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Ver Versão Completa : Motor V6 230 CV - F250



Alessandro Henrique
22/09/2004, 18:45
Srs,
Alguém ter alguma informação de uma adaptação bem sucedida do motor da F250 em um cj ?

Sds.

Eduardo Chaves
22/09/2004, 19:06
E cabe ??? Hehehe...

Em Camper tem a Maria Bonita do Fábio...

[]'s curiosos...

Beto Lacerda
22/09/2004, 19:22
E cabe ??? Hehehe...

Em Camper tem a Maria Bonita do Fábio...

[]'s curiosos...
A Maria tem um MWM 4.2 sprint Turbo Diesel , o usado na silverado , e na f-250 , nesta com intercooler , o cara quer usar o motor V6 da F-250 , que é a gasolina , mas coincidentemente tb. tem 4200 cilindradas .
[]'s

Alessandro Henrique
22/09/2004, 20:04
É sobre uma adaptação para o motor à gasolina.
Acredito que dê para encaixar no cj.
Não sei com relação à existência de adaptação para a caixa de câmbio.
Inicialmente a idéia é de se utilizar a caixa da C-20.

Sds.

Luca
23/09/2004, 00:18
Alessandro,
Andei estudando o V6 da F250, para instalar no Encrenca. Mas desisti. Estou optando por um V6 da Ranger, pois acho que o da F250 não teria utilidade no meu carro. Não haveria possibilidade de usar toda a potência do motor. A adaptação do câmbio é simples, pois o motor F250 tem caixa seca. Fiz diversas simulações. Mas há questões bastante complicadas, como o Ford CODE. Esse detalhe brocha qualquer sonho.
Bom, às vezes me estendo muito. Se você tiver dúvidas, vai perguntando.
[]´s

Alessandro Henrique
23/09/2004, 08:16
A opção pelo v6 da ranger me parece muito boa, e de uma adaptação relativamente tranquila. Mas o que apareceu foi um motor de F250 !
Só um detalhe, o motor é um V6 de 205 CV 4.2L e não 230 CV como coloquei no título do tópico.
Acredito que embora dê alguma dor de cabeça, se possa resolver o problema do Ford Code; No momento estou refletindo sobre as dificuldades de adaptação do motor, envolvendo a transmissão e seu peso.
Até então obrigado!
sds.

andretomasi
23/09/2004, 19:36
Fala Alessandro,

Dando meu pitaco, se você conseguir o motor completo e mais algumas peças do carro, creio que o Ford Code não vai ser empecilho na adaptação. Manda bala que o motor é bom :lol: :lol:

[ ]´s

Alessandro Henrique
23/09/2004, 20:29
Olá Keko,
O motor está completo e sei que é bom!
Vamos ver no que vai dar.

Sds.

Dennis Figueiredo
23/09/2004, 20:44
Aí amigo vou te falar uma coisa, tem um conhecido meu (mecânico)que usou o V6 da F-250, era uma T-case por trilha e o cara usava dif. 43/8, imagina se usar um mais longo :roll:

[]´s achando que o o meu 4.1mpfi ja é um exagero. :wink:

andretomasi
23/09/2004, 22:33
Fala Dennis,

Se o cara tem bala na agulha pra botar um motor desses, provavelmente pode pôr uma transferência de Toy.. ou fazer um serviço muito bom na transferência original.. lembra que o Leopoldo postou uma matéria, se a transferência original Dana 18 aguenta um V8, aguenta esse V6 aí.. só tem que ser serviço profi :lol:

[ ]´s

Dennis Figueiredo
24/09/2004, 08:21
Fala Dennis,

Se o cara tem bala na agulha pra botar um motor desses, provavelmente pode pôr uma transferência de Toy.. ou fazer um serviço muito bom na transferência original.. lembra que o Leopoldo postou uma matéria, se a transferência original Dana 18 aguenta um V8, aguenta esse V6 aí.. só tem que ser serviço profi :lol:

[ ]´s

EU heim Keko,.... aguentar não sei da onde, a minha está entre um 4.1mpfi e um jogo de 36" biscoito, te garanto que se meu pé escapar da embreagem é quebra na certa, tenho um pé muito bom ao contrário do cara, isso faz uma puta diferença......

Essa matéria que o Leopoldo colocou é serviço pra reforçar a T-CASE ???
onde está?

elcio
24/09/2004, 09:42
esta aki:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5195&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=dana

pelo que foi postado, a transferencia aguenta sim, mas na minha opiniao se o cara coloca aquelas flanges (arrgh) mal feitas ou entao corta e solda o entalhado numa tornearia tabajara ai da pau mesmo.

