,
Bill
Supercharger
24/02/2009, 21:51
Pinta os fux de branco também, hehehe, aquele zarcão do Marcel tá comprometendo a aparência. :mrgreen:
[]´s
Gustavo.
Tenho fé em que a MKrawler International Corporation fará algo para melhorar a aparência dos Fux, mesmo se for adesivagem do corpo. Realmente seria uma pena do fabricante perdar a oportunidade em demonstrar a qualidade do seu produto, começando com o acabamento........
Abraços,
Bill
bom encheçãod e saco a parte....
Eitcha esse gringo sabe como dobrar um cano e fazer coisas diferentes....
Bill ce é um safado, filodamãe... putaqueparilizante o trampo....
ahhhh um dia eu junto umas latinhas $$$$ e vou ai te encher o saco rpa vc me ajudar numas pecinhas do meu cj... claro que é bem mais humilde do que isso, mas, parabéns....
o cilindro pneumático ficou muito legal... tow louco rpa ver esse treco andando...
Como sempre, eitcha gringo louco da p#$%#% (não economizei em palavrões pradefinir!).
Parabéns e cara que louco vc colocou a peça ali da hidraulica do volante logo encostado nele!!!! hehehehe
foda
Parabéns e cara que louco vc colocou a peça ali da hidraulica do volante logo encostado nele!!!! hehehehe
foda
Valeu!!!
As conexões da válvula orbital serão em tubo rígido de aço até atravessar a parede corta-fogo, assim a probabilidade de vazamento será minimizada. Mesmo assim, farei umas proteções. Ainda mais que o módulo de injeção está bem debaixo dela!!!
O volante é removível, só assim que a pança vai passar........:mrgreen:
Abraços,
Bill
Caramba curti muito a idéia (principalmente pra passar o pânceps) huahuahuahu
modulo de injeção.... :pensativo:
vamo por uma pandoo ai?? :twisted:
equipeminas4x4
25/02/2009, 11:50
Tenho fé em que a MKrawler International Corporation fará algo para melhorar a aparência dos Fux, mesmo se for adesivagem do corpo. Realmente seria uma pena do fabricante perdar a oportunidade em demonstrar a qualidade do seu produto, começando com o acabamento........
Abraços,
Bill
Prezado Sr. Bill,
Pelo preço pago pelo Sr. nos mesmos, creio que a qualidade do acabamento final seja o suficiente.
Vc é muito importante para nossa empresa.
Atenciosamente,
MARCEL FERNANDES
CEO MKrawler
equipeminas4x4
25/02/2009, 12:13
Obrigado Sérgio.
Cá entre nois, tem algumas soldas coco de pombo aí que estão me incomodando pracaraio. A minha máquina tá com problemas na tocha, mas não consigo achar peças para ela. Vou acabar trocando a tocha inteira para uma nacional, o foda será a adaptação da mangueira........:parede:
Abraços,
Bill
tem certeza q não é o soldador porcaria q vc contratou??:mrgreen:
[]´s
j.sebastian
25/02/2009, 12:19
tem certeza q não é o soldador porcaria q vc contratou??:mrgreen:
[]´s
As soldas q eu fiz "la garantia soy yo!"... as que outros fizeram não posso garantir... ;)
Seba
Caramba curti muito a idéia (principalmente pra passar o pânceps) huahuahuahu
modulo de injeção.... :pensativo:
vamo por uma pandoo ai?? :twisted:
Tenho um Fueltech novinho em caixa, comprei ele quando a idéia era de injetar um motor de Fusca. Vou ver como funfa o módulo original primeiro....
Abraços,
Bill
Prezado Sr. Bill,
Pelo preço pago pelo Sr. nos mesmos, creio que a qualidade do acabamento final seja o suficiente.
Vc é muito importante para nossa empresa.
Atenciosamente,
MARCEL FERNANDES
CEO MKrawler
Você é que sabe. Acredito que este carro vai aparecer em tudo que é revista, feira etc. A oportunidade de marketing é sua para aproveitar........ ou não............
Abraços,
Bill
Gilbertojipeiro38
25/02/2009, 12:29
Obrigado Sérgio.
Abraços,
Bill
realmente ta precisando voltar pro senai tenta adaptar a binzel que eh mais fail de achar peças
equipeminas4x4
25/02/2009, 12:40
Você é que sabe. Acredito que este carro vai aparecer em tudo que é revista, feira etc. A oportunidade de marketing é sua para aproveitar........ ou não............
Abraços,
Bill
Prezado Sr. Bill,
Creio q o Sr. possa fazer a gentileza de pintar os FUX, visto q eles foram entregues ao Sr. mais de ano atrás e é visível o armazenamento errôneo do mesmo.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
O Sr. é muito importante para nossa empresa.
