Conectar

Ver Versão Completa : Willys Bicuda 1952

Robledo Baldin
10/12/2008, 22:18
Depois de quase DOIS ANOS, isso mesmo DOIS ANOS, entra em fase de acabamento minha bicuda 52. Já tive outras quatro viaturas off-road em meados de 2007 resolvi reconstruir uma viatura do zero. Já era apaixonado pelo modelo e quando apareceu para vender aqui no fórum os restos mortais de uma willys bicudinha tomei coragem e "meti os peito"...
Tudo o que vcs pensarem que existe em um veículo como esse foi desmontado, revisado, alterado e montado.
Segue a ficha:
Motor 4.1 mpfi
Caixa clark 2215 com flange deep tec p/ reduzida willys
Chassi encurtado 25 cm atrás do jumelo
rodas mangels Kombat com pneus 35"
Spoa
DH de ômega
bancos em couro BMW
vidros elétricos inteiros, sem ventarola
alarme, trava, interface
painel com relógios cronomac
e mais alguns detalhes...
Com o passar dos dias vou postando novas fotos
148021

148022

148024

148026

FIDELIS
10/12/2008, 22:36
Depois de quase DOIS ANOS, isso mesmo DOIS ANOS, entra em fase de acabamento minha bicuda 52. Já tive outras quatro viaturas off-road em meados de 2007 resolvi reconstruir uma viatura do zero. Já era apaixonado pelo modelo e quando apareceu para vender aqui no fórum os restos mortais de uma willys bicudinha tomei coragem e "meti os peito"...
Tudo o que vcs pensarem que existe em um veículo como esse foi desmontado, revisado, alterado e montado.
Segue a ficha:
Motor 4.1 mpfi
Caixa clark 2215 com flange deep tec p/ reduzida willys
Chassi encurtado 25 cm atrás do jumelo
rodas mangels Kombat com pneus 35"
Spoa
DH de ômega
bancos em couro BMW
vidros elétricos inteiros, sem ventarola
alarme, trava, interface
painel com relógios cronomac
e mais alguns detalhes...
Com o passar dos dias vou postando novas fotos
148021

148022

148024

148026

Robledo,

Meus parabéns, tá muito bonita a sua JEEP-truck, também tenho uma 1951 que comprei quase pronta em Treze Tílias-SC em 06/2007 e está em fase final , maneira de dizer pois nunca terminamos estes tipos de carros.

Tenho também uma outra 1951 JEEP-SW, que está aqui no "Frota 4x4" também.

Abs.

Alexandre Souto
10/12/2008, 22:52
Ola Robledo Baldin!!!

Muito bonita mesmo, sou apaixonado pelo modelo, ma$ a situação nao ta boa, ja tenho a FOrDINHA, Link na assinatura, que ta em construção e mais uma na altura do campeonato nao rola... ate pensei comprar uma 59 :pensativo: :sad: :sad: mas quem sabe um dia eu realizo este sonho... :dance:

Muito linda e ótimo conjunto mecanico!

Aguardo outras fotos da JÓIA!!!!

Pickup Willys nao tem nome amigo Robledo?

[]'s e tudibããããooo!!!

Robledo Baldin
10/12/2008, 23:26
E aí, Fidelis, obrigado... Invejável sua frota amigo..
Pois é Alexandre, ela ainda não tem nome mas logo vou providenciar.. Valeu..

Alexandre Souto
10/12/2008, 23:34
E aí, Fidelis, obrigado... Invejável sua frota amigo..
Pois é Alexandre, ela ainda não tem nome mas logo vou providenciar.. Valeu..

Realmente a frota do Fidelis eh de babar!!!!!!!!

Vlw abraço!!!

FIDELIS
11/12/2008, 00:35
Realmente a frota do Fidelis eh de babar!!!!!!!!

Vlw abraço!!!

Amigos obrigado,

Ou casa com mulher doente, ou arruma uma amante para te quebrar ou comprar carros 4x4, no final dá no mesmo, vai para onde de dá mais prazer hahahahahah......

Brincadeira é só sonho de infância.

Abraços,

Pexe
11/12/2008, 00:51
Cara,
Primeiro meus parabens pela viatura, ta incrivel.
Tenho uma 58 sw e espero qeu um dia fique assim.
Queria saber onde vc conseguiu a borracha do para brisas?
O sistema de limpador de para birsas? Adaptou de algum carro ou deixou a original a vácuo?
Valeu

SmootH_
11/12/2008, 00:59
meus parabens, ta linda mesmo!
otimo motor tambem
demais
[]´s

Loiro
11/12/2008, 01:19
Ficou gringa!!
Mi lembro que fizemos uns contatos sobre aquela sua F-75 azul a um tempo, quando eu tinha recem entrado no Forum.
Pois bem, hoje estamos ai com novidades! Voce com sua bicuda e eu juntando $$ pra minha viatura (a F era pro meu tio).
Parabens pelo bom gosto e pela coragem de reformar esta maravilha!
[]´s

brun0bin0
11/12/2008, 10:40
sonho de viatura
muita linda mesmo

abraço

WELLCJ5
11/12/2008, 13:28
Cara,
Primeiro meus parabens pela viatura, ta incrivel.
Tenho uma 58 sw e espero qeu um dia fique assim.
Queria saber onde vc conseguiu a borracha do para brisas?
O sistema de limpador de para birsas? Adaptou de algum carro ou deixou a original a vácuo?
Valeu

Quando reformei minha Bicudinha 59 (vide foto) eu comprei a borracha do parabrisa lá na "Borrachas da Duque" (acho que é isso), fica na Av. Duque de Caxias no centro velho de SP. Na minha mantive o sistema de limpadores original (a vacuo) mas tem vários que se pode adaptar sem problemas.

Abs.

Wellington

Robledo Baldin
12/12/2008, 12:27
Valeu pessoal, é bom ver que todo esse trabalhão valeu a pena....
Quanto a borracha do parabrisa eu comprei numa casa de borrachas... Eles tem uma vasta opção de modelos e escolhi a que ficava melhor, sem saber de que carro era. O limpador foi um perrengue... Peguei o do gol mas aí os braços raspavam nos relógios, tive que adaptar uns braços do mercedes... Uma lida...
[]'s

Alexandre Souto
15/12/2008, 12:04
Ola Robledo...

Com o teto rebaixado e parabrisa bipartido da minha Rural, achu ki vou lutar pra conseguir uma maquina compativel tb, tem ideia de qual posso usar?!?!?

[]'s e obrigado!!!!

Alexandre Souto
15/12/2008, 12:54
mensagem errada....

Alexandre Souto
15/12/2008, 13:10
mensagem errada...

Robledo Baldin
16/12/2008, 21:32
Cara, acredito que na willys mais nova o espaço atrás dos relógios seja maior que na minha. Se for verdade, vc terá uma vasta opção de limpadores... Eu optei pelo do gol quadrado...
O fato do teto ser rebaixado vc resolve colocando as palhetas do fusca, elas são bem curtas, acho que vai dar certo num vidro menor.
Seja qual for a sua opção, aconselho colocar o sistema completo, elimina aquela dor de cabeça de colocar o motor em um lugar, os braços em outro, correr o risco de ficar sem acabamento externo, etc.
Valeu...

Alexandre Souto
16/12/2008, 22:45
Muito obrigado pela dica Robledo, vou procurar as do Fusca e trocar umas ideias com meu mecanico.

Ps.:E desculpe-me as mensagens erradas, fico as vezes com duas ou tres paginas do forum aberta e confundi neste momento.

[]'ssss

guto69
31/12/2008, 17:33
Olá, como eu também amo este modelo, comprei uma pick up 1951 e estou reformando ela. Eu comprei diversas peças para mim e amigos, direto dos EUA (relógios, plaquetas, acabamentos, grades etc) e realmente lá você acha praticamente qualquer coisa. O problema é que objetos maiores tem o frete caro. 90% do que comprei passou direto e pouca coisa foi tachada na alfândega. Lá você acha as borrachas originais para willys, com o vidro bipartido.
Abraço, Guto.

Carlão Rover
03/01/2009, 20:47
Linda!
Parabéns...

Gino di Nizo
17/04/2018, 18:37
Baldin, sua pikap é linda, estou procurando por uma bicudinha, sabe de alguém que esta vendendo.

Gto
Gino