[]´s

Luca
24/09/2004, 10:19
... creio que o Ford Code não vai ser empecilho... Keko, o Code é muito sério. Falei com mecânicos de concessionária e com técnicos que trabalham com troca de motorização. Especialistas em fazer ligação direta. Profissionais que poderiam ter quase uma atividade "liberal" :D :D :D. Me garantiram que é dor de cabeça comprar o motor se não vier completíssimo. Tem que vir motor completo + chicote + módulo + coluna de direção inteira com as chaves originais. Há um chip instalado nas chaves de ignição.


o motor é um V6 de 205 CV 4.2L e não 230 CV Já pensei muito no motor da F250. Torço prá que seu brinquedão dê certo, pois quero ver as fotos. Sei que não são 230 e sim 205 CV. O problema é que, num jipe, não há como transferir 205 CV ao solo de maneira civilizada.
Com relação à transmissão, é o mais fácil. Se você usar a caixa de transferência Band + eixo da Band, não vai quebrar. Caixa de câmbio, pode ser a de C20. Se usar componente Jeep, tem que fazer como falou o Dennis Figueiredo, não deixar o pé escapar.
[]´s

Alessandro Henrique
24/09/2004, 13:30
Amigos,
Estou ciente de certas dificuldades que possam surgir em função da adaptação eletrônica bem como da rigidez do sistema de transmissão do cj para suportar um motor com este torque. Trabalhei por muitos anos na Albarus/Dana, atual GKN, me oportunizando ao longo do tempo um relativo conhecimento dos sistemas de transmissão utilizados. Atualmente continuo ligado ao setor automotivo, mas em outra área.
Muitos não me conhecem mas como eu digo: se for para fazer, que seja bem feito. Nada de serviço tabajara / gambiarra e etc.. ou de pessoas que se julguem entendidas no caso.
O objetivo da minha pergunta inicial, era o de poder colher informações de alguém que tenha implementado esta modificação de forma bem sucedida. Sei que deve ser difícil encontrar alguém com este motor.
A adaptação será realizada no cj de um amigo, que me solicitou uma ajuda neste caso. Para o meu cj, quem sabe o que o futuro reserva!
Se a modificação for feita, postarei as fotos. Por enquanto estamos refletindo sobre a alteração e suas vantagens.

Sds.

Scacca
24/09/2004, 13:38
Tem um amigo meu q tem no Engesa, ficou show, mas o resto do conjunto é todo da Toyota.

[]'s

andretomasi
24/09/2004, 13:58
... creio que o Ford Code não vai ser empecilho... Keko, o Code é muito sério. Falei com mecânicos de concessionária e com técnicos que trabalham com troca de motorização. Especialistas em fazer ligação direta. Profissionais que poderiam ter quase uma atividade "liberal" :D :D :D. Me garantiram que é dor de cabeça comprar o motor se não vier completíssimo. Tem que vir motor completo + chicote + módulo + coluna de direção inteira com as chaves originais. Há um chip instalado nas chaves de ignição.


Fala Luca,

Quando disse que não seria empecilho, não quis dizer que seria fácil, até por isso eu perguntei ao Alessandro se o motor vinha completo, pra saber se ele teria acesso ao módulo e as chaves originais.. ou tendo o módulo completo com o sensor da ignição, as chaves ele pode mandar fazer novas.

[ ]´s

Henrique Josino
24/09/2004, 19:33
Se vcs procurarem no inema, a trilha de Santa Cruz eu fiz a cobertura pra eles, tem umas fotos de um willys com o f-250.....como quase não gosto de mecanica te só foto do motor, na epoca o cara me disse q ultilizava o cambio da C-10.....e não foi dificil adaptar, o problema foi colocar todo aquele motor num willys. :lol:


Se eu achar as fotos coloco aqui

[]'s

Luca
24/09/2004, 20:07
...Trabalhei por muitos anos na Albarus/Dana, ... Tá frito. Vou tomar a liberdade de te fazer perguntas de vez em quando. Toda hora tenho dúvida sobre transmissão.

as chaves ele pode mandar fazer novas. Gostaria que fosse assim, Keko. Mas só concessionária Ford tem as chaves com chip. Você tem que ter um cartão de identificação, que acompanha o veículo desde zero. Se não tiver, vai ter que mostrar procedência, etc... Acho que vida de ladrão num tá fácil, não :D .


