PDA

Ver Versão Completa : Nova Frontier XE 4X2 - Problemas



ahgmoreno
10/12/2008, 14:13
Bom gente comprei uma frontier nacional 08/09 XE 4X2, a mesa desde que comprei dia 07 de novembro apresenta um barulho na trazeira e ate agora a concessionaria nao conseguiu arruma hoje mesmo pela manha trocaram o feche de mola trazeiro e o barulho continua, nao sei mais que eu faço, ja desmontaram muita coisa e nao conseguem resolver alguem ja passou por isso preciso de ajuda dos amigos...Obrigado

ahgmoreno
10/12/2008, 18:37
Sera que so eu tenho uma bomba dessa...ninguem mais tem uma 4x2 modelo nova...

ferramenteiro
10/12/2008, 19:00
Que tipo de barulho?
Quando ocorre?
A minha esta fazendo um estalo quando passo em buracos em alta velocidade (barulho metal com metal) , só ocorre de um lado,deixei hj na concessionária vamos ver o que vão falar.
O feixe tras. é muito mole acho que vÃo ter que adequar isso ao Brasil.

rogeriomasih
11/12/2008, 01:44
Um colega que tem uma Frontier 2003 e reclama do mesmo problema.

Uma vez, eu estava com ele na ocasião, uma das molas chegou a quebrar e perfurou o tanque.

Parece que ele andou adaptando umas molas de outro carro, salvo engano foi de toyota (bandeirante?).

ahgmoreno
11/12/2008, 07:47
Que tipo de barulho?
Quando ocorre?
A minha esta fazendo um estalo quando passo em buracos em alta velocidade (barulho metal com metal) , só ocorre de um lado,deixei hj na concessionária vamos ver o que vão falar.
O feixe tras. é muito mole acho que vÃo ter que adequar isso ao Brasil.

A minha faz barulho de metal com metal...mais independente de alta ou baixa velocidade e é dos dois lados....a concessionaria ontem me disse que nao pode fazer nada ate a Nissan do Brasil desenvolver novas molas pois o problema esta nas molas ja as 4X4 nao fazem esse barulho apenas as 4X2 modelo nova (Navara), esse barulho incomoda muito é muito alto e parece coisa de carro velho..a gerente de oficina me disse que é normal algumas correções quando somos as cobaias ou seja sempre que lançam um carro novo surge alguma coisa para mudarem.

JapaTroller
11/12/2008, 13:18
Mais um intaum, a minha peguei semana passada e ta com esse mesmo barulho, ja até falei na concessionária, eles disseram que quando for levar lá eles vaum olhar o que é!!!
Foda viu, um carro 0 km ja com barulho!!!!
Isso mata um!

ahgmoreno
11/12/2008, 13:22
Mais um intaum, a minha peguei semana passada e ta com esse mesmo barulho, ja até falei na concessionária, eles disseram que quando for levar lá eles vaum olhar o que é!!!
Foda viu, um carro 0 km ja com barulho!!!!
Isso mata um!

A sua é tambem 4x2.... Eu ja falei com meu advogado hoje e ja estou indo buscar minhas OS na concessionaria irei entrar com uma ação de danos morais e pedindo a troca d veiculo...Vamos ver no que vai dar.....se mais alguem esta com esse mesmo problema vamos acionar a Nissan.

outfitter
12/12/2008, 18:20
Caros,
Como informação possuo uma SEL 4X4 que utilizo tanto em uso urbano como rural e não apresentou qualquer problema ou ruido apesar do uso.

ahgmoreno
13/12/2008, 12:51
Caros,
Como informação possuo uma SEL 4X4 que utilizo tanto em uso urbano como rural e não apresentou qualquer problema ou ruido apesar do uso.

Voçe esta certo isso so acontece nas 4X2 as 4X4 mesmo as nacionais nao acontecem esse fato porem o feche de mola trazeiro é diferente entre os modelos 4x4 e 4x2...

outfitter
13/12/2008, 21:38
Caro Ahgmoreno
Apesar de ser desagradavel adquirir um veiculo novo e passar por estes incomodos minha longa vivencia com veiculos recem lançados, e especialmente camionetes, me indicam que podes ficar tranquilo que o problema sera resolvido pela revenda/fabrica.Isto se passou comigo com uma Toyota no Uruguai e com uma Ranger aqui. E aqui no Brasil tive outros veiculos Nissan antes de minha SEL e sempre tive os raros problemas ocorridos, mesmo após a garantia, devidamente resolvidos.

