PDA

Ver Versão Completa : Homenagem

Mauricio Rossetto
09/12/2008, 20:59
Meus camaradas Niveiros!
Gostaria de prestar uma homenagem ao Niva, que graças a ele estou quase terminando minha casinha na montanha, uma casinha abandonada de 4 comodos que estamos melhorando. Digo isso porque em casa (que deverei estar morando direto a partir de janeiro) só se chega de jipe. Agora então com eu passando na estrada de terra (8 vezes num dia) levando material nele a estrada está intransitável para carro comum. Quando chove, nem fusca passa. O Niva sobe carregado, com direito a reduzida e bloqueio. Sem ele (ele mesmo!) não conseguiríamos. Pensei um dia desses: Num Vitara não teríamos coragem de fazer isso, num jipe mais moderno menos ainda! Num Willys, é fortíssimo mas aberto, como carregá-lo por exemplo com cimento que subo sem poder molhar pois agora chove quase todos os dias.... Na Rural? Acho que seria a outra opção... Mas é pesada e grandalhona demais... têm o resto de ponte que passo e ninguém têm coragem de passar...além do peso que levo: aprox. 600Kg de tijolos (250 com 2,3Kg cada) + 100 Kg de Kit gás, mais o gorducho aqui...só este sábado foram 8 viagens com tijolos, e vai levando: brita, areia, lajotas, janelas, tudo! ... Levo 8 sacos de cimento por vez, da cidade que está a 45 Km..... Caminhão só o "toco" que chega a 1 Km mais próximo..... Realmente só o Niva! :concordo: Vejam as fotos! Não façam isso em casa - com outro carro hehehe! Espero que a obra termine antes do Niva heheheheh.... Em janeiro marcarei um passeio até em casa!
E você? têm alguma peripécia que poderia contar graças ao Niva? Já fez algum exagero com ele? Conte!
Abraços a todos

Mauricio Rossetto
09/12/2008, 21:06
Cê esvazia ele de areia e tá pronto pra ir pra Patagonia!
Quando eu terminar a obra eu vendo ele procê!

Mauricio Rossetto
09/12/2008, 21:12
Faz um ano que estou levando material, ele nunca nos deixou na mão. Nunca nos deixou na estrada!
É claro que faço as devidas manutenções.... mas...
Realmente ele merece uma homenagem!

Alexandre Banana
09/12/2008, 21:14
Só tenho uma coisa a falar disso tudo .... CARALHO!

geezer
09/12/2008, 21:47
Qual o seu telefone, para eu fazer minha mudança :mrgreen::twisted::mrgreen::twisted:

eniomurara
09/12/2008, 21:56
Depois da obra pronta, o heroi merece uma reforma aí a fica tudo em casa.
Parabéns pela coragem e pelo guerreiro.

Gustavo Niva
09/12/2008, 21:57
Nivão guerreiro mesmo... parabéns...

O local também parece ser 10... tem como tu postar mais fotos do caminho???

[]s

Marcio Rossetto
09/12/2008, 22:33
Puxa vida Maurício e tem gente que diz que o Niva não aguenta trilha .

Eu também quando construi minha casa em São Paulo , para aproveitar uma oferta , uma vez carreguei de uma só vez do Leroi ,12 telhas de amianto no bagajeiro e 12 sacos de cimento .

Quando chequei perto da obra encontrei o pedreiro e seu ajudante e os 2 sem pedir ainda treparam no meu porta malas aberto :parede:

Prieto 4x4
10/12/2008, 00:06
Pô, Maurício. Podia ao menos ensacar a areia...

Tadinho do Nivinha...

:putz::putz::putz:

GARCIA/SP
10/12/2008, 00:06
Quando chequei perto da obra encontrei o pedreiro e seu ajudante e os 2 sem pedir ainda treparam no meu porta malas aberto :parede:

Caraca, na frente de todo mundo?:shock::mrgreen::mrgreen:

BACALHAU
10/12/2008, 00:37
Maurício:

Para o seu NIVA :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Para você... (cadê o tijolo que tinha aqui nos "smiles"?)
Queria jogá-lo na sua cabeça pela judiação. :mrgreen:
Você devia ser mandado para a Sibéria. E só de cueca.:twisted:

cRiPpLe_rOoStEr
10/12/2008, 00:46
bem que poderiam ter oferecido alguma versão pickup do niva...

