PDA

Ver Versão Completa : Limited Edition L200 Sport Rs 59/60.



peterson barros
10/12/2008, 01:18
Amigos como vão?
Por excesso de trabalho e falta de tempo andei sumido algum tempo do Fórum, mas agora estou de volta e ultimamente tenho feito algumas pesquisas sobre Cherokee Sport, pois pretendo comprar uma, e também gostaria de colocar aqui algumas informações sobre um modelo especifico da l200 que é a Sport HPE RS Limited Edition, que estou vendendo.

Abaixo segue alguns dados deste carro que só existe 60 no Brasil e que foram inicialmente fabricados para homologar a produção das RS de Rally que vemos hoje por todas as provas dos Sertões, Cross Country e principalmente Mit CUP.

No Tópico de vendas de veículos ela esta anunciada e qualquer dúvida estou à disposição.

Detalhe, anunciei este carro por volta de Março deste ano, e de lá pra cá internei o carro em uma oficina de Bh, Cidade que morava antes, e o deixei lá de Maio até Setembro, essa é uma longa e irritante historia mas resumindo tive problemas com o casquilho e como conseqüência de um serviço PORCO E IRRESPONSAVEL, tive que colocar um motor novo da Outdoor 2007 com menos de 15 mil KM que me custou nada mais nada menos que R$ 10.000,00, resumindo, o carro esta literalmente ZERO ou com pouco mais de 17 mil KM...

Acessem os diferenciais exclusivos do modelo RS que podem ser vistos clicando: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30974 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30974)

Abraços.

cRiPpLe_rOoStEr
10/12/2008, 02:33
esse modelo é aquele que saiu de fábrica com 187hp???

netão
10/12/2008, 11:37
esse modelo é aquele que saiu de fábrica com 187hp???
Essa mesmo!!!
É uma mosca branca,mas não foi feita para a cotidiano!!!!
Eu se podesse teria uma!!!

netão
10/12/2008, 11:39
Amigos como vão?
Por excesso de trabalho e falta de tempo andei sumido algum tempo do Fórum, mas agora estou de volta e ultimamente tenho feito algumas pesquisas sobre Cherokee Sport, pois pretendo comprar uma, e também gostaria de colocar aqui algumas informações sobre um modelo especifico da l200 que é a Sport HPE RS Limited Edition, que estou vendendo.

Abaixo segue alguns dados deste carro que só existe 60 no Brasil e que foram inicialmente fabricados para homologar a produção das RS de Rally que vemos hoje por todas as provas dos Sertões, Cross Country e principalmente Mit CUP.

No Tópico de vendas de veículos ela esta anunciada e qualquer dúvida estou à disposição.

Detalhe, anunciei este carro por volta de Março deste ano, e de lá pra cá internei o carro em uma oficina de Bh, Cidade que morava antes, e o deixei lá de Maio até Setembro, essa é uma longa e irritante historia mas resumindo tive problemas com o casquilho e como conseqüência de um serviço PORCO E IRRESPONSAVEL, tive que colocar um motor novo da Outdoor 2007 com menos de 15 mil KM que me custou nada mais nada menos que R$ 10.000,00, resumindo, o carro esta literalmente ZERO ou com pouco mais de 17 mil KM...

Acessem os diferenciais exclusivos do modelo RS que podem ser vistos clicando: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30974 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30974)

Abraços.
Cara,me tira uma duvida,quando você colocou esse motor novo,alterou alguma coisa no funcionamento?A potência ficou a mesma???
Abraço

murilloaquino
10/12/2008, 11:49
Se foi colocado o motor da OUTDOOR, provavelmente a potencia está na casa dos 141 cv.
Na RS, o motor todo era preparado, inclusive com intercooler frontal, tubos de aço inox d 3 polegadas, turbina beem maior, escape redimensionado e outras vaarias alterações no motor do carro...
Agora, a melhor parte está na suspensão reforçada, aliado ao cambio eaton+ diferenciais dana, que é o feijão com arroz de resistencia e facilidade de reposição de peças....

Mad Dog
10/12/2008, 19:48
Agora, a melhor parte está na suspensão reforçada, aliado ao cambio eaton+ diferenciais dana, que é o feijão com arroz de resistencia e facilidade de reposição de peças....

Aff,
então minha suspensão+cambio são feitos de farora!! :pensativo:

cRiPpLe_rOoStEr
10/12/2008, 20:38
em florianópolis tem, pelo menos tinha, um pastor evangélico que tinha uma dessas...

peterson barros
10/12/2008, 21:25
Cara,me tira uma duvida,quando você colocou esse motor novo,alterou alguma coisa no funcionamento?A potência ficou a mesma???
Abraço

Grande netão como vai? Não houve alteração pois o motor é basicamente o mesmo, o que mua no 4d56 da RS é que ele já vem de fabrica com um pouco de folga pois como é um motor feito para competição ja sai de fabrica pronto para andar em altas e preparado para uso extremo como por exemplo Sertões e Mit Cup. O Diferencial em termos de motor em sí é apenas o chama de refoço do bloco que tirei do motor anterior e coloquei neste com a finalidade de deixar o bloco mais resistente. Pistoes, eixo virabrequim, bielas etc... são os mesmos e nao há nenhum trabalho adcional nestas peças, nem na minha e nem na que ganhou em terceiro o Sertões deste ano.

Resumindo: A potencia não mudou nada mas estou trabalhando com uma pressão de turbina um pouco menor até amaciar direito o motor, esta c/ 1,4 enquanto o original é de 1,6.

Detalhe, utilizo o carro normalmente no transito de Sp, moro em Moema e trabalho na Paulista e vou e volto todos os dias sem sentir qualquer desconforto, a suspensao realmente é mais dura mas pode ser regulada e internamente é como uma HPE só que com couro azul.
Abraço.

peterson barros
10/12/2008, 21:43
Se foi colocado o motor da OUTDOOR, provavelmente a potencia está na casa dos 141 cv.
Na RS, o motor todo era preparado, inclusive com intercooler frontal, tubos de aço inox d 3 polegadas, turbina beem maior, escape redimensionado e outras vaarias alterações no motor do carro...
Agora, a melhor parte está na suspensão reforçada, aliado ao cambio eaton+ diferenciais dana, que é o feijão com arroz de resistencia e facilidade de reposição de peças....

E ai Murillo tudo bem?

Como disse anteriormente o motor da HPE, Outdoor, da GL, GLS, RS Sport e RS são os mesmos, estruturalmente nao mudam em absolutamente nada a nao ser a chapa de reforço que são exclusivos das RS's e que coloquei no meu, tanto é fato pois em catalão não existe um motor p/ Outdoor por exemplo e um para RS, são os mesmos.

O que demanda potencia nestes carros não é necessariamente alguma alteração de motor e sim um conjunto de modificaçoes, como voce mesmo citou, que envolvem basicamente, cambio, sistema de injeção, intercooler e turbina.

Troquei apenas o motor, tirei um e coloquei outro selado, os componentes que são a "cereja do bolo" neste carro eu mantive como por exemplo:
Radiador é o da Pajero Sport, entrada de ar é o scoop do capô que direciona o ar diretamente ao filtro de ar, intercooler redimensionado, turbina B&W de 1.6 bar com eixo de titanio e com rotações para até 210 mil giros ( a normal é para cerca de 120 no maximo),sistema de injeção HPE + adcional de potencia HPE ( que é um módulo frances que é responsavel pelo controle da bomba rotativa semi-eletronica e pwr da turbina), tubos de inox ao inves de mangueiras. Estes diferenciais podem elevar a potencia de 141 p/ até 187 Cvs sem mexer em nada no motor.

Sobre a suspensão, sem comentários, é ignorante o negocio, vc fica o tempo todo grudado no chão mesmo entando em curvas fortes perto dos 150 por hora. Estao com BF 16"" 265/75 para completar o conjunto.

Abraços.

netão
10/12/2008, 22:05
Grande netão como vai? Não houve alteração pois o motor é basicamente o mesmo, o que mua no 4d56 da RS é que ele já vem de fabrica com um pouco de folga pois como é um motor feito para competição ja sai de fabrica pronto para andar em altas e preparado para uso extremo como por exemplo Sertões e Mit Cup. O Diferencial em termos de motor em sí é apenas o chama de refoço do bloco que tirei do motor anterior e coloquei neste com a finalidade de deixar o bloco mais resistente. Pistoes, eixo virabrequim, bielas etc... são os mesmos e nao há nenhum trabalho adcional nestas peças, nem na minha e nem na que ganhou em terceiro o Sertões deste ano.

