PDA

Ver Versão Completa : Faróis



caj
24/06/2003, 09:44
OLá pessoal
eu queria saber se os faróis do engesa são comuns ou halógenos? tem outro farol mais forte, halógeno para por no lugar dos originais?
valeu

Eduardo Chaves
24/06/2003, 15:11
Caj,

Para melhorar, substituí os faróis por novos e originais (VW Brasília), substituí as lâmpadas por halógenas e o eletricista instalou relês, para melhorar a luminosidade.
Não vou te dizer que ficou uma brastemp, mas melhorou muiito... :wink:

[]'s alumiados... :lol: :lol: :lol:

Adriano Braga
25/06/2003, 08:43
Eu tbm coloquei os da brasilha mas ficou meia boca. Acabei pegando um dos dois jogos de faroletes e regulando para usar em baixa...ai ficou duKCT. Tens que cuidar na ora de comprar os farois da brasilia. Existem 4 tipos...um com a lente de plástico e o corpo metálico, outro trodo de pástico, o com a lente de vidro e o corpo de plástico e o de vidro com o corpo metálico...este é o melhor...masi difícil de achar mas definitivamente o melhor. Os de plástico até o parafuso de regulagem é de plástico...uma M...Na hora de regular fica todo errado.

Abraços

Adriano Braga
25/06/2003, 08:44
PQP...Brasilha é foda!!! Brasilia fica bem melhor :lol: :lol: :lol: :lol:

Pedro
07/11/2003, 22:18
Eu tbm coloquei os da brasilha mas ficou meia boca. Acabei pegando um dos dois jogos de faroletes e regulando para usar em baixa...ai ficou duKCT. Tens que cuidar na ora de comprar os farois da brasilia. Existem 4 tipos...um com a lente de plástico e o corpo metálico, outro trodo de pástico, o com a lente de vidro e o corpo de plástico e o de vidro com o corpo metálico...este é o melhor...masi difícil de achar mas definitivamente o melhor. Os de plástico até o parafuso de regulagem é de plástico...uma M...Na hora de regular fica todo errado.

Abraços

O mais difícil de encontrar são os de marcas boas, como Cibié.
Todos que vejo p/ vender são umas tranqueiras de marca barbante, que aparentemente não tem preocupação com ótica em sua fabricação, resultando em um facho difuso de luz :(
[]'s

Eduardo Chaves
09/11/2003, 14:31
PessoALL,

Acho que mesmo os originais não dão o resultado esperado...

Estive pensando nos faróis do caminhão Ford Cargo novo, o modelo que os faróis são redondos e se localizam no para-choque, mas não sei se o diâmetro é compatível, alguém já pensou nesta solução ou tem as medidas e preços ???

[]'s querendo vê mais... :lol:

Eduardo Velo
09/11/2003, 20:44
Galera , uso os faróis altos da Engesa como bx e os auxiliares como alto , ainda não consegui acertar isso , vou pegar a idéia do Adriano , farois de Brasoca com lampadas fortes , acho que fica bom , no lugar da lanterna outro farol vai ficar embutido , a não ser que de uma desbastada no diametro .

[]s ...

Eduardo Chaves
10/11/2003, 14:50
Falae Xará...

Acho que na época em que saíram os Engesas, as noites eram mais claras... hehehe...

O segundo par q vc pensa em instalar no lugar das lanternas seriam de Brasoca tb ?
Pq se hj alumia mais ou menos, será q em dobro vai alumiar duas vezes mais ??? :roll:
No Jericó já fiz isso, faróis novos, relê e lâmpadas mais fortes, posso te dizer que não refresca não...

Será que os Faróis do Ford Cargo não cabem ??? Pq para funcionar bem no caminhão, imagina em nossos guerreiros... É pra sobrar luz... :lol: :lol: :lol:

[]'s... :lol:

Eduardo Velo
10/11/2003, 20:41
Xara , penso instalar os de brasoca nas lanternas , mas sei que vão ficar pra dentro pq o furo na chapa da lanterna é menor , mas já vi tantos Engesas assim e acho que fazendo bem feito nem percebe , só curioso que nem eu vê que o faról fica pra dentro . Que esse farolzinho da Engesa é bem fraquinho não tenha dúvida , não acompanha o restanrte da máq. , acho q o engenheiro que bolou isso dirigia + durante o dia e usava oculos de UV á noite .