BoaTrilha
10/12/2008, 01:53
esse nivinha ta pior que cachorro de bebado....

só se ¨&*%$%¨% e mesmo assim continua seguindo o dono....

fiquei com dó dele!!!!!

não dava pra ter arrumado uma carretinha/reboque?

... agora o nivinha merece uma reforma, não?

cRiPpLe_rOoStEr
10/12/2008, 02:08
não dava pra ter arrumado uma carretinha/reboque?

teria que ser uma carreta tracionada como alguns agricultores usam em tobattas...

"GRAUÇÁ 4x4"
10/12/2008, 08:09
Acredito no Maurício...

Após a reforma da sua casa dos sonhos, com certeza fará outra homenagem ao valente Niva recuperando-o...

Querendo acreditar...

Alexsou
10/12/2008, 09:47
Pensei que louco era eu quando carreguei quase uma tonelada de madeira no bagageiro (tábuas e pontaletes) e o porta-malas cheinho de sarrafinhos por 130 km, subindo morros e descendo ladeiras!! 'Cê é mais doido ainda, Maurício!!! :-D

Parabéns para o seu soldado soviético.

shuther4x4
11/12/2008, 20:28
É isso aí, adoro ver o Nivinha pegando no pesado!!!! Mas desse jeito deu até dó!!!!
Parabéns!! só não me ofereça depois essa viatura dizendo que nunca fez trilha!!!!!:mrgreen:

pedrodoniva
12/12/2008, 20:00
Admiro muito isso cara!!! Mas nao faria isso com o meu nivinha!!! uhuhuuhuhuhu

Sério mesmo, parabens cara... Niva é pau pra toda obra!!! Literalmente

vanderlei4x4
12/12/2008, 21:05
O Mauricio: por que vc não usa uma carretinha? no minimo vc iria dobrar a capacidade de carga e não ia judiar muito da suspensão ...:idea::idea::idea:

Mauricio Rossetto
14/12/2008, 18:19
Camaradas, o problema é que vcs não viram fotos (vou tirar então) do caminho, que é de muita lama, trecho muuuuito ingrime, às vezes tenho que voltar de ré, tentar de novo, acionar bloqueio..... trecho que ele torce com final de curso de suspensão... e com uma carretinha não dá! O Niva é leve, ela vai atolar na lama com o peso todo na carretinha, o Niva é leve vai ficar patinando e não vai tirar ela do lugar. Tenho a disposição 2 carretinhas de amigos que ofereceram (na~conhecem o lugar), mas não têm como usar. Se fosse sem lama, menos íngrime com certeza eu aceitaria a ajuda, mas vou destruir as carretinhas se tentar usá-las. As filhas da minha mulher tentaram nos visitar e chegaram a pé. O coitado do genro chegou até perto, mas saiu com o parachoque traseiro arrancado e na segunda teve que levar o Bora pra oficina, com junta do motor queimada. A pick-up Corsa da minha mulher também foi detonada e está a meses parada. Agora com chuvas não chegam lá.
A respeito do Niva, não sou tão carrasco assim, ele está super em pé, com a mecânica revisadíssima, pego a Dutra no máximo que ele anda no GNV (90Km/h) e na gasolina vou a 110Km/h. Sem barulho de folgas, problemas ou vibrações (o acoplamento homocinético duplo é excelente). Estamos planejando viajar com ele no natal e ano novo para o Caparaó, fazer alguma bagunça até o parque do descobrimento na Bahia e voltar pelo litoral.
É claro, VOU REFORMÁ-LO com todo carinho, assim que não precisemos mais subir com material. Vai ser verde (só não gosto do nome) - Verde Americano da Volks Caminhões. Lembra a cor usada no Doblô Adventure, mas não é metálica. Não é um verde apagado como o militar nem cocô de nenem, é mais pra musgo.
Confesso que ele (Boris III) não está tão "careta" assim, pois fiz algumas alterações, e uso como test-drive esse "pesado" para em breve começar o Boris IV - O monstro.
Para vocês terem idéia:
Buchas da Balança: F4000 / Pivôs inferiores: S10 / Pivôs superiores: D20 / Terminais de direção: D20...

