Ver Versão Completa : Travas elétricas - Vitara
MarcosAguiar
23/09/2004, 10:13
Bom dia.
A bendita trava elétrica do meu Vitara resolveu ficar doida! Quando mando fechar ele abre sozinha..hehehe.
O dignissímos eletricista me disse que teria que trocar o motor da trava elétrica que está cansado e sem força!! Putz...
Help-me! Alternativas? Verdades?
Abraços
danielgab
23/09/2004, 11:51
Marcos,
É difícil diagnosticar sem ver o problema :? . Mas lá vai meu palpite:
Pela sua descrição, não parece ser "motor da trava elétrica cansado". Não conheço especificamente o Vitara, mas geralmente a trava é acionada por uma bobina (não um motor) que quando alimentada, "puxa" um êmbolo, que movimenta o mecanismo da trava.
Uma vez um carro meu apresentou problema na trava. Quando vc acionava, ela demorava um bom tempo pra travar. A bobina não tinha força pra puxar o mecanismo. A solução foi limpar e lubrificar o mecanismo, facilitando o trabalho da bobina.
Se vc comanda uma coisa e a "eletrônica" faz outra, pode ser problema no módulo de controle...$$$... Eu esgotaria as outras possibilidades primeiro...
Esse eletricista q vc consultou era de confiança? Se não, já pensou em consultar outro?
Boa sorte! :)
[]s
MarcosAguiar
24/09/2004, 08:43
Bom dia Daniel!
Não sei se o problema foi bem entendido, vou tentar explicar melhor.
Com o carro parado a trava e o alarme funcionam perfeitamente, quando ligo o carro a trava desce (normal), com o veículo em movimento a trava sobe, comando a descida e ela sobe imediatamente.
Na verdade levei o carro em uma grande loja de BH onde instalei o alarme e me parece ser de confiança.
O meu mecânico disse que vai testar toda a mecânica das portas antes de dizer que o problema e o tal motorzinho e me disse que um Gran Vitara apareceu com o mesmo problema e a causa era um mau contato na maçaneta da porta traseira.
Vamos ver o que vai dar.
Abraços
equipeminas4x4
24/09/2004, 12:26
O negócio é o seguinte, dá uma olhada naquele botão de trava ao lado do acionamento do vidro elétrico. O botão é uma mer@!#$ e quebra direto. Provavelmente o seu já está quebrado e fica fechando contato na posição de abrir a trava, qd o carro balança. Se já quebrou, tem que eliminar o botão, ou trocar toda aquela peça com os botões de acionamento, que custa uma fortuna.
[]´s
Periquitooffroad
24/09/2004, 13:36
O meu também tem problema mas só no lado do motorista, quando gira a chave para abrir, só levanta a trava da porta do motorista. Quando usa a chave na porta do passageiro ou na porta traseira, abre normalmente.
Futuquei na porta, módulo e o problema está no mecanismo de acionamento da alavanca., sendo folga das peças que ele aciona ou algum desgaste interno dessa peça. Quando giro a chave devagar todas as portas abrem.
No caso do nosso amigo, fechar e abrir pode ser desde o mecanismo citado que não é um motor. Pra testar de onde vem tem de desconectar por partes, ou seja, retirar a alimentação das outras duas portas e testar uma a uma. a que ficar voltando é a causadora, se todas voltarem o problema tá no módulo.
MarcosAguiar
27/09/2004, 14:13
No caso do nosso amigo, fechar e abrir pode ser desde o mecanismo citado que não é um motor. Pra testar de onde vem tem de desconectar por partes, ou seja, retirar a alimentação das outras duas portas e testar uma a uma. a que ficar voltando é a causadora, se todas voltarem o problema tá no módulo.
Valeu a dica! Vou fazer este teste e te falo o resultado.
Abraços
MarcosAguiar
27/09/2004, 18:39
O negócio é o seguinte, dá uma olhada naquele botão de trava ao lado do acionamento do vidro elétrico. O botão é uma mer@!#$ e quebra direto. Provavelmente o seu já está quebrado e fica fechando contato na posição de abrir a trava, qd o carro balança. Se já quebrou, tem que eliminar o botão, ou trocar toda aquela peça com os botões de acionamento, que custa uma fortuna.
[]´s
E ai Marcel beleza? Participou da prova de P. Leopoldo? Você é amigo do Leonardo?
O maior problema é que agora o carro abre sozinho, parado e quando ele bem quer! Eu chego no carro e as travas estão para cima!!
MarcosAguiar
27/09/2004, 18:42
No caso do nosso amigo, fechar e abrir pode ser desde o mecanismo citado que não é um motor. Pra testar de onde vem tem de desconectar por partes, ou seja, retirar a alimentação das outras duas portas e testar uma a uma. a que ficar voltando é a causadora, se todas voltarem o problema tá no módulo.
O maior problema é que agora o carro abre sozinho, parado e quando ele bem quer! Eu saio ligo o alarme, espero um tempão e nada, tudo normal, quando volto no carro no fim do dia...e FDP $%$%# está com destravado! Foda!
MarcosAguiar
28/09/2004, 19:42
Problema resolvido moçada!
Acreditem, curto no chicote traseiro, causado pela troca do para choques traseiro.
Quando trocaram deixaram uma ponta encostando no chicote.
F$@#$@#$!
:x
Daniel Bila
14/07/2011, 21:03
Pessoal a trava eletrica do meu vitara não funciona. o que fazer????
Boa tarde.
Tive um problema parecido com um gol 2.0 4 portas GLS que tinha. Trancava o carro, e quando voltava, notava que as 4 travas estavam desacionadas. Levei o carro a 2 concessionárias e não conseguiram encontrar a causa, uma vez que não acontecia quando estava na concessionária. Havia informado aos técnicos que isso acontecia somente quando estava em céu aberto. Em garagem não acontecia. Tentaram desabilitar o alarme que tinha, que fazia levantar os vidros, e nada. As concessionárias começaram a chutar o que poderia ser. O que acontece é que encontrei um chefe de oficina da volks pelo interior da vida e o mesmo disse que poderia ser a CENTRALINA. É uma peça que comanda tudo o que se refere vidro, trava e alarme. A umidade se instala nessa peça e provoca esses fenomenos esquisitos. Aí deve tentar substituir, pelo menos provisoriamente, para se ter a certeza que o problema foi resolvido. No meu caso, eu não consegui achar essa peça nas concessionárias, uma vez que, o modelo do meu carro teria saido de linha e não havia peça de reposição desse tipo de CENTRALINA. Acabei vendendo o meu carro por desgostado. Uma outra opção que eu tinha era instalar outro sistema independente, como por exemplo, positron. Espero que tenha elucidado o seu problema. Abraço
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