Supercharger
25/02/2009, 13:47
Marcel, quando o Spider 2 for participar de alguma cobertura da imprensa, para que não saia em fotos a peça em zarcão, leve outra pintada. :mrgreen:
Tenho um Fueltech novinho em caixa, comprei ele quando a idéia era de injetar um motor de Fusca. Vou ver como funfa o módulo original primeiro....
Abraços,
Bill
heheeh só que a FT não corrige por lambda ;-) (apesar que considerando o uso do spider 2 isso num faz diferença alguma, masss).
A FT sem duvida seria melhor que a original, a possibilidade de ajuste é grande...
sou fã das programáveis ;-)
agora o FUX zarcão ai heheeheh precisa de um "guache"
heheeh só que a FT não corrige por lambda ;-) (apesar que considerando o uso do spider 2 isso num faz diferença alguma, masss).
A FT sem duvida seria melhor que a original, a possibilidade de ajuste é grande...
sou fã das programáveis ;-)
agora o FUX zarcão ai heheeheh precisa de um "guache"
Lambda é coisa de viado.........:mrgreen:
Quero fazer o carro funcionar primeiro com o módulo original, assim minimizando os variáveis.... Daí, conforme for, passo para a Fueltech.....
Abraços,
Bill
Lambda é coisa de viado.........:mrgreen:
Quero fazer o carro funcionar primeiro com o módulo original, assim minimizando os variáveis.... Daí, conforme for, passo para a Fueltech.....
Abraços,
Bill
porra, se lambda é viadage, guache então... huahuahauhauhauuha
só falta pergutnar se vc vai documentar pra andar na rua :twisted: ehheheheheeheh:mrgreen::mrgreen:
Augusto mattos
25/02/2009, 21:22
tenho uma f75,e estou fazendo a suspensão dinteira com molas helicoidal, gostaria de usar os braços (links) superiores soldados no diferencial como os seus, mas falando c várias pessoas aqui, elas sempre dizem alguma coisa do tipo, vai quebrar, ferro fundido não se solda etc..., oque teria a me dizer, desde já agradeço abraço.
tenho uma f75,e estou fazendo a suspensão dinteira com molas helicoidal, gostaria de usar os braços (links) superiores soldados no diferencial como os seus, mas falando c várias pessoas aqui, elas sempre dizem alguma coisa do tipo, vai quebrar, ferro fundido não se solda etc..., oque teria a me dizer, desde já agradeço abraço.
Já fiz vários carros desta forma, até agora nenhum quebrou essas soldas...........
É o que tenho a te dizer............:concordo:
Abraços,
Bill
Augusto mattos
25/02/2009, 21:58
valeu pela informação bill,tenho só mais uma dúvida o eletrodo q devo usar deve ser para ferro fundido ou normal ?? abraço.
até onde eu sabia, quem tinha fama de COPIAR projetos alheios eram os japoneses.... tsc..tsc...tsc....
Tio Bill vc caiu MUITO no meu conceito.... achei que o Spider era uma ideia original... mas pelo visto vc copiou descarado o projeto... tem vergonha nao???
deem uma olhada no spider ORIGINAL... hheheheheheh
Ramiro - Bin Lôco
26/02/2009, 10:50
Bill,
Quem é que tá tirando essas fotos toscas, desfocadas e fora de ângulo do "nosso" Spider2???:-x:x
Tá na hora da super breeze-cam voltar à ativa.:mrgreen:
Nesse domingo levarei sua encomenda na igrejinha, aproveito e tiro umas fotos DECENTES!!!:mrgreen:
De resto, falar que o seu brinquedo tá DuCaraio... é chover no molhado!:palmas:
Abraços,
hehehehe..........
Beleza, com a encomenda, as fotos ficarão muito melhores!!!
Abraços,
Bill
fabiano carraro
26/02/2009, 13:08
9......BILL da SPIDER..... nota 9.:mrgreen:
BILL parabens pelo novo carro, to gostando muito do serviço :concordo:
queee ces compraram um MP57 no lugar da breeze cam?
porque tme mp4, mp9, mp18
o mp57 serve de celular, camera, televisão, videocassete, torquímetro, filma, é uma trena eletronica, mede temperatura a laser e de quebra ainda toca musiquinha?
porra eu tb quero uma!
Ramiro - Bin Lôco
01/03/2009, 17:46
hehehehe..........
Beleza, com a encomenda, as fotos ficarão muito melhores!!!
Abraços,
Bill
Pois então... a encomenda chegou e já foi direto pro lugar!!!
O Spider II está tomando forma, e não é que está ficando bão???
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
01/03/2009, 17:49
Mais algumas do capô e painel tinindo de tão novo!!!
Pena que o capô não ficará assim por muito tempo...:mrgreen::mrgreen:
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
01/03/2009, 17:52
As últimas...
