PDA

Ver Versão Completa : O quadri boia em aguas profundas??



zaz45
10/12/2008, 21:35
Pessoal
Ouvi uma conversa de vendedor (Honda) que o quadri nao afunda em agua profunda devido ao tamanho dos pneus. Ele falou que se voce nao estiver em cima do quadri ele boia e é so acelerar que ele consegue "nadar".........alguem ja tentou?? Sera verdade?? :putz:

ArthurPaladini
10/12/2008, 22:32
É mais ou menos verdade...

Ele bóia muito fácil, mas pra ele ficar de pé tem que equilibrar muito bem o peso, se não acontece o que aconteceu comigo nessa trilha:

YouTube - trilha de santa cruz 2008

Depende também muito da pressão dos pneus e do próprio peso do quadri, já que alguns tem pesos bem diferentes!

Carlos Alberto L. Lima
10/12/2008, 22:40
É mais ou menos verdade...

Ele bóia muito fácil, mas pra ele ficar de pé tem que equilibrar muito bem o peso, se não acontece o que aconteceu comigo nessa trilha:

YouTube - trilha de santa cruz 2008 (http://www.youtube.com/watch?v=jOVpDSjN1aE)

Depende também muito da pressão dos pneus e do próprio peso do quadri, já que alguns tem pesos bem diferentes!

Boa noite,

Arthur foi impressionante!
Conte como foi que isso aconteceu?
E depois como fez para o quad ligar?

Estou perguntando pois ao ver esses videos fico interessado em partir para um quad, são muito valente! você gasta muito em manutenção?

ArthurPaladini
10/12/2008, 23:12
Cara, a virada aconteceu por 2 erros:

Entrei muito fincado na água, quando a água deu a "freada" no quadri, a correnteza jogou ele pra fora do trilho certo.

Segundo erro, foi que meus pneus tavam com libras demais, o nosso mecânico encheu muito eles achando que era o normal.

Depois que tiramos ele, abrimos o sistema de ar, levantamos ele pra ele por pra fora a água no CVT(transmissão) e no motor. Tiramos a vela e tocamos arranque pra cuspir a água pra fora. Depois trocamos de óleo e botamos óleo novo. Tudo isso em uns 15 minutos. Mais tarde, o óleo ainda tinha água, então trocamos novamente, depois só alegria!

Se tu vai partir pra um quadri e quer robustez e baixa manutenção, vai de Honda, pode ser um 350cc usado ou um 420cc novo! São os mais brutos.

Manutenção de quadri normalmente é só óleo e filtro. Se precisar de alguma peça mais específica provavelmente terá que comprar nos EUA pela internet, mas até não acho caro! E pra destruir um quadri é difícil, só sendo muito violento, que nem meu irmão, que nem o Honda aguenta com ele!

De resto só alegria!

Abraços!

Carlos Alberto L. Lima
10/12/2008, 23:21
Cara, a virada aconteceu por 2 erros:

Entrei muito fincado na água, quando a água deu a "freada" no quadri, a correnteza jogou ele pra fora do trilho certo.

Segundo erro, foi que meus pneus tavam com libras demais, o nosso mecânico encheu muito eles achando que era o normal.

Depois que tiramos ele, abrimos o sistema de ar, levantamos ele pra ele por pra fora a água no CVT(transmissão) e no motor. Tiramos a vela e tocamos arranque pra cuspir a água pra fora. Depois trocamos de óleo e botamos óleo novo. Tudo isso em uns 15 minutos. Mais tarde, o óleo ainda tinha água, então trocamos novamente, depois só alegria!

Se tu vai partir pra um quadri e quer robustez e baixa manutenção, vai de Honda, pode ser um 350cc usado ou um 420cc novo! São os mais brutos.

Manutenção de quadri normalmente é só óleo e filtro. Se precisar de alguma peça mais específica provavelmente terá que comprar nos EUA pela internet, mas até não acho caro! E pra destruir um quadri é difícil, só sendo muito violento, que nem meu irmão, que nem o Honda aguenta com ele!

De resto só alegria!

Abraços!

Poxa que maravilha,
Não foi nada grave..
Tenho que tirar o chapeu pra vcs
No meio da trilha tiraram a agua e já colocaram pra funcionar :palmas:
Bem valente mesmo esses quads
É estou dando uma olhada pelo mercado dos quad... mas por enquanto especulando, mas qdo estiver com $$ com certeza vou pegar um honda, vejo muitos videos no youtube e realmente parece que aguenta

Agradeço a atenção
Grande abraço e boas trilhas:concordo:

AKPG
11/12/2008, 08:33
É mais ou menos verdade...