[]s querendo ver no escuro ...

Pedro
10/11/2003, 23:28
Fala Eduvelo e pessoal,
Tenho visto Engesas "4 faróis" nos quais foi feito uma chapa no formato
original da fixação do conjunto ótico do veículo. Recorta-se a chapa original, deixando espaço para fixação, com 4 parafusos, da nova chapa, na qual prepara-se o orifício (ops!) dos novos faróis, sob medida. Internamente, fixa-se um suporte dos faróis da BRASA, que tem três pequenas buchas para encaixe dos parafusos que fazem a regulagem do nível e abertura do facho de luz. Desta forma eles não ficam "embutidos".
No "Preto que é Azul", que está em reforma, eu iria instalar mais um par de faróis, mas acabei desistindo, uma pq eu não achei nenhuma solução que me agradasse quanto as setas(só na lateral fica bonito, mas o motorista que está em sentido contrário não vê, e se vc adapta setas na frente fica feio p/ caramba :x :x :x ), outra pq eu acho a "cara"original do Engesa mais invocada :twisted: :twisted: , questão de gosto pessoal.
Acho que vou verificar esses faróis do Cargo. Acho que tem também uns dos caminhões Volkswagen e de ônibus urbanos.
Se vc precisar deste suporte da BRASA, me avisa.
[]'s

Adriano Braga
11/11/2003, 08:18
E ai galera!!!

Eu desisti de fuçar nestes farois, trocando :idea: , lente e sempre ficava uma "M"...como eu tinha 4 faroletes bem potentes na danteira, resolvi regular um par para funcionar em baixa.....ai qdo pegava estrada a noite...ligava apenas as sinaleiras e o par de faroletes baixos...Show!!!!!


Abraço

Alemão/ F II
11/11/2003, 21:01
E aí pessoal, depois de um tempo , quer dizer um tempão estou dando as caras novamente ....
Sobre esses faróis é que estou mexendo agora , ou melhor o funileiro, e a solução que achei melhor mesmo foi a de instalar o suporte interno da BRASA , ele foi primeiramente acertado , na verdade o original tem um certo grau de desnivel de um pra outro e o funeca deu um corte nele e deixou paralelos , feito isso foi soldado na parte de dentro da grade , a máscara original foi deixada de lado e foram feitas novas com chapas de alumínio e como tamanho certo dos faróis ,já quanto as setas o meu que é um FII eu tirei as originais que são bem feinhas , e comprei as da lateral do Astra , acho que vai ficar bom , Na frente ainda tenho dúvidas de como vou fazer as setas ....

Esperando pra ver ...umas idéias melhores....
Até.

caj
22/12/2003, 10:41
caros amigos
como funcionam os 4 faróis de brasilia no engesa? com lanterna ascende só 2, e quando ascende luz alta é os 4?
grato

Eduardo Chaves
22/12/2003, 15:51
Correto Caj, como nas Brasílias... :wink:

[]'s...

Luiz Claudio
22/12/2003, 16:55
Na frente ainda tenho dúvidas de como vou fazer as setas ....

Esperando pra ver ...umas idéias melhores....
Até.

Fala Alemão e All,
Meu Engesa veio com 4 faróis na frente e piscas somente nas laterais.
Como estéticamente eu prefiro assim mas os piscas dianteiros estavam fazendo falta (principalmente na cidade), eu achei uma solução legal: No lugar dos piscas dianteiros originais eu adaptei 2 lanternas de ré usadas nas carretas Randon (com lentes brancas).
Ficou show!! Olhando de frente está tudo branco. Bem mais bonito do que com os piscas laranja originais.

Eduardo Chaves
22/12/2003, 17:53
Falæ Luís...

2 perguntas...

- Não sentiu muita diferença ao retirar os 2 faróis adicionais que vc tinha ?
Pra pior claro...

- Utilizou lâmpadas laranja ?

[]'s...