Mais fotos pra cortar o coração da galera: Que tal agora britas? heheheheheh

Digger
14/12/2008, 21:32
Esse aí é um trator no "corpo de Niva"v!!!

vanderlei4x4
15/12/2008, 19:00
O meu nivamog tambem esta com pivos de s10,mas nos 4 pontos,e eu te digo: aguenta a porrada mesmo.Ja fiz varias revisõse e esta como se fosse zero!!!
Achei interessante a substituição das buchas de suspensão e dos terminais , ja que os originais são fracos na hora da pauleira!!!
Mauricio : os terminais são plug and play ,ou tem que usinar???

Mauricio Rossetto
15/12/2008, 20:25
Os terminais passam a ser plug and play se você fizer no torneiro os 4 cones e o "cano cortado" com a rosca dos terminais da D20 (vide fotos). Cones porque os terminais da D20 têm os encaixes cônicos mais finos que os do Niva. A vantagem é que vc encontra em qualquer autopeça por 30 a 35 pratas, a desvantagem é que duram tanto quanto as originais, diferentemente dos pivôs que realmente duram mais. Outra coisa interessante são as buchas da balança que duram pouco também. Hoje uso da F4000 com uma modificação nas balanças. :idea: Estava pensando em trocar aquele eixo de 16mm por dois parafusos de 22mm, rosqueando no centro:pensativo:....eita! :putz:Será que dá? ;)

vanderlei4x4
20/12/2008, 16:27
Realmente estas modificações são validas se bem feitas , porque facilita a substituição na hora de procurar as peças no mercado...
Esta semana comprei uns terminais e buchas originais na Diori na zona leste,e observei que REALMENTE são de qualidade. e bom preço, melhor que os paralelos que são vendidos nas ¨bocas¨.

BACALHAU
22/12/2008, 23:59
Depois da casa pronta, flagramos o Maurício fazendo a mudança no carro da esposa.:mrgreen:

cobaltoss
23/12/2008, 12:54
RSRSRSR.... Isso que e carinho pelo carro que amamos, rsrsrsr, A melhor demonstração de toda a capacidade do nosso amado, rsrsrsr Niva, rsrrsr

So acho que vai ter que tirar o Tanque de Combu. para tirrar areia de dentro. RSRSRSRS

Parabens pela Casa E Pelo, Caminhão basculhante.... que dizer niva ! srsrsrs

"GRAUÇÁ 4x4"
24/12/2008, 17:31
Meus camaradas Niveiros!
Gostaria de prestar uma homenagem ao Niva, que graças a ele estou quase terminando minha casinha na montanha, uma casinha abandonada de 4 comodos que estamos melhorando. Digo isso porque em casa (que deverei estar morando direto a partir de janeiro) só se chega de jipe. Agora então com eu passando na estrada de terra (8 vezes num dia) levando material nele a estrada está intransitável para carro comum. Quando chove, nem fusca passa. O Niva sobe carregado, com direito a reduzida e bloqueio. Sem ele (ele mesmo!) não conseguiríamos. Pensei um dia desses: Num Vitara não teríamos coragem de fazer isso, num jipe mais moderno menos ainda! Num Willys, é fortíssimo mas aberto, como carregá-lo por exemplo com cimento que subo sem poder molhar pois agora chove quase todos os dias.... Na Rural? Acho que seria a outra opção... Mas é pesada e grandalhona demais... têm o resto de ponte que passo e ninguém têm coragem de passar...além do peso que levo: aprox. 600Kg de tijolos (250 com 2,3Kg cada) + 100 Kg de Kit gás, mais o gorducho aqui...só este sábado foram 8 viagens com tijolos, e vai levando: brita, areia, lajotas, janelas, tudo! ... Levo 8 sacos de cimento por vez, da cidade que está a 45 Km..... Caminhão só o "toco" que chega a 1 Km mais próximo..... Realmente só o Niva! :concordo: Vejam as fotos! Não façam isso em casa - com outro carro hehehe! Espero que a obra termine antes do Niva heheheheh.... Em janeiro marcarei um passeio até em casa!
E você? têm alguma peripécia que poderia contar graças ao Niva? Já fez algum exagero com ele? Conte!
Abraços a todos

Eu Também Carrego Telhas No NIVA...
He, he, he, he, he, he...