Ver Versão Completa : Coisa normal ou devo me preocupar?
E aí pessoal, tudo tranquilo!?
Recentemente comprei um Vitarinha 93 único dono (quem dera, rsrs), e estou começando a ajeitá-lo para pegar umas trilhas leves/médias - as outras virão com o tempo. Ele está com rodas originais, pneus Michelin 215/75/15 LTX A/T, pára-choques e retrovisores originais e sem qualquer proteção, bem Cabacim (ou não!). Esse aliás é seu nome de guerra provisório da viatura, até a patroa descobrir. ;)
Antes de colocar qualquer proteção, como os famosos "rocksliders" do Fabiano, ou fazer "upgrades", preciso dar uma geral na mecânica e me aclimatar com o carro. No fim de semana passado eu dei uma inspecionada de leve nele, como podem ver pelas fotos (http://picasaweb.google.com/delboni/Vitarinha93#). Preciso da ajuda de vocês em alguns pontos, já que não sou (ainda) muito bom em mecânica (portanto, perdoem os deslizes). Vamos a eles:
- A1,A2,A3: Além do escapamento, amassado só havia nessa travessa da suspensão dianteira. Isso é normal? Há alguma proteção para essa parte? Esses amassados podem comprometer de alguma forma a dirigibilidade?
- B1, B2, B3, B4: Não encontrei trincas no chassi, mas na parte traseira de ambas as longarinas existe essa massa branca esquisita. Alguém sabe do que se trata, devo me preocupar?
- C1,C2,C3: O único vazamento que encontrei foi na caixa de direção (?), mas não sei se é óleo, fluído ou ambos. Isso é tranquilo de arrumar?
- D1,D2: os apoios traseiros próximos às caixas de roda estão com uma beirada pra fora. Isso é normal ou devo me preocupar?
- E1,E2: dentro da carroceria, embaixo do banco traseiro e do porta-malas está cheio de trincas. Isso é normal ou devo me preocupar?
- F1,F2: olhei vários Vitaras antes deste e, em quase todos, essa peça plástica entre o volante e o painel estava bem lenhada. Qual a explicação?
- G1: esses quatro parafusos estão muito estranhos. Será um dispositivo anti-furto Tabajara para o rádio e o relógio?