Luiz Claudio
22/12/2003, 18:11
Blz Eduardo,

Eu comprei um novo par de faról da Brasília (Cibié, de vidro e metal) e coloquei lâmpada Cool Blue da Osram. Não tenho do que reclamar!!!
Quanto aos piscas sim, estão com lâmpadas laranja. Só que estou querendo trocar por aquela lâmpada azulada de pisca do Fiat Palio.
Mas pra isso eu preciso fazer uma nova adaptação, a do soquete para essa lâmpada. O único que serve é o do próprio Palio...
Assim que tirar alguma foto do Engesão de frente nova eu coloco aqui para você dar uma olhada.
Ficou show!!!

Um abraço

Cilon Carlos Heck
23/12/2003, 09:01
Pessoal
E o que me dizem de colocar as lâmpadas de xenônio? Deve iluminar pra c...o. Eu perguntei para alguns amigos e me falaram que é possível a sua isntalação noa faróis do Engesa. Ainda não fui ver o preço delas, mas é uma das coisas para 2004.
[ ]´s iluminados

Luiz Claudio
23/12/2003, 14:00
Pessoal
E o que me dizem de colocar as lâmpadas de xenônio?

Fala Cilon,
Um kit de lâmpada xenôn (lâmpada, reator, cabos...) não sai por menos de 3.000 latinhas. E comprar só a lâmpada não adianta nada, porque ela só funciona com o reator próprio que é justamente a coisa mais cara do kit.
O que existe hoje no mercado são as lâmpadas Cool Blue e Silver Star da Osram e algumas outras chinesas, essas últimas a meu ver nem um pouco confiáveis.
Essas lâmpadas da Osram NÃO sâo xenôn, mas emitem uma luz mais branca e são superiores se comparadas as lâmpadas normais.

Andre 4x4
23/12/2003, 14:10
Amigos

Hoje estava para no sinaleiro e no outro lado estava uma Mercedes (linda por sinal), aquela comdois farois na frente e estava com pisca ligado. nos farois menores...

Sera que não dá para colocar no Engesa, quatro farois, dois maiores e dois menores... e nos menores, fazer um furo e inserir a lampada do pisca, amarela???

Abraço

Andre

Luiz Claudio
23/12/2003, 14:30
André,

Como eu queria ter os piscas na frente mas achava mais bonito com os 4 faróis, essa foi uma das possibilidades que eu levantei. Até porque o faról de Brasília já tem um furo (da lanterna) que caberia uma lâmpada de pisca pequena.
Mas imagine você ligar o pisca com o faról aceso. Não daria pra ver nada!!!
Esses carros modernos que tem faról/pisca integrados tem uma divisão interna para um não atrapalhar o outro, coisa que seria muito difícil de fazer num faról de Brasília...

Andre 4x4
23/12/2003, 14:43
Esses carros modernos que tem faról/pisca integrados tem uma divisão interna para um não atrapalhar o outro, coisa que seria muito difícil de fazer num faról de Brasília...


Luiz, pode ser que nos de brasilia não dá , mas eu acho que não é dificil arrumar outro que daria certo.
Pode até ser feito um circuito que quando a Lanterna pisque, o farol diminua seu brilho temporariamente.




coloquei a coluna;direção e volante da S-10 e ficou bom !!
se precisar mais detalhes me avise que te forneço o fone do mecanico


Valdir, aproveitando a mensagem...
Quanto voce pagou, pela coluna, pela direção e a mão de obra.

Abraço

Andre

Andre 4x4
23/12/2003, 14:48
Desculpe Luiz

Pensei que a mensagem era do Valdir, ok

Andre

Eduardo Chaves
23/12/2003, 15:04
PessoALL,

Grande sacada a seta dentro do farol, na minha opinião é pra dar certo sim, pois como na Brasília, basta deixar os faróis externos para luz alta, então dificilmente haveria o uso simultâneo do pisca e farol alto... :wink:

Inclusive, os faróis de "dentro" poderiam usar as lâmpadas Cool Blue e os externos as Silver Star ( para distância ) :!: :!:

Que acham ???

[]'s com idéias...

Andre 4x4
23/12/2003, 15:06
Mas eu tenho impressão que se colocar um lampada amarela de um bom brilho, ela vai ressaltar quando piscar, junto com a luz branca...

