Ver Versão Completa : caixa de direção do opala x landau
Ismar Leal Machado
11/12/2008, 15:23
amigos qual caixa da direção hidraulica é melhor, do opala ou do landau? digo isto para uma adaptação na F 75.
RogérioNunes
11/12/2008, 21:09
amigos qual caixa da direção hidraulica é melhor, do opala ou do landau? digo isto para uma adaptação na F 75.
Ismar, eu particularmente optaria pela do opala/ômega pelo seguinte:
1- De fácil aquisição
2- òtimo custo benefício
3- Intercambiabilidade com a caixa do ômega (furação,estria dos eixos e dimensões praticamente iguais)
4 - Caixa de uso já consagrado em diversas adaptações que já fiz ( F1000, F100,F75,rural, entre outras) por isso recomendo.
5-caso necessário, encontra-se todas as peças internas para reforma/reparo.
Caixa landau:
1- Não se encontra fácil
2- No caso da adaptação em F75/rural, sua pequena dimensão obriga a barra de direção trabalhar com ângulo muito acentuado diminuindo a vida útil dos terminais (alguns entortam a barra para minimizar isso mas pra mim isso é "gambi" das feias)
3- não sei se ainda existem peças no mercado para reparo.
Resumindo, pela experiência que tenho em adaptações eu recomendaria a caixa do opala inclusive uso na minha F75 a 4 anos.Viatura de uso diário,para trabalho,diversão e viajens.
abraço.
Denilsom
12/12/2008, 12:53
Colega eu coloquei na minha Rural o setor do Omega usando aquela ponteira de olhal do jeep para fazer a ligaçao entre setor e barra que liga as duas rodas ficou muito bom nao tenho nada a reclamar , só tem que fazer um corte na frente que muitos nao gostão mas fiz bem feito ficou bacana tem gente que corta com maçarico fica horrivel
Obs; usei a barra que liga uma roda na outra da Rural 4x2 ela da a medida certa com o olhal so tive que emendar a do setor ate a barra.
danilo kid
12/12/2008, 13:35
caro colega, a minha f75 está com a do galaxie, já peguei ela assim, então não sei como foi feita a adaptação, mas tive que readaptar a fixação da caixa,, mesmo assim não estou contente e penso em mudar para outra direção quando for possível. nas trilhas ela vai muito bem, mas para levá-la pela estrada até a trilha é um 'cagaço', fico brigando para manter ela na pista, a direção fica muito boba e a viatura vai pra lá e pra cá, até hoje não deu zebra, mas tenho que ter cuidado redobrado, e tãmbém não deixou que outras pessoas não acostumadas a conduzam, por medo que façam merd......
boa sorte com a sua. abs.
por mim denuma das duas, eu colocaria a da linha gol, e nem precisa colocar hidraulica, pq fica muito macia...
umberto xxxrrr
13/12/2008, 09:35
Pelo que tenho visto, alguns tem colocado de S10/blazer e com satisfação.
São mais caras que de opala/galaxie, porém se considerar que são peças mais novas (estamos falando sempre de usadas não é?) dos que as citadas, talvez compense.
P.S.: Observar que sou "suspeito" para opinar. Rsrsrsrs 8)
Olá Ismar, blz?
Amigo, ouço falar muito bem da cx do opala, já a do landau pouco se ouve falar... Eu optei por uma 3º opção seguindo o conselho do meu meca, coloquei o do Alfa Romeo, pois o braço pitmam sai pra frente, então a cx é adaptada atrás dakela barra q liga as longarinas, ao contrário da do opala q tem q rasgar toda a frente do carro além de ficar feio pra burro. Ela é a msm do opala, no entanto o pitmam da cx do opala é pra traz e a do alfa é pra frente, oq evita cortes... Foi a 2º melhor adaptação q fiz, só fica atras da adaptação do motor diesel....
Ah... esse meca tem um jeep club em BH q 90% dos integrantes dele tem hidraulica de alfa q ele msm instalou...
Elmer_Jeep
13/12/2008, 10:48
Pelo que tenho visto, alguns tem colocado de S10/blazer e com satisfação.
São mais caras que de opala/galaxie, porém se considerar que são peças mais novas (estamos falando sempre de usadas não é?) dos que as citadas, talvez compense.
P.S.: Observar que sou "suspeito" para opinar. Rsrsrsrs 8)
:concordo:
Opala e omega são mais fáceis de adaptar, a do Landau é boa mas ja virou peça de museu e felizmente temos a da S10 que na minha opinião é mais difícil de adaptar mas além de atual é muito semelhante às da cherokee e Wrangler, vejam o comparativo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=330590#post330590
[]'s
Meu CJ-5 tem caixa do Landau, a Rural também tinha (já troquei pelo hidráulico da linha VW), acho que fica muito baixa, tem reparo para vender, fica muito leve mas isto não é problema. Fica a gosto do frequês.
Por falar nisto a ex-caixa da Rural (que é era do Landau) está encostada esperando um candidato, vendo baratinho.
RogérioNunes
15/12/2008, 22:30
Rasgar a frente do carro??
Então quem adaptou fez um serviço porco.Na instalação dessa caixa na F75 ou rural não é preciso rasgar nada na frente da viatura.O corte,qdo bem feito, fica imperceptível e a frente fica intacta pois ela é instalada entre a grade dianteira e o radiador.Qdo bem feito fica um serviço limpo.