Resumindo: A potencia não mudou nada mas estou trabalhando com uma pressão de turbina um pouco menor até amaciar direito o motor, esta c/ 1,4 enquanto o original é de 1,6.

Detalhe, utilizo o carro normalmente no transito de Sp, moro em Moema e trabalho na Paulista e vou e volto todos os dias sem sentir qualquer desconforto, a suspensao realmente é mais dura mas pode ser regulada e internamente é como uma HPE só que com couro azul.
Abraço.
Entendi cara,te juro que se a grana não tivesse curta eu comprava é meu sonho ter uma,mas tô com tanto gasto que doi quando lembro!!!

edpadilha
10/12/2008, 22:56
Somente corrigindo algumas informacoes postadas anteriormente, a pressao da turbina original é de 1,7kg e nao 1,6kg.
O radiador nao pode ser de forma alguma o da Pajero Sport, mesmo sendo maior que o da L200 Outdoor/Sport, a RS usa um radiador proprio, onde tem exatamente o dobro da capacidade de h2O do radiador comum.
A SPORT RS de fabrica saiu com 170 CV e nao 187CV.
O Modulo de gerenciamente do motor e STT é sueco e nao frances.
Internamente e muito semelhante a L200 convencional, alterando o volante "racing", alavanca de cambio (engate super curto similar ao de rally), acabamento do painel em aluminio escovado e a placa de identificacao da unidade no lado direito do painel (Limited edition XX/60).
A suspensao e Ohlins de 2 amortocedores por roda, sensasional, maravilhoso, estupendo... hehehe...
A Cacamba e menor, pois ha um reforco para receber a suspensao "super dimensionada", e a bateria, isso mesmo, a bateria fica na cacamba e nao no compartimento do motor.
Rodas raiadas (6 raios), mais resitente e igual a utilizada na CUP,
Adesivo RS na tampa da cacamba.
2 Saidas de ar extra no capo.
Todas sairam na cor azul!

murilloaquino
10/12/2008, 23:23
O modulo STT é o mesmo modulo HPE dos outros carros da MIT, apenas com uma programação diferente...

Mad Dog
10/12/2008, 23:58
How Much????

Loiro
11/12/2008, 01:33
How Much????



Tem no topico do anuncio dela na Seçao dos Classificados.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49642
R$67.000
[]´s

netão
11/12/2008, 13:09
Por 67 mil eu acho que ta barato.
Como ja disse,é um carro para usar nos fds.Mas é meu sonho ter uma!!!

simaoall
11/12/2008, 13:51
nosssa senhora...

carrão...

mas esse motor é feito para durar quantos km com essa configuração?

murilloaquino
11/12/2008, 18:13
Eu xuto uns 60 mil...
kkkkkkkkkkk
:d

simaoall
11/12/2008, 19:32
Eu xuto uns 60 mil...
kkkkkkkkkkk
:d

60 mil por motor?

achei que fosse menos :mrgreen:

Marcello Ladeira
11/12/2008, 21:37
Quando tive para comprar uma aqui em BH (em dezembro de 2005), a 56/60 o cara tava pedindo 74k, mas fazia por 70k, tava com 10mkm, ele era funcionário da Mit. Carro lindo, no entanto como já apanhei de carros especiais optei na ocasião por comprar uma HPE normal, tinha 20mkm e paguei 75k.

Sem dúvida a RS foi dos carros mais interessantes que já guiei, no entanto as particularidades desse carro não combinam com o uso que aplico a meus veículos.