Sera ?????

Eu ainda não tenho o meu para testar, heheheh

Andre

Luiz Claudio
23/12/2003, 18:28
Eduardo,

Realmente acho que daria certo do jeito que você falou. Eu não tinha pensado nisso. Talvez porque no meu Engesão todos os 4 faróis funcionavam tanto o alto quanto o baixo.
Mas no faról de Brasília o furo (pra lâmpada da lanterna) é bem pequeno. Só cabem aquelas lâmpadinhas pequenas.
Será que essa lâmpadinha dá conta do recado???
Eu sei que para pisca lateral elas funcionam, mas na frente eu prefiro alguma coisa mais forte.
Talvez alargando o furo e adaptando um soquete/lâmpada maior ficaria bom.
Só mais um detalhe: As lâmpadas teriam que ser laranja e ficariam aparecendo bastante. Levando-se em conta que o furo pra ela é na lateral interna do faról, será que estéticamente ficaria legal???

[]'s Pensativo...

Eduardo Chaves
23/12/2003, 19:27
Luiz,

Acho que estéticamente não seria o problema, iria até dar um certo charme, precisa ver se realmente elas dariam conta do recado, principalmente durante o dia, já que à noite, com certeza não haveria problema. :wink:
Agora, seria interessante tentar encontrar alguma pequena mesmo mais potente... :roll:

[]'s e achando que estamos chegando à uma solução ideal...

23/12/2003, 20:06
Nao sei o tamanho dos farois, mas existe uma lanterna pro fusca que até pensei em botar no samurai ( no samurai é a mesma lanterna do fusca, redonda) que tem 4 lampadas. Uma para baixa, outra para lanterna, outra para alta e uma outra que seria um "farol" de milha.

Se desse pra adaptar uma dessas, poderia usar a da lanterna para pisca ou coisas parecida.

[]s sugestivos.

Luiz Claudio
23/12/2003, 20:15
Eduardo e André,

Talvez eu ainda tenha o faról velho em casa (que até não estava tão velho assim).
Se ele estiver lá eu vou montar esse esquema pra ver como fica e testar durante o dia e durante a noite.
Quanto a lâmpada pequena e forte, não sei se existe. Mas vou dar uma pesquisada...

Luiz Claudio
23/12/2003, 20:23
Nao sei o tamanho dos farois, mas existe uma lanterna pro fusca que até pensei em botar no samurai ( no samurai é a mesma lanterna do fusca, redonda) que tem 4 lampadas. Uma para baixa, outra para lanterna, outra para alta e uma outra que seria um "farol" de milha.

Se desse pra adaptar uma dessas, poderia usar a da lanterna para pisca ou coisas parecida.

[]s sugestivos.

Blz Ojaneri,

A lâmpada de lanterna eu acho que é fraca pra usar no pisca.
A lâmpada de milha que é pequena e forte, não sei se aguenta ficar piscando. Talvez ela queime.
Agora esse faról que você mencionou eu nunca vi. Mas se não me engano o faról do Fusca é bem maior que o do Engesa.
De qualquer forma é mais uma idéia para estudar...
Valeu!!!

23/12/2003, 20:33
Nao sei o tamanho dos farois, mas existe uma lanterna pro fusca que até pensei em botar no samurai ( no samurai é a mesma lanterna do fusca, redonda) que tem 4 lampadas. Uma para baixa, outra para lanterna, outra para alta e uma outra que seria um "farol" de milha.

Se desse pra adaptar uma dessas, poderia usar a da lanterna para pisca ou coisas parecida.

[]s sugestivos.

Blz Ojaneri,

A lâmpada de lanterna eu acho que é fraca pra usar no pisca.
A lâmpada de milha que é pequena e forte, não sei se aguenta ficar piscando. Talvez ela queime.
Agora esse faról que você mencionou eu nunca vi. Mas se não me engano o faról do Fusca é bem maior que o do Engesa.
De qualquer forma é mais uma idéia para estudar...
Valeu!!!

