Ver Versão Completa : Ajuda com vazamento do retentor do pião (eixo de F75)
diogo ludovico
10/12/2008, 14:38
Pessoal, coloquei eixos de F75 canela grossa no meu samurai, mas devido a altura da suspenção foi necessário rotacionar o eixo traseiro para que o cardã ficasse reto.
Acontece que quando pego uma rodovia e ando em velocidades acima de 80km/h vaza oleo pacas pela luva do pião do eixo traseiro, onde vai o cardã, ma sna cidade não vaza nada.
Uso o carro no dia a dia, então realmente não vaza na cidade, mas é só pegar uma rodovia que aparece o vazamento.
Alguem sabe o que pode ser?
O cardã foi modificado, e agora conta com junta CV de hilux, as fotos voces podem ver na assinatura abaixo.
Agradeço desde já a ajuda.
RogérioNunes
11/12/2008, 21:43
Pessoal, coloquei eixos de F75 canela grossa no meu samurai, mas devido a altura da suspenção foi necessário rotacionar o eixo traseiro para que o cardã ficasse reto.
Acontece que quando pego uma rodovia e ando em velocidades acima de 80km/h vaza oleo pacas pela luva do pião do eixo traseiro, onde vai o cardã, ma sna cidade não vaza nada.
Uso o carro no dia a dia, então realmente não vaza na cidade, mas é só pegar uma rodovia que aparece o vazamento.
Alguem sabe o que pode ser?
O cardã foi modificado, e agora conta com junta CV de hilux, as fotos voces podem ver na assinatura abaixo.
Agradeço desde já a ajuda.
Por partes:
1- Como está a luva no local onde o retentor trabalha? Se estiver com sulcos/desgaste vai vazar proporcionalmente a rotação.
2- O respiro está desobistruído? REspiro obstruído não alivia a pressão interna provocada pelo aumento de temperatura, tb proporcional a velocidade, e tb faz vazar pelo retentor.
3- Regulagem dos rolamentos do pinhão. Se estiver folgado, além de comprometer a vida útil do pinhão/corôa tb provoca vazamento.
abraço.
diogo ludovico
12/12/2008, 16:54
Roger, suspiro entupido não é, pois estou com 2, um na tampa e outro na carcaça.
Visualmente a luva está ok, mas tenho que tira-la para averiguar, e na ocasião verificar o roalemnto quanto a folga.
Agradeço a ajuda
RogérioNunes
15/12/2008, 22:37
Diogo, tem que retirar para averiguar o estado da luva , no local é impossível dizer se está bom ou não.
Roger, suspiro entupido não é, pois estou com 2, um na tampa e outro na carcaça.
Visualmente a luva está ok, mas tenho que tira-la para averiguar, e na ocasião verificar o roalemnto quanto a folga.
Agradeço a ajuda