PDA

Ver Versão Completa : Pneu maior, como proceder?

tio_mica
10/12/2008, 17:37
Ola pessoal, minha duvida é simples, a caixa e reduzida willys 4m do cj5 com eixo original etc... Aguenta até que tamanho de pneus?
Minha motorização é um XUD 1.9 do JPX, não é um motor que force demais pois tem o mesmo torque de um ap 2.0 e 90cv de potencia... Estou querendo fazer um spoa e derrepente colocar eixos de rural. Mas pensando na configuração atual até que tamanho de pneu eu poderia ir sem correr o risco de danificar alguma coisa? ( feito o spoa pra caber claro hehe )
Se não aguenta o que fazer pra colocar um 35 digamos, em relação a caixa reduzida e eixos.
Desculpe se existe algum topico sobre isso mas juro que eu pesquisei, mas me complico com a pesquisa aqui do forum, vem muita informação e não sei como procurar pela frase inteira... :parede:
Abraços

Sergio Rocha
10/12/2008, 17:46
Até 35 vai bem, se tiver o pé leve.O que mais quebra é o dianteiro.O traseiro aguenta muito bem.Se colocar o kit da Ensimec aí muda tudo.
Spoa só vale a pena para usar pneus 35 ou maior. Até 33/34 não precisa.
Não esqueça que quanto maior o pneu mais longa fica sua caixa.

[]'

tio_mica
10/12/2008, 17:51
Opa, o spoa é mais pra levantar mesmo, to ciente de todas as modificações devido a dirigibilidade e tal, mas vou pensar então se vale a pena... Sobre esse kit poderia me falar mais dele, não to familiarizado. To com uma relação bem reduzidinha então ela alongar um pouco na verdade vai ser algo bem vindo, pois no asfalto não vou precisar esguelar o motor pra acompanhar o comboio rsrs...

tio_mica
10/12/2008, 18:04
Pesquisei no site deles, seria o Kit ponta de eixo? Achei bem interessante, sempre quis algo para reforçar esse quesito do jipe mesmo.

Sergio Rocha
10/12/2008, 18:05
http://www.ensimec.com/pontadeeixo.html

Eu uso o Kit dianteiro com pneus 33 recapados cross e bloqueio 100%, acelero sem dó e não quebra.O meu eixo traseiro é original.

[]'

tio_mica
10/12/2008, 18:13
Ba legal, achei que esses seus pneus eram ainda maiores, vejo que um 33 tá mais do que bom pra mim, vo colocar tambem o bloqueio da macrotorque, na frente e atrás... Mas seguinte, o pneu nao pega na lata? tu levanto de algum jeito? O meu seguidamente pega na lata, ainda mais quando tem gente atrás, tá bom que minhas molas traseiras tão um pouquinho cansadas rsrs mas tenho a impressão que um pneu assim vai pegar certo.

tio_mica
10/12/2008, 18:21
Só mais uma coisa, pago quanto pelo kit?

Sergio Rocha
10/12/2008, 20:48
Pra não pegar eu uso espaçadores de 2 polegadas.E calços de carroceria de 2 polegadas.
Eu não tenho banco atrás.:discordo:
Não sei quanto custa.

[]'

Cacá
14/12/2008, 00:28
Mica, só um toque: pneus maiores significa freios melhores, senão não segura muito tempo sem vazar não. Experiencia de quem ja estourou algumas vezes a tubulacao do freio (como vc ja viu no topico do freio).

:concordo:

tio_mica
14/12/2008, 13:22
Opa com certeza, ja to querendo mesmo trocar por disco nas 4, aquela sujerada que fica dentro das panela ta começando a incomodar hehehe, ai ja atualizo todas as tubulações tambem...

Maurício Fernandes
14/12/2008, 18:03
grande tio mica !!!!
SPOAr o CJ será muito legal.
confesso que quando tinha o meu jipe willys não podia fazê-lo pois iria pegar no portão da garagem.
abração e sucesso !!!!

tio_mica
14/12/2008, 21:58
Opa Mauricio, aguarde que ano que vem virá algumas alterações hehehe bloqueiozinho da macrotorque um pneuzinho maior e talvez uma spoada, vamos ver o que rola mas que ele vai levar um upgrade vai...
E o jimny ja mexeu nele?

Maurício Fernandes
17/12/2008, 22:40
E o jimny ja mexeu nele?

ainda não, tá originalzinho, mas já fui para o tuia. acompanhe no tópico:
Trilhas no Sul
abração.