Abs,

peterson barros
11/12/2008, 21:52
Somente corrigindo algumas informacoes postadas anteriormente, a pressao da turbina original é de 1,7kg e nao 1,6kg.
O radiador nao pode ser de forma alguma o da Pajero Sport, mesmo sendo maior que o da L200 Outdoor/Sport, a RS usa um radiador proprio, onde tem exatamente o dobro da capacidade de h2O do radiador comum.
A SPORT RS de fabrica saiu com 170 CV e nao 187CV.
O Modulo de gerenciamente do motor e STT é sueco e nao frances.
Internamente e muito semelhante a L200 convencional, alterando o volante "racing", alavanca de cambio (engate super curto similar ao de rally), acabamento do painel em aluminio escovado e a placa de identificacao da unidade no lado direito do painel (Limited edition XX/60).
A suspensao e Ohlins de 2 amortocedores por roda, sensasional, maravilhoso, estupendo... hehehe...
!

Caraca este cara conhece. Padilha quandi fui comprar esta RS, há quase dois anos atras, lhe pedi uma serie de informaçoes e voce prontamente me respondeu.
Agradeço pelo fato de ter corrigido algumas informaçoes e como voce mesmo BEM sabe na propria MIT não se tem muita informação deste carro a nao ser que recorramos à divisão de Rally em Catalão ai lá temos pessoas como por exemplo o Djalma que entende muito e é super gente boa.
As informaçoes que obti nestes quase dois anos foi com pesquisas, ligaçoes, contato com uma ou outra equipe de rally e muita encheção de saco do pilotos de rally que até corriam de mim. Para se ter uma idéia, no salão do automovel deste ano conheci o vendedor da MIT que vende todas as RS de Rally e em um dado momento eu percebi que até ele não tinha algumas informaçoes, embora conhecesse muito.Esse carro é para quem realmente gosta e quer cuidar do carro pois além de ser um tesão para andar, freiar e fazer curva e um carro que realmente se destaca mesmo estando perto de outras L200.
Abraço e VALEU mesmo por enriquecer ainda mais os dados a respeito deste carro.

peterson barros
11/12/2008, 22:04
nosssa senhora...

carrão...

mas esse motor é feito para durar quantos km com essa configuração?

Tudo depende do uso que se faz do carro e nao adianta dizer que quem tem uma carro deste vai andar a 80 km/h e com 2 mil giros porque nao vai. É só saber andar e respeitar os limites que este e qualquer outro conjunto mecanico possui.

Para se ter uma idéia, o problema de casquilho que foi COMUM nos motores ano 2004 e que normalmente apareciam com 20 mil KM, nela apareceu com 68 mil KM, ou seja, por mais que o motor seja preparado, foi preparado com critérios de competição e se voce fizer um uso normal do carro, respeitando faixa normal de rotação, mantendo a pressão da turbina entre 0.6 e 0.9 e pisando quando precisar e nao mantendo o carro no limite de rotação e com 1,6 de pressão por um tempão sem tirar o pé para o motor " respirar" eu acredito que este motor dura mais que um normal mas tudo depende do pé de quem anda e principalmente da forma como enfia o pézão. Tem muita coisa que vc aprende com quem tem mais experiencia e qdo faz alguma merd... que te faz sentir no bolso e como eu já senti muito aprendi a tratar bem dos carros para contar com eles quando realmente preciso.
Abraço e cuidados como: Troca de oleo a cada 3.000 km ou 3 meses, fluido/ aditivo de radiador, filtros sempre novos, combistivel de qualidade e em todos os abastecimento zerar a agua do filtro de comb. podem ajudar e muito na preservação do motor de qualquer carro a diesel.

edpadilha
12/12/2008, 13:48
Apenas complementando, na troca do fluido de radiador, use o original apenas, nao troque pois podera ter dores de cabeca....

Como o Peterson disse, fui proprietario de uma, a 45/60 por quase 1 anos e meio. Posso dizer que e um P. carro, mas que demanda atencao e cuidado!

peterson barros
15/12/2008, 23:30
Amigos, segue mais algumas informaçoes a respeito da mecanica da RS, neste caso a ficha tecnica é de um modelo Zero.

Acessem: http://www.mitsubishimotors.com.br/mitproduto/2008/l200rs/site/index.cfm (http://www.mitsubishimotors.com.br/mitproduto/2008/l200rs/site/index.cfm)

Estando no site da mit, vão até produtos, click na l200 rs e verão uma apresentação da mecanica, suspensao etc... da RS de Rally.

Abraço.