Se eu achar as fotos coloco aqui A turma aguarda e agradece :D

andretomasi
24/09/2004, 20:42
Gostaria que fosse assim, Keko. Mas só concessionária Ford tem as chaves com chip. Você tem que ter um cartão de identificação, que acompanha o veículo desde zero. Se não tiver, vai ter que mostrar procedência, etc... Acho que vida de ladrão num tá fácil, não :D .


Fala Luca,

Relaxa e simplifica, e não complica :lol: Só a concessionária faz as chaves sim, e não é nenhuma facada, já fiz chaves novas pro Ka.. e se não tiver o cartão (que não é um cartão, é uma correntinha de plástico com um número gravado), eles só precisam ter o carro lá na concessionária, ou no caso, tem que ter o módulo do motor onde vão ser usadas as chaves.. apresentando nota fiscal direitinho etc, não vejo onde pode ter problemas.. afinal, nenhum ladrão ia roubar o carro e tirar o módulo e apresentar nota, né :wink:

Além do mais, a concessionária Ford onde somos clientes sempre foi muito prestativa, fornecendo todo material e instruções que precisei na reforma do CJ, e fazendo serviços mesmo que não fossem em um carro original deles (no caso o CJ).. ao contrário da Volkswagen, que nunca consegui nada, nem um simples esquema elétrico da coluna de direção, mesmo sendo cliente há anos :?

[ ]´s

Alessandro Henrique
25/09/2004, 13:30
Se vcs procurarem no inema, a trilha de Santa Cruz eu fiz a cobertura pra eles, tem umas fotos de um willys com o f-250.....como quase não gosto de mecanica te só foto do motor, na epoca o cara me disse q ultilizava o cambio da C-10.....e não foi dificil adaptar, o problema foi colocar todo aquele motor num willys. :lol:


Se eu achar as fotos coloco aqui

[]'s

Henrique,
Agradeço se postares algumas fotos do referido cj. Não participei da trilha de Santa Cruz, apesar de estar quase todo fim de semana por lá. A última que participei foi à Travessia do Taim.
Qual é o cj que está no inema?

Sds.

Luca
25/09/2004, 14:02
.. afinal, nenhum ladrão ia roubar o carro e tirar o módulo e apresentar nota, né.. Pô, Keko! Agora que cê me fala? :D Então também vou optar pelo da F250. Brincadeira. Já fechei a compra de um V6 de Ranger. Paciência, afinal o que são 45 CV a menos? :lol:
Mas valeu a informação. Tava achando que, depois da invenção do FordCode, nunca mais iam conseguIr roubar carro da gente.
[]´S

Henrique Josino
26/09/2004, 21:33
Apos fazer a uma rapida pesquisa, e ver 9723 fotos achei elas...... :lol: :lol: :lol:

Segue o Link

Trilha:
http://inema.com.br/eventos/01447/fotos/HJosino/


Foto do jipe:
http://inema.com.br/eventos/01447/fotos/HJosino/DSC09696.htm

http://inema.com.br/eventos/01447/fotos/HJosino/DSC09697.htm

http://inema.com.br/eventos/01447/fotos/HJosino/DSC09698.htm

Não sei como faço pra aparecer as imagem com o endereço....vai só o link.


[]'s voltando da trilha....

Luca
26/09/2004, 21:40
Apos fazer a uma rapida pesquisa, e ver 9723 fotos achei elas...... :lol: :lol: :lol:
C@c&t&. Só tem motor. Não dá espaço nem prá encaixar uma chave de vela. Parece FIAT :D . Deve andar muuuiito.
Henrique, você acompanhou esta Inema? Viu que tinha um Ford Bronco?
[]´s

Henrique Josino
26/09/2004, 21:47
Apos fazer a uma rapida pesquisa, e ver 9723 fotos achei elas...... :lol: :lol: :lol:
C@c&t&. Só tem motor. Não dá espaço nem prá encaixar uma chave de vela. Parece FIAT :D . Deve andar muuuiito.
Henrique, você acompanhou esta Inema? Viu que tinha um Ford Bronco?
[]´s

:lol: :lol: :lol: fui eu q fiz essa cobertura ........e eu estava no Ford Bronco......foi nós q montamos ele....


[]'quem andou em tudo que é jipe naquela trilha....

Luca
26/09/2004, 23:14
....e eu estava no Ford Bronco......foi nós q montamos ele.... Cara de sorte. Ainda existe esse aí? Como veio parar no Brasil? Que motor ele tá usando? Desculpa a encheção, mas gosto muito dos Broncos da 1a. fase.
[]´s

Danniel Pizatto
27/09/2004, 00:13
Ahh, ja tinha visto esssa fotos..

