PDA

Ver Versão Completa : F-75 Diesel * Perereca *

klaus motta
11/12/2008, 08:22
companheiros ;
Comprei sábado ultimo uma f-75 ano 78 com motor ap 1.6 diesel(sei que o motor não é dos melhores,mas como esta diesel no documento quando der eu troco)com turbo,direção hidraulica,e hidrovácuo com pedaleiras suspenças.A lata esta muito lisa.Para os curiosos eu paguei R$ 11,000.
Primeiras coisas que vou fazer:
Re embuchar o turbo(já orçado 300,00)
Calibrar os bicos (já orçado 130,00)
Trocar os pneus ainda não orçado
Sugestões criticas são mais que bem vindas, pois não entendo nada de motor diesel nem de f-75.
fotos em anexo
Abraços a todos
Klaus

Pedro Bachir
11/12/2008, 10:07
companheiros ;
Comprei sábado ultimo uma f-75 ano 78 com motor ap 1.6 diesel(sei que o motor não é dos melhores,mas como esta diesel no documento quando der eu troco)com turbo,direção hidraulica,e hidrovácuo com pedaleiras suspenças.A lata esta muito lisa.Para os curiosos eu paguei R$ 11,000.
Primeiras coisas que vou fazer:
Re embuchar o turbo(já orçado 300,00)
Calibrar os bicos (já orçado 130,00)
Trocar os pneus ainda não orçado
Sugestões criticas são mais que bem vindas, pois não entendo nada de motor diesel nem de f-75.
fotos em anexo
Abraços a todos
Klaus

olá amigo! parabéns pela compra!

as fotos estão com uma resolução baixa mas a caminhonete parece estar muto bonita e vc pegou por um preço muito bom!

tivemos uma f-75 78 carroçera de lata tb!

qual medida de pneus está pensando em colocar?

abraço

brun0bin0
11/12/2008, 10:33
o motor e bom ate começar a dar problemas

so uma sugestao
meo ela um pouco em trilha com ese motor mesmo depois troca

boa sorte

klaus motta
11/12/2008, 10:42
Companheiro quanto ao pneu vc tem alguma sugestão? o aro é 16
Quanto a troca do motor eu pretendo usar até acabar,só depois trocar.
klaus

Pedro Bachir
11/12/2008, 15:17
td depende do que vc quer... pretende manter essas rodas? fazer trilha?
se for manter as rodas 215 80 R16 ou 7.50 16...

SmootH_
11/12/2008, 16:40
pretende manter ela tranquilinha, ou partir prum projeto mais punk, pra trilhas pesadas?
se fosse voce, nao perdia muito tempo pensando em deixar original, pois todos que falam isso, depois de um tempo acabam querendo equipar o jeep pra trilhas pesadas :lol: inclusive foi assim comigo:mrgreen: agora ja to começando a pensar em um projeto um pouco mais hardcore, e assim que puder vou começar
aconselho a pesquisar muito aqui no forum, principalmente nos topicos que tu nao intender nem o nome... assim vai começar a intender muito melhor o que o pessoal ta falando
meus parabens pela otima compra! realmente parece muito boa a sua F
boa sorte na empreitada :concordo:
e no que precisar, e eu puder ajudar, estamos ae
[]´s

klaus motta
11/12/2008, 17:27
SmootH Obrigado;
Na verdade eu já tive um cj5 ano 62 que tive de vender,nesta epoca eu lembro que vc comprou o seu jeep eu lembro de seus post na epoca: vc não tinha carteira de habilitação não é verdade?Meus recursos financeiros atuais não me permite um preparação hard,vou ter que ficar de vara curta até porque é meu 4 veiculo na garagem.
Gostei muito do seu cabelo verde.Ta testando cores para depois pintar seu jeep?rsrsrs to brincando
Abraços
Klaus

SmootH_
11/12/2008, 17:44
íouahuioahuiohuioahuioah
na verdade o cabelo verde era para uma banda de hardcore melodico, porem ja ta preto de novo
é verdade, quando comprei o jeep, nao tinha carteira ainda haha
eu tinha 17 anos, e por fim aprendi a dirigir no jeep mesmo
meu projeto nao é mais hard tambem por questões financeiras
mas só por enquanto, assim que puder eu vou mandar bala no projeto!
mais uma vez, boa sorte
[]´s

klaus motta
11/12/2008, 18:09
Obrigado
Abração
Klaus

FECK74
11/12/2008, 18:59
E ai Klaus. muito bonita sua F-75, parabens pela compra....tambem tenho uma que comprei faz uns 6 meses e ja mudei bastante coisa, comprei ela sem motor e coloquei um 6cc gm e ai a caixa não guento...coloquei uma caixa do chevette 5 marchas que por incrivel que pareça ta dando conta do recado.....vc estava comentando sobre pneus, na minha coloquei uns mamutes 265/75/16 com rodas de f1000 invertidas,,,fica muito bão he he
Um abraço...qualquer coisa tamo ai.....

Alexandre Souto
12/12/2008, 00:28
Lindo carro amigo Klaus!!!

Nao sei qual eh seu intuito com o carro, mas eu faria spoa e pneuzinhos novos :mrgreen: só!

Belo carro memso, posta fotos maiores ai e to de olho!!!!