RCD
04/01/2009, 10:47
Caros Leitores,
Um Problema Realmente Existe Com A Nova Nissan Frontier 4x2 Xe, Comprei Uma No Dia 28 De Novembro De 2008, E Desde O Dia Que Saiu Da Concessionaria, Apareceu Um Barulho Anormal No Feixe De Molas , Mesmo Andando No Asfalto Em Pequenas Ondulações As Molas Batem Uma Nas Outras, Já Fui 5 Vezes Na Concessionaria E Eles Alegam Que O Problema E Da Serie 4x2, Mais Já Foi Repassado Para A Fabrica, E Esta Em Analise, Tendo Em Vista Que Varios Usuarios Estão Se Queixando Do Mesmo Defeito, Agora Só Nos Resta Esperar???
Com Relação Ao Motor, Ao Conforto E A Estabilidade Sem Dúvida é A Melhor Caminhonete Da Atualidade, Já Tive Duas Hilux, Mais Deixaram A Desejar Na Estabilidade E No Conforto!!!

RCD
04/01/2009, 10:53
O Problema Realmente Existe Com A Nova Nissan Frontier 4x2 Xe, e estou passando pela mesma coisa, as molas batem uma nas outras, até mesmo ao passar por pequenas ondulações no asfalto, mais só é percebido com os vidros aberto.

ahgmoreno
18/02/2009, 14:24
O Problema Realmente Existe Com A Nova Nissan Frontier 4x2 Xe, e estou passando pela mesma coisa, as molas batem uma nas outras, até mesmo ao passar por pequenas ondulações no asfalto, mais só é percebido com os vidros aberto.

Isso mesmo amigo so com os vidros abertos e sem passageiro somente o motorista..que onda esse defeito em..........porem....povo daqui me ligou pra levar o carro la que iram aplicar um produto especial entre as molas o que é para resolver o problema mais de qualquer forma entrei na justiça...irei viajar sexta agora devo rodar uns 3000km e se quando eu voltar ainda estiver nem reclamo mais tendo em vista que coloquei a nissa na justiça e a audiencia é dia 1 de abril...T+

so para lembrar estou recebendo mensagens privadas com pessoas passando pelo mesmo problema seria legal se todos que estão com esse problema participassem desse forum.

juarezcobra
13/09/2009, 17:09
eu estou com oo mesmo problema,temos que nos juntar e precionarmos a Nissan,pagamos caro pelo veiculo e não podemos continuar assim.

juarezcobra
13/09/2009, 17:13
com certeza,comprei uma em março de 2009 econtinua com o msmo problema,vamos ficar parado sem fazer nada.Acho um desrespeito ao consumidor um carro caro e offroad ter este problema.

Flávio Henrique
13/09/2009, 18:15
a minha está com o mesmo problema, mais isso é coisa pequena fora tantos outros ... a minha frontier é "premiada" rsd...

josivan jovino da silva
15/09/2009, 21:54
Flávio a minha tambem me causou muita raiva, fiquei puto, pensava que vergonha, um carro zero com esse problema. Por fim resolvi, basta trocar as borrachas que separam as molas, essas redondas que ficam no final, de cima para baixo entre a primeira e a segunda mola, pronto o carro ficou ótimo. De qualquer forma vou tirar umas fotos e você faz o mesmo, isso me custou uns vinte reais, pode acreditar o barulho sumiu.

gnomovet
20/09/2009, 20:48
Boa Noite pessoal !!
A minha frontier (LE AT) comprada em fevereiro está com um barulho semelhante a um chiado quando roda em pisos irregulares Ex asfalto com ondulações. Não é o mesmo barulho que ocorre com a frontier XE no feixe de molas. Parada também, quando manualmente balançada faz o mesmo barulho. Tenho quase certeza que pode ser falta de graxa (lubrificação) na suspensão ou excesso de poeira. Alguem sabe como acabar com esse barulho??
Obrigado
Fora isso a picape é só alegria

FLÁVIO FAF
20/09/2009, 21:41
Boa Noite pessoal !!
A minha frontier (LE AT) comprada em fevereiro está com um barulho semelhante a um chiado quando roda em pisos irregulares Ex asfalto com ondulações. . Parada também, quando manualmente balançada faz o mesmo barulho. Tenho quase certeza que pode ser falta de graxa (lubrificação) na suspensão ou excesso de poeira. Alguem sabe como acabar com esse barulho??


olá Gnomovet , tente balançar a picape com o capuz aberto , pois se o ruido sumir o problema esta na regulagem deste.