E sempre achei que esse motor fosse um V8 injetado.. :?

Dennis Figueiredo
27/09/2004, 08:20
Se vocês querem jipe para andar vou falar uma coisa, por aqui o pessoal fazia muitos arrancadões e os únicos motores qe levavam os 4.1mpfi era os 4.3 e por levava por muito pouco, os 4.9 e esse da F-250 perdiam feio.

Alessandro Henrique
27/09/2004, 08:50
Dennis,
Você tem como me fornecer o telefone/nome deste mecânico que adaptou o motor da F250 para que eu possa entrar em contato?

Henrique,
Te pergunto: tens alguma informação de como posso entrar em contato com o dono do cj que aparece no inema?

Sds.

Dennis Figueiredo
27/09/2004, 09:20
Dennis,
Você tem como me fornecer o telefone/nome deste mecânico que adaptou o motor da F250 para que eu possa entrar em contato?



Não tenho aqui cmg mas posso tentar, mas te aviso, nem toca no meu nome, esse mecânico é um desgraçado FDP e não se dá com meio mundo a ponto de levar umas porradas em um passeio de jipe por aqui :wink:

Henrique Josino
27/09/2004, 09:30
....e eu estava no Ford Bronco......foi nós q montamos ele.... Cara de sorte. Ainda existe esse aí? Como veio parar no Brasil? Que motor ele tá usando? Desculpa a encheção, mas gosto muito dos Broncos da 1a. fase.
[]´s

Encheção nada!!!

Existe sim.....ta andando por aqui....

O motores: O primeiro q colocamos nele foi o V8 289.....mas não deu muito certo, qualquer agua o treco ja começava a falhar, ai trocamos para um 250/s a começou a ficar bom, ah ambos motor com caixa de c-10....depois o dono dele, um amigo meu Marco Adam, resolveu investir nele....ai colocamos o HS 2.5, com caixa e t-case de s-10 ai sim o treco ficou perefeito,o jipe tinha que ser muito bom pra acompanhar ele....

A historia dele que eu fiquei sabendo era q foi um doação do exercito americano para o nosso, parece q veio mais outros bronco, era só usado pelo generais ou algo assim.......esse foi comprado num leilão de barbada, mas sem motor, só caixa e sobre caixa e diferenciais...por sinal ele tinha atrás o Ford 9-inches...putz vc tinha q ver o q era esse diferencial....... :shock:


Se vocês querem jipe para andar vou falar uma coisa, por aqui o pessoal fazia muitos arrancadões e os únicos motores qe levavam os 4.1mpfi era os 4.3 e por levava por muito pouco, os 4.9 e esse da F-250 perdiam feio.

acredito nisso mesmo....nunca vi acelerando o 4.2 da f-250.....mas os Vortec são muitos bom..... :D



Dennis,
Você tem como me fornecer o telefone/nome deste mecânico que adaptou o motor da F250 para que eu possa entrar em contato?

Henrique,
Te pergunto: tens alguma informação de como posso entrar em contato com o dono do cj que aparece no inema?

Sds.

Infelizmente não sei quem ele é......conversei com ele no almoço......não me lembro nem a cidade do cara........


[]'s

Henrique Josino
27/09/2004, 09:32
Já estava esquecendo....

Dá uma olhada.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2938



[]'s

Dennis Figueiredo
27/09/2004, 09:38
acredito nisso mesmo....nunca vi acelerando o 4.2 da f-250.....mas os Vortec são muitos bom..... :D




É verdade mesmo, o 4.2 na hora que o cara cola o pé a baixa dele e o torque é tanto que a dianteira do Willys empinava a estilo velozes e furiosos :wink: , mas de meio giro pra frente o motor não ia, ao contrário do Vortec 4.3, no mais ainda fico com o 4.1 tem ótima baixa e boa alta. :wink:

Dennis Figueiredo
27/09/2004, 19:07
Dennis,
Você tem como me fornecer o telefone/nome deste mecânico que adaptou o motor da F250 para que eu possa entrar em contato?




Ta aí o tel do figura 0xx48-466-0915..... pede pra falar com o Zé, é de Orleans Sta Catarina, ja disse nem toca no meu nome. :wink:

Alessandro Henrique
27/09/2004, 20:03
Dennis ,
Obrigado por conseguir o número do telefone do mecânico .
Fica trannqüilo que não vou mencionar teu nome.