Ô Bill, cuidado pra não arranhar a pintura...:mrgreen:
[]'s
samukanvas
01/03/2009, 18:14
Muito legal as fotos Ramiro!!!
Me diz uma coisa: O bill arrumou de usar a trava do capô original? A furação é bem parecida com a original :lol:
Cara, ficou engraçado essa gaiola com o capô.... Foi uma sacada muito legal :palmas:
Abs
Sergio Rocha
02/03/2009, 09:27
O contraste do vermelho com branco fica muito legal.
[]'
As últimas...
[]'s
Muito boas as fotos da Breeze, valeu Ramirão........:mrgreen:
Agradecimentos ao Walnei Body Shop pelos serviços prestados!!!.......:concordo:
Abraços,
Bill
Muito legal as fotos Ramiro!!!
Me diz uma coisa: O bill arrumou de usar a trava do capô original? A furação é bem parecida com a original :lol:
Cara, ficou engraçado essa gaiola com o capô.... Foi uma sacada muito legal :palmas:
Abs
A trava do capô será aparecida com o original sim, só que "um pouco" mais robusta.......:mrgreen:
equipeminas4x4
02/03/2009, 10:19
As últimas...
[]'s
HAHAHAHAHAHAHAHHAA,
Vamos ver qto tempo esse capô vai durar na mão do Bill. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:
[]´s
Ramiro - Bin Lôco
02/03/2009, 10:28
Muito boas as fotos da Breeze, valeu Ramirão........:mrgreen:
Abraços,
Bill
Não há de quê... depois só deixa eu dar uma voltinha com ele no Camel!:mrgreen:
p.s.: Ê aí... conseguiu tirar o motor e câmbio daquela Jaca?:pensativo:
[]'s
leovalle
02/03/2009, 17:23
E viva a Bahia!!!!
E viva a Bahia!!!!
E a tua jaca, vai ser de qual cor???
Se é que chega a ser terminado um dia.................:odedo:
Ah, montei a suspensão traseira do Raptor 2 no findi, pena que não saiu nenhuma foto...........:mrgreen:
Abraços,
Bill
leovalle
02/03/2009, 19:34
E a tua jaca, vai ser de qual cor???
Se é que chega a ser terminado um dia.................:odedo:
Ah, montei a suspensão traseira do Raptor 2 no findi, pena que não saiu nenhuma foto...........:mrgreen:
Abraços,
Bill
:D
Por enquanto nem sei a cor :pensativo:
que cor ficou a suspa traseira?
O binloco sua biba, cadê as fotos?:odedo:
que cor ficou a suspa traseira?
Como sobrou um pouco de tinta do capô do Spider 2 e também um pouco do branco do chassi, fiz uma mistureba.........
leovalle
02/03/2009, 19:58
Como sobrou um pouco de tinta do capô do Spider 2 e também um pouco do branco do chassi, fiz uma mistureba.........
Cruz Credo!!
baixou o Carlinhos Brown no GDI :putz:
j.sebastian
02/03/2009, 22:51
HUAHUAHUAHUA!!! :putz:
Ramiro - Bin Lôco
03/03/2009, 08:52
O binloco sua biba, cadê as fotos?:odedo:
C tá cego é... tirei foto sim, olha ela aí:mrgreen:
ue o carro do leo vale tb vai ficar branco e vermelho??/ ou ROSA???
leovalle
03/03/2009, 09:49
Uia Bill, vai ficar Ó-TE-MO no Spider da Bahia:
Playstation II Slim Vermelho
http://i.s8.com.br/images/games/cover/img3/21439223.jpg
Elmer_Jeep
03/03/2009, 10:21
C tá cego é... tirei foto sim, olha ela aí:mrgreen:
Agora o branco virou cor oficial da escuderia Spider 4x4 :?:
[]'s e parabéns pelas viaturas :palmas:
samukanvas
03/03/2009, 11:09
Bill,
Li que precisa de peças pra tua mig. Esse é um telefone de um representante lincoln electric aqui no RJ: 21 24734515 / 24716441.
Qualquer coisa me fala :concordo:
Abs
Ronaldo B.
03/03/2009, 11:35
ue o carro do leo vale tb vai ficar branco e vermelho??/ ou ROSA???
O carro do Léo vai ser branco e preto..... listrado. :mrgreen:
[]´s
Sergio Rocha
03/03/2009, 13:42
Entramos na Era de Aquário, o Leo vai assumir por completo sua porção gay.
O carro vai ser rosa e branco.
[]'
Bill,
Li que precisa de peças pra tua mig. Esse é um telefone de um representante lincoln electric aqui no RJ: 21 24734515 / 24716441.
Qualquer coisa me fala :concordo:
Abs
O cara tem e-1/2 ???? Fica mais fácil passar códigos e descrições de peças......