Sei la, as vezes pega o miolo e taca no vidro do farol do engesa! heh

Eu tambem gostaria duma lampada pequena e forte, tipo aquelas de milha (acho que sao 55 watts) mas a maioria das lanternas nao aguenta elas, elas esquentam barbaridade. Nos meus farois de milha elas chegam a sair fumaça se ligar e deixar o carro parado (sem o vento batendo pra esfriar).

Queria bota uma mais forte pra botar numa lampada de re (tenho duas) que eu acionaria com uma chave dentro do carro, para usar como se fosse milha. E a outra seria pra ré normal.

[]s!

Eduardo Chaves
23/12/2003, 21:16
PessoALL,

Esse farol à que o Ojaneri se referiu é o do Fusca, o Sealed Beam ou Silibim como é conhecido, tem alguns modernos que realmente integraram as lâmpadas de farol pisca e milha, mas é bem maior que os do Engesa, que são de Brasília... :wink:
Portanto essa opção está fora de cogitação... :cry:

Agora, sei lá, de repente a idéia da lâmpada de milha de 55watts seria uma 2a opção, caso não haja outra menor forte o bastante, pois os faróis Cibié são vidro e metal, não tendo problemas com o aquecimento desta lâmpada :idea:

Luiz, faz o teste que vc falou e vamos ver no que dá... :lol:

Faróis que penso tb que dão certo, são os usados nos Ford Cargo, Micro-ônibus, acho que alguns mercedez novos, nunca medi, mas no zoiômetro parece que daria certo... :?

[]'s sem querer complicar de novo... hehehe...

Luiz Claudio
24/12/2003, 05:15
Eduardo,

Concordo que uma lâmpada de milha de 55 watts não causaria problemas de aquecimento num faról de qualidade como o cibié, mas minha dúvida é se essas lâmpadas aguentariam ou teriam a particularidade de ficar piscando.
Posso estar falando a maior besteira do mundo, mas essas lâmpadas não devem ter sido projetadas para esse fim. Nada que falando com alguém que entenda do assunto não se resolva....

[]'s Na espectativa de um pisca-pisca que pisque...

Luiz Claudio
26/12/2003, 17:21
Eduardo, Ojaneri, André e ALL

Essa foto foi tirada a noite e com o faról aceso, então não está muito boa.
Mas dá pra ver a adaptação que eu fiz no "Barão Vermelho": Pisca com a lanterna de ré (lente branca) das carretas Randon.
Assim que tirar fotos melhores eu coloco aqui...

Eduardo Velo
27/12/2003, 10:25
Luiz Claudio , já vi essa lanterna em lojas de caminhões em S. Caetano , mas no Engesa são 3 furos e essas são 2 , como vc fez com a furação ???

[]s...

Luiz Claudio
27/12/2003, 15:40
Eduardo,
Os furos que você se refere são os da lente, certo?
Eu coloquei o conjunto completo (lente e corpo) da lanterna Randon, então não foi preciso fazer nenhuma furação nova.
Acho que na minha mensagem anterior eu dei a entender que só troquei a lente, mas na verdade eu estava me referindo somente a cor dela, pois essa lente existe em 3 cores (laranja, vermelha e branca).
Esse conjunto novo é um pouco maior em profundidade se comparado ao pisca original, além de ter 3 pontos de fixação (o original só tem 2). A única adaptação feita foi na fixação da lanterna, naquela chapa de metal que fica por trás do faról e do pisca. Não tem segredo.
Qualquer dúvida estamos aí...

Luiz Claudio
30/12/2003, 15:45
Luiz, faz o teste que vc falou e vamos ver no que dá... :lol:

PessoALL,

Eu fiz o teste hoje.
Peguei o faról e coloquei uma lâmpada de pisca (laranja) pequena no furo da lanterna.
Dentro da garagem, que é escura, dá pra ver até que legal. Mas na rua durante o dia (e na hora nem estava com sol) eu não gostei nem um pouco :( :( . Realmente precisa ser uma lâmpada mais forte!!!! Ou maior!!!!

[]'s decepcionado com o teste...

