PDA

Ver Versão Completa : Sensor de re



Jorge Dias Martins
11/12/2008, 19:41
Amigos,
ontem resolvi colocar sensor de re no Defender, nao se consegue enxergar nada em sua traseira.
Procurei uma loja de acessorios e acertei com seu proprietario, dei a ideia de usarmos aluminio e ele disse que tinha muitos retalhos do "aluminio xadrez". Pediu para voltar as 14 h e procurar um funcionario que estava no almoco. Retornei, dei a ideia do que pretendia e fomos a luta. Sempre gostei muito de fazer as coisas, hoje a saude ja nao permite quase nada, pedi um pedaco de caixa (papelao) e comecei a fazer dois moldes. depois cortamos, e dobramos o aluminio. sao dois menores e dois maiores em razao da grossura dos tubos. depois de moldados, foram presos no local com rebites na placa de aluminio do estribo da porta traseira. Na ultima imagem a forma da dubradura. Agora irei pintar em preto fosco e ficara mais integrado ao para-choques.

rafaelfernandez
11/12/2008, 21:35
Muito interessante isso.:concordo: Só tenho uma pergunta: Será que os sensores aguentam a agua e lama que provavelmente terão que encarar?


[]´s
Rafael

Jorge Dias Martins
11/12/2008, 22:13
Muito interessante isso.:concordo: Só tenho uma pergunta: Será que os sensores aguentam a agua e lama que provavelmente terão que encarar?


[]´s
Rafael


Rafael,
se voce faz trilha pesada pode esquecer amigo. Eh somente molhar e ele ja nao funciona legal ate secar. Ele eh interessante para que faz trilhas leves ou tambem para trilheiros do asfalto.:mrgreen:

Lothar
11/12/2008, 23:29
Rafael,
se voce faz trilha pesada pode esquecer amigo. Eh somente molhar e ele ja nao funciona legal ate secar. Ele eh interessante para que faz trilhas leves ou tambem para trilheiros do asfalto.:mrgreen:

Jorge, já pensou em isolar os sensores, a parte de trás, com silicone. Daria um bom isolante para água e até poeira.

Jorge Dias Martins
12/12/2008, 10:41
Jorge, já pensou em isolar os sensores, a parte de trás, com silicone. Daria um bom isolante para água e até poeira.

Lotar,
eu vou checar, mas acho que nao entra agua nao, penso que a humidade externa eh o bastante para interferir. Vou depois molhar e secar por fora para ver como reage. No geral esta otimo.

taraba
12/12/2008, 11:01
amigos,
Ontem Resolvi Colocar Sensor De Re No Defender, Nao Se Consegue Enxergar Nada Em Sua Traseira.
Procurei Uma Loja De Acessorios E Acertei Com Seu Proprietario, Dei A Ideia De Usarmos Aluminio E Ele Disse Que Tinha Muitos Retalhos Do "aluminio Xadrez". Pediu Para Voltar As 14 H E Procurar Um Funcionario Que Estava No Almoco. Retornei, Dei A Ideia Do Que Pretendia E Fomos A Luta. Sempre Gostei Muito De Fazer As Coisas, Hoje A Saude Ja Nao Permite Quase Nada, Pedi Um Pedaco De Caixa (papelao) E Comecei A Fazer Dois Moldes. Depois Cortamos, E Dobramos O Aluminio. Sao Dois Menores E Dois Maiores Em Razao Da Grossura Dos Tubos. Depois De Moldados, Foram Presos No Local Com Rebites Na Placa De Aluminio Do Estribo Da Porta Traseira. Na Ultima Imagem A Forma Da Dubradura. Agora Irei Pintar Em Preto Fosco E Ficara Mais Integrado Ao Para-choques.




Eu Já Passei Com água Cobrindo Meu Para Choque Traseiro E Oque Aconteceu Foi O Seguinte, O Sensor Ficou Meio Doidão Mais Depois De Uma Secada E Uma Pasada De Flanela Em Cima Voltou! Vou Ver Se Tenho Fotos!

Ele Está Preso Em Duas Chapas, Fechadas Uma Interna E Esta Externa Com Piso De ônibus, Afiação Está Toda Suspença E Com Conduites

EU SÓ COLOQUEI DOIS E FICARAM DOIS DE RESERVA, NUNCA NESSESITEI USA-LOS, ALÉM DISSO TENHO QUE DAR UMA MARGEM DE 0.5 , QUANDO MARCA 0.5 , SE EU AVANÇAR BATO O GUINCHO TRASEIRO 0.5 É O LIMITE E 0.6 A MARGEM DE SEGURANÇA PARA ESTACIONAR.

Virmond
13/12/2008, 17:08
Eu coloquei somente dois, como o companheiro taraba, mas fiz um acabamento de tubo quadrado de cada lado numa funilaria pra não entrar água porque já tive problemas antes com uma camionete.
Espero que pelas fotos dê pra ver como ficou.
Funciona muito bem e não precisou dos quatro sensores. :discordo: