Ver Versão Completa : Relação Coniflex
André Pereira
11/12/2008, 09:51
Pessoal,
Alguém pode me dar notícia sobre a realação 10 x 41, para Jota, da Coniflex?
É resistente?
É confiável?
É só comprar e instalar?
ou é necessária alguma adaptação?
Obrigado,
André
Eduardo Tescarollo
11/12/2008, 10:52
Pessoal,
Alguém pode me dar notícia sobre a realação 10 x 41, para Jota, da Coniflex?
É resistente?
É confiável?
É só comprar e instalar?
ou é necessária alguma adaptação?
Obrigado,
André
Bom dia André,
Tenho um amigo que possui um JPX com esta relação. As engrenagens em si não tem problema algum, o que tem é quem vai coloca-la. Este diferencial necessita de um ajuste perfeito, aconselho a voçê procurar alguem especializado em JPX, aqui em SP tem a Murari. Outra coisa, tanto faz a relação original ou alongada o ajuste tem ser perfeito
se não quebra mesmo.
Abs
Eu tenho no meu a mais de um ano, tudo perfeito, como o amigo disse, tem q. ser colocada em um mecanico que manja, fazer o ajuste perfeito, o meu fiz o proprio silvio instalar.
O problema é q. vai ficar bem longo e vai perder força na saida.
André Pereira
12/12/2008, 15:38
Beto,
Obrigado pela resposta.
Para que ecamine a conveniência de aplicar ou não a relação Coniflex, pergunto: Qual é o seu motor? e Os pneus? Perde-se muita força na arrancada?
Obrigado,
André Pereira
estou com um maxion 2.5, intercooler e pneus 33", vai perder bem na saida sim, tanto q. vou passar no mauricio da rasch pra ver se dá pra melhorar alguma coisa na saida.
O ideal pra mim seria um meio termo entre a 5,38 e a 4,1, uma relação 4,50, seria perfeito, mas como o silvio já tem essa pronta, foi com essa mesmo.
E vc. vai montar em qual motor e pneu??
André Pereira
15/12/2008, 21:19
Beto,
Meu motor é um VW 1.9 TD eletrônico. Os pneus são (segundo meu mecânico) pouco maiores que os 33 (mas não chegariam aos 35). Vou medi-los, depois, para dar informações mais precisas.
SDS,
André
joão k. chikui
17/12/2008, 06:51
André
Qdo for postar as medidas do pneu , ou a altura , diga se teu cambio é Clark ou Peugeot.
Beto,
Meu motor é um VW 1.9 TD eletrônico. Os pneus são (segundo meu mecânico) pouco maiores que os 33 (mas não chegariam aos 35). Vou medi-los, depois, para dar informações mais precisas.
SDS,
André
Vc. vai usar ele pra moer na trilha ou pra estrada??? Teria q. comparar o 1.9 tdi com o maxion 2.5, se o 1.9 for mais forte e se for usar em estrada pode colocar sem medo, se for mais fraco vai sentir falta de força na saida e em 5 marcha, qq. subidinha vai pedir 4.
Agora se for usar pra moer em trilha eu ficaria com a relação original, vai ficar o bicho. Sem contar q. o 1.9 é bem mais leve q. o 2.5.
Vc. já esta com 1.9 montado, já rodou com ele?
Marquinhosmhs
21/12/2008, 19:37
Tenho instalado esta relação em varios jota , muito boa e muito bem feita, depende do motor essa relaçao é muito longa ela é ideal para motores fortes e de torque elevado, com mwm com pneus 31´´ fica otima mas para motores com baixa potencia fica muito chocho; abraco Marcos.
André Pereira
21/12/2008, 23:38
Prezados,
Muito obrigado pelas contribuições.
Ainda nesta semana vou medir os pneus.
A idéia não é usar o jota em trilhas, mas na cidade, estradas de terra e asfalto.
Quanto à caixa ela é clarck.
SDS,
André
joão k. chikui
22/12/2008, 12:04
André , se teu pneu fosse no máximo um 31" tenho certeza que ficaria excelente . O unico que vi com esse motor e relação 41:10 usa pneu baixo(acho que é 245) .
veja qual a numeração do teu pneu e passe aí ou basta medir a altura(diametro externo).
Agora , se teu pneu é acima do 33" , deve chochar na saída , apesar de ser clark.
André Pereira
22/12/2008, 21:58
Pessoal,
Minha relação é a original, meu câmbio e clarck e o motor o VW 1.9 TD.
Meus pneus têm 87 cm de diâmetro (externo) e um perímetro de 2,67 m.
Que comportamento posso esperar se aplicar a relação 10 x 41? Quais os peneus devo usar?
SDs,
André
joão k. chikui
23/12/2008, 20:47
André , teu pneu é gigante . O diâmetro deve estar errado , pois para ter perímetro 2,67 m , tem que ter 85 cm de diametro(e não 87) , ou algo perto de um pneu 37".
Quais medidas estão impressas no teu pneu?
André Pereira
24/12/2008, 18:01
João,
o Pneu é um 255 x 85 x 16. E então, ele equivale a que?
Quanto às medidas que passei anteriormente, elas certamente não são muito precisas, pois foram obtidas com uma trena metálica, que tive que flexionar em volta do pneu já montado.
SDs.
André
joão k. chikui
25/12/2008, 12:32
André
Com esta medida , é estreito , porém tem a altura de um 35". Acho que com esse pneu vai pesar se alongar 31% no diferencial.
André Pereira
25/12/2008, 14:11
João,
na próxima semana, farei uma experiência com os 33.
André