Eduardo Chaves
30/12/2003, 16:15
Calma aí Luiz,

Não desanima assim fácil não... :wink:

Esses dias eu tava pensando nessa lâmpada, aí me toquei (ooops!!), será que a lâmpada usada como pisca nos faróis do fusca, mas esse modelo novo que o pisca é integrado ao farol, não daria certo ??? :idea:

Acho que pode ser uma solução... :roll:

[]'s cheio de idéias... :lol:

Luiz Claudio
30/12/2003, 18:09
Eduardo,

Mas essa lâmpada é pequena???
Eu fui até a Voli e dei uma espiada nas lâmpadas pra pisca e as únicas mais fortes eram aquelas maiores arredondadas. As pequenas (pelo menos as que tinham lá) eram todas mais fracas.
Vou continuar fuçando por aí...

[]'s sem desanimar... :D

caj
01/02/2004, 09:52
caros amigos
será que os faróis do caminhão mercedes acelo cabe no engesa? eles são halógenos?
abraços

caj
17/02/2004, 20:32
caros amigos
os faróis do cross lander são halógenos? cabem no engesa? e osfaróis da L-200 nova cabe no engesa?
abraços

Luiz Claudio
17/02/2004, 20:51
Fala Caj,

Eu só tenho certeza quanto ao faról de Brasilia. Esse cabe direitinho!!!
Quanto a esses outro faróis, do caminhão Mercedes, Cross Lander e L-200 eu não sei te informar.
O ideal é pegar a medida do faról de Brasilia e comparar com esses.
O Barão Vermelho está no estaleiro, mas se você quiser, assim que ele sair, eu tiro essa medida e te passo, ok?

[]'s

caj
20/02/2004, 08:40
caros amigos
Já descobri que a L-200 , as mais novas que tem frente 4 faróis redondos, o menor é de milha e o principal é halógeno. só resta ver se da num engesa.
abraços

caj
20/02/2004, 13:47
caros amigos
mandei um e-mail para o pessoal da mitsubishi e me disseram que os faróis não são halógenos e o pequeno é de neblina. aquela outra informação que eu tinha era de dono de L-200.
abraços

Luiz Claudio
20/02/2004, 17:07
Caj,

Mesmo que esse faról da L-200 sirva no Engesa, acredito que exista um outro ponto importante: O preço!!!
Até onde eu sei, as peças da Mitsubish não são muito baratas. Muito pelo contrário...
Um faról novo de Brasilia com boa qualidade (Cibié, de vidro e metal) custa em torno de 30 latinhas. Aí você coloca uma lâmpada Cool Blue da Osram que custa mais umas 20 latinhas e fica com um faról legal. Não é uma Brastemp mas funciona muito bem...
De qualquer forma, se você descobrir mais alguma coisa posta aqui pra gente...

[]'s

caj
21/02/2004, 10:46
caros amigos
estive pensando nos antigos faróis do passat pointer, com aquela frente de 4 faróis quadrados. será que são halógenos? é um idéia.
abraços

Toninho
28/12/2008, 20:34
Pessoal,

Eu coloquei os de Brasília no SheeiK (Cibié) com regulagem lâmpadas halógenas e posso provar que ficou uma Brastemp, Consul ou Electrolux como quiserem é só escolher a marca, mas que ficou bom sem dúvida com relê DUPLO, SHOW de VER.


Valew,


[ ]'ss

guilhermeabreu
29/12/2008, 20:38
AMIGO TONINHO

O meu farol tb é CIBIÈ , pergunto de qtos watts são as suas lampadas ?

Se forem de 100/90W , pode tirar logo , pq vc vai quebrar as lentes qdo houver choque térmico , já aconteceu comigo , espero que vc não tenha este prejuíso tb , comprei novamente 4 faróis CIBIÈ e coloquei lampadas halógenas BI-IODO de 55/50W , não tive problema mais .

FELIZ 2009 .

Ivan.RO
12/06/2009, 04:12
Gente, é minha primeira postagem.
Comprei meu Engesa recentemente, não mexi em quase nada, mas os faróis são excelentes!
Salvo engano, são dos caminhões Volkswagen, aqueles que vão no para-choques. São quatro, dois de cada lado, acho que precisam de adaptação, mas eu recomendo, iluminam muito!

Abraço!!!

