PDA

Ver Versão Completa : chevrolets 4x4



jp
22/09/2004, 16:41
alguem sabe informar se sairam chevrolets para o exercito
que eram tracionadas e reduzidas?
vi uma viatura que me pareceu uma bonanza que tinha tração e o proprietario me informou que ela era inclusive reduzida, o que tornaria possivel o uso de motor a diesel nela !
se alguem souber de informações eu agradeceria.[/b]

NeRo
22/09/2004, 16:56
Em primeiro lugar Bem-vindo! :D

Em segundo lugar, arrume seu título pois está errado :x, basta clicar no botão editar no canto superior esquerdo da mensagem.

Até onde sei, foram produzidas pela Chevrolet algumas pickups originais com tração 4x4. mas não foram muitas, também existia o Kit da Engesa para conversão das 4x2 para 4x4, com caixa de transferência Engesa e mudança da suspensão dianteira de Helicoidal para Feixe de molas.

Também fiquei curioso com o assunto...

Um lugarzinho legal para ver é esse: http://www.picapesgm.com.br/

Abraços!

jp
22/09/2004, 17:16
valeu ! sabe como é cabação !!!
mas eu aprendo !
a tal camionete ta sem motor, eu vi ela de longe e me parecia bem com uma bonanza.
ta até com a pintura original (meio fosca, mas original) e pude ver que a parte de tração parece intacta. o problema e que ela ta parada a uns 5 ou 6 anos. deve ta tudo trancado.
elme disse que a viatura quando sai do leilão pode escolher qual o tipo de combustivel, mas não sei se e verdade.
se der certo eu pretendo comprar ela e colocar o motor de umaq f 1000
(mwm 229) que acho que vai ficar o bicho !!!!

NeRo
23/09/2004, 00:37
Puxa... se estiver barato pode compensar. Tem que avaliar bem... pois determinadas peças são caras para trocar, transferência Engesa é um exemplo e não sei dizer se é a mesma usada nos Jipes ou Campers o que pode torná-la mais difícil de achar.

Uma vez, numa conversa rápida com um colega picapeiro, ouvi que as GM 4x4 originais são um c* para achar peças... mas toda paixão tem um preço não é mesmo? :D

Faz o seguinte, este link leva ao perfil do Alexandre aqui no fórum, de lá voce pode postar uma MP ou mandar e-mail para ele.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=2093

Ele tem picape e participa do site que citei... falando com ele poderá obter mais informações.

Abraços e se informando melhor... avisa aqui ou manda uma MP que gente dá uma caroçada, já vi um kit dianteiro completo no MercadoLivre e agora apareceu um Engesa semi-pronto que se eu tivesse grana... :D

Klendatu
23/09/2004, 01:49
MWM 229???
esse motor é uma MERD@, barulhento e sem potencia, é muito melhor colocar um powertec 4.1 e kit de gas, mais potente, suave silencioso e muito mais barato, além de não se presciso fazer nenhuma adaptção, encaixa perfeitamente.

Pedro Bachir
23/09/2004, 12:19
MWM 229???
esse motor é uma MERD@, barulhento e sem potencia, é muito melhor colocar um powertec 4.1 e kit de gas, mais potente, suave silencioso e muito mais barato, além de não se presciso fazer nenhuma adaptção, encaixa perfeitamente.

Lá vai começar tudo dinovo!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :roll: :lol:

não tem como comparar um MWM antigo com um powertec........ :roll:

Pra um diesel de bx rotação eu axo um bom mtr!!!! vibra bem menos que o maxion, tem muito torque!!!!!!! :roll: Nem sempre um mtr gasolina com gnv resolve......... as vezes na cidade dele, não tem gnv...................... :roll:

Martin Melcop
23/09/2004, 12:41
Sendo Bonanza coloca um S4T!!!!

Pedro Bachir
23/09/2004, 13:20
S4T!!!!

plus!!! 150 cv!!!! :twisted: [/b]

Fernando Figueiredo
23/09/2004, 14:14
Dá uma olhada em tópicos mais antigos, pois já tem algumas mensagens a respeito.
o site www.picapesgm.com.br também mjá tratou deste assunto.
Motor diesel, na minha opinião, deve acompanhar a linha original. Na GM tem o Q20B Perkins 4236 e a linha Maxion S4, S4T e S4t Plus (esse tava na D20 - 150cv, nínguém fica na frente, nem L200, Hiulux F1000 etc).
Até mais
Fernando Figueiredo

jp
24/09/2004, 12:35
MWM 229???
esse motor é uma MERD@, barulhento e sem potencia, é muito melhor colocar um powertec 4.1 e kit de gas, mais potente, suave silencioso e muito mais barato, além de não se presciso fazer nenhuma adaptção, encaixa perfeitamente.

