PDA

Ver Versão Completa : Tr4 Chipada Quem Tem?



RAAC
11/12/2008, 11:16
Caros amigos do Forum,
Não sei se já existe um tópico sobre Chip na TR4. Como não encontrei e tenho dúvidas, gostaria de receber opniões.
Como funciona?
Quanto custa?
Onde encontrar?
Prós e Contras.
Obrigado.

edu_pc
12/12/2008, 11:02
Então,
Eu chipei a minha TR4 04/05 gasolina. Na realidade não é bem "chipar", o que foi feito foi a reconfiguração da ECU otimizando a parametrização. Não foi adicionado nenhum componente ou chip extra, e nem trocado nada, foi tudo feito sobre a ECU original.
O resultado são cerca de 19 CVs a mais no caso das TR4. Em motores diesel electronic o ganho é bem maior (um amigo fez num Troller e foi dos 163CVs originais pra 247!).
Minha percepção é que há um ganho considerável sim. Vc não irá alcançar uma velocidade final maior, mas vai chegar mais rápido nela. Não fica assim "um outro carro", mas com certeza ele ficou muito mais esperto do que era, principalmente acima das 2000 RPMs. As retomadas estão mais rápidas, e o carro ficou um tesão de dirigir. Como fiz a pouco tempo ainda não consegui medir o consumo, mas pelo que eu percebi até agora continua o mesmo (o que no caso das TR4, já é alto por definição... eheheh.).
Bom, eu gostei bastante do resultado final e acho que valeu a pena sim.
O processo não é demorado, em meio dia o cara faz tudo. Fiz a minha com o Maurício, da Reiko, (61 8414-6161) e a brincadeira agora deve estar em torno das 2400 latinhas...

RAAC
15/12/2008, 17:38
Entendi, vou ver aondo posso fazer.
Obrigado.Valeu

ivankimura
24/12/2008, 09:06
Edu, quando puder, envie um retorno sobre a diferença do consumo da sua TR4 apos essa modificaçao =D
Percebeu alguma desvantagem ao fazer essa modificacao, fora o consumo?
Valeu!

Padeiro
02/01/2009, 18:36
Tem alguem no RJ fazendo? Qual é a maior percepção de ganho q se tem? Obrigado

Pedro_OKTANE
18/02/2009, 17:58
Padeiro, vc pode procurar a Dynamic Chip na Barra
ou, investir logo num Unichip, é oq eu aconselho.