Valeu!!!
Abraços,
Bill
O carro do Léo vai ser branco e preto..... listrado. :mrgreen:
[]´s
O uniforme do piloto seria algo assim?
http://www.aspexdesign.co.uk/gay-pride-photos/brighton-gay-pride-07-09-tn.jpg
Ou
assim para combinar com o carro..
http://reidacocadapreta.com.br/wp-content/uploads/2008/02/onca_parada_gay_gls_glbt.jpg
[]'s estragando o topico, não vai se repetir
Sergio Rocha
03/03/2009, 19:15
O cara tem e-1/2 ???? Fica mais fácil passar códigos e descrições de peças......
Valeu!!!
Abraços,
Bill
Não vou perder a oportunidade.:mrgreen:
Já ouviu falar em google ?
ADI preguiçoso.
http://www.lincolnbrasil.com.br/
[]':dance::dance::dance::dance:
:odedo: :odedo: :mrgreen:
Não vou perder a oportunidade.:mrgreen:
Já ouviu falar em google ?
ADI preguiçoso.
http://www.lincolnbrasil.com.br/
[]':dance::dance::dance::dance:
1 x 0...........
:oops:
Cê ganhou.........
VTNC
Abraços,
Bill
samukanvas
04/03/2009, 14:40
cascadura2004@yahoo.com.br
Eu aconselho vc a ligar. Se precisar, eles entregam aqui na minha empresa e eu te envio.
Abs
Walnei Boteon
05/03/2009, 02:06
Agradecimentos ao Walnei Body Shop pelos serviços prestados!!!.......:concordo:
Falou, Bill :concordo:
Mas já adianto que pelo histórico do criente, o serviço não tem qualquer garantia :mrgreen: ...
[]'s
Bill,
Eu te mandei uma MP quanto ao problema com sua toca MIG.:concordo:
Bill,
Eu te mandei uma MP quanto ao problema com sua toca MIG.:concordo:
Valeu!!!:concordo:
Abraços,
Bill
Botei o outro banco dentro o carro, só para ver como fica. Instalei também o painel e a válvula de direção, tudo provisória.....
Abraços,
Bill
O motor tá lá dentro também, mas esqueci de tirar fotos.........:p
Abraços,
Bill
Bill,
O sinto vai ficar montado alto assim?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=162534&d=1237764518
Abraços,
Fabio
Bill,
O sinto vai ficar montado alto assim?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=162534&d=1237764518
Abraços,
Fabio
Iria, mas ficou alto demais. Estou pensando no que vou fazer......
Abraços,
Bill
Supercharger
23/03/2009, 12:54
O painel é o do Subaru, para funfar a i.e. ?
O painel é o do Subaru, para funfar a i.e. ?
Sim, por causa do sensor de velocidade. Também pelo velocímetro de 240 km por hora.....:mrgreen:
Abraços,
Bill
Legal, agora tem lugar pra Barbie e o Ken :mrgreen:
[]'s
Supercharger
24/03/2009, 13:04
Bill, vai ter algum fechamento na caixa de rodas? É algo improvável, mas vi nas fotos uma cantoneira com furos para parafusar na parte dianteira do carro, semelhante à que existe nas laterais...
Bill, vai ter algum fechamento na caixa de rodas? É algo improvável, mas vi nas fotos uma cantoneira com furos para parafusar na parte dianteira do carro, semelhante à que existe nas laterais...
Mais ou menos assim........
Abraços,
Bill
equipeminas4x4
24/03/2009, 16:06
Mais ou menos assim........
Abraços,
Bill
Porque o Sr. não caprichou da mesma forma no carro do Sr. Leonardo Valle??
[]´s
Ramiro - Bin Lôco
24/03/2009, 16:30
[]´s
Fiz a mesma pergunta e a resposta foi: "pra quem é tá bão".:mrgreen::mrgreen:
[]'s
Duda Lopes
24/03/2009, 17:07
Fiz a mesma pergunta e a resposta foi: "pra quem é tá bão".:mrgreen::mrgreen:
[]'s
Tambem acho.:mrgreen:
Alexandre Souto
24/03/2009, 17:15
Tambem acho.:mrgreen:
X 30
[]´s
Se eu não estivesse caprichando no carro do Sr. Leonardo, o veículo já estaria em BH. Não desmontei depois de pronta e refiz toda a suspensão dianteira porque que quis, mas porque não achei o resultado satisfatório para o uso do Cleinte. Se fosse para outro uso não sendo provas de RC, teria deixado com a panhard. Mas considerando as eixigências do Cliente em questão, resolvi fazer algo que considero melhor.....
Abraços,
Bill
Supercharger
25/03/2009, 09:56
Mas considerando as eixigências do Cliente em questão, resolvi fazer algo que considero melhor...