Eduardo Velo
12/06/2009, 08:49
Gente, é minha primeira postagem.
Comprei meu Engesa recentemente, não mexi em quase nada, mas os faróis são excelentes!
Salvo engano, são dos caminhões Volkswagen, aqueles que vão no para-choques. São quatro, dois de cada lado, acho que precisam de adaptação, mas eu recomendo, iluminam muito! Abraço!!!

Ivan , bem vindo ao forum ... faz um tempo que observo tanto os farois redondos do caminhão VW como da Mercedes , minha dúvida é o encaixe desses farois e se tem que mexer na lataria ...
O que o Doctor falou sobre quebrar a lente , ja vi quebrar muitas lentes por aqui com lâmpadas de 100 W , basta pegar chuva com farol aceso ...

Assim que possivel coloca dados e fotos do Engesão por aqui ...

Toninho
12/06/2009, 22:00
AMIGO TONINHO
O meu farol tb é CIBIÈ , pergunto de qtos watts são as suas lampadas ?
Se forem de 100/90W , pode tirar logo , pq vc vai quebrar as lentes qdo houver choque térmico , já aconteceu comigo , espero que vc não tenha este prejuíso tb , comprei novamente 4 faróis CIBIÈ e coloquei lampadas halógenas BI-IODO de 55/50W , não tive problema mais .


Amigo Guilherme, desculpe a demora é assim mesmo e tardo mas não falho. As minhas lâmpadas BI-IODO HALÓGENAS e são de 100W mesmo (detalhe para que elas não queimem ou quebrem as lentes dos fárois no SheeiK coloquei RELÊ-DUPLO) com essa peça não tem erro funciona tudo 100%.

[ ]'ss

Eduardo Velo
12/06/2009, 23:17
Amigo Guilherme, desculpe a demora é assim mesmo e tardo mas não falho. As minhas lâmpadas BI-IODO HALÓGENAS e são de 100W mesmo (detalhe para que elas não queimem ou quebrem as lentes dos fárois no SheeiK coloquei RELÊ-DUPLO) com essa peça não tem erro funciona tudo 100%. [ ]'ss

Toninho , o problema não é na fiação , é na lente do farol ... o vidro é dimensionado pra suportar até 75 W , a maioria que colocou lampadas de 100 W teve a lente quebrada qdo entrou em poça de água com farol aceso ou chuva ... se o vidro do farol do seu engesa ta aguentando , evita deixar aceso farol alto qdo entrar em poça dágua ... colocar relé duplo só causa efeito no aquecimento da fiação ...

Ivan.RO
13/06/2009, 01:58
Ivan , bem vindo ao forum ... faz um tempo que observo tanto os farois redondos do caminhão VW como da Mercedes , minha dúvida é o encaixe desses farois e se tem que mexer na lataria ...
O que o Doctor falou sobre quebrar a lente , ja vi quebrar muitas lentes por aqui com lâmpadas de 100 W , basta pegar chuva com farol aceso ...

Assim que possivel coloca dados e fotos do Engesão por aqui ...
Eduardo, muito obrigado pelas boas vindas!
Fiz umas fotos aqui, mas vão ter que me perdoar a má qualidade. Gosto do Jipe bem limpo ou bem sujo, mezzo mezzo não fica bom, mas vamos lá...
Não sei se precisou de mexer na lataria, mas o dono anterior tinha facilidade para fazer isso, talvez tenha feito.
Esses aí não quebram fácil assim não, são em um material plástico. Não sei exatamente o nome, mas são Arteb, passei um solvente para remover um pouco de tinta automotiva das lentes, não danificou, não parecem frágeis a impáctos também. Só não sei se aguentam altas temperaturas sem derreter.
Seguem as fotos:
http://i490.photobucket.com/albums/rr267/ivanfollador/IMG_2105.jpghttp://i490.photobucket.com/albums/rr267/ivanfollador/IMG_2101.jpghttp://i490.photobucket.com/albums/rr267/ivanfollador/IMG_2102.jpghttp://i490.photobucket.com/albums/rr267/ivanfollador/IMG_2103.jpg

Eduardo Velo
13/06/2009, 11:19
Ivan , foi feito um trampo na lataria sim , ficou bom pq os engenheiros da Engesa erraram feio no sistem do farol e do limpador de parabrisa ... os 2 são de dificil manutenção ... sendo que o sist. de farol do fase 1 ainda não tem a mascara que facilita um pouco , mas o deposito de barro que fica em volta das cxs dos farois é pra ajudar os cupins de ferro a desenvolver com mais força ... mexer nessas cxs é uma das alterações que pretendo fazer ...