Lá vai começar tudo dinovo!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :roll: :lol:

não tem como comparar um MWM antigo com um powertec........ :roll:

Pra um diesel de bx rotação eu axo um bom mtr!!!! vibra bem menos que o maxion, tem muito torque!!!!!!! :roll: Nem sempre um mtr gasolina com gnv resolve......... as vezes na cidade dele, não tem gnv...................... :roll:


É isso mesmo. como pretendo usar ela como meu carro diario (tambem) precisa ser diesel. Se tivesse gnv aqui eu colocaria o vortec ou o 4.1 powertec sem duvida, mas sabe como é interior!
e tambem não pretendo praticar arrancada com ela e sim 1ª marcha engatada, olhar aquele morro cheio de barro e buraco e sair andando devagarinho !!!!

jp
24/09/2004, 12:38
Sendo Bonanza coloca um S4T!!!!

falei isso pro Osmar (meu mecanico) ele olhou pra mim e fez um beiço !!!!!!!

Rodrigo Luvison
24/09/2004, 22:17
Sendo Bonanza coloca um S4T!!!!

falei isso pro Osmar (meu mecanico) ele olhou pra mim e fez um beiço !!!!!!!


Não entendi o que vc quis dizer, mas sem duvida, o melhor mesmo é colocar um motor Maxion da linha S (S4,S4T ou S4T Plus). Excelentes motores e tb pela facilidade de encontrar as demais peças (por ex.: suportes e coxins) tudo fica mais fácil de ser adaptado, agora se for colocar o MWM ja terá problemas com sistema de aceleração, embreagem entre outros.

Eu aconselho a colocar um MAXION, pois ja tive F-1000 86 com MWM 229 e depois que passei para linha GM e motores Maxion, não quero nem saber mais dos MWM antigos.

T+

Henrique Josino
24/09/2004, 22:36
Sendo Bonanza coloca um S4T!!!!

falei isso pro Osmar (meu mecanico) ele olhou pra mim e fez um beiço !!!!!!!

Pintou um clima??? :lol: :lol: :lol:

Esse sistema de tração da Bonanza é com feixo de mola(eixo rigido), ou é independente???


[]'s

Everton Júnior
24/09/2004, 23:07
Eu ja vi aqui em Fortaleza uma D20 com sistema 4x4 e suspensão independente e pelo q eu vi, a suspensao era original. + ficou muito baixa.

jp
25/09/2004, 13:10
Sendo Bonanza coloca um S4T!!!!

falei isso pro Osmar (meu mecanico) ele olhou pra mim e fez um beiço !!!!!!!


Não entendi o que vc quis dizer, mas sem duvida, o melhor mesmo é colocar um motor Maxion da linha S (S4,S4T ou S4T Plus). Excelentes motores e tb pela facilidade de encontrar as demais peças (por ex.: suportes e coxins) tudo fica mais fácil de ser adaptado, agora se for colocar o MWM ja terá problemas com sistema de aceleração, embreagem entre outros.

Eu aconselho a colocar um MAXION, pois ja tive F-1000 86 com MWM 229 e depois que passei para linha GM e motores Maxion, não quero nem saber mais dos MWM antigos.

T+

É que não gosta muito dos motores maxion e nem dos perkins. acho que tem a ver com durabilidade ou sei la.Ele me falou que no motor da mwm é so olhar a mangueira do radiador que não tem mais nada pra estragar.
Mas acho que como cliente eu tenho direito a escolha e ja adquiri o motor mwm e o Osmar me disse que troca ele e me volta grana em um maxion que ele tem, não custa pensar no assunto pois eu não pretendo fazer trilhas radicais.

jp
25/09/2004, 13:15
Sendo Bonanza coloca um S4T!!!!

falei isso pro Osmar (meu mecanico) ele olhou pra mim e fez um beiço !!!!!!!

Pintou um clima??? :lol: :lol: :lol:

Esse sistema de tração da Bonanza é com feixo de mola(eixo rigido), ou é independente???


[]'s

Amigo, faz umas duas semanas que eu não fui mais no deposito e a negociação com o velho ta dificil, mas pelo que eu vi da ultima vez(por tras dos outros veiculos) parecia um diferencial só que eu não vi feixes de molas.
Ele me falou por telefone que a viatura era usada com abulancia do exercito e ela ta no meio de um monte de caminhão 6x6 tantos ford como chevrolet ate por isso acho que durou tanto !!

jp
12/10/2004, 17:11
JA ERA GENTE !!! O CARA ME PEDIU 12 PAUS NA DANADA. EU FUI OLHAR ELA DE PERTO E DAS TRANSMISSÕES SÓ TEM A CARCAÇA. TA TUDO OCO (VAZIO). SEI LÁ QUANTO VAI CUSTAR PRONTA !!!!
AGORA EU PRETENDO PARITR PRUMA RURAL OU F 75, SÓ QUE COM A FEBRE QUE TA NA MINHA CIDADE ( QUE VAI ACONTECER UM ENCONTRO DE MAIS OU MENOS 180 JEEPS ) TÁ DIFICIL DE ACHAR E QUANDO ACHO DA DÓ DAS DANADAS!
MAS NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA TCHE !!!