Bah, então trocou tudo por uma suspensão se Engesa! :mrgreen: O Léo só tem amiiiiiigo!
leovalle
25/03/2009, 19:00
[]´s
O Sr. está insinuando que o fornecedor não está tendo o mesmo cuidado na construção do RII?
Sr. Fornecedor DI, isso procede?:pensativo:
Esclarecimentos em minha mensagem anterior, prezado Cliente.....
Calorosos abraços,
Bill
Bah, então trocou tudo por uma suspensão de Engesa! :mrgreen: O Léo só tem amiiiiiigo!
Agora o jipe do Léo vai ficar bom....
Spider II que se cuide....
Edilson Fabre
26/03/2009, 15:53
Botei o outro banco dentro o carro, só para ver como fica. Instalei também o painel e a válvula de direção, tudo provisória.....
Abraços,
Bill
Caro William,
Não me lembro se eu te falei isto antes, mas esta Orbitrol do lado de cá da parede de fogo não pode.....:discordo:
Safety in first place..... Se o fluido vazar, com a pressão que tem ali, é como uma faca...
Faz uma caixa, sei lá...:pensativo:
:odedo:Abraços, prezando pela sua saúde até pelo menos Agosto...:odedo:
Edilson
Marcelo A. Marchiodi
26/03/2009, 15:57
Bill, quando funcionar o motor pela primeira vez, faça um video.
To louco pra ver esse motor ligado, pra ver como é o ronco!:mrgreen: ... já que o meu vai demorar um pouco pra funcionar.
...falar em motor, como vai ser o escape dele, já tem algo em mente?
Caro William,
Não me lembro se eu te falei isto antes, mas esta Orbitrol do lado de cá da parede de fogo não pode.....:discordo:
Safety in first place..... Se o fluido vazar, com a pressão que tem ali, é como uma faca...
Faz uma caixa, sei lá...:pensativo:
:odedo:Abraços, prezando pela sua saúde até pelo menos Agosto...:odedo:
Edilson
Haverá proteção em volta da válvula e toda a tubulação entre a válvula e a parede será rígida.....
Abraços,
Bill
Edgar Fabre
26/03/2009, 18:47
Haverá proteção em volta da válvula e toda a tubulação entre a válvula e a parede será rígida.....
Abraços,
Bill
Vamos trabalhar ?? :evil::evil::evil:
Um faz pergunta óbvia (já que o outro já havia dito que era tudo provisório) e o outro ainda responde.
Tudo isso em horário comercial !!!
Vou denunciá-los a vossos chefes !!:odedo:
Enquanto o material para o projeto dos Fabre não chega, fiz mais algumas coisas no Spider 2 e no Raptor 2. Vou botar umas fotos no tópico do Leo também......:concordo:
samukanvas
29/03/2009, 18:53
Dimais!!!!! http://smiley.onegreatguy.net/bowdown.gif :palmas:
Sabe me dizer se essa será a altura final do carro? Qual bucha utilizou nos links? E os radiadores, tem alguma foto de onde vão?
abs
Sim, está exatamente na "ride height". As buchas são aquelas de sempre, da barra estabilizadora de um caminhão VW.
Os rads, o principal de água vi na frente do motor, na última foto da série lá de cima pode ver os tabs de fixação. Os rads menores de câmbio e direção vão na parede corta fogo...
Abraços,
Bill
samukanvas
29/03/2009, 19:13
Queria ter metade da habilidade e conhecimento só.... :cool:
Conhecimento se ganha estudando, pesquisando e copiando. Habilidade se ganha fazendo, fazendo cagada e fazendo novamente até que fique bão..........:mrgreen:
Outra coisa que ajuda bastante é possuir ferramentas.......:concordo:
Abraços,
Bill
leovalle
29/03/2009, 19:44
ducaraio :palmas:
será que no RIII teremos inovações?
ducaraio :palmas:
será que no RIII teremos inovações?
Vamu terminar RII primeiro.........:parede::mrgreen:
Abraços,
Bill
Sergio Rocha
29/03/2009, 20:03
Conhecimento se ganha estudando, pesquisando e copiando. Habilidade se ganha fazendo, fazendo cagada e fazendo novamente até que fique bão..........:mrgreen:
Outra coisa que ajuda bastante é possuir ferramentas.......:concordo:
Abraços,
Bill
Boiolice total
[]':odedo:
E o peso?
Já deu pra ter noção ou será "não divulgado pelo fabricante"? :roll:
Mais algumas........
Puta queo pareo... desculpa nem dá pra não me manifestar
Bill vc é desgranhento!... acabamento filodamãe! tá putaqueparilizante...
Como disseram em cima, eu com 1/3 desse conhecimento, metade do equipamento que tens e com lugar apropriado... AHHHH tava feliz...
infelizmente meu projeto não ficará com um acabamento assim e logicamente meu projeto nào é pra mesma finalidade.... mas cara... um diaaaaa... um dia quem sabe...