O engesão ta bacana , parabéns ....

Toninho
13/06/2009, 21:06
Toninho , o problema não é na fiação , é na lente do farol ... o vidro é dimensionado pra suportar até 75 W , a maioria que colocou lampadas de 100 W teve a lente quebrada qdo entrou em poça de água com farol aceso ou chuva ... se o vidro do farol do seu engesa ta aguentando , evita deixar aceso farol alto qdo entrar em poça dágua ... colocar relé duplo só causa efeito no aquecimento da fiação ...

Eduardo Velo, falo com experiência disse que instalei relê-duplo e isso manteve a instalação funcionado 100%, nunca quebrou nenhuma lente dos fárois do Engesa já viajei muitas vezes debaixo de tempestade com os fárois ligados, e olha que a minha instalação funciona são 4 altos 4 baixos, muita luz é produzida por estes conjuntos óticos. Agora nunca entrei com ele em nenhuma poça d'água ou pequeno riacho, mas várias tempestades já enfrentei e nunca tive qualquer problema relacionado a isso. Meus fárois posso te afirmar são muito bons mesmo, e pelo contrário o relê duplo mantém a fiação sem nenhum aquecimento. Isso acontece com o meu Engesa caro Eduardo Velo.

[ ]'ss

Eduardo Velo
13/06/2009, 23:52
Fala Toninho , então é isso msm , o relé duplo só causa efeito no aquecimento da fiação , não deixa aquecer a fiação e pode deixar aceso qto quiser ... todos que conheço que colocaram lampadas de 100 W acabaram com a lente do farol trincada , por isso não coloquei ... mas toda regra tem excessão ... os farois de caminhão VW e Mercedes tem luz mais forte que os engesas , então deve ter a lente mais resistente ...

Toninho
14/06/2009, 16:22
Eduardo, uso no SheeiK fárois que equipam a VW BRASILIA duplo CIBIÊ e não mudei nada na instalação original, arranquei aquela porcaria que tinha antes no (Fárol original Engesa) que mais parecia uma vela de tão ruim era a luz gerada, e coloquei esse conjunto optíco que é muito bom mesmo. O rêle-duplo e para manter a fiação fria, e dar mais confiabilidade as lâmpadas de 100w que já estão instaladas há quase 5 anos sem me deixar na mão em momento algum. Quanto a luz gerada pelo fárois dos caminhões citados não sei como são.

[]'ss

guilhermeabreu
14/06/2009, 19:28
AMIGO TONINHO

O que o EDU VELO esta te relatando , aconteceu comigo e com um caminhão de pessoas que colocaram lampadas de 100W , reitero o que o EDU falou , o relê duplo é para o BOM FUNCIONAMENTO das lampadas e da fiação nota 10 ,,MAS O CALOR GERADO PELAS LAMPADAS DE 100W é que fazem trincar as lentes , o farol irá iluminar uma fábula , mas qdo receber um choque termico trinca as lentes , VC TEVE SORTE ATÉ AGORA , mas como vc diz que tem ha 5 anos sem problema , continue com sua sorte , pq ela esta do seu lado . Não que os reles sejam desnecessários , SÃO MUITÍSSIMO IMPORTANTES mas a questão é o calor excessivo gerado pelas lampadas de 100W .

ABRAÇÃO

Toninho
14/06/2009, 19:45
AMIGO GUILHERME, como já relatei viajei muito debaixo de chuva forte pelas Rodovias Paulistas usei várias vezes os fárois alto/baixo e ainda bem que até agora não tive sequer uma trinca no meu equipamento de enxergar as estradas,e o principal de tudo esse nosso assunto é a preocupação da nossa segurança com o nosso Engesa e com as nossas vidas. é claro. abração procêis...

vlwwww...