Olá Ismar, blz?
Amigo, ouço falar muito bem da cx do opala, já a do landau pouco se ouve falar... Eu optei por uma 3º opção seguindo o conselho do meu meca, coloquei o do Alfa Romeo, pois o braço pitmam sai pra frente, então a cx é adaptada atrás dakela barra q liga as longarinas, ao contrário da do opala q tem q rasgar toda a frente do carro além de ficar feio pra burro. Ela é a msm do opala, no entanto o pitmam da cx do opala é pra traz e a do alfa é pra frente, oq evita cortes... Foi a 2º melhor adaptação q fiz, só fica atras da adaptação do motor diesel....
Ah... esse meca tem um jeep club em BH q 90% dos integrantes dele tem hidraulica de alfa q ele msm instalou...
Cara eu fui de Landau, ela está na mesma furação da caixa original, só invertento do Pitmam:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=91580&d=1187627673
Tem um link que sai do Pitmam até o hi-steer:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=91581&d=1187627692
Mas como já disseram ela é peça de museu e peças para reparo tá difícil, mas acho que ficou legal por ter "aproveitado" o furo (ops) original.
[]s
Ismar Leal Machado
16/12/2008, 09:09
amigos é sempre muito proveitosa a visita aqui no forum, eu percebi que havia algo de errado quando o mecãnico propos substituir a caixa de redução que eu havia comprado do opala por uma que ele tinha do landau. ele alegou que a posição das mangueiras iria facilitar a adaptação...vejo que não verdade o intuito dele é outro.
obrigado a todos pelos esclarecimentos.
oportuno para desejar a todos um feliz natal que possam realizar sonhos no ano que se inicia;
um abraço fraterno .°.
Alexandre Souto
11/01/2009, 17:15
amigos é sempre muito proveitosa a visita aqui no forum, eu percebi que havia algo de errado quando o mecãnico propos substituir a caixa de redução que eu havia comprado do opala por uma que ele tinha do landau. ele alegou que a posição das mangueiras iria facilitar a adaptação...vejo que não verdade o intuito dele é outro.
obrigado a todos pelos esclarecimentos.
oportuno para desejar a todos um feliz natal que possam realizar sonhos no ano que se inicia;
um abraço fraterno .°.
É amigo Ismar, este forum nos traz respostas que antes ficariamos ou na duvida, pq o meca nao nos esclarece corretamente ou gastariamos mais $$$...
Só tenho a agradecer a este forum e seus colaboradores!!! :palmas:
Quanto a CX de DIREÇÃO, estava com esta mesma duvida, pq usarei a coluna de direção do landau auto, e agora vou na do opala ou omega por ser de facil manutenção e um produto relativamente novo.
Obrigado pessoal!!!!
[]'ssss :palmas:
verner m costa
19/06/2010, 12:12
:?:Boa tarde,alguém poderia me ajudar com esta dúvida?
Olha só,tenho uma Toyota Bandeirantes 73 e preciso colocar uma caixa de Direção Hidráulica nela.
Já li em alguns lugares sobre usar a caixa do Ômega,usar a caixa do Dodge,usar a caixa do Opala.
E agora ?
Alguém já fez esse tipo de adaptação?Com qual?Tem fotos?
Por enquanto,muito obrigado.
RogérioNunes
23/06/2010, 18:15
Já fiz essa adaptação em 3 bands e usei caixa de opala/ômega mas infelismente não tenho fotos.
:?:Boa tarde,alguém poderia me ajudar com esta dúvida?
Olha só,tenho uma Toyota Bandeirantes 73 e preciso colocar uma caixa de Direção Hidráulica nela.
Já li em alguns lugares sobre usar a caixa do Ômega,usar a caixa do Dodge,usar a caixa do Opala.
E agora ?
Alguém já fez esse tipo de adaptação?Com qual?Tem fotos?
Por enquanto,muito obrigado.
Alguém tem fotos de alguma picape ou rural ou F75 com direção hidráulica instalada???
[]'s
Alexandre Souto
15/08/2010, 02:14
Estou sem condição par anexar e mostrar a vc Zoega, mas na minha rural pusemos a da S10, abaixo da travessa dianteira.
No meu tópico certamente tem.
Qualquer coisa pode pedir aqui ou lá no meu tópico.
Abs e tudibao amigo!!!
Abel Mário
20/08/2010, 16:12
Tenho uma band com DH do Landau, sem folga com todas as ponteiras novas. Como já diseram, nas trilhas é ótima, mas é um perigo em asfalto, tb não deixo ninguém dirigir, pois é muito perigosa para quem não esta acostumado(muito leve). Estrei trocando pela do opala. A galera do clube que pertenço(maioria de Jeep Willys), a utiliza sem problemas.
Sds, abel.
Gordinhocross
15/10/2010, 06:28
FaIa Ismar, na minha F peguei eIa adaptada com a do Iandau, fica tão Ieve que uma crianca de 01 ano dirige, se vc quiser dar uma oIhada e dar uma experimentada pode aparecer Ia na ToIdos Déda no D.I.A vizinho a Art Iine móveis moduIados, estrei pegando eIa hoe Ia na oficina de Edinho que fica próximo ao Vivendas, foi dar uma geraI no freio