Parabéns... talvez vc seja o unico a montar essas coisas no brasil!
e antes que me esqueça
Cavesso
depende o peso é com o bill depois da feijoada? ou sme o bill dentro?
equipeminas4x4
29/03/2009, 22:44
Enquanto o material para o projeto dos Fabre não chega, fiz mais algumas coisas no Spider 2 e no Raptor 2. Vou botar umas fotos no tópico do Leo também......:concordo:
tá ficando SHOW!!!! PQoP, terei q terminar a revisão do Kalango pra gente voltar a fazer umas provas.
[]´s
tá ficando SHOW!!!! PQoP, terei q terminar a revisão do Kalango pra gente voltar a fazer umas provas.
[]´s
Mas marquem provas em BH e/ou no rio, hein........:odedo:
Ramiro - Bin Lôco
30/03/2009, 09:33
Queria ter metade da habilidade e conhecimento só.... :cool:
E eu só queria ter os lindos olhos azuis dele!:rolleyes::rolleyes:
:odedo::odedo:
Gigantin Samurai
30/03/2009, 12:06
Mas marquem provas em BH e/ou no rio, hein........:odedo:
O Morro da Skoll em BH está aberto e pronto para recebe-los.
Se vierem pra cá a gente pode até tentar um patrocínio com a Ambev.
Imaginem a Skoll patrocinando um evento de Rock Crawling num morro que leva o seu nome e que é de fácil acesso ao público em geral.
Eles tem uma cota anual para gastar em eventos mesmo. Não custa tentar.
Dá pra montar áreas de observação para o público nos dois lados do morro.
Cada uma das fotos abaixo foi tirada de um dos prováveis pontos de observação.
Bill, vem pra cá testar o seu e os demais monstros do Rock Crawling!!!
:dance:
O Morro da Skoll em BH está aberto e pronto para recebe-los.
Se vierem pra cá a gente pode até tentar um patrocínio com a Ambev.
Imaginem a Skoll patrocinando um evento de Rock Crawling num morro que leva o seu nome e que é de fácil acesso ao público em geral.
Eles tem uma cota anual para gastar em eventos mesmo. Não custa tentar.
Dá pra montar áreas de observação para o público nos dois lados do morro.
Cada uma das fotos abaixo foi tirada de um dos prováveis pontos de observação.
Bill, vem pra cá testar o seu e os demais monstros do Rock Crawling!!!
:dance:
Conheço o lugar, já fizemos algumas provas por lá e também algumas brincadeiras. É ducaraio.......:concordo:
Com certeza ainda em 2009, estaremos por lá com o Spider 2!!!
Abraços,
Bill
Olha só a cor..........:rainbow:..........:mrgreen:
Abraços,
Bill
Higor-PY
30/03/2009, 21:12
Boa noite billj!
Sou o Higor! e acompanho seu topico na medida do possivel, e dos demais tbm, parabens! muito muito louco! o Spider 2 ta ficando do cagaio!!!
:concordo:
[]'s
Melhorei a cor um pouco para o carro não ficar tâo atraente pro Leo....:mrgreen:
Abraços,
Bill
equipeminas4x4
31/03/2009, 11:26
Melhorei a cor um pouco para o carro não ficar tâo atraente pro Leo....:mrgreen:
Abraços,
Bill
tudo isso pra siar rolando morro abaixo. Pobre Spider 2.
O que é o que é: um pontinho rosa, branco, rosa, branco...:mrgreen:
Ramiro - Bin Lôco
31/03/2009, 15:48
Bill,
Se isso acontecer, não vai fazer como uma certa anta de segurar na gaiola e quebrar o dedo...:parede::parede:
leovalle
31/03/2009, 15:50
Abraços,
Bill
deixa de xurumelas e me passa o EE do SII e do RII:parede:
Natanael Junior
03/04/2009, 12:43
Sr. William,
o que o Spider 2 estava fazendo em Brasília ontem?
Veio pedir asilo pro facínora de nove dedos? Melhor procurar em outro canto. Aquela praga não trabalha aqui!
Flagrei a sua viatura ontem no encontro do Jeep Clube de Brasília. E pra provar que não é lorota, seguem as fotos.
:odedo: :mrgreen:
Bill realmente vc andou copiando idéias na net:
vc deve ter misturado esses conceitos:
http://alexronald.files.wordpress.com/2007/06/fusca-tunado.jpeg
+
http://www.vivercidades.org.br/publique222/media/fuscaVentilado_1.jpg
ou com esse:
http://autobrasil.files.wordpress.com/2008/02/fusca-pde-boi-1.jpg
mas o RC seria mais facil assim:
um fuscóptero
http://2.bp.blogspot.com/_irVSPiLJ14c/RkIO5FCdn0I/AAAAAAAAAQk/jbWhp1P8rr0/s400/fusca%2Bhelicopter.jpg
hehehehe
OPA!!!