Sds.

Luca
27/09/2004, 22:58
Dá uma olhada..... Putz, legal prácas. Valeu Henrique. Quisera eu tivesse arrematado um Bronco em leilão.
[]´s

Dennis Figueiredo
29/09/2004, 20:30
Dennis ,
Obrigado por conseguir o número do telefone do mecânico .
Fica trannqüilo que não vou mencionar teu nome.



Sds.


Falou com o figura?

Alessandro Henrique
29/09/2004, 20:36
Dennis,
Ainda não conversei com o cara, assim que for possível estarei conversando com ele.

Sds.

edwint
25/01/2006, 10:53
BOM DIA, ESTOU COMPRANDO UM MOTOR V6 DA F250 , SÓ QUE ELE ESTA SEM O CODIGO FORD E FALTANDO UM MODULO DE ENTRADA DE AR, A OPÇÃO POR CARBURAR O MOTOR , É POSSÍVEL??? COMO FICARIA A PARTE DE IGNIÇÃO ELETRONICA?? O MODULO DE IGNIÇÀO COMANDA A INGEÇÃO E IGNIÇÀO? É POSSÍVEL DESPRESAR O MODULO Q CONTEM O CODIGO?

andretomasi
25/01/2006, 11:22
Se colocar carburador nesse motor, além de ser gambiarra das brabas, vai perder a maior parte das vantagens proporcionadas pela IE, eu acho que não vale a pena.

Já que vai investir uma grana no motor, compra um módulo novo e continua injetado, aproveita e adapta a parte eletrônica do motor pra ficar protegida na cabine.

Quanto ao código das chaves, já perdi as duas chaves com a etiqueta de identificação junto, só o que me foi pedido foi os documentos do veículo pra fazer chaves novas, então uma autorizada pode fornecer as chaves e o módulo novo desde que você apresente a documentação correta do motor.

[ ]'s

p.peleje
26/01/2006, 15:03
Se colocar carburador nesse motor, além de ser gambiarra das brabas, vai perder a maior parte das vantagens proporcionadas pela IE, eu acho que não vale a pena.

Já que vai investir uma grana no motor, compra um módulo novo e continua injetado, aproveita e adapta a parte eletrônica do motor pra ficar protegida na cabine.

Quanto ao código das chaves, já perdi as duas chaves com a etiqueta de identificação junto, só o que me foi pedido foi os documentos do veículo pra fazer chaves novas, então uma autorizada pode fornecer as chaves e o módulo novo desde que você apresente a documentação correta do motor.

[ ]'s

Acho que a galera está exagerando um pouco nas cumplicações.

Vou dizer o que aconteceu no meu caso. POde ser que o caso desse motor seja assim mesmo, no meu não foi.

Vc tb pode tentar anular o CODE.

O CODE da I.E. do motor que adaptei no meu jeep veio bichado, estava com problema, perdeu a codificação. Como eu tinha o módulo e a chave original, levei num chaveiro especializado, ele disse que minha chave não valeria de mais nada, o que ele fez foi trocar o chip da chave e recodificar o módulo com o chip da nova chave, serviço de 10 min e custou R$120,00. Porém depois eu resolvi tirar o cod com medo de dar pau no meu da trilha.

[]s

Peleje

BoaTrilha
03/08/2009, 10:06
já vi um desses adaptado com fuel tech.

segundo o dono valeu bem a pena, pois o motor foi comprado por um valor muito em conta por não ter modulo, nem chicote.

Segundo ele ainda, fuel tech mais mão de obra, e material necessario para instalação ficou em 1500,00.

abraços

Thiego
10/02/2013, 13:46
tenho um CJ5 com este motor de F250 V6 .....

Brno.e
12/02/2013, 19:55
Essa ideia da Fueltech talvez seja uma boa. Estarei comprando um motor v6 (Blazer) e + o módulo. Talvez fosse viável comprar logo um módulo Fueltech!!

fmesquita
30/06/2013, 23:56
Uso esse motor no meu cj.. Mto forte! So tive problemas c a redução original que partiu a carcaça! O que acham da mecânica da band moderna?! Ja estou c os diferenciais, cardans, caixa e redução!!
Na verdade Ja iniciei o projeto, mas to c medo de me arrepender...

fomoco75
02/01/2017, 07:42
Fmesquita., Tenho um motor de ranger na minha F75, e gostaria de montar um motor da 250 gás., Por acaso interessa troca de motores?