Ele bóia muito fácil, mas pra ele ficar de pé tem que equilibrar muito bem o peso, se não acontece o que aconteceu comigo nessa trilha:

Depende também muito da pressão dos pneus e do próprio peso do quadri, já que alguns tem pesos bem diferentes!

Arthur,

Show de bola. Quadri é isso ai. Lavou tá novo!!! :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,

renzo
11/12/2008, 13:34
Arthur,

Show de bola. Quadri é isso ai. Lavou tá novo!!! :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,

e ai ale.....ja usou os pneus novos ????os meus mudzilla 26 testei ontem a noite.....

zaz45
11/12/2008, 16:56
É mais ou menos verdade...

Ele bóia muito fácil, mas pra ele ficar de pé tem que equilibrar muito bem o peso, se não acontece o que aconteceu comigo nessa trilha:

[/URL][URL="http://www.youtube.com/watch?v=jOVpDSjN1aE"]YouTube - trilha de santa cruz 2008 (http://www.youtube.com/watch?v=jOVpDSjN1aE)

Depende também muito da pressão dos pneus e do próprio peso do quadri, já que alguns tem pesos bem diferentes!

Ola Arthur. Ja tinha visto este filme no Youtube. Nao sabia que era voce! Quadri é isso mesmo........qq vacilo é fatal. Ja capotei 2 vezes e felizmente, nada de grave aconteceu...so desempenar o guidao.
A proposito, onde fica este rio (trilha)??

negreira
11/12/2008, 17:39
Ola Arthur. Ja tinha visto este filme no Youtube. Nao sabia que era voce! Quadri é isso mesmo........qq vacilo é fatal. Ja capotei 2 vezes e felizmente, nada de grave aconteceu...so desempenar o guidao.
A proposito, onde fica este rio (trilha)??


:pipoca: ESSA TRILHA FICA NO RIO GRANDE DO SUL :pipoca:

AKPG
11/12/2008, 18:55
e ai ale.....ja usou os pneus novos ????os meus mudzilla 26 testei ontem a noite.....
Não ligo o quadri desde que coloquei os pneus. Não rodaram nem um centímetor ainda...
E ai? Gostou do desempenho deles?

Abraço,

ArthurPaladini
11/12/2008, 20:29
Essa trilha do vídeo foi em Santa Cruz do Sul -RS, trilha acontece sempre em agosto!

Abraços.

Robin
27/06/2009, 11:16
É mais ou menos verdade...

Ele bóia muito fácil, mas pra ele ficar de pé tem que equilibrar muito bem o peso, se não acontece o que aconteceu comigo nessa trilha:

YouTube - trilha de santa cruz 2008 (http://www.youtube.com/watch?v=jOVpDSjN1aE)

Depende também muito da pressão dos pneus e do próprio peso do quadri, já que alguns tem pesos bem diferentes!


Arthur, estava pensando em comprar um snorkel antes de colocar meu fourtrax recem encomendado na àgua, mas vendo seu vídeo me veio a questão. Afinal é necessário o snorkel? Oque pode ou não fazer um com ou sem snorkel?

Elmer_Jeep
01/07/2009, 10:44
Uma vez vi um vídeo gringo, os caras instalaram snorkel e escape alto, era praticamente na altura da cabeça do piloto, entraram num alagado e sairam no leito de um rio, fiquei impressionado com os quadris navegando(apesar da dificuldade)

ArthurPaladini
01/07/2009, 13:13
Arthur, estava pensando em comprar um snorkel antes de colocar meu fourtrax recem encomendado na àgua, mas vendo seu vídeo me veio a questão. Afinal é necessário o snorkel? Oque pode ou não fazer um com ou sem snorkel?


Robin, só agora vi tua mensagem.

Então cara o snorkel é necessário caso tu vá entrar em áreas alagadas muito fundas que passem por cima do adesivo da Honda que fica no lado do tanque +-. Claro que dependendo onde for pode até passar em lugares mais fundo também, mas sempre acelerando para não parar, pois daí o quadri joga a água pros lados e então o motor não puxa água.

Se aí na tua região não tem lugares tão fundos eu nem botaria, lá em casa o único que botou foi meu irmão no Suzuki dele. O que acontece? Até ele aprender ele ficou entrando em águas cada ver mais fundas como na foto em anexo. Só que mesmo assim entrava água na caixa de transmissão, porque não estava bem vedado. Entrou tantas vezes que a correia acabou ressecando e estragando.