<right click / save as>
Gostei muito dos paralamas dianteiros deste!!! Valeu!!!:concordo:
Abraços,
Bill
KCT!!!!!!!!!:shock:
Bacanas mesmo esses páralamas...
E são a cara do Spider II....
OPA!!!
<right click / save as>
Gostei muito dos paralamas dianteiros deste!!! Valeu!!!:concordo:
Abraços,
Bill
Tah eu confesso eu tb gostei :-p
aqui na zona norte de smapa é a terra dos bajas, pra quem curte tem duas oficinas que desenvolveram bajas absurdamente altos (mais que esse bonitão) e tem uns kits de fibra bem legais (mas diferentes desses paralamas dianteiros)
pela pesquisa rapida, percebi que esse paralama é mais comum do que imaginamos!
http://novoimages.quebarato.com.br/photos/big/7/7/341F77_1.jpg (tirei pois a foto tá enorme) anexei uma copia
desse ai de cima eu curti tb o ESTRIBO lateral
http://4.bp.blogspot.com/_IWTr6wGgHR0/SOqi3LOvx5I/AAAAAAAABXY/T5Rf9rqX0-g/s320/My_Baja_003.jpg
mas talvez o bill se inspirou num fusca V8:
http://bp1.blogger.com/_MeIY1C9KeXI/Rppxt2d-5VI/AAAAAAAAAHE/U5GzHHd9XyE/s1600/fusca1966v815wt5.jpg
pra quem curte:
http://fuscanossapaixaov8.blogspot.com/
Supercharger
03/04/2009, 17:23
<right click / save as>
:pensativo:
Vai legalizar?
Não. Mas preciso de algum lugar para montar os farois.........:mrgreen:
Abraços,
Bill
daqui a pouco ele tá colocando o brucutu para injetar agua no para-brisas e os limpadores eheheh
Abraços,
Bill
Tinha um BajaBuguie que os farois eram instalados na "saia" entre os para-lamas aproveitando o espaço ganho pelo encurtamento do capô dianteiro. Mas do jeito que o capô do seu está, acho que nem vai precisar cortar o dito.
Embora ache que o aerofólio gigantesco que era instalado na trazeira fique interessante.
Sergio Rocha
04/04/2009, 18:09
:pipoca::pipoca::mad::mad::mad::-o:-o:-o
[]';)
Olha só a cor..........:rainbow:..........:mrgreen:
Abraços,
Bill
Juntando pratinha para encomendar um para o Bill... só com menos curvas e noutra cor!
Edilson Fabre
06/04/2009, 07:55
Abraços,
Bill
Benchmarking pra vc William...
http://images.thesamba.com/vw/classifieds/pix/2542236.jpg
http://images.thesamba.com/vw/classifieds/pix/2542211.jpgOlha aí onde colocar os faróis...:odedo:
http://images.thesamba.com/vw/classifieds/pix/2542239.jpg
Vamos montar um desses depois de acabar a PickUp?
Alfredo Stavale
06/04/2009, 09:54
o que é este acessório entre os faróis?
Acredito eu ser uma sirene, confere?
vamos lá a referencia se baseia na otima dica do nosso amigo fabre ali de cima
estava eu andando pela av. brasil quando me passa um fusca bem curioso e muito bonito tb, esse deu até vontade de ter e tinha um site:
http://www.badbug.com.br
dai entrei no site e encontrei isso:
http://www.badbug.com.br/blog/?page_id=5
eles modificam os fuscas aqui no brasil pra ficar uns hot roads beatle!!
http://www.badbug.com.br/new/galeria/up/t_10_15_vwrod_25.jpg
http://www.badbug.com.br/new/galeria/up/t_17_19_40cf4770.jpg
http://www.badbug.com.br/new/galeria/up/t_11_3_pkp_20.jpg
http://www.badbug.com.br/new/galeria/up/t_11_3_pkp_12.jpg
interessante o trabalho dos caras, deu uma nova idéia de fusca modificado sem aquela frescuraiada de rebaixar colocar roda orbital e porta suicida
Alexandre Souto
06/04/2009, 10:44
Deve ser sim, inclusive fica por traz do capozinho de fusca... :)
Luciano SHAKALL
06/04/2009, 16:15
" ... entrei no site e encontrei isso: http://www.badbug.com.br/blog/?page_id=5 ...
eles modificam os fuscas aqui no brasil pra ficar uns hot roads beatle!! ... "Já que o tópico "virou OFF" mesmo :mrgreen: . . .
Bem legal, o "kit"....
Mas será que dá pra legalizar (assim, sem paralamas) :pensativo: ?