[]'s e tudibãããão com a nova caranga, a Perereca :palmas:

klaus motta
08/01/2009, 07:23
Galera;
Começo a novela que reclamamos,mas na verdade adoramos.Fui buscar o carro em teresópolis para levar para cachoeiras de macacu pra quem não conhece são 100 km com uma grande serra no caminho.Logo ao ligar o carro e andar as primeiras quadras começo a chuver e o carro não tinha motor do limpador desci assim mesmo .no final da serra o carro para e não liga mais achei que era falta de diesel e que o marcador de combustivel estava ruim.Andei até um posto voltei com óleo no galão,coloquei e nada chegou um reboque da rodovia deu uma chupeta e o carro pegou.segui viagem chegando perto de cachoeiras o carro enguiça de novo.Pego uma carona volto com o mecanico diagnóstico ar no sistema de alimentação.O carro não pega nem com chupepa, o cara solta os bicos e puxando com o carro dele dá um tranco ,para coloca os bicos novamente e o carro pega.Nesta hora eu pensei tenho mais que me fuder mesmo,já esta a quase 5 horas na estrada com graxa até no branco do olho e o pior tenho direito a reboque gratuito.Levei o carro para oficina ,parei num bar e enchi a cara com os amigos e cunhados(tenho 8 cunhados tudo pingunço).cheguei em casa bebim quase 1 hora da manhã e tinha saido as 8 para pegar o carro.Tomei um bom esporro da patroa e dormi feliz.

klaus motta
08/01/2009, 07:56
Esqueci de falar do conserto:
Tive que mandar re-condicionar a bomba injetora e trocar os bicos gastei 1200,00 o carro ainda esta na oficina pois mandei botar os motores do limpador de parabrisa(comprei o traseiro da ford),filtros, correias,trocar oleo e mais umas bobeiras.pego o carro na sexta.Segundo posto as novidades.
Abraços a todos
Klaus

netão
08/01/2009, 10:55
E ai Klaus.Parabéns pela viatura!!
Cara,meu avô tem uma Rural com motor original,de carburação dupla,pense como anda a danada!É dificil mudar aquele motorzão!!!!
Mas no seu caso acho que esse ap 1.6 vai deixa um pouco a desejar!

klaus motta
14/01/2009, 12:12
Comecei a gastar dinheiro;
Bem primeiramente nada é tão simples quanto imaginamos,já mandei fazer a bomba imjetora os bicos não tiveram jeito tive que trocar por novos.Comprei 4 pneus pirelli na medida 670x16 modelo cidade/campo.Aproveitei e abri o motor para dar um revisão.Esta semana vou a oficina e tiro umasa fotos para colocar aqui.
Abraços
Klaus

mauarj
14/01/2009, 19:26
Comecei a gastar dinheiro;
Bem primeiramente nada é tão simples quanto imaginamos,já mandei fazer a bomba imjetora os bicos não tiveram jeito tive que trocar por novos.Comprei 4 pneus pirelli na medida 670x16 modelo cidade/campo.Aproveitei e abri o motor para dar um revisão.Esta semana vou a oficina e tiro umasa fotos para colocar aqui.
Abraços
Klaus
Fala ae Klaus, 1° meus parabens pela F-75, meu tio do sul do Espirito Santo tem uma que é surra, roda 365 dias do ano c/ 1tonelada de café e num quebra, só pra vc ter uma idéia ele quebrou das duas rodas dianteiras os parafusos que seguram a roda livre, só tem dois parafusos lá a alguns anos, hahahahhahaha, to acompanhando o topico, grande abraço.

renzo
19/02/2009, 16:05
ola amigo...nao quero atrapalhar o topico...,mas alguem sabe de uma f-75 diesel documentada pra vender ????se estiver em mas condicoes,nao tem problema

obrigado

Ronaldo Andrade
14/03/2009, 17:41
E ai Klaus. muito bonita sua F-75, parabens pela compra....tambem tenho uma que comprei faz uns 6 meses e ja mudei bastante coisa, comprei ela sem motor e coloquei um 6cc gm e ai a caixa não guento...coloquei uma caixa do chevette 5 marchas que por incrivel que pareça ta dando conta do recado.....vc estava comentando sobre pneus, na minha coloquei uns mamutes 265/75/16 com rodas de f1000 invertidas,,,fica muito bão he he
Um abraço...qualquer coisa tamo ai.....

Feck

Muito linda esta sua F-75.
Sempre gostei muito delas.
Comecei minha vida offroad com uma destas com corroceria de madeira, eu meu pai tinha na fazenda.
Entao qdo vejo uma assim como a sua, sempre bate uma nostalgia.

Abs e parabens.

Ronaldo

klaus motta
01/04/2009, 11:02
Galera ultimas notcícias;

O carro ainda não saiu da oficina a revisão no motor evoluio para retifica completa,se soubesse que ia gastar esta grana no motor teria trocado por outro, mas como os gastos foram aumentando aos poucos quando ví já tinha sido enrabado aproveitei que estava sem motor e vou pintar ainda não sei a cor penso no amarelo ou no verde com teto branco.Sempre que vou na oficina esqueço a maquina esta semana tento lembrar .
Abraços
Klaus

uvantuil
13/04/2013, 16:46
e a vtr como ta??