Mas se tu é um cara mais consciente e quer só se prevenir pra uma eventual surpresa não tem problema, mas se quiser botar snorkel pra dar uma de submarino não recomendo! :dance:

Outra coisa, não é só o snorkel que resolve, tem os suspiros dos diferenciais e outras coisas.

Abraço.

negreira
28/09/2010, 20:37
Pessoal
Ouvi uma conversa de vendedor (Honda) que o quadri nao afunda em agua profunda devido ao tamanho dos pneus. Ele falou que se voce nao estiver em cima do quadri ele boia e é so acelerar que ele consegue "nadar".........alguem ja tentou?? Sera verdade?? :putz:


domingo agora o meu flutuou.... acho eu 4 ou 5 metros....
até chegar ao outro lado..... ai tracionou na rampa do barranco....
e foi embora.....(pena que não foi filmado).... mas um amigo
estava junto.....

agora estou a procura de um snoker para meu quadri......



:concordo:

[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru
e-mail: okanguru@gmail.com

bereba
29/09/2010, 11:28
domingo agora o meu flutuou.... acho eu 4 ou 5 metros....
até chegar ao outro lado..... ai tracionou na rampa do barranco....
e foi embora.....(pena que não foi filmado).... mas um amigo
estava junto.....

agora estou a procura de um snoker para meu quadri......



:concordo:

[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru
e-mail: okanguru@gmail.com
Mestre, aonde foi ?

caio fonseca
29/09/2010, 15:19
nem me atendeu né safado(negreira)?!?!?!?

já te falei que quando vc quiser andar de jet tem 2 aqui em casa não precisa fazer isso com o quadri......:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

aonde vc fez isso seu lokoo??

até mais

ojosn
29/09/2010, 19:59
poxa sei que o fourtrax 350 com 4 libras boia sim pois dei um mergulho com ele num rio este fim de semana e ele boiou

negreira
29/09/2010, 21:01
.....bereba.... caio.....

depois falo aonde foi


....ojsn....

também estava com 4 libras palheras nas 4

Salese
01/10/2010, 19:11
É mais ou menos verdade...

Ele bóia muito fácil, mas pra ele ficar de pé tem que equilibrar muito bem o peso, se não acontece o que aconteceu comigo nessa trilha:

YouTube - trilha de santa cruz 2008 (http://www.youtube.com/watch?v=jOVpDSjN1aE)

Depende também muito da pressão dos pneus e do próprio peso do quadri, já que alguns tem pesos bem diferentes!


Tenho uma duvida, corrijam-me se estiver errado, os Quad possuem a mesma mecanica de motos, tem que haver uma parte do motor onde ha a entrada de ar para o mesmo funcionar, no caso de entrar agua nessa area o motor vai pro saco.

Nao chegou a afundar completamente os Quads, nao entrando agua na "entrada de ar do motor" correto? senao nao iria sobrar nada do motor.

AKPG
02/10/2010, 08:20
Tenho uma duvida, corrijam-me se estiver errado, os Quad possuem a mesma mecanica de motos, tem que haver uma parte do motor onde ha a entrada de ar para o mesmo funcionar, no caso de entrar agua nessa area o motor vai pro saco.

Nao chegou a afundar completamente os Quads, nao entrando agua na "entrada de ar do motor" correto? senao nao iria sobrar nada do motor.
A mecânica nao é exatamente a mesma das motos mas muito semelhante.

O que acontece é que a entrada de ar para o motor fica normalmente sob o banco ou sob a carenagem ao lado do tanque de combustível, ou seja, em um local bem alto. Mesmo assim não está imune à entrada de água, mas os fabricantes fazem isto justamente por prever este tipo de situação (travessia de alagados).

Quanto a entrar água pelo motor, já presenciei diversos casos de quadris que beberam água. Tiramos o quadri da água, levantamos ele, tiramos a vela, a água saiu e foi somente necessário montar a vela novamente, ligar e ir embora rodando. Claro que depois da trilha, foi necessária uma boa revisão. Também já tive casos em que entrou tanta água e lama que não fizemos este procedimento com medo de acabar danificando algo. Rebocamos e pronto. Portanto, cada caso é um caso, mas em todos os que presenciei, nunca o motor quebrou...

Salese
02/10/2010, 17:23
Ok, entao a frase continua valendo...

Como dizem,
Agua no Umbigo sinal de perigo...hehe

abraços...:dance:

Fontana Baja
10/10/2010, 21:52
Quad é show de bola!!!! E valente