[]'s
Edilson Fabre
06/04/2009, 19:27
o que é este acessório entre os faróis?
É uma sirene. Entre no site do Volksrods. Eles que montaram esta Rat Patrol.
http://volksrods.com/id65.htm
Tem toda a montagem.
Abraço,
Edilson
Sergio Rocha
06/04/2009, 19:33
Bill
Existe alguma previsão de quando o Spider II vai ficar pronto ?
[]'
Já que o tópico "virou OFF" mesmo :mrgreen: . . .
Bem legal, o "kit"....
Mas será que dá pra legalizar (assim, sem paralamas) :pensativo: ?
[]'s
pagando bem ;-) claro que dá...
se soubesse o que fiz pra legalizar meu jeep vc ia rir muito ahuahuahua:twisted: nào que esteja orgulhoso, porém aliviado diria eu
Bill
Existe alguma previsão de quando o Spider II vai ficar pronto ?
[]'
Final de maio.....
Abraços,
Bill
pagando bem ;-) claro que dá...
se soubesse o que fiz pra legalizar meu jeep vc ia rir muito ahuahuahua:twisted: não que esteja orgulhoso, porém aliviado diria eu
Bom saber... :smile:
Agora já sei quem vou perturbar quando construir minha tralha... he he he:mrgreen:
"Falando nisso", alguém já assistiu o último "Velozes e Furiosos"?
Antes que me taquem pedras: Há uma pick-up preta de onde desce o chefão das drogas (no filme) em frente a uma igreja que... Olhei, olhei e não consegui reconhecer. O capô dianteiro tem dois ressaltos, pare serem um para o intercooler e outro para o turbo... estranho!
E aí Bill,
Como ta o andamento do seu projeto?
[]s,
Fabio
Tá parado, igual todos os outros projetos da oficina. Estou com uma obra grande na fábrica (Nadir Figueiredo), com data de entrega chegando. Faz 03 semanas que nem piso dentro da Spider4x4............:parede::parede::putz:
Abraços,
Bill
gseverog
02/05/2009, 11:47
Bom saber... :smile:
Agora já sei quem vou perturbar quando construir minha tralha... he he he:mrgreen:
"Falando nisso", alguém já assistiu o último "Velozes e Furiosos"?
Antes que me taquem pedras: Há uma pick-up preta de onde desce o chefão das drogas (no filme) em frente a uma igreja que... Olhei, olhei e não consegui reconhecer. O capô dianteiro tem dois ressaltos, pare serem um para o intercooler e outro para o turbo... estranho!
Se nao me falhe a memoria eh um LAMBORGHINI 4x4 eheheheheh, raro q soh ele
Tá parado, igual todos os outros projetos da oficina. Estou com uma obra grande na fábrica (Nadir Figueiredo), com data de entrega chegando. Faz 03 semanas que nem piso dentro da Spider4x4............:parede::parede::putz:
Abraços,
Bill
Beleza. Boa sorte com a fabricação.
BTW. Eu estarei indo ao Braza de férias logo. Quem sabe eu não dou um pulo na oficina para ver sua criação:mrgreen:
[]s
Como está indo a aranha?:mrgreen:
4X4GARAGE
09/07/2009, 11:06
tambem ansioso:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
O Bill comprou uma bicicleta e tá vendendo COXINHA :odedo: na Indio Tibiriçá :mrgreen:
jipeiromirim
10/07/2009, 10:06
O Spider 2 tá parecendo o Azul! Não fica pronto nunca!:mrgreen:
O Bill teve muito contato com o Beto Lacerda, que possui um tipo raríssimo de esquizofrenia viral, altamente contagiosa. Infectado, ele passou a ser esquizofrênico também, achando que está construindo um carro, enquanto na verdade, ele fica desenhando nas paredes de uma Igreja em Rib Pires.
Agora possuimos uma nova lenda no Mundo off-road. O SPIDER II que, junto com o JEEP do Beto Lacerda, viraram lendas urbanas. Será que o CQC vai investigá-las também?
[]'s
Elmer_Jeep
10/07/2009, 17:45
lenda urbana não, mito off road!
Elmer,
Pra ser off-road, nao deveria ir pra fora da estrada???
Os caras não saem nem da cidade!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
Tô me concentrando no Raptor 2, o Spider 2 está coberto com lona........
Tô me concentrando no Raptor 2, o Spider 2 está coberto com lona........
Bill,
Você acha correto isso???
O correto é "Primeiro a obrigação, depois a diversão" e não o oposto.
[]'s
Bill,
Você acha correto isso???
O correto é "Primeiro a obrigação, depois a diversão" e não o oposto.
[]'s
Bill,
Você voltou a trabalhar na igreja aos sábados ou só tá tocando